Retalhos de Gaby

Retalhos de Gaby Eriberto Henrique

Resenhas - Retalhos de Gaby

Duda Mel @epifania_literaria 21/08/2018

Bem escrito
"Eu já descobri que não sou boa para roteiros, principalmente na vida, e quebrando os protocolos do meu jeito certinho ou correto liberal, vou dizer um palavrão, pois estou fudida."

Resenha:

O que dizer sobre essa história? Confesso que a sinopse não é atrativa e estava sem qualquer expectativa, porém recebi a indicação de uma amiga que conhece o autor e resolvi dar uma chance.
Trata-se de uma leitura exclusiva para entrenimento e passar tempo mesmo. Não tem exatamente uma história com início, meio e fim para contar.
De fato, me surpreendeu. A escrita é realmente boa. A história não fica naquele chove e não molha. Um conto realmente rápido e divertido com diversas referências musicais, como "Na sua estante", da Pitty, e clássicos do Marron5.
Gabrielle é uma mulher moderna e romântica que se pega em crise. Apaixonada por um alguém que não vale a pena e/ou ela não sabe valorizar sua atenção (?), vive dias estressantes que fazem querer somente comer e assistir Netflix o dia todo enquanto lida com os distúrbios hormonais.
É um conto que, sendo mulher, foi impossível não me identificar em algumas contradições, afinal somos realmente cheias de fases.
Gaby é realmente um caso complicado de se entender (?). Ligada nas redes sociais, sempre procurando indireta para postar no Facebook e acima de tudo, mantendo uma falsa imagem de amor próprio e independência com idas ao cabeleireiro, manicure e fotos nas redes sociais. Ela sabe disso e esse é o interessante e curioso também, pois a ideia de mudar e deixar de sofrer, acaba sendo sempre adiada.
Acredito que um dos terríveis problemas do ebook seja o preço. Infelizmente o autor colocou um valor elevado demais para algo tão pequeno. Se eu não tivesse pego gratuito, provavelmente não leria. Recomendo para quem tem o Unlimited ou pegou também no dia de promoção 0800.
Vale a pena ler, entretanto não o preço todo a pagar.