Meu Conselheiro de Luz

Meu Conselheiro de Luz Mila Wander

Resenhas -

LT 20/11/2018

Olá! Sabe aquele romance sobrenatural que poderia ser impossível de acontecer? Mila Wander me surpreendeu com esse, mas vamos ao que interessa... Segue lendo!

Rafaela é uma garota bonita, rica e atraente, essas são suas "qualidades" fisicamente, mas por dentro é uma garota mimada, fútil e gosta de humilhar as pessoas que são menos abastadas que ela. O tipo de pessoa que só se encaixa em ser amiga daquelas pessoas que fazem tudo o que ela quer e do jeito que quer. Na escola todos a imitavam por ela ser popular, assim conseguiam um lugar ao seu lado.

De repente Rafa sofre um terrível acidente e por ironia do destino morre, a partir daí uma série de acontecimentos bizarros revira sua vida – ou sua morte – por inteira. Como assim se ela morreu?

[Quote] Atravessei a avenida correndo, estava muito assustada com aqueles veículos passando dentro de mim sem me atingirem. Meu coração batia acelerado no peito, quase saindo pela boca. [...]

Morreu sim, mas Rafa no começo não aceita sua posição, pois tem um conflito interno de uma pessoa desesperada. Ela tinha que achar uma solução, pensou em suas futilidades em vida e olhando em volta para tudo, enxergando de outra maneira, isso só poderia ser uma condenação. Ela estava muito aflita, no auge dos seus dezessete anos, onde ainda tinha tudo pela frente, vê que tudo acabou nesse exato momento.

Rafa consegue ajuda, agora ela tem um conselheiro de luz – Leonardo – que a instruirá e a guiará em suas decisões pós morte. Rafa tem a missão de ajudar uma pessoa a quem ela tanto maltratou e humilhou por ser diferente dela. Mas, e se ela falhasse?

[Quote] Foi por isso que, em vez de remoer o que havia perdido de melhor, decidi retomar meus objetivos e fazer a barca andar para frente. Eu me recusava a desejar que o tempo voltasse e eu pudesse fazer tudo diferente. [...]

As aprovações estavam a rodeando, forças do mal queriam derrubar-la, deixando-a confusa e incrédula. Agora, com a mente aberta e olhando por um parâmetro diferente, passando por alguns momentos de angustia, sofrimento e conflitos, será que encontrará a paz? Rafa tem uma determinação incrível não se deixando abater por causa das situações, será que conseguirá terminar sua missão?

Esse livro me passou um aprendizado muito importante, o que você faz, de um jeito ou de outro: você paga! Aquela frase que ficou na cabeça de geral "Tudo que você faz, um dia volta pra você". Se faço o bem, com certeza o receberei também, as vezes perdendo é que vou ganhar. O livro fala sobre amor, amizade, companheirismo e que ajudar é tão bom quanto ser ajudado também. E vocês só vão entender se lerem o livro – risos.

O livro é escrito pelo ponto de vista de Rafaela, sendo em primeira pessoa. Não encontrei erros de revisão, o tamanho da fonte está confortável para leitura e a capa é linda.

Vale a pena ressaltar que esse livro é o primeiro romance chick-lit escrito por Mila Wander, e que realmente adorei,. Com uma escrita simples, Mila nos transporta por um livro que nos faz refletir sobre nossa vida e nossas atitudes. Super indico a leitura!!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/