Amar como Jesus ama

Amar como Jesus ama Philip Ryken

Resenhas - Amar como Jesus ama

Barbara.Tomaz 25/06/2019

Excelente!
Apreciei muito essa leitura. Se trata de um estudo profundo sobre o significado e a aplicação de 1 Coríntios 13. O livro é inteiramente cristocêntrico e desafia o leitor a pensar melhor em suas atitudes, fé, pensamentos e sentimentos diante do Amor Perfeito de Deus. Só tendo o amor de Jesus em nossas vidas é que conseguiremos amar as pessoas, mesmo com todas as suas e as nossas dificuldades e fraquezas. Mas o conteúdo vai muito além disso.
Nas palavras do próprio autor, aprendemos como o livro segue uma estrutura:

"Lembre-se da abordagem que estamos adotando neste livro: para aprender a amar do jeito que Jesus ama, estamos estudando 1 Coríntios 13, olhando cada frase em seu contexto e em seguida vendo como esse aspecto particular do amor é demonstrado na pessoa e obra de Jesus Cristo." pág. 145

Dessa maneira, é apresentado um verso de 1 Corintios 13, explicado o seu contexto, apresentado uma ou mais aplicações práticas e, em seguida, o texto é relacionado a algum acontecimento da vida de Jesus ou com alguma ação Dele diante das pessoas. Tudo escrito e explicado da maneira mais simples possível com a finalidade de alcançar todos os tipos de pessoas, inclusive pessoas que ainda não são cristãs. Além disso, cada capítulo possui um guia de estudo (ex:perguntas) com espaço para anotações, caso o livro seja algum objeto de estudo ou mesmo para fixação das "lições" do capítulo. Achei o livro longo, por isso, vale ler aos poucos para ir refletindo. 5 estrelas com certeza!
Barbara.Tomaz 26/06/2019minha estante
Ah também referências a Jonathan Edwards, Kim Phuc, Amy Carmichael, Corrie Ten Boom entre outros.