Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

sabrinamenegassi 08/02/2024

Raiva do Leandro? Temos kkk
Claro que não tenho raiva de verdade, ainda mais vendo a família linda que formaram hoje.

Mas caraca, Leandro!? Precisava???

Fabi, você também, tinha horas que dava vontade de entrar no livro, dar uma de Nina, e dar um chacoalhão kkkk

Vou ler o segundo, com certeza.

Laiza 03/02/2024

Bom, mas chatinho
Li até que bem rápido, o livro em si é bom, mas algumas partes são chatinhas. Enfim, conta a história da Fabi e do Leandro. Achei a história triste, mas ao mesmo tempo criei expectativas que não chegou nem perto de serem alcançadas.

Adrielly 28/01/2024

Cada um tem uma percepção
Eu falo isso, pois tenho esse livro desde 2018 onde li ele pela primeira vez. Nessa época com 22 anos eu chorei horrores, me identificando muito com a personagem. Hoje com 28 anos, leio o livro e só consigo pensar em como ela se deixou sofrer naquelas situações e como ela deveria dar um troféu de trouxa pra ela (apesar de saber que na vida real eles se casaram).

Grande parte dos livros da atualidade trazem uma protagonista badAss, que se coloca como prioridade. Mas esses livros são vendidos pq nós queremos nos sentir assim, não pq somos assim na vida real.
Então nesse livro que conta um fato, que conta um relacionamento real entre duas pessoas imaturas, traz uma rusga, uma quebra da ilusão da realidade de quando lemos. É como a Fabi fala o livro inteiro, muitas de nós vivemos e fomos trouxas assim como ela.

Não curti a escrita, como é um livro sobre as memórias delas tem muitas "Ah Fabi como se vc não soubesse disso" esse tipo de interferência me pegou.

Pauly0 23/01/2024

É o tipo de livro que quem acompanha a Fabi vai entender um pouco mais, mas apesar de achar algumas partes beeeeem chatinhas de ler é a historia deles e principalmente a forma como ela se sentiu diante de todos os acontecimentos.

Marcia 22/01/2024

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
"Esse livro conta a história da Fabi e do Leandro. Já no primeiro capítulo do livro, nós sabemos que a Fabi terminou com o Leandro, porém não sabemos o motivo, No segundo capítulo, o livro volta para alguns anos antes, onde a Fabi conheceu o Leandro."

site: https://nuvensnaterra.com.br/voce-acredita-mesmo-em-amor-a-primeira-vista/

vinidiasa 18/01/2024

Eu curti o livro, mas confesso que o que me motivou a lê-lo era a situação entorno do lançamento, onde a sogra não esteve receptiva para a publicação do primeiro livro da nora, Fabi Santina, mas como mencionado no próprio livro, autorizou sua menção.
O livro desperta diversas emoções ao decorrer das páginas, depende do leitor, no meu caso, vergonha. Eu ria das situações, sentia vergonha e, ao mesmo tempo, um certo nervoso por ela se submeter.
A leitura acaba sendo dinâmica, como se você estivesse lendo um diário, ainda mais se você acompanha a vida da escritora em suas redes sociais, mas a ortografia informal me incomoda um pouco?

Thalita 24/12/2023

Só vale a pena se você conhecer a Fabi
Neste livro a Fabi Santina conta como foi o começo de namoro entre o Leandro e ela. É praticamente um livro de memórias (com alguns comentários atuais) onde você acompanha uma garota que queria namorar e um cara que só queria curtir a vida. É por isso que acho que só vale a pena de você conhecer os dois. Porque caso contrário, você vai apenas se irritar com a ingenuidade e imaturidade da Fabi e se irritar com a imaturidade e enrolação do Leandro.

Gerciane5 07/12/2023

Não gostei mto desse livro, mto arrastado, demorei mto pra ler ele, sem contar q me deixou com uma ressaca literária enorme

Raquel1089 17/10/2023

O livro conta a história da fabi santina, é legal ver como são os ?personagens? que eu passei a vida toda acompanhando pela internet, vê a ligação dela com a nina, com os pais e os avos, sobre a história, a Fabi era muito nova quando tudo aconteceu e em vários momentos eu me vi nela, senti e chorei com ela enquanto ela descrevia o término deles, ela expressa de uma maneira bem real os sentimentos de quem já passou por situações parecidas, a escrita é fluida e fácil de se apegar ao livro e aos ?personagens?, por ser uma história real não podemos exigir que tenha muitas vertentes para serem exploradas, pois a história é contado pelo ponto de vista da Fabi, é um bom livro para leitores iniciantes e que gostam de uma história de amor com a pegada mais teen.

Eloá Granja 16/10/2023

Me vi adolescente...
Olha confesso que me vi, enquanto vivi uma relação bem conturbada na adolescência, mas não sei se sabendo o que sei hoje a leitura é suficiente. Me fez refletir sobre alguns pontos...
Será que a adolescente que fui leria e entenderia o ponto importante de não permitir se anular de tal forma? Ou será que pensaria que tudo bem, já que no fim eles ficam juntos mesmo? ( na vida real)
Achei um tanto problemático, mas me mantive na leitura justamente por acompanhar os envolvidos hoje em dia.

Lele 11/10/2023

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
Eu amei esse livro! Conta a história da Fabi Santina de uma maneira leve e que faz você viciar no livro para descobrir o que acontece a cada capítulo. E mesmo sendo leve, ele faz você sentir todas as emoções vividas pela protagonista.
Ele é simples, leve e intenso.?

Maria15359 02/10/2023

Que livros>>>>>>>> perfeito demais, a história é incrível.
Esse sim é um livros que eu gostaria de esquecer e ler de novo como se fosse a primeira vez?um dos meus preferidos

LorenaFontes 03/09/2023

Romantizando relacionamento abusivo
A escrita dela é digna de wattpad, a história toda a Fabi cria uma obsessão com o Leandro, e ele claramente não está nem aí para ela. Mesmo assim a Fabi força a barra o tempo todo.
Leandro também não é inocente, parecia que estar perto da Fabi era como se fizesse um favor. Super pau mandado da mãe.
De história de amor não tem nada. Os dois são insuportáveis, a família dele também é insuportável.
Só a Niina e a mãe da Fabi que se salvam por serem minimamente coerentes.

Carolina2012 03/09/2023

Eu gostei mostra uma realidade bem existente nos dias de hoje e de como cada pessoa vivi já irei começar o segundo .