Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

Lila 08/07/2020

Escrita fraca. Mais do mesmo
Pelo tanto que as pessoas estavam falando e por ser um ?best-seller?, esperava que fosse pelo menos bom.
Mas com uma escrita muito fraca, repetitiva, só não abandonei pq é um livro pequeno e já tinha começado. No início tava ruim, no final parecia que tava no começo.
A única parte boa: não gastei $$, estava no kindle unlimited.
Karol 08/07/2020minha estante
Queira me desculpar, mas não existe isso de "escrita fraca"! Obviamente, a senhora não se identificou com o livro e com a narrativa, que são bastantes leves para a leitura, mas que carregam muita intensidade nas entrelinhas. Se não me engano, este livro foi a estreia da autora, ou seja, se este já foi "best-seller", imagine, o que não virá?! Não sei qual o seu grau de pesquisa externa ao livro, mas tente ler um clássico como "Mrs. Dolloway" sem ler nada fora dele e venha colocar sua opinião sobre a "escrita fraca" de Virgínia Wolff aqui. Boa noite! ???

Giovana 08/07/2020

O livro tem uma diagramação bem fofinha, pelo menos na versão digital, que foi a que eu li.
O enredo gira em torno do relacionamento do Leandro e da Fabi, e como o amor deles aconteceu à primeira vista, pelo menos da parte dela.
É um pouco complicado de se expressar, pois sendo uma história real, não estamos tratando de personagens e sim de pessoas reais. No geral, foi uma leitura que gerou um misto de amor e ódio. Tinha seus momentos de romance adolescente, mas a maioria do tempo era um “simulador de passar raiva”. Seja pela insistência da Fabi em ser assumir um relacionamento sério – com alguém que claramente não estava na mesma vibe que ela – chegando muitas vezes a forçar situações para que determinadas atitudes da parte dele pudessem acontecer. Também o claro desinteresse do par romântico em não assumir um relacionamento sério e até o ciúme doentio da sogra com relação à nora contribuiram pra uma leitura massiva e irritante.
Espero sinceramente que boa parte dessa história seja ficção, ou que pelo menos tenha sido “enfeitada” por parte da autora para apimentar mais o enredo. Pois imaginar que, após todos os acontecimentos, a personagem ainda casou com o dito ser, me faz pensar: Desculpa Fabi, mas para de ser babaca, please.
Eu, que esperava um romance leve pra distrair na quarentena, acabei mais frustrada. Concluí a leitura pois não gosto de abandonar. ⠀⠀

Laise 06/07/2020

Você acredita mesmo em amor à primeira vista?
Viciante e super rápido!
Gostei muito do livro e acho que fiquei mais curiosa ainda com a história por saber que aconteceu de verdade e por acompanhar os protagonistas nas redes sociais.
Achei bem escrito, principalmente por ser formado a partir de memórias, já quero o segundo!

Bruna 06/07/2020

A história é boa, consegui me envolver com os personagens. Historia real que mostra que em um relacionamento nem tudo são flores. Torcendo para que no próximo livro ela tenha entendido que para um romance dar certo devemos priorizar o amor próprio.

Janinha 03/07/2020

Amor e ódio em uma história só!
Um resumo desse livro... Ranço do Leandro kkkk, gente do céu, não sei como a Fabi teve tanta paciência e persistência, pois vou falar eih? Que cara mais sem noção! Mas, enfim... É um livro bem gostosinho de ler, daqueles que você fica ansioso pelo que vai acontecer nos próximos capítulos! Acompanho a Fabi há muito tempo e me lembro bem dessa fase do término do seu relacionamento, achei bacana ela contar a sua própria história! É um livro bem menininha (eu amo), recomendo pra quem (assim como eu) gosta! ??

Dandha 02/07/2020

É bom!
Diferente de muitos livros de blogueira, traz uma história interessante e que nos prende.
É notório pela construção que não é o livro mais bem escrito do mundo, mas também vemos toda a emoção da Fabi em cada palavra. E como é o primeiro livro dela, que não tinha experiência com isso, superou as expectativas!
Além de que, apesar de ?já sabermos? a continuação na vida real, deixa um gostinho pro segundo livro!

Carol 29/06/2020

Eu super amo a Fabi Santina, acompanho ela desde o começo, e exatamente por isso quis comprar seu livro e lê-lo novamente (pela segunda vez porque da outra vez li em pdf). Se eu não acompanhasse seus vlogs e stories, provavelmente sentiria um ranço enorme pelo Leandro e até mesmo por ela, mas já os conhecendo e vendo o dia a dia deles atualmente consigo acompanhar numa boa.

Rachel 24/06/2020

Um bom livro, considerando ser o primeiro da autora. Porém parece mais um desabafo do que algo realmente elaborado para ser um bom livro.

Helena 22/06/2020

Livro viciante, acabei ele muito rápido. A história é envolvente e você sempre tem vontade de saber o que irá acontecer a seguir. O único ponto que me incomoda um pouco são as descrições que foram feitas de maneira que pareciam desconexas ao livro, de uma forma não muito polida.

a.daniellysilva 21/06/2020

A empatia que eu senti pela Fabi foi sem igual, farinha do mesmo saco, rola uma identificação. A aquariana aqui porém tenta sempre ver os dois lados da história mas olha, não tem como não sentir raiva do Leandro em muitos momentos, mas também da Fabiana por amar alguém mais do que a si mesmo quase a história toda. Mas algumas coisas temos que passar pra crescer e amadurecer, amo essa mulher, já acompanho há anos e ver acompanhar o crescimento dela e a mulher que és é incrível

Bruna Belchior 18/06/2020

o que não está no Instagram
Fabi Santina é uma das blogueiras/youtubers pioneiras no Brasil, ela fez parte e inspirou uma geração de adolescentes que consumiam a revista capricho, sempre publicou fotos que eram o modelo de uma vida perfeita, com suas viagens, namoro, roupas etc.... mas nesse livro ela conta a sua vulnerabilidade, o lado obscuro do relacionamento com seu namorado e atual marido Léo, é impossível ler e não sentir pena da Fabi, apesar de em muitos momentos ?a personagem? digo,a l Fabi parecer fútil, é impossível não se identificar. A ?auto biografia? da autora tem um gostinho de chik lit, mas é uma história real e que podemos acompanhar pela internet sem precisar assistir ao filme (pq temos vlog)

lado negativo: pode influenciar garotas a suportar boy lixo com a esperança de final feliz

lado positivo: as leitoras deve livro vão saber que ninguém tem a vida perfeita

ps: odiei o fato de ter que comprar/esperar o livro 2 pra saber os detalhes da continuação do romance do casal.. $$$$

Fernanda 16/06/2020

Ohhh sofrência
Mano, q livro! Chorei horrores, me coloquei no lugar da Fabi mts vezes e meu deus acho q n aguentaria passar por td q ela passou, mas admiro ela ter conseguido enfrentar a vdd (apesar da demora?).

lélinhaa 10/06/2020

Não acredito em amor à primeira vista!
Achei que o livro teria um conteúdo mais significativo devido ao título bem feito e curioso, mas infelizmente não. É apenas um livro bobo de um romance juvenil brasileiro. Fiquei um pouco pásmen em saber que é um best seller brasileiro, é um livro muito informal e se baseia basicamente no relato da vida amorosa de uma jovem paulistana de vida boa. O livro contém tanto clichê que é difícil pensar que se trata mesmo de uma história real. Mas enfim, deixando de lado as críticas, até que a história como um todo é envolvente e divertida, a autora escreve com clareza cada momento e é difícil não imaginar as cenas. Quase abandonei o livro por ter me decepcionado com o conteúdo, mas lendo até o fim pode ser interessante, como por exemplo, concluí que amor à primeira vista é besteira e que se você quer ter um amor para a vida você precisa lutar por ele e saber fazer boas escolhas no seu relacionamento.
Obs:: Não tem como não se irritar com a garota, ela só chora e é mimada demais.

Alaine.Soledade 10/06/2020

Livro baseado em uma história real que mostra o início do relacionamento entre Fabi e Leandro.