Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

Kerolainy Sousa 16/01/2019

De amor a primeira vista não tem nada
Então... acho que o livro ficou na categoria de ruim pra regular. Ao decorrer das linhas desse livro eu não conseguia ter empatia pela protagonista nem pelo seu amado. Ela o transformou num embuste aproveitador e se transformou numa trouxa ingenua. E eu vivi a adolescência na mesma época que ela então eu tentei usar a empatia e tentar pensar como eu agiria no lugar dela e seria completamente diferente. Alem disso, o titulo não tem nada a ver com o livro, de vdd, o livro parece mais uma especie de diário, com detalhes de coisas que saciam a curiosidade de leitoras avidas por informações de pessoas famosas, mas pra mim foi só um desconforto desnecessário saber de coisas extremamente particulares, td bem que não tinha tanto detalhes, mas foi desconfortável saber da relação dela com sua sogra, que também foi transformada na megera, quase a bruxa má da branca de neve. Eu sei que isso tudo é importante porque foram motivos pra narrativa continuar, porém talvez essa narrativa não devesse mesmo ter continuado, ou lançado. Com um terço do livro não sabia se o abandonava, mas queria saber o que tinha acontecido e pensei que ela realmente falaria sobre como ela descobriu o amor próprio, mas foram linhas bem supérfluas, e deveria ser um livro ou sobre o amor a primeira vista ou sobre como ela construiu seu amor próprio, e não vi nenhum dos dois no livro, me senti meio enganada. E definitivamente depois desse livro não acredito em amor a primeira vista, isso não existe, o que existe é interesse, pra se ter amor você tem que comer 1 kg de sal com a pessoa, o resto é obsessão, que foi outra coisa frustrante pra mim, pois em muitos momentos ela invadia a privacidade do Leandro, olha se você tem que fazer isso no seu relacionamento: termine, se não tem confiança não tem relacionamento. E a única coisa que eu aprendi nesse livro é que a vidente dela é incrivel, passa o contato.
Cindy 28/03/2019minha estante
Querendo o contato dessa vidente também kkkkkkkk

vickfarina 08/06/2020minha estante
O livro tem continuação. Provavelmente ela fala sobre amor próprio pois o livro é baseado em fatos reais

Rafa 10/06/2020minha estante
Concordo com cada palavra. A julgar pelo nome do livro esperava algo mais significativo, infelizmente me decepcionei.

Mozinho 05/07/2020minha estante
Eu simplesmente amei o livro, sofri junto com ela (gosto de livros que faz sofrer um pouco) e depois de superar a alto estima tudo pode acontecer. A espera da continuação...

Laysa.Bitencourt 04/08/2020minha estante
Primeiro livro de romance que eu torcia para o casal se separar.

Hisabela 04/05/2021minha estante
Eu abandonei esse livro de tão ruim que eu achei

Rossandra.Santos 02/04/2023minha estante
Eu concordo você. Não consegui ter muito empatia.. e fico o tempo todo pensando.. nossa gente, como ela se submete a isso? Se um cara me enrola, eu no mínimo iria ficar com outros na frente dele kkkkkkk "muito adulta eu" mas quem quer preferência assume, não enrola.. Daí no auge da minha curiosidade fui lá eu pesquisar eles.. e o Leandro nao tem nada de bonito. Sorriso bonito? Ah para. Já a Fabi, achei ela bonita. E me fez ter mais ranço ainda desse macho.

sabrinamenegassi 08/02/2024

Raiva do Leandro? Temos kkk
Claro que não tenho raiva de verdade, ainda mais vendo a família linda que formaram hoje.

Mas caraca, Leandro!? Precisava???

Fabi, você também, tinha horas que dava vontade de entrar no livro, dar uma de Nina, e dar um chacoalhão kkkk

Vou ler o segundo, com certeza.

Sofia136 15/07/2020

Um pouco problemático
Achei um livro um pouco problemático pra ser bem honesta. Apesar de se tratar de uma história real, de um casal real com problemas que são possíveis em um relacionamento, o livro me passou uma ideia de um relacionamento complicado demais pra ser romantizado. Sem querer dar spoiler, passou uma ideia de uma relação abusiva. Eu sei que por ser apenas um lado da história, existem ideias que ficam de fora, mas sinceramente não acho legal ler e achar que tá ok e lindo ser tratada mal e ser desprezada.
Igor Bueno 15/07/2020minha estante
Senti a mesma coisa quando eu li.

Ste 15/07/2020minha estante
Hoje em dia eles dois estão casados

Lua 03/05/2020

Comecei a ler por acompanhar a Fabi mas confesso que não gostei do livro. Tem uma escrita fraca e muitos detalhes que na minha opinião não agregam a história, só fui até o final por "obrigação" de terminar de ler.
Percebemos a falta do amor próprio e sentir raiva do Leandro é inevitável.
Mas já sabemos como essa história termina.

Carolina Zaghi 08/11/2020

Livro bem facinho de ler. Alguns comportamentos dão vergonha alheia e nervoso

Vih - @vihsteph 18/08/2021

Você acredita em amor à primeira vista?
Um livro bem fácil de ler é previsível (mesmo pra quem já acompanha a Fabi, e sabe como essa história está atualmente - e isso não é spoiler). Bom para quem quer algo rápido e sem ter que ?pensar? muito.

Nii 30/01/2021

Sinceramente? Resolvi ler pois apareceu no prime reading, e por acompanhar a Niina, irmã da Fabi, nas redes sociais já a alguns anos, tive curiosidade de saber qual era essa história incrível entre a Fabi e o Leandro, que de tão incrível virou um livro.

A história dos dois não passa de um namoro de adolescência, que qualquer um de nós já passou ou viu alguma amiga ou amigo passando. Absolutamente nada demais na história, e ainda por cima mal escrito. Na terceira vez que li "meu caro leitor" já queria parar a leitura, só fui até o final pela curiosidade de achar o por que essa história séria tão incrível (e não achei). E essa frase, que me causa até repulsa, se repetiu por mais umas boas vezes até o final do livro...

Não recomendo a leitura, só se de fato for para sanar a curiosidade sobre a vida pessoal da autora.

Admeire 07/04/2020

Você acredita mesmo que sofrimento é sinônimo de amor?
Escolhi falar sobre o livro da seguinte forma: primeiro fiz um breve resumo e depois abordei as MINHAS impressões, que dividi entre pontos positivos e negativos.
Breve resumo: O livro conta a história da Fabi, pelo que entendi é também a autora do livro. Nesse livro, ela conta uma história de um relacionamento supostamente amoroso que teve início em sua adolescência e perdurou até o início da juventude. O foco do livro é o relacionamento em questão, mas também aborda aspectos familiares e o desenvolvimento profissional da personagem.
Minhas impressões: como ponto positivo destaco a forma de escrita, pois a autora consegue ser bem cativante. Além disso, como fui adolescente quase na mesma época, pude sentir muita nostalgia durante a leitura, e consegui me transportar para aquela realidade, mesmo sendo geograficamente e financeiramente bem diferente da minha. A leitura é fluída e passa a sensação de que estamos tendo uma conversa entre amigas.
Pontos negativos: No que se refere a narrativa, confesso que fiquei perdida quando ela apresenta alguns personagens do nada, como por exemplo: o pai, o irmão e a avó. No decorrer da leitura, fica claro que essas pessoas são extremamente importantes para ela, no entanto, foram apresentados quase de surpresa durante a leitura. Outros personagens também muito importantes, a meu ver, eram os doguinhos. No final do livro, eles têm um papel primordial na vida dela, mas antes disso, eles não são mencionados em nenhum momento. Acredito que se cachorrinhos tivessem sidos introduzidos na história antes, teríamos uma dimensão maior das características da personagem central e da dinâmica familiar.
Outro ponto negativo, o livro retrata um relacionamento extremamente abusivo que está sendo vendido como "construção do amor próprio". É fato que ela fala sobre a importância de se amar, de se valorizar e da importância do autoconhecimento, todavia, a personagem trilha um caminho de insegurança constante. A descrição dos fatos nos deixa visível que ela está sofrendo. E, mesmo ela dizendo que mudou, que não atendeu a uma ligação do Leandro e que passou o dia todo com a irmã e amiga sem se lembrar dele: ela só apresenta as características de relacionamento abusivo.
Não é tipo de literatura que normalmente leio, mas não me arrependi de ter lido, inclusive, penso na importância desse tipo de livro ser ponto de debates em rodas de leitura, com pessoas de formações distintas para apresentar uma visão crítica sobre esse tipo de relação. A quantidade de pessoas que leu e se identificou com a história, demonstra o quanto a nossa sociedade está legitimando o sofrimento como forma de amor e/ou a quantidade de relacionamentos doentes que existem por aí.
Se conselho fosso bom não se dava, se vendia: mas aí vai o meu. Meninas (os), não aceitem o sofrimento como etapa normal em um relacionamento. Não somos obrigadas (os) a aturar uma Fera para encontramos lá dentro dele um príncipe encantado. Acredito na mudança das pessoas, sim, claro que sim. Mas a terapia com profissionais capacitados está aí para isso, não é mesmo!? Não existe romantismo em relacionamento abusivo.
Obs: Não tenho a intenção de ofender a autora, compartilho aqui a minha OPINIÃO enquanto leitora.

Larissa Timbó 26/12/2020

Me surpreendi
O livro descreve a história de amor de Fabi e Leandro (história real) contada pelo ponto de vista da Fabi.
Apesar de ter me dado mais momento de raiva, pois achava ela trouxa o tempo todo, gostei muito da escrita. Sigo a Fabi nas redes sociais, mas confesso que fiquei surpresa com o seu lado escritora. Acho que tem muito talento e pretendo ler a continuação da história.

Geovanna 11/10/2020

Apenas para quem acompanha a Fabi
O livro em si é fraco e claramente escrito por uma iniciante. Admirei muito a sinceridade e coragem da autora ao mostrar tantos erros cometidos pelo seu marido dentro do relacionamento dos dois. Contudo, a relação é claramente tóxica e não convence, os diálogos são superficiais e a escrita repetitiva. O livro na minha opinião só serve para matar a curiosidade sobre a vida da fabi e do seu relacionamento.

Kate Dias 16/03/2021

Seria melhor se eu tivesse lido em outra época
Um livro sobre a história real de Fabiana Santina e seu relacionamento amoroso com Leandro.

?(...) toda história tem dois lados e cada pessoa tem uma bagagem de vida que a molda e a faz enxergar o mundo do seu próprio jeito.?

Fabi nos relata sua visão sobre tudo que aconteceu em seu namoro com Leandro, os altos e baixos e como foi "feita de trouxa" durante todo o relacionamento.

É uma história bem do estilo dos livros da Isabella Freitas, nos faz refletir sobre como podemos nos deixar cegar e aceitar certas coisas, deixando de lado a própria satisfação e felicidade para ceder aos caprichos de quem amamos.

"Será que é necessário se mudar tanto para se encaixar no outro?"

Confesso que se tivesse lido esse livro no auge dos meus 16/17 anos teria gostado bem mais, hoje não é o tipo de livro pra mim, por isso a minha nota.
Mas é uma história que, querendo ou não, todos passamos em algum momento da vida, até que algo nos faz ter um estalo e acordar para a vida.

Rafa 10/06/2020

Não acredito em amor à primeira vista!
Achei que o livro teria um conteúdo mais significativo devido ao título bem feito e curioso, mas infelizmente não. É apenas um livro bobo de um romance juvenil brasileiro. Fiquei um pouco pásmen em saber que é um best seller brasileiro, é um livro muito informal e se baseia basicamente no relato da vida amorosa de uma jovem paulistana de vida boa. O livro contém tanto clichê que é difícil pensar que se trata mesmo de uma história real. Mas enfim, deixando de lado as críticas, até que a história como um todo é envolvente e divertida, a autora escreve com clareza cada momento e é difícil não imaginar as cenas. Quase abandonei o livro por ter me decepcionado com o conteúdo, mas lendo até o fim pode ser interessante, como por exemplo, concluí que amor à primeira vista é besteira e que se você quer ter um amor para a vida você precisa lutar por ele e saber fazer boas escolhas no seu relacionamento.
Obs:: Não tem como não se irritar com a garota, ela só chora e é mimada demais.

Sarah 18/11/2021

O livro me prendeu demais, fiquei com muita raiva do namorado, e só quero ver como essa história vai terminar no segundo livro

Isadora1602 06/01/2021

ótimo!
sempre amei e acompanhei a Fabi (e a Nina kkkk), enrolei pra começar a ler esse livro por ser de uma blogueira, criei um preconceito pq infelizmente livros de influencers não são bons (pelo menos, não pra mim pra mim) sempre são ruins, rasos, ou infantis... mas me surpreendi com a escrita e a história! eu amo romances e me segurei pra não ficar com ódio dos "personagens" dessa história por ser pessoas reais que eu gosto (meio confuso isso kkkk) principalmente o Leandro, amo ele, mas o ódio que senti durante o livro, meu deus!!!! a Fabi = tudo p mim, não sabia que ela tinha passado por tantas situações ruins, fico muito feliz e orgulhosa por ela ter superado. e ela e a Nina ? aff perfeitas sou cadelinha demais.
achei o livro gostoso de ler, li em um dia e adorei! tenho certeza que quem gosta dela e tem vontade de ler vai adorar a leitura!