Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

Sarah 18/11/2021

O livro me prendeu demais, fiquei com muita raiva do namorado, e só quero ver como essa história vai terminar no segundo livro

Gabriele 11/05/2020

Uma reflexão sobre as faces que um amor pode assumir
Em uma das minhas passeadas pelo youtube, descobri que a Fabi Santina, tinha escrito um livro, na verdade, o que me motivou a ler essa história foi a minha grande curiosidade para saber porque todo mundo tava com um pé atrás com o Leandro, um dos personagens principais do livro, que hoje é casado com a Fabi.
Bom levada pela minha curiosidade, comecei a ler o livro do final haahah, mas confesso que a história me instigou a lê-la desde seu início, até porque pra entender tudo, tem que ler do início mesmo ahahhaah.
Gostei bastante da história, e da maneira leve da escrita, como se estivesse falando com uma amiga conhecida, me identifiquei em alguns momentos, com as reflexões trazidas pela autora. Me lembro de mandar prints para amigas, pensando, como alguns acontecimentos e conclusões acerca de relacionamentos e do amor trazidas por ela, fora algo que eu, conhecidas, e outras pessoas já passamos e ou ainda irão passar. No meu caso, não deixei as coisas se arrastarem tanto tempo como as que ocorreram no livro, porém, ler alguns pensamentos, ajudam a reconfortar e repensar muitas coisas que já aconteceram, e o porque delas serem assim.
Em resumo, Fabi conta a história de um amor que ela conheceu quando tinha 15 anos, e desde então foram muitos, mass muitos, altos e baixos. Quando você acha que tá tudo andando, a maré tá a favor, vem uma onda enorme e volta todo mundo pra praia, e começa a remar tudo de novo hahahahahha. A autora, que narra tudo o que passou com o Leandro, na época seu namorado, que também não era tão namorado. Conta ainda os momentos que passaram juntos, pasmem foram muitos, mais de 5 anos, até a vida desses dois entrar em sintonia.
Apesar de estar ansiosa para o próximo livro, após aquele epílogo das flores, para saber o desfecho de toda a história, creio que o livro se mostrou um reconforto e uma auto análise, até que ponto chegamos, e suportamos coisas em nome do tal do "verdadeiro amor"?
Recomendo a leitura, é uma história de amor, e desamor, do crescimento de alguém que se permitiu viver um amor, e da vontade de que desse certo. Ainda temos momentos memoráveis dessa casal, e tretas daquelas que você já imagina, a personagem tascando a mão no telefone e descendo a lenha hhahahah. Momentos os quais, você quer aplaudir a autora pela atitude, e alguns você quer pegar ela na mão e falar "Amiga, deixa de ser trouxa viu?" ahhahaha
Com relação ao grande ódio que alguns sentem do Leandro e de sua mãe no livro, creio que após ler o prólogo do livro e ver como é o relacionamento da Fabi hoje, consegui compreender que são coisas que acontecem na vida real, e que o perdão, o diálogo e a compreensão por muitas vezes podem nos fazer ver as coisas por outros ângulos. Bom temos aqui uma visão de uma mulher e de seus sentimentos desde os 15 anos ao dia de hoje, ainda com um toque do pensamento atual e amadurecido da autora nos dias atuais, que nos fazem entender que por muitas vezes a vida nos surpreende.
Por fim, creio que o livro é como um desabafo, uma vontade de compartilhar a vida como ela é, e talvez tentar compreender melhor as coisas, em uma visão mais adulta do que já foi, e de que não devemos nos anular por um amor, ainda que ela tenha sido a primeira vista!

Aninha 30/03/2019

Decepção
De tanto falarem e acabar indo parar na lista de best sellers nacionais, acabei dando uma chance. Mas foi pura perda de tempo. Como fanservice o livro atende, agrada os fãs que querem saber mais de sua ídola, e ponto.
A leitura é rasa, parece o tempo todo que uma pré adolescente está narrando, a história é super estimada e sem nada de novo. Não consegui ter empatia por ninguém a não ser a Nina por aturar o cunhado traste e apoiar a irmã que insiste no embuste.
Esperei até o final por alum plot twist onde ela se descobre forte e passa a se amar e respeitar mais. Mas não, o fim é ela chorando ainda mais. Não recomendo para ninguém.

Suh 13/12/2020

Amei
Foi incrível saber como começou a história da Fabi e do Lê, fiquei anciosa pela continuação

Bianca 09/11/2020

História boa, escrita ruim
A história em si é muito boa e envolvente, porém a escrita da autora falando pra ela mesmo toda hora "não é mesmo, Fabiana?" me incomodou. Fora que tudo era culpa do signo, misericordia. Mas no fim, gostei.

Carolina2012 03/09/2023

Eu gostei mostra uma realidade bem existente nos dias de hoje e de como cada pessoa vivi já irei começar o segundo .

Amigavel_livro 15/03/2020

Você acredita mesmo? Tenho minhas dúvidas?
Gente o Leandro é um idiota, queria muito saber o quê ele fez pra eles voltarem. Mais eu realmente amei o livro, a personagem, é como ela aborda o assunto, como o livro conversar com agente. Super recomendo.
Drys 04/04/2020minha estante
Também achei o mesmo sobre o Leandro KKKkk se fosse comigo já teria terminado com ele a muito tempo kk

Drys 04/04/2020minha estante
Tô doida pela continuação

Vagner 02/05/2021

Você acredita mesmo que não era dependência emocional?
Acredito que tive uma experiência muito parecida com muitos que leram esse livro. Acompanho a Fabi no YouTube há bastante tempo e quando ela falou sobre o livro fiquei, claro, interessado. Assistindo os vlogs via pessoas se emocionando com a leitura (consigo lembrar bem da Niina Secrets, irmã da Fabi, e também youtuber), e as pessoas comentando sobre os seus sentimentos de raiva do Leandro e da mãe dele, fiquei mais curioso ainda. Comprei o livro na 4a. edição há algum tempo, mas não me sentia tão estimulado a iniciar, ficou na estante. Recentemente, tomei comeragem e comecei. Claro, senti os mesmo sentimentos já tão descritos sobre o livros e os 'personagens'. O que parece fato é que é um texto de memórias, sendo assim não preocupou-se muito com elementos narrativos que enriqueceriam a história e que prenderia o leitor, além da curiosidade de saber uma fofoca da vida de uma famosa. Os personagens são rasos e estereotipados como o boy lixo, a sogra megera, a mocinha inocente, já a história é rasa e repetitiva e essencialmente descritiva, sem muitas reflexões. Pontos como o porquê do Leandro ter sido tão avesso a compromissos foram só jogados brevemente quase ao final, quando poderiam ter sido melhor explorados pra melhorar a qualidade da narrativa, mas acredito, que ela quis ser 'fiel' a visão que ela teve na época. Ele seria um personagem muito mais interessante, pois acompanhando ela e vendo a personalidade dele e até a relação deles hoje, ele tem mais facetas que apenas a que foi mostrada no livro. Outro ponto é como ela começa a conhecer o 'amor próprio', igualmente pouco explorado e tratado de maneira rasa. O livro poderia ser um capítulo (arrastado) de uma biografia, mas só. Ah, e a emoção das pessoas, acredito que foram as memórias apenas, deve ter um sigficado pessoal a elas. E o título? Bom, foi uma frase retirada do texto, mas que não representa o livro. Pois se ela queria dizer que não foi, e que ela construiu o amor, não foi o que pareceu. Pareceu que ela tinha uma obsessão desde o início e que tinha uma dependência emocional, que não sei se foi reconhecida. Se fosse, seria mais um elemento narrativo interessante, como falar do MADA e mostrar como superar suas dificuldades e sofrimento, mas a autora, aparentemente, só quis fazer uma fofoca sobre a própria vida sem a preocupação de tornar o livro útil e um apoio às pessoas que vivem a mesma dependência. P.S. queria tanto conhecer o mineirinho rs...

Morgana 18/01/2023

O título não se enquadra ao livro. Eu até que gostei, o livro é mas um diário, eu achei fofo, mas torci muito por outro final.

Jana C. 03/07/2020

Amor e ódio em uma história só!
Um resumo desse livro... Ranço do Leandro kkkk, gente do céu, não sei como a Fabi teve tanta paciência e persistência, pois vou falar eih? Que cara mais sem noção! Mas, enfim... É um livro bem gostosinho de ler, daqueles que você fica ansioso pelo que vai acontecer nos próximos capítulos! Acompanho a Fabi há muito tempo e me lembro bem dessa fase do término do seu relacionamento, achei bacana ela contar a sua própria história! É um livro bem menininha (eu amo), recomendo pra quem (assim como eu) gosta! ??

Elaine 24/05/2021

Você acredita mesmo em amor a primeira vista ?
?(...) toda história tem dois lados e que cada pessoa tem uma bagagem de vida que a molda e a faz enxergar o mundo do seu próprio jeito.?

Bianca465 26/03/2021

Amor e Odio?
Acho que é assim que posso descrever o livro, amor e odio do começo ao fim.
O livro é um grande tapa na cara de quem está passando por decepções amorosas ou até mesmo um relacionamento tóxico sabe?
Gostei bastante, é um acorda pra vida!

Feh 16/06/2020

Ohhh sofrência
Mano, q livro! Chorei horrores, me coloquei no lugar da Fabi mts vezes e meu deus acho q n aguentaria passar por td q ela passou, mas admiro ela ter conseguido enfrentar a vdd (apesar da demora?).