Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

GiovannaScapin 03/05/2021

Achei a escrita do livro bem simples, é possível ler em apenas um dia. Decidi ler por acompanhar a Fabi nas redes sociais. Observo a história e vejo que nunca iria me sujeitar as situações por qual ela passou, mas é isso que faz de cada ser humano único.
Durante o livro, inúmeras vezes queria bater na cara da Fabi e dizer: “acorda mulher, se valoriza”. Mas, isso não acontece, haja vista que estão juntos nos dias atuais. O final foi bem instigador no sentido do que irá por vir, será que a Fabi vai ficar com o Leandro? Quem mandou aquelas flores?

Esther.Horn 16/09/2020

Achei meio fic, mal escrito. Sinceramente parece que foi escrito pra matar curiosidade de como foi a história deles. Bem meia boca
Stefany.Balbino 16/09/2020minha estante
Idem, e de quebra achei meio problemático espalhar essa história por ai kkkk mas enfim, a vida real né.

Esther.Horn 16/09/2020minha estante
Eu mesma li de curiosa né não vou julgar mas achei desne total kkkkkk achei que ia ser mais com cara de ficção baseada em fatos reais mas foi realzao mesmo me senti até incomodada de saber tantos detalhes depois vendo video dela de novo

Estante da Mila 05/01/2022

Nenhum casal é perfeito!
Já conheço a Fabi de acompanhar no Instagram e no Youtube, e jamais imaginei que o relacionamento dela com seu atual esposo passou por tantos altos e baixos, a gente vê um casal e acha que é perfeito, sem saber o que acontece por trás das câmeras.
Nenhum relacionamento é perfeito, o que muda é a vontade das pessoas de correrem atrás para que a relação dê certo.
Lucaa 05/01/2022minha estante
Alguém me ajuda como usa esse app já escolhi um livro mas não consigo ler

Estante da Mila 08/01/2022minha estante
Então, esse aplicativo não é para você ler nele, é apenas um aplicativo pra colocar os livros que você já tiver lido.

Laura 10/05/2021

Amor ou dependência?
Nesse livro vemos que o amor pode cegar, que colocamos um filtro diante dos olhos escolhendo ver apenas o que queremos ver. Deixamos nossa felicidade em segundo plano, deixamos nós mesmo em segundo.

"Os momentos na vida são únicos, os dias só são vividos apenas uma vez, então precisamos viver e entender que o nosso primeiro amor precisa ser por nós mesmos, e aí quando o outro chegar, irá apenas te transbordar, porque você mesmo já se completa"

O livro é narrado por Fabi de uma forma simples e pessoal. O livro também é um pouco mais realista comparado aos livros de romances, ou seja, que nem sempre é um conto de fadas. O livro mostra que relacionamentos são feitos de risos e choros, de altos e baixos, de felicidade e de dor, que não é como uma comédia romântica e qur muitas vezes nos deixamos se apegar demais e se cegar por sonhos. O livro é repleto de frases que nos fazem refletir e pensar sobre isso e sobre nós mesmos

"Levanta e corra atrás da sua felicidade, pois se você não fizer isso, ninguém vai fazer por você!"

O que me incomodou um pouco foi que demorou bastante para Fabi tirar as lentes dos olhos e tomar coragem de tomar uma atitude, além de ter sido feita de "trouxa" em muitas partes. Mas por outro lado eu me vi no lugar da protagonista em algumas passagens do livro e fiquei pensando que eu podia ter diferente, assim como a personagem.

taylany.rodrigues 30/07/2021

Muito bom.
Esse livro conta q história da própria autora e do seu marido.
Passei muita raiva, não vou negar, mas a escrita dela é muito envolvente e a leitura fica muito rápida.
Recomendo.

Fabi 29/10/2020

Difícil de aceitar/entender certas atitudes
O livro é narrado quase que em forma de um diário, onde a protagonista fala com ela mesma e, às vezes, com o leitor. Além de ser uma história real.
Conta como a autora conheceu o "amor da sua vida", como ela o chama várias vezes no livro, e como era a relação deles.
Quando o livro foi lançado, muitas pessoas que leram relatavam uma raiva do namorado, também senti um pouco, mas eu perdi a paciência várias vezes com a protagonista por aceitar a situação. Claro que não a culpo, acho que só quem já viveu algum relacionamento parecido com o dela é que consegue entender tudo o que ela fez, eu, sinceramente, não entendo.
Em relação à escrita, algumas palavras se repentem muito ao longo do livro. Lógico que escrever um livro e um texto é bem diferente e no livro a mesma palavra pode aparecer várias vezes, o problema é que ao descrever certas ocasiões, a autora utiliza sempre um mesmo termo, acaba cansando.
A descrição de alguns personagens é bem superficial o que gera uma certa dificuldade de conexão com eles.
No geral, o livro é interessante para quem quer conhecer um pouco da história da autora, que é influenciadora digital também, e para quem teve um relacionamento parecido com o dela, se entregar totalmente e não sentir que o outro está fazendo o mesmo.

Vanessa 12/10/2021

Quero filme
História de amor bem de tv, conheço a Fabi pelo YouTube e conseguia visualizar ela me contando tudo que se passou no livro, como se estivesse na minha frente.
Já vou atrás da continuação, adorei os comentários da Fabi adulta sobre as lembranças e sentimentos.

Marcella.Pereira 20/03/2021

Livro bem leve, rapidinho e gostoso de ler. Pra mim funcionou como um ?livro conforto?.
E fiquei curiosa para a continuidade.

Bruna Belchior 18/06/2020

o que não está no Instagram
Fabi Santina é uma das blogueiras/youtubers pioneiras no Brasil, ela fez parte e inspirou uma geração de adolescentes que consumiam a revista capricho, sempre publicou fotos que eram o modelo de uma vida perfeita, com suas viagens, namoro, roupas etc.... mas nesse livro ela conta a sua vulnerabilidade, o lado obscuro do relacionamento com seu namorado e atual marido Léo, é impossível ler e não sentir pena da Fabi, apesar de em muitos momentos ?a personagem? digo,a l Fabi parecer fútil, é impossível não se identificar. A ?auto biografia? da autora tem um gostinho de chik lit, mas é uma história real e que podemos acompanhar pela internet sem precisar assistir ao filme (pq temos vlog)

lado negativo: pode influenciar garotas a suportar boy lixo com a esperança de final feliz

lado positivo: as leitoras deve livro vão saber que ninguém tem a vida perfeita

ps: odiei o fato de ter que comprar/esperar o livro 2 pra saber os detalhes da continuação do romance do casal.. $$$$

Joyce.Mara 12/03/2022

Ah Você acredita em amor a primeira vista, agora sim .......
Um livro que te faz passar raiva, chorar e ao mesmo tempo não se consegue distinguir de que lado está!

Dani.Santos 12/09/2020

Linguagem simples e gostosa de ler
Confesso que no início, não esperei muita coisa, mas conforme fui avançando nas páginas, não conseguia mais parar de ler. O fato da história ser baseada na vida real da autora instigou ainda mais minha curiosidade. A linguagem é fluida, simples, gostosa de ler. Há momentos em que me sentí como se estivesse dialongando cara a cara com a autora, me divertí com suas tiradas engraçadas e fiquei com uma certa raiva em alguns momentos. No geral, curtí muito a leitura, só achei o final um pouco vago. Aguardo ansiosa pelo livro 2.

Rachel 24/06/2020

Um bom livro, considerando ser o primeiro da autora. Porém parece mais um desabafo do que algo realmente elaborado para ser um bom livro.

Isa Lona 03/12/2021

Você acredita mesmo em amor à primeira vista ?
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, mas me surpreendeu muito.
A Fabi conseguiu expressar nesse livro todos os seu sentimentos e nos passar esses sentimentos.
Lendo esse livro sentir amor, raiva, agonia, ansiedade. É um livro lindo, delicado, fofo, intenso, forte e muitas vez um soco no estômago. Tenho certeza que muita gente vai,por muitas vezes, se identificar com a história da Fabi.

Bianca.Vielmo 24/05/2022

Ameeeei!! Li em 3 dias. É daqueles livros que te prende e você fica louca pra saber o que vai acontecer. Achei que nunca fosse comprá-lo por ser de uma blogueira, porém, fiquei curiosa por já acompanhar o casal.

Esse livro conta a história do relacionamento da Fabi e do Leandro. Acompanho a Fabi a uns 4 anos e é muito louco ler o livro e ver tudo que eles passaram no relacionamento pra chegar até aqui (hoje em dia casados e felizes).

Confesso que fiquei com uma raivinha do Leandro e da mãe dele, porém, depois passa ?

Provavelmente quem não acompanha eles não vai entender nada e nem gostar, mas vale a pena a leitura.