Eu Aceito

Eu Aceito Erika Gomes

Resenhas - Eu Aceito

A.Maia 18/09/2018

Eu Aceito
A narrativa traz a história de Bianca e tudo o que ela já suportou e viveu no passado, incluindo abuso sexual e uso de drogas. Guilherme ajudava pessoas como ela com alimentação e agasalhos. O livro começa de forma simples, parece que um amor fofo vai desenrolar. Uma união improvável acontece e, quando tudo parece estar indo bem, às vésperas do casamento, a vida surpreende, afinal ela é cheia de altos e baixos.

O enredo traz um pouco da luta e as dores de alguém que se descobre com câncer, como os familiares também sofrem junto, e o quanto é um assunto difícil e dolorido. A narrativa é feita em primeira pessoa, por parte de Bianca e depois por Guilherme.

Expondo momentos de superação e o quanto não é só o amor entre casal, o amor romântico, que é capaz de salvar alguém de sua própria escuridão. Não importa de quem e para quem, amor fortalece qualquer um em qualquer fase da vida.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Oie!
Quase não uso essa plataforma, mas estou me esforçando para entender como esse mundo funciona rs, fiquei tão feliz quando me deparei com a sua avaliação. Obrigada por ter cedido um espacinho no seu coração para Eu Aceito!

Rebeca.Nigro 17/05/2020

Apaixonante
Quando li a sinopse da autora pensei: nossa, ela ja contou tudo do livro! Será que vale a pena? E eu te respondo, vale muito! Supreendente com as reviravoltas que no fundo sempre torcemos que acreditamos que aconteceria, mas que aconteceram de uma maneira envolvente e apaixonante!
Erika.Gomes 09/11/2020minha estante
Sabe que pensei exatamente a mesma coisa!rs
Estamos mexendo na sinopse, capa e diagramação, muito obrigada por sua "critica" carinhosa. Quase não uso essa plataforma, estou me encontrando por aqui rs, mas fico feliz demais em saber que cedeu um espaço no seu coração para Eu Aceito!!!

Brendinha 06/11/2023

Ótimo
Terminei o livro ? como era de se esperar desidratei de tanto chorar.
Um livro emocionante,com personagens bem construídos, escrita descritiva que deixam a leitura mais visual e real.
Guilherme e Bianca tem o destino entrelaçado, ele muito gentil e afetuoso e ela nunca recebeu tal afeto e gentileza, Guilherme a resgata das profundezas e os dois se entregam a esse amor, e vivem cheio de sonhos para o futuro.

Mas os sonhos e planos
Que fizeram juntos fogem do alcance, e agora quem precisa ser resgatado é Guilherme
que se vê sem saída, destino ou até mesmo vontade de viver, quando recebe em sua vida duas pessoas incríveis que mostram que o amor supera tudo.
Um livro que mostra dificuldades, traumas vividos por muitos, e o poder de uma amizade verdadeira que mesmo na tempestade decidem ficar e dar apoio.

Deixou um quentinho no coração, com esperança, empatia e vontade de ser luz na vida dos outros, pois não sabemos as batalhas que cada um enfrenta, seja gentil!

Os mundos dentro dos livros 11/12/2020

Por mais Guilhermes no mundo
Esse livro foi escrito para mexer com nossas emoções mais profundas.
Eu realmente achei que seria a história de uma mulher destruída que foi "recuperada" por um homem. Como me enganei.
Não existe só uma Bianca (o que é verdade). Existe apenas um Guilherme (o que eu gostaria que na vida real fosse diferente).
A cada página torci por um final feliz.
Foi uma experiência inesquecível ler esse livro.

Adriana781 28/01/2021

Planos
Quase tudo estava preparado para o grande dia " o casamento de Bianca e Guilherme ", porém nem tudo que planejamos acontece como deveria.
Bianca teve um pequeno desmaio e também perdeu peso sem fazer dieta alguma.
Dias depois quando estava experimentando seu vestido de noiva em companhia de sua sogra e sua melhor amiga, desmaiou novamente e só acordou no hospital, onde foram pedidos muitos exames e ela foi diagnósticada com leucemia, seu noivo Guilherme estava inconsolável não saiu do seu lado por nada.
A batalha foi imensa porém a doença saiu ganhando.
Guilherme vivia por viver o luto em seu coração foi imenso. Mas um certo dia seus amigos não aguentando mais ver a forma que Guilherme estava levando a vida, convidaram para ir ao orfanato onde eles sempre ajudavam,lá Guilherme conhece a pequena Bianca que tocou seu coração e descobrindo a história de sofrimento da pequena " descabelada " faz de tudo para adquirir sua confiança e também entra com o processo para adotar essa linda menina que passou por muitas coisas ruíns apesar da pouca idade.
A pequena Bianca veio trazer luz e cura para o coração enlutado do Guilherme, que agora começou a ver a beleza da vida.
Certo dia quando estava na casa de sua mãe, seus amigos chegam junto com a prima de Gustavo a Amanda que logo ganha a confiança da pequena Bianca e com a conivência conquista o coração do pai também.
Mas se você quer viver grandes emoções que há nesse livro, não perca tempo e venha ler pois são emoções do início ao fim.

Roberta.Rozin 15/11/2018

Encantador, tocante e apaixonante
Eu tinha finalizado a leitura do outro livro da Érika, que era um hot, e já comecei a ler Eu Aceito, emendando um livro no outro, já tinha lido algumas resenhas dele me aventurei na leitura e foi uma agradável surpresa.
A autora trás na trama assuntos tão importantes e tão bem escritos que eu consegui sentir meu coração se inundado de amor, tristeza, raiva, foram tantas as emoções. ?
Já nos primeiros capítulos chorei, me desesperei com a tristeza que o Gui, personagem principal, passou.
A história nos trás uma realidade, que infelizmente, muitas crianças passam, o abandono afetivo e o abuso.
O meu lado materno foi extremamente tocado pela história, me apaixonei pelas Biancas, torci tanto por elas que só eu sei ?
É um livro que fala de família, que fala de Fé, que fala de amizade e principalmente fala do amor verdadeiro.
Normalmente os autores eles se especializam em um gênero literário e a Érika se mostra, com esse romance, uma camaleoa na escrita. Escrevendo muito bem em varios gêneros literários.
Uma leitura linda, que me fez chorar em muitos momentos.
Leiam, recomento que você coloque na sua TBR.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 27/01/2019

História Sensível e Emocionante
#WesResenha

"Eu queria gritar, dizer a ele que eu estava lá, que não havia desistido, que lutaria até o fim, mas nada em meu corpo me obedecia, eu tentei, juro que eu tentei."

Com uma escrita que dilacera nosso coração, Érika Gomes nos apresenta uma história de amor, superação e esperança, mostrando que a dor de perder alguém especial nunca passa, mas que podemos seguir em frente mesmo assim.

Essa história nasceu em um momento muito difícil da vida da autora o que fez esse enredo ter emoção do início ao fim. As dores dos personagens são reais e a identificação com eles é quase que imediata garantindo muitas lágrimas ao decorrer da leitura.

Guilherme me fez pensar no quanto precisamos ter compaixão. Ele é um ser humano apaixonante, pois sua beleza transcende o material: Gui tem uma alma bonita. Ao se tornar o suporte de Bianca ele nos mostra que aceitar alguém com seus traumas e pedaços é o melhor caminho, a coisa certa a ser feita e o amor que nasce entre eles é simplesmente lindo.

Confesso que em inúmeros momentos a narrativa se torna difícil, pois as discussões que sãos tratadas apresentam uma sensibilidade ímpar, porém a autora conseguiu desenvolver a temática de modo satisfatório cativando, assim um espaço em meu meu coração. A escrita da Erika é extremamente fluida e nos transporta para as cenas que descreve como ninguém, estou ansioso para ler as demais obras dela.

Seguir nosso coração sempre será a melhor escolha, apesar de às vezes parecer uma loucura. Amei quando o Gui segue firme em sua decisão de confiar no que seu coração fala, provado a todos que ele havia feito a escolha certa. Por mais que todos digam que não, que está errado, que não certo ou que você não consegue, ignore essas vozes e ouça o seu íntimo, tenho certeza que fazendo você tomará a melhor decisão.

Cheio de amor, drama e grandes doses de realidade, "Eu Aceito" é um romance que nos fragmenta e refaz, mostrando que aquilo que pode nos curar, nossa única saída pode ser loucura aos olhos daqueles que nos cerca.
Erika.Gomes 09/11/2020minha estante
Eu não entro nessa plataforma porque não sei mexer ou entender isso aqui rs, mas hoje tirei um tempo para isso e claro, corri para ver Eu Aceito. Me deparei com inúmeras avaliações lindas, mas confesso que chorei quando parei para ler a sua.
Muito obrigada por suas palavras e o carinho que tratou essa obra que é tão especial para o meu coração. Obrigada por incentivar a minha escrita e dar um up no meu dia!!!

Dayenne Machado 19/02/2019

Um livro que ganhou meu coração
Eu Aceito, é um romance que nos mostra o quanto o amor pode salvar uma alma. Na história inicialmente conhecemos o Gui e a Bianca. Um casal que nasceram para ficar juntos. Alma gêmeas. Mas o deus não quis que aquele fosse o destino deles. O Gui ficou dilacerado com todos os acontecimentos, sua vida ficou total escuridão. Até que uma luz apareceu em sua vida. A Pequena.

O livro todo e carregado de emoções do início ao fim. Nós apaixonamos por cada personagem. Gui e um homem dos sonhos, Bianca e a mulher dos sonhos dele. A Pequena é sua luz. Amanda ela é um anjo.

Estou em estado de amor com o livro. A autora tem uma escrita perfeita. As cenas são muito bem escrita e todo o livro é cheio de amor. Recomendo este livro a todos os amantes da literatura.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com/2018/10/resenha-eu-aceito-erika-gomes.html

clarismellow 04/03/2019

LINDO DEMAIS
Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não poderia ter sido melhor, dotada de uma leveza sensacional a escrita da Erika me levou as nuvens.

Como falei no início os personagens da Erika são muito reais, com suas inseguranças, medos, dores, paixões, inocência, proteção, humor dentre muitas outras características que me fizeram amar cada parte desta criação.

Lendo Eu Aceito me senti dentro da estória, me via muitas vezes tentando amenizar as dores de Bianca e Guilherme.
Uma estória de amor, dor, sofrimento, resgate, empatia, uma estória muito real.

Uma obra com um ótimo grau de detalhamento, linguagem simples e com um enredo emocionante, a ambientação da estória não tem tanto destaque, mas os personagens estão maravilhosamente descritos.

Perdi as contas das vezes que chorei lendo Eu Aceito na madrugada, foi uma leitura maravilhosa e eu recomendo com todo o meu coração para todos vocês, este é um dos meus favoritos.

Inesperada Leitura 16/03/2019

Seja como for, eu aceito!
Olá meu amores, como está o dia de vocês?
Enfim nossa querida sexta-feira chegou... SEXTOUUUUU!!!
Então se acomode, porque hoje é dia de resenha...

#Sentaquelavemresenha

Titulo: Eu Aceito
Autor (a): @autoraerikagomes
Editora: Independente
Páginas: 255
Avaliação: 5 *?+ ?

Eu aceito é digno de ser emoldurado e colocado em exposição. Sua perfeição chega a ser uma afronta às leituras anteriores. Se emocionar é certeza, então recomendo a leitura com uma caixinha de lenços, pois você poderá danificar o aparelho ao qual está lendo. Para quem deseja o físico, fiquem de olho, pois em Dezembro ele entrará em catálogo pela @editoraskull.

Bianca cresceu em um ambiente conturbado, rodeada de drogas e sendo abusada pelos ?namorados? de sua mãe. Consequentemente, a garota começou a se drogar e virou moradora de rua, vendendo o seu corpo para manter o seu vício.
Guilherme é um médico renomado, com um coração puro e uma bondade infinita. Guilherme é bonito tanto por fora, quanto por dentro. Gui além de seus turnos no Hospital, fazia trabalhos comunitários para ajudar os que precisam, seja de comida, cobertores ou apenas de um olhar caridoso e um conselho.
Foi em um desses seus dias que seus olhos cruzaram os de Bianca e sem nenhum julgamento, ele a resgatou. Mas não ache que o final feliz seja esse que você esta pensando. Nem sempre o final feliz vem como você imagina.
Esse livro conta a história de uma Bianca e um Guilherme.

Precisei de uma caixinha de lenços e 72 flags de post its para ler Eu Aceito.
Carregado de emoção, Eu Aceito é uma lição para vida. Nunca li um livro que pudesse ensinar tanto ao leitor, e não são palavras jogadas aos ventos, são ensinamentos de fazer seus olhos mergulharem em lágrimas apenas ao refletir.
Ensina a amar sem barreiras, ensina a aceitar suas cicatrizes, ensina que aceitar uma perda não faz que você a esqueça, ensina que em meio ao caos você consegue recomeçar.
Ensina que em meio às turbulências da vida, o amor sempre irá te reerguer.
Não tenho mais palavras ? nem caracteres disponíveis ? para descrever como Eu Aceito mudou minha vida.

Eu Aceito ficou avaliado como 5? favoritado ? na minha vida.

Minha Querida Estante 18/05/2019

Superação!
A sobrevivência de Bianca foi desde o início um verdadeiro milagre, desde nova sofreu abusos e ao invés de amor só encontrou desprezo de quem devia protege-la, esse triste fato a levou a andar em caminhos errantes, que muitas vezes seria sem volta, mas não para ela que tinha muito que nos ensinar ainda. Guilherme entrou em sua vida com o propósito de ser aquela leve brisa capaz de acalmar a alma e anunciar boas novas, ele que por sua vez a resgata das mãos de um traficante trazendo-a para a razão, para o amor.

Bianca encontra nele sua rendição, seu recomeço, seu milagre. Por um momento pensamos em contos de fadas, em finais felizes, mas o destino tem sua maneira peculiar de nos ensinar, e nem sempre estamos prontos para aprender. Gui é aquele cara encantador de arrancar suspiros de qualquer pessoa na face da terra, mesmo não tendo seu tão desfecho com a mulher que ama ele encontra uma razão, bem fofinha diga-se de passagem, para continuar lutando, para voltar a acreditar que tudo tem seu tempo determinado para acontecer e tudo é aprendizado.

Ele teve tudo para desistir da bondade do seu coração, mas sua fé era maior que tudo, que qualquer barreira.

Confesso que chorei horrores, cada quote era um rio de lágrimas, mas amei viver essa experiência e precisava compartilhar com vocês algo que senti, sim, eu senti que em cada linha o livro estava recheado de amor. E não qualquer amor, mas sim aquele que é capaz de transpor nossas almas, de nos levar a ser capazes de nos olhar em uma autorreflexão. E se pensam que o livro acaba aqui estão muito enganados, a tanta gente para vocês conhecerem, tanta lições para ser aprendidas, especialmente a forma como a autora nos mostra que o amor independente de qualquer situação é algo que nos fortalece, nos faz querer lutar qualquer batalha, mesmo que seja contra a própria morte.

Enfim o livro é carregado de emoção do início ao fim, deixando a mensagem de que sempre haverá algo grandioso para acontecer na vida daqueles que acreditam e esperam.

@autorajessicadias 10/07/2019

Emocionante!
Em Eu Aceito, conhecemos a história de Bianca e Guilherme. Ela, filha de uma viciada, com infância e adolescência conturbadas por abusos, uso de drogas e prostituição. Ele, médico bem sucedido e de um coração enorme. Não importa o quão opostas duas almas sejam quando o amor verdadeiro surge entre elas.
Porém, um trágico acontecimento muda o rumo dessa história que tinha tudo para ser perfeita.
Ouso dizer que foi um dos livros mais emocionantes que eu já li em minha vida, tocou no fundo da minha alma e mexeu com meus sentimentos.
Depois que peguei o livro, não o larguei até chegar à última página - já eram três e meia da manhã, e eu sabia que não conseguiria dormir sem terminar essa leitura. A escrita da autora é fantástica, a escolha das palavras nos momentos certos me surpreendeu demais.
Todos os personagens foram construídos perfeitamente e são igualmente encantadores. Bianca, Fátima, Guilherme, Pequena, Amanda... Cada um com suas características e seu jeitinho de aquecer nosso coração. Todos personagens fortes, que batalharam muito na vida e com uma personalidade adorável.
É uma história que nos mostra que, mesmo quando tudo parece estar perdido, devemos manter a chama da esperança acesa, pois todos temos a oportunidade de abraçar a felicidade novamente um dia. É uma história de força, muita força, e também de apoio, pois com ele tudo fica muito mais fácil.
O livro irá quebrar seu coração, mas depois irá juntar cada caco caído. Irá te fazer debulhar-se em lágrimas, mas depois lhe estampará um sorriso em sua face.

@sandraalmeidaeseuslivros 23/08/2019

Emocionante
Chorei muito lendo este livro, li em um dia pois não podia parar, a forma como a escritora nos conta esta estória faz com que a gente repense nossa forma de pensar e de como devemos sempre acreditar em nossa força interior, mesmo quando tudo desaba em nossas cabeças. Vc vai conhecer Guilherme, que resgata Bianca de uma vida horrível e muito triste. O amor entre eles é tão intenso, que é um encontro de almas. Mas nem tudo é conto de fadas e Guilherme vai viver um pesadelo daqueles que vc quer acordar imediatamente. Se prepare para grandes emoções e um final lindooooooo. Com personagens muito bem construidos. Parabens Erika e obrigada por me proporcionar ao ler este livro sentimentos tão fortes e reforçar o quanto devo ser grata a tudo que acontece em minha vida.