Eu Aceito

Eu Aceito Erika Gomes

Resenhas - Eu Aceito

clarismellow 04/03/2019

LINDO DEMAIS
Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora e não poderia ter sido melhor, dotada de uma leveza sensacional a escrita da Erika me levou as nuvens.

Como falei no início os personagens da Erika são muito reais, com suas inseguranças, medos, dores, paixões, inocência, proteção, humor dentre muitas outras características que me fizeram amar cada parte desta criação.

Lendo Eu Aceito me senti dentro da estória, me via muitas vezes tentando amenizar as dores de Bianca e Guilherme.
Uma estória de amor, dor, sofrimento, resgate, empatia, uma estória muito real.

Uma obra com um ótimo grau de detalhamento, linguagem simples e com um enredo emocionante, a ambientação da estória não tem tanto destaque, mas os personagens estão maravilhosamente descritos.

Perdi as contas das vezes que chorei lendo Eu Aceito na madrugada, foi uma leitura maravilhosa e eu recomendo com todo o meu coração para todos vocês, este é um dos meus favoritos.
Oie!
Quase não uso essa plataforma, mas estou me esforçando para entender como esse mundo funciona rs, fiquei tão feliz quando me deparei com a sua avaliação. Obrigada por ter cedido um espacinho no seu coração para Eu Aceito!

Helena 28/02/2019

Emocionante, tocante e magnífico!
Choramos juntos. Eu e o Guilherme. Cada dor que ele sentia, eu sentia junto. Chorei com a Bia também. Por tudo que ela viveu no passado, por toda a dor e tristeza causada pela doença. Por ter que perder tudo o que conquistou, por não poder mais viver tudo o que sonhou.

Bianca com certeza vai ficar marcada em minha vida. As duas "Biancas", para ser mais precisa. Essa duas, que tiveram um passado tão terrível, mas que, graças ao Gui, tiveram a chance de serem luz e de iluminar a vida de tanta gente, especialmente a do próprio Gui.

Um livro emocionante. Que vai te fazer sorrir, chorar, aprender, chorar, ficar chateado, chorar, se admirar, chorar... Sim, vai ter muito choro! Mas também muitos momentos especiais e inesquecíveis.

Vamos aprender a valorizar a vida, aqueles que amamos. A deixar que nos ajudem e iluminem quando tudo for treva. E se estiver assim e aparecer alguém disposto a enfrentar tudo isso ao seu lado? Não tenha medo.

Não tenha medo também de viver o luto e a tristeza. Não tenha medo de chorar até pegar no sono. Tudo isso virará força e um dia sua luz vai voltar, acredite. Quem sabe essa luz está num orfanato, numa ONG para animais ou até próximo a você e nem notou? Quem sabe essa luz já está dentro de você só esperando um sinal positivo para sair?

Foram essas e tantas lições mais que pude tirar desse livro que me tocou tanto. A Érika mais uma vez caprichou. E eu sei o quanto esse livro é especial para ela também. E tenho certeza que ele tocará o coração de muitos mais!

site: https://www.instagram.com/p/BuXRe9RA3o1/

Dayenne Machado 19/02/2019

Um livro que ganhou meu coração
Eu Aceito, é um romance que nos mostra o quanto o amor pode salvar uma alma. Na história inicialmente conhecemos o Gui e a Bianca. Um casal que nasceram para ficar juntos. Alma gêmeas. Mas o deus não quis que aquele fosse o destino deles. O Gui ficou dilacerado com todos os acontecimentos, sua vida ficou total escuridão. Até que uma luz apareceu em sua vida. A Pequena.

O livro todo e carregado de emoções do início ao fim. Nós apaixonamos por cada personagem. Gui e um homem dos sonhos, Bianca e a mulher dos sonhos dele. A Pequena é sua luz. Amanda ela é um anjo.

Estou em estado de amor com o livro. A autora tem uma escrita perfeita. As cenas são muito bem escrita e todo o livro é cheio de amor. Recomendo este livro a todos os amantes da literatura.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com/2018/10/resenha-eu-aceito-erika-gomes.html

Italo Bernardo | @wesleyliterario 27/01/2019

História Sensível e Emocionante
#WesResenha

"Eu queria gritar, dizer a ele que eu estava lá, que não havia desistido, que lutaria até o fim, mas nada em meu corpo me obedecia, eu tentei, juro que eu tentei."

Com uma escrita que dilacera nosso coração, Érika Gomes nos apresenta uma história de amor, superação e esperança, mostrando que a dor de perder alguém especial nunca passa, mas que podemos seguir em frente mesmo assim.

Essa história nasceu em um momento muito difícil da vida da autora o que fez esse enredo ter emoção do início ao fim. As dores dos personagens são reais e a identificação com eles é quase que imediata garantindo muitas lágrimas ao decorrer da leitura.

Guilherme me fez pensar no quanto precisamos ter compaixão. Ele é um ser humano apaixonante, pois sua beleza transcende o material: Gui tem uma alma bonita. Ao se tornar o suporte de Bianca ele nos mostra que aceitar alguém com seus traumas e pedaços é o melhor caminho, a coisa certa a ser feita e o amor que nasce entre eles é simplesmente lindo.

Confesso que em inúmeros momentos a narrativa se torna difícil, pois as discussões que sãos tratadas apresentam uma sensibilidade ímpar, porém a autora conseguiu desenvolver a temática de modo satisfatório cativando, assim um espaço em meu meu coração. A escrita da Erika é extremamente fluida e nos transporta para as cenas que descreve como ninguém, estou ansioso para ler as demais obras dela.

Seguir nosso coração sempre será a melhor escolha, apesar de às vezes parecer uma loucura. Amei quando o Gui segue firme em sua decisão de confiar no que seu coração fala, provado a todos que ele havia feito a escolha certa. Por mais que todos digam que não, que está errado, que não certo ou que você não consegue, ignore essas vozes e ouça o seu íntimo, tenho certeza que fazendo você tomará a melhor decisão.

Cheio de amor, drama e grandes doses de realidade, "Eu Aceito" é um romance que nos fragmenta e refaz, mostrando que aquilo que pode nos curar, nossa única saída pode ser loucura aos olhos daqueles que nos cerca.
Erika.Gomes 09/11/2020minha estante
Eu não entro nessa plataforma porque não sei mexer ou entender isso aqui rs, mas hoje tirei um tempo para isso e claro, corri para ver Eu Aceito. Me deparei com inúmeras avaliações lindas, mas confesso que chorei quando parei para ler a sua.
Muito obrigada por suas palavras e o carinho que tratou essa obra que é tão especial para o meu coração. Obrigada por incentivar a minha escrita e dar um up no meu dia!!!

Wilnne 06/01/2019

Encantador
A história de Gui e suas Biancas eh uma mistura de sentimentos...
Após perder o grande amor da sua vida, Guilherme eh um homem quebrado. Mas a vida e a "sua estrelinha" o leva a conhecer uma criaturinha, pequena no tamanho mas enorme no coração, que o resgata e, ao seu lado vive a felicidade de ter uma família de verdade. Linda, linda a história!!!

Roberta.Rozin 15/11/2018

Encantador, tocante e apaixonante
Eu tinha finalizado a leitura do outro livro da Érika, que era um hot, e já comecei a ler Eu Aceito, emendando um livro no outro, já tinha lido algumas resenhas dele me aventurei na leitura e foi uma agradável surpresa.
A autora trás na trama assuntos tão importantes e tão bem escritos que eu consegui sentir meu coração se inundado de amor, tristeza, raiva, foram tantas as emoções. ?
Já nos primeiros capítulos chorei, me desesperei com a tristeza que o Gui, personagem principal, passou.
A história nos trás uma realidade, que infelizmente, muitas crianças passam, o abandono afetivo e o abuso.
O meu lado materno foi extremamente tocado pela história, me apaixonei pelas Biancas, torci tanto por elas que só eu sei ?
É um livro que fala de família, que fala de Fé, que fala de amizade e principalmente fala do amor verdadeiro.
Normalmente os autores eles se especializam em um gênero literário e a Érika se mostra, com esse romance, uma camaleoa na escrita. Escrevendo muito bem em varios gêneros literários.
Uma leitura linda, que me fez chorar em muitos momentos.
Leiam, recomento que você coloque na sua TBR.