O Céu Me Fez Pensar Que Era Você

O Céu Me Fez Pensar Que Era Você Thaís Alves

Resenhas - O Céu Me Fez Pensar Que Era Você

Coppelia 16/05/2021

Quebra-cabeça incompleto
Sem dúvidas eu estava muito ansiosa para ler, mas me decepcionei com o passar do tempo.

No início li para entender o porquê de algumas ações dos personagens e afins, mas teve muitos diálogos que deixou a desejar e o final foi como um ponto de interrogação na testa por um tempo.

Por isso que não recomendo, mas no fundo tinha potencial pra ser uma leitura proveitosa.

Guinho 07/10/2020

TEM UMA PREMISSA BOA, MAS DEIXA A DESEJAR NO DESENVOLVIMENTO....
Quando se tem pouca idade e está começando na vida literária, é natural sentir aquela ansiedade de finalizar logo a obra para que seja imediatamente publicada - pode incluir este que vos escreve nisso. E isso fica evidente para quem lê O CÉU ME FEZ PENSAR QUE ERA VOCÊ.
O livro é ruim? De nenhuma forma.
A autora sabe distribuir bem as palavras certas em determinados pontos, desenvolve bem os diálogos entre os personagens e aborda temas muito importantes como homofobia, alcoolismo, assédio e outros. Entretanto, infelizmente, falta um maior desenvolvimento na narrativa, com notáveis "furos", e nos personagens, deixando-os superficiais. Assim, corre-se o risco da leitura, ao invés de ser fluída, se tornar apressada e o pior: esquecível.
Talvez para aqueles que estejam iniciando na leitura, este livro seja favorável. Mas, para mim, com muito pesar, não foi.