SEJA SINGULAR!

SEJA SINGULAR! Jakob Petry...

Resenhas - SEJA SINGULAR!

teixeiraluciana 07/06/2022

Reflexões profundas e necessárias
Leitura fácil e interessante. Questões profundas e necessárias. Jacob Petry tem uma narrativa empolgante, que leva sempre a refletir. Neste livro, traz histórias reais que contrariam o senso comum sobre o que é necessário para obter sucesso na vida. Vale muito a pena ler e reler.

Cat Lu 27/06/2023

Não julgue um livro pela capa!
Esse livro é o maior exemplo desse ditado, já que me surpreendi pelo conteúdo dele. No começo, achei que o livro explicava como você ser diferente da maioria das pessoas é algo vantajoso ? tipo uma auto-ajuda para pessoas deslocadas. Por mais que o livro fale um pouco sobre como usar suas excentricidades ao seu favor, ele discorre sobre ser singular para alcançar o sucesso.

A forma de explorar o assunto é por meio de exemplos: experimentos científicos, pesquisas, fatos históricos, carreiras de personalidades. Depois de falar sobre um exemplo, os autores dizem que lição pode ser tirada disso e como aplica-la a sua carreira ou vida pessoal.

Gostei bastante do livro e, diferente da maioria desse gênero, consegui aprender várias coisas.

Carlos.Eduardo 28/09/2018

Seja Singular.
Singular:
1-único de sua espécie; distinto; ímpar.
2-não vulgar; especial, raro.
3-fora do comum; inusitado, invulgar.
Por todas essa definições já seria possível entender os benefícios em ser singular, mas esse livro mostra ainda mais vantagens. Engana-se quem acha que a inteligência é o principal fator que leva as pessoas a conseguirem sucesso, e por incrível que pareça essa é uma crença bem difundida, mas mais importante que a inteligência é a mentalidade. O livro traz exemplos de pessoas de sucesso que tiveram a determinação como fator principal de sucesso, mostra que o mais importante não é o que acontece com a gente, mas como reagimos a isso. E você ainda conhece alguns detalhes interessantes da vida e carreira de: Mary Kay, do fundador da Honda, Justin Bieber (o descobrir do talento dele já havia perdido a chance de ser um investidor do Facebook), curiosidades sobre a história da Barbie e o livro O ALQUIMISTA de Paulo Coelho.
Te ajuda a traçar um plano de execução pra chegar onde você quer, mesmo que você AINDA não tenha noção de onde esteja no momento.

Jose.Diego 05/04/2024

Como descrever este livro se não como de auto ajuda, entretanto muito bem desenvolvido, trazendo alguns pontos de reflexão e autoavaliação.

Marcelo.Freire 06/04/2020

Meu Primeiro livro desse autor. Me surpreendeu muito . Os exemplos de cases de sucesso mostrados no início dos seus negócios, de uma forma inspiradora. Me surpreendeu muito como algumas das empresas conhecidas hoje, iniciaram seu impérios.

Chico Jr 27/12/2020

Vale a pena a leitura!
Só pelo fato dos autores tocarem no tema dos "bodes expiatórios" que o ser humano corre o risco de buscar para os fracassos da própria vida, vale a pena a leitura...recomendo!

Lia 02/06/2021

Um livro que traz histórias reais sobre pessoas reais que conseguiram atingir reconhecimento e sucesso.

O que é preciso para atingir o reconhecimento e o sucesso?
Mudança de mentalidade, ele fala.

"Tenha sempre presente que, de uma ou de outra forma, uma mentalidade irá se instaurar. A única questão é como, ou quanto, você irá influenciá-la de modo controlado."

Uma leitura diferente, um conteúdo diferente, mas tão prazeroso e educativo como outras leituras.

Pensamentos que se estendem para além do seu quadrado.

Rebeca 13/03/2022

Livro mais que perfeito
Um livro de fácil leitura e que faz pensar sobre como é formado a mentalidade e como é importante modificá-la.

O livro usa exemplos de pessoas singulares que tiveram sucesso na vida e destrincha a sua forma de pensar e agir. E como isso pode ser aplicado na nossa forma de agir e pensar.

O ponto inicial para o sucesso, segundo os autores, é a mudança de mentalidade.
Porque o sucesso do futuro começa nas ações do presente. Independente do passado ruim. Usar o passado como desculpas para tomar decisões ruins é uma escolha. Assim como superar o passado e usar como forma de tomar boas decisões também é uma escolha. E essas escolhas terão consequências diferentes.

Lirvont 30/10/2022

Um dos melhores livros que já li na vida
Um dos melhores livros que já li. O tanto que a forma como vejo o mundo e a mim mesma já está mudando e se adaptando é incrível. Sempre quando começo a me colocar no padrão ou achar que tenho azar, logo me pego questionando isso e me forçando a fazer o que eu sei que é de acordo com meus planos. Apenas leem. Esse livro vai mudar a vida de vocês.

Isabela | @readingwithbells 28/09/2018

"Singular: incomparável, ímpar, sem-par, um, uno, único, individual, distinto, notável, espantoso, extraordinário, original."
O livro "Seja Singular!" foi escrito pelo sociólogo e mestre do desenvolvimento sustentável Valdir R. Bündchen e pelo jornalista e pesquisador Jacob Petry.
Os capítulos são divididos em três partes: A Teoria Da Mentalidade, Inteligência Prática e Vantagens Ocultas.
"Os autores desafiam as formulas fantasiosas de enriquecimento fácil em moda nos dias atuais, e apresentam um caminho novo para superar nossos medos, limitações e incertezas, abrindo nossa mente para o potencial imenso que existe em cada um de nós."
Este livro muda nossa maneira de pensar, abrindo horizontes e nos fazendo ver o que nos torna especiais, além de nos ensinar a transformar o que temos de melhor em negócios.

Jackie Lima 31/01/2020

Sejamos Sigulares
Legal a visão dos autores de como deveríamos, ou como seria bom se cada um de nós fizesse diferença, pelo menos no lugar onde a gente vive. Os exemplos são interessantes, a maneira e a abordagem são claras e levam a um caminho de reflexão de como podemos fazer para sermos singulares!

Juh 29/09/2020

Provocativo e inspirador, Seja singular! trata das maiores questões envolvendo a transformação pessoal. Através de exemplos como da Mary Kay, Paulo Coelho, Michael Jordan, Soichiro Honda, entre tantos outros.

Karininha 28/12/2021

Seja singular
Um livro que é devorado facilmente, muito boa a leitura e prende com assuntos que amo, estudos verídicos e muita informação bacana sobre nossa forma de ser! Vale a pena ler pessoal !!

Jurandir2 23/05/2022

Reflexões sobre ser singular
A leitura é traz muito exemplos de sucesso e como a partir deles é possível treinar a nossa mente para uma vida rica em busca da singularidade. Princípios sobre mentalidade e inteligência norteiam o que é ser singular.