Wolverine: Dívida de Honra

Wolverine: Dívida de Honra Frank Miller

Resenhas - Wolverine - Dívida de Honra

André Hausmann 30/08/2021

Com uma trama boa e envolvente temos aqui a primeira revista do baixinho mais invocado dos X-Men. Sob a tutela de Chris Clameront e Frank Miller aqui termos uma história solo de Wolverine no Japão em busca de sua amada e enfrentando conflitos existenciais e de honra.
Quando foi publicada na primeira vez, essa mini-série tinha o título "Eu, Wolverine" que mostrava a clara intenção de aprofundar na essência do personagem que ainda não estava no auge de sua popularidade, onde poderia ser imperfeito e até inseguro.
Apesar do tema simples, o roteiro nos apresenta plots interessantes como a presença de ninjas e empresas criminosas, mas algo que também se destaca é a arte de Miller, onde as cenas de luta são apresentadas de forma bem crua e limpa emulando o que é apresentado nos mangás japoneses.
Apesar de ser um quadrinho da década de 80, vale muito a pena ser lido em qualquer época.