No Último Minuto

No Último Minuto Alexandra Bracken

Resenhas - No Último Minuto

Danizerabooks 24/01/2024

Eu não tava dando nada para esse conto mas confesso que acabei gostando muito, é ótimo para dar sequência ao universo de Mentes Sombrias e faz vc entender como é o mundo para os jovens que não foram afetados pela doença. Fiquei emotiva quando descobri que Della era mãe do liam e mais ainda quando Zu disse que ele estava em segurança. Amo a Zu e não pude deixar de criar carinho pelo Gabe.

Molizini 30/12/2023

É um conto que começa parecendo uma distopia com poucos personagens e um único e limitado narrador. Ao final, coclui-se ser só um thriller curto, um conto de terror.

Miguel 25/09/2022

A doença que criou uma geração dotada de habilidades psíquicas não mudou apenas o destino das crianças dos EUA. Mesmo fora da idade de risco, vidas se perderam em meio ao colapso econômico e político. É o caso de Gabe que, com vinte e cinco anos, viu sua família ruir e a possibilidade de um futuro digno morrer junto com a juventude do seu país. A oportunidade que encontrou de fugir do passado trágico e de sua cidade abandonada foi se tornar um rastreador, possivelmente a única carreira promissora em dias sombrios como esses. O rapaz se dispôs a aprender tudo o que fosse necessário para caçar e entregar aquelas ameaças para a FEP, e assim enfim seguir com sua vida.

Na primeira captura, porém, a tarefa que já parecia difícil se torna impossível quando ele conhece uma garotinha muda que é capaz de controlar a eletricidade e salvar a própria vida como ninguém. Gabe sabia que era arriscado enfrentar de perto aberrações tão poderosas, mas não imaginou que depois disso sua vida nunca mais seria a mesma.

No último minuto é um conto emocionante e fundamental para os leitores que embarcaram nessa saga com Mentes sombrias. Alexandra Bracken mais uma vez se utiliza de um cenário distópico para retratar questões delicadas e atuais sobre a juventude e ainda revela o que aconteceu após os eventos do primeiro livro.

? Disponibilizado gratuitamente, o conto complementa o primeiro volume, Mentes sombrias. É a leitura perfeita para quem ficou curioso em relação ao desfecho de Zu, uma das personagens mais emblemáticas da série.

? No último minuto amplia o universo de Mentes sombrias, revelando o que aconteceu com outras camadas sociais atingidas pela crise.

?Um verdadeiro ponto de virada no universo das distopias? ? Romantic Times.

anne 29/07/2022

O MELHOR CONTO QUE JÁ LI
Talvez eu seja suspeita de falar por amar de todo o meu coração "Mentes Sombrias", mas que conto perfeito. Saudades, Gabe. Você, em menos de 100 páginas, conseguiu virar o meu "comfort character".

meowjess 19/07/2022

Já esperava
Acho que como eu já tinha lido mentes sombrias sabia o que esperar no plot final da autora, não me surpreendeu, ela faz isso pra machucar

Foi um conto bem interessante para entender o contexto de como está o país, vai ficar mais fácil de dar sequência aos outros livros da série ?

Rschunke 20/01/2022

Que final foi esse mds
Mds mds mds, eu simplesmente amei esse conto, ver o que aconteceu com a Zu depois que ela se separou dos outros e a introdução do Gabe foi perfeita, eu me apaixonei mto por ele e terminar desse jeito não foi justo com meu coraçãozinho, preciso de mais Gabe aaaaa

kaks 01/01/2022

Final inesperado
Caso já tenha lido Mentes Sombrias, aposto que assim como eu, já deve ter se perguntado pelo menos uma vez sobre o destino da personagem Suzume certo?

Pois bem, em No Último Minuto, um conto extra do universo distópico da Alexandra Brancken, temos a chance de descobrir o que exatamente aconteceu com a Zu, após ela ter tomado a decisão de se separar do grupo e seguir para o rancho do tio na Califórnia, com sua prima e outras crianças.

O conto é relativamente curto e a história é super fluída. Nele conhecemos um novo personagem, Gabe, um cara de 25 anos com o plano de se tornar um caçador de PSIs, a fim de conseguir dinheiro para pagar uma faculdade e melhorar suas chances de conquistar um emprego. Todavia, seus planos vão por água abaixo no instante em conhece uma garotinha muda com habilidades de manipular a eletricidade.

Enquanto em Mente Sombrias o enredo é focado na protagonista e nas crianças PSI, em O Último Minuto temos espaço para descobrir como o Estado foi afetado socialmente e economicamente. Confesso que o final foi meio inesperado e até diria que chocante, e eu só posso esperar que o final em aberto seja resolvido até o fim da série.

Até agora, só foram traduzidos para o Brasil, o livro Mentes Sombrias e esse conto em específico, que faz parte do livro Through the Dark, junto com outros dois contos do universo. A editora intrínseca liberou esse conto no formato e-book de forma gratuita, então não tem desculpa para não ler e eu realmente recomendo a leitura para quem já conhece o universo de Mentes Sombrias e tenha o interesse em se aprofundar mais.

Tay 28/07/2021

Resenha
Mais um concluído ?
?No último minuto?

Sinopse: A doença que criou uma geração dotada de habilidades psíquicas não mudou apenas o destino das crianças dos EUA. A oportunidade q encontrou de fugir do passado trágico e de sua cidade abandonada foi se tornar um rastreador, possivelmente a única carreira promissora em dias sombrios. O rapaz se dispôs a aprender tudo o q fosse necessário para caçar e entregar aquelas ameaças para a FEP, e assim enfim seguir com sua vida. Gabe sabia q era arriscado enfrentar de perto aberrações tão poderosas, mas não imaginou q depois disso sua vida nunca mais seria a mesma.

Minha opinião: Então? acabei pegando esse conto aleatoriamente no Kindle e li sem ler a sinopse nem nada, resultado : fiquei perdida e não curti kkkk afinal é um conto da história mentes sombrias que eu não li então tive muito ponto solto por isso é detestei o final a mistura de mágico de Oz no conto fiquei tipo ?É sério? ??? não sei se para quem leu mentes sombrias foi melhor a experiência

Quotes:

?Por que as pessoas sempre têm essa necessidade de achar q devem me ensinar alguma coisa sobre a vida??

?Só queria q eles admitissem q perdemos muito mais do q algumas aberrações. Só queria q todo mundo parasse de mentir?

?problema da minha mãe e das pessoas dessa cidade é q ninguém pensa grande. É um povo q fica tão satisfeito com essa vidinha medíocre q o destino trouxe q não consegue nem imaginar q possa ter algo muito melhor lá fora?

?Hoje em dia, todos só querem falar no futuro, sem nunca nem tocar no presente?

?Meu pai sempre dizia q é um esforço contínuo pensar em coisas boas e positivas, mas q é fácil entrar na espiral de desespero q nos faz pensar em todas as formas como algo pode dar errado e se preocupar com coisas q ainda nem aconteceram?

?É difícil ser deixado para trás, ser a pessoa q nunca foi embora?

?tudo o q buscavam na verdade já estava dentro deles esse tempo todo, dentro de nós mesmos moram nossa força e nossas qualidades. Querem q a gente pense q o mal e a escuridão são coisas q só existem no mundo lá fora, mas eu sei q não é verdade. E acho q essa aberração também sabe. Às vezes, a escuridão vive dentro e nós e, às vezes, ela ganha?

?Começo a pensar q talvez aquilo q nos aterroriza nessas crianças seja justamente o q precisam fazer para sobreviver ao tsunami de ódio e medo q criamos para elas?

?Olha, eu não sou bom em nada. Nunca fui o preferido de ninguém. Só estou tentando sobreviver, como fiz quase a vida toda?

Luiza.Borba 30/04/2021

Bom, o final deixou a desejar, me frustrou.
Faltou im pouco mais de desenvolver a história dar profundidade para que você entenda o que se passa.

Marcia 04/04/2021

Muito bom ler o conto antes de uma sequência. Claro que o gosto é diferente, mas é bom para avaliar se as obras principais merecem sua atenção. Nesse caso, não me agradou