Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Mila 09/09/2020

Sobre amor...!!
Esse livro é sobre as varias formas de amar.
Dois jovens lidando com as situações complexas de suas vidas, ao mesmo tempo em que gradativamente se apaixonam.
Eu amei a leitura, bem fluída, leve.
Apesar de todo o drama, eu também ri bastante.
Sobre o final, em relação a escolha dela, eu entendo, mas não faria o mesmo.
Enfim, Aria e Levi passam a morar no meu coração!!!!

PS: amo todos os livros da Brittainy C. Cherry ;)

Sabrina (@surtoliterario) 30/08/2020

Lindo e sensível!
Aria Watson é apaixonada por arte abstrata e seu gosto peculiar faz com as pessoas da escola a achem estranha. Como se isso não bastasse, ela descobriu que está grávida aos 16 anos. Levi precisava de um tempo da sua mãe, então vai morar com o pai, que é praticamente um desconhecido. Ele é o garoto novo na escola, com um sorriso fácil e músico, fazendo com que ele se torne popular, mas isso não o deixa feliz e nem acalma seu coração. Dois adolescentes machucados que encontram um no outro um porto seguro, alguém que entenda o que estão passando e lhe dê esperança. Eles serão capazes de não se apaixonar?

Eu me arrependo profundamente de ter demorado tanto pra ler esse livro! Brittainy está, sem dúvidas, no meu top 3 de autoras favoritas. ADORO a forma delicada com que aborda assuntos polêmicos em seus livros, aqui vamos encontrar assuntos como gravidez na adolescência, toc e problemas psicológicos. Esse é um livro diferente, mais juvenil. O que mais me agradou foi que a autora focou mais no desenvolvimento pessoal dos protagonistas do que no romance, é aquela frase: “você tem que se amar primeiro para poder amar outro alguém”. A história é feita de situações reais, com drama na medida certa.

Os capítulos são intercalados entre Levi e Aria, isso fez com que eu me sentisse próxima dos dois e sofresse duplamente. Cada um tem seus demônios para enfrentar e não sugam um ao outro para seus problemas, juntos se complementam, se apoiam e amadurecem. Madura é a definição perfeita pra essa história, apesar da pouca idade dos protagonistas. Os personagens secundários foram muito bem trabalhados também e senti empatia por cada um deles.

Quer uma história cheia de ensinamentos sobre a vida, personagens cativantes e ainda ficar com o coração quentinho? Arte & Alma é o seu par perfeito!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

@leituraintinerante 23/08/2020

Arte, Alma e mto Amor ?
Aria é uma adolescente de 16 anos que se vê grávida de um cara que não quer nem saber da gravidez, e assim começa a ver sua família que sempre foi unida começar a ruir.
Além disso, Aria sempre foi uma invisível na escola e agora se vê no centro das atenções mas não de uma forma boa.

Já Levi cresceu sendo criado por uma mãe obsessiva. Sem contato com outras pessoas e tendo aulas em casa. Só que começa a se sentir sufocado por essas atitudes e por isso decide morar com o pai pra tentar descobrir em que momento ele deixou de se importar com o filho e tentar recuperar um pouco o relacionamento dos dois que ele ainda guarda na memória.

Primeiro eu preciso falar o quanto esse livro é lindo. A capa é linda, a história é linda, os personagens são lindos. Me apaixonei. Ele fala do amor de mães e pais por seus filhos, o amor de família, amor de amigos, amor de apaixonados.
Cada personagem tem o seu lugar e é essencial pra história, com a sua contribuição não só pro enredo como pra externar os sentimentos de dentro do livro pra nossa alma.

Claro que pra ler você tem que ter ideia q o tema principal aborda a gravidez na adolescência, e é um livro estrangeiro. Os costumes deles são diferentes da cultura que ainda temos aqui. Por isso tenha a mente aberta, não é nada de mais, mas algumas pessoas podem não aceitar bem as escolhas da Aria. E aí vai um comentário pessoal. Não sabemos o que cada pessoa enfrenta na vida, mas o q importa é q as escolhas de cada uma são pessoais, nós só temos q respeitar.

Pra mim foi uma das melhores leituras do ano. Por mais que tenha trazido temas mais dramáticos também teve várias cenas de comédia.
E pra melhorar o Levi foi a maior surpresa de todas.
Pelo histórico achei que veria um personagem fechado, introvertido e com vários problemas. Mas fui surpreendida e já me apaixonei por ele.

Lehlivros 19/08/2020

O caminho de dois adolescentes está prestes a se cruzar, e juntos farão com que a arte e a alma de cada um resulte em uma linda história de amizade, amor, superação e muitos aprendizados.

Pri Martins 16/08/2020

Eles são A & A
No começo a história parece simplesmente um drama da juventude sem muita profundidade. O que está muito errado, já que ao longo das páginas os personagens vão evoluindo. E nem sempre de forma positiva, porém é o que nós, como humanos, faríamos se estivessmos no lugar deles.
Aria e sua arte. Levi e sua música.
Aria está grávida. Levi tem um pai que o regeita.
Nenhum dos dois sabe como lidar, porém vão de apoiando ao longo do caminho. E crescem ao ponto que quem apareceu nos primeiros capítulos não é o mesmo que aparece nos últimos.
Eles são arte e alma puras.

Drê Kruk 15/08/2020

Lindo e Emocionante
"Arte e Alma" - Brittany C Cherry, @galerarecord, ano: 2018, pa?ginas: 308.???
???
Apaixonante: adjetivo de dois ge?neros
1. que apaixona, que prende a atenc?a?o; cativante."tema a."????Origem
? ETIM apaixonar + -nte???
???
Neste livro vamos conhecer a histo?ria de "Aria", uma menina nada popular, a diferentona, ela ama artes, a pintura e? o seu refu?gio. ???
E "Levi", que esta? na cidade para visitar seu pai, do qual a muito tempo perdeu o contato sem nenhuma justificativa, seu refu?gio e? a mu?sica. ???
???
"Arte e Alma" foi mais um dos livros que li para a maratona: #tchaulivrosencalhados, agora, quem me conhece deve estar se perguntando: Porque um livro da "Brittainy", autora que voce? tanto ama, estava encalhado? E a resposta e? simples, quando descobri que o livro era YA, fiquei com muito medo de na?o gostar. ???
???
Pois bem meus queridos amigos, eu estava super enganada, mais uma vez a autora me conquistou com sua escrita ta?o fluida, delicada e como ja? mencionei: apaixonante. ???
???
Eu li o livro no escuro, na?o sabia nem a sinopse, enta?o por esse motivo, na?o falei muito sobre ele aqui. Foi ta?o bom ser surpreendida. ???
???
Apesar de ser um YA, o livro aborda va?rios temas, dramas adolescentes, familiares, com tanta leveza que achei ate? poe?tico. ???
???
O "Levi" precisava existir, o personagem emana luz, bondade, estou encantada. Eu na?o consegui tirar o sorriso dos la?bios enquanto lia, apesar de tantos problemas e da idade, ele precisou amadurecer cedo, e tem uma (alma) linda. ???
???
Tambe?m gostei da "Aria", ela e? uma guerreira. Apesar de tantos problemas, se mostrou forte e uma excelente amiga. So? na?o curti muito a fami?lia dela em alguns momentos.???
???
Enfim, os personagens sa?o incri?veis, inclusive os secunda?rios.???
???
Uma leitura que foi uma mistura de emoc?o?es, eu sorri, chorei (muitooooo, por sinal). A histo?ria me tocou de uma forma que nem sei explicar. ???
???
Enta?o aqui fica minha super indicac?a?o. ???
Bjs da Dre?

Talita 13/08/2020

UMA OU MAIS LÁGRIMAS DERRAMADAS
"Porque você entende, sabe? Você entende que as cores, as linhas e as curvas não estão tentando ser como qualquer outra coisa no mundo. Você entende que a arte abstrata se destaca da normal, porque é a única maneira que a arte abstrata sabe como ficar de pé. E você fica tão fodidamente feliz, porque é tão bonito. E único. E nervoso. E... abstrato".

Não sei porque eu ainda fico surpresa quando leio um livro da Brittainy C. Cherry, sei que vou chorar mas mesmo assim não me preparo o suficiente.
Aria (Arte), é uma garota invisível na escola, tendo como único amigo Simon, um garoto que tem TOC e que parece entendê-la melhor do que ninguém, mas ai ela descobre que está grávida do melhor amigo do seu irmão, descobre também que ele continua namorando, e descobre que o garoto novo com codinome Alabama é um dos únicos a enxergar algo além do que ela mostra.
Levi (Alma), vai passar um ano com seu pai, que há muito tempo deixou de lhe escrever, que o abandonou e quer saber porque, deixando para trás sua mãe cujo dom com a música as vezes deixa de tomar remédio o que piora sua situação e viver com a Esquizofrenia todos os dias acaba o distanciando ainda mais da realidade.
Sensível, tocante, emocionante, esse livro é uma miríade de emoções, eu era lágrimas e risos, eu era alegria e tristeza e nem sabia porque eu estava rindo, se era por eles terem tocado o mindinho um do outro, ou se era porque ele chamou ela de linda, senti tudo isso como se estivesse lá, como se de alguma forma fosse parte do cenário . Personagens de vidas conturbadas, indecisos, sem ver o próximo passo a seguir, almas vagantes que se encontram em meio a tempestade de cores.
Sim, esse é um baita livro *-*
Nayara - @nay.e.os.livros 14/08/2020minha estante
Bri não costuma decepcionar rs

Talita 14/08/2020minha estante
Verdade Nayara *-*

Emilly 11/08/2020

"Palavras, Levi. São só palavras vazias e insignificantes vindas de pessoas vazias e insignificantes."
A cada livro que leio da Brittainy me apaixono mais pela escrita dessa mulher. Esse livro é simplesmente incrível e emocionante. Com personagens apaixonantes, e sempre abordando perdas e lutos de uma forma tão linda.
Chorei, me surpreendi como os temas usados foram usados de forma nada clichê, e com uma delicadeza e leveza encantadora.
Amei, amei, amei!!!

Rosyelle 11/08/2020

Sorri, chorei e amei
Lindo, chorei pra dedeu, mas essa história é tão linda, linda nesse momento não há palavras para escrever o que estou sentindo.

ju 09/08/2020

Que livro.... Já é o terceiro que leio da Brittainy que fico maravilhada. Que história linda, emocionante. Muitas citações lindas..." Mas essa é a questão em relação ao futuro e ao passado. Eles não existem no presente. Tudo o que temos é o aqui e agora. Se nós ficarmos no passado ou no futuro, perdemos nossos desejos atuais, as coisas que queremos nesse instante".

Greh 30/07/2020

Lindo
Eu gostei da história, para quem acha que será um romance daqueles de tirar o folego esqueça, esse romance é mas leve, puro e trás uma mensagem mais focada em família. É claro que tem várias partes muito fofas entre os dois, porém eles estão passando por coisas difíceis no momento e o livro irá focar em como eles lidam com os obstáculos que a vida impõe a eles.

São dois adolescentes passando por dificuldades e ver como esse amor entre os dois vai só crescendo apesar das dificuldades é muito lindo. Gosto muito da escrita dessa autora, ela se tornou uma de minhas escritoras favoritas, já li praticamente tudo que essa mulher escreveu e com certeza essa obra é bem diferente das que ela já lançou. A história flui muito bem e a leitura passa num piscar de olhos, eu confesso para vocês que no final do livro fiquei triste, esperava mais kkkk

Myh 28/07/2020

Arte & Alma
Sou fã da Brittainy e sou suspeita de falar porque adoro todos os livros dela.
Porém esse tem uma pegada mais jovem , o Levi é um fofo ,gostei de cada detalhe. O fato de ter o real significado das palavras também, achei lindo!

Thalita Moraes 26/07/2020

"Ficar perto dele era estar perto de alguém que enxergava minhas cicatrizes e que as chamava de bonitas quando tudo que eu via eram meus erros do passado."