Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Carol Guimarães 16/04/2024

A autora adentrou na história de vários personagens, para explicar o comportamento deles ou para explicar as situações em que se encontravam.
A narrativa cheia de divagações é entediante pra mim e a cronologia confusa talvez não tenham me ajudado a apreciar esse livro tanto quanto ele merece.
Mas as histórias em si, marcam, comovem e nos fazem refletir que o mundo retratado pela autora naquela época não mudou tanto assim quanto nós pensamos apesar de tanta luta.

"...quebrar a narrativa em partes a serem reunidas pelo leitor — pareceu-me uma boa ideia, cuja execução, agora, não me satisfaz. Além disso, não funcionou: muitos leitores se sentem tocados, mas não instigados..."

Essas palavras da autora refletem bem como me senti durante a leitura.
Apesar disso, recomendo a leitura. Um livro que nos faz refletir.

Silvia Pimenta 02/04/2024

A história foi boa, não foi um dos melhores livros da autora, mas não deixa de ser um livro bom de ser lido, achei Levi um fofo.

Giovanna 22/03/2024

?? Por que tem que ser um ou outro? O oposto do real não é o abstrato. O oposto do real é o falso. O abstrato pode ser real, e pode haver mais verdade nele do que em qualquer outra coisa. Você me ensinou isso. A arte abstrata pode ser tão real quanto a arte realista, contanto que ela encontre coragem de manifestar suas cores no mundo com sinceridade genuína.
? Mas e se a verdade do abstrato magoar alguém? ? perguntei.
Ele se inclinou para a frente, apoiando os antebraços na mesa. Depois, entrelaçou os dedos.
? Uma verdade dói bem menos do que mil mentiras.?

Trecho de
Brittainy C. Cherry - Arte & Alma

May vieira 14/03/2024

Arte e Alma
Eu gostei bastante do livro assim como todas as leituras da Brittainy C, enfim eu fui com muita expectativa e não me decepcionei mais uma vez, pois eu amo todos os livros e todos os personagens. Fiquei apaixonada no Levi e gostei bastante da Arya, casal maravilhoso.

Thalita 12/03/2024

Por um mundo com mais Levi Myers
Quando eu comecei não pensei que seria sobre dor, existe muita dor aqui, mas também existe muito amor. Aria fez algo inconsequente quando pensou que aquele momento significava para os dois quando só ela estava envolvida. Gostei muito do Simon e da amizade dele com a Aria, mas o Levi, o que foi esse serzinho. Amei ele desde o começo quando aparecia para alimentar os cervos de madrugada.
O encontro do Levi com a Aria foi de almas mesmo.
Ri, torci, chorei, gritei nessa história.
Fiquei triste com o pai do Levi, Kent por mais que fosse rabugento por fora ele tinha um bom coração.
James foi um LIXO!!! Sério, o cara trai a namorada depois quer dar lição de moral e achar que manda nas atitudes da Aria, fiquei p da vida com esse cara.
Abigail foi uma grata surpresa, amei ela.
O final foi amorzinho, e eles são Arte e Alma, até o fim.

Joy 27/02/2024

Perfeito
Arte e alma, o título já é perfeito por se só!
O livro conta a história de Aria uma adolescente de 16 anos, apaixonada por arte que acaba engravidando. Isso faz a vida de Aria virar de pernas para o ar, mas aí, ela conhece o doce Levi, um jovem violinista que tem seus próprios demônios para combater, mas que mesmo assim decide cuidar da Aria.
O amor e carinho deles fica explícito em cada cena. Um amor tão puro que deixa vc de queixo caído.
Esse livro não é sexy, não é hot, não é para vc que procura apenas distração. Esse livro, meus caros leitores, são para aqueles que estão em busca de emoções, de superação, de amizade, de amor.
Neste livro a arte e alma se unem para mostrar a vocês o melhor e mais lindo amor.

Natty 08/02/2024

Decepção
Péssimo! Não me cativou em nada. Não senti emoção e muito menos empatia por nenhum personagem. Odiei o rumo que a história tomou!

Duda Rezende 03/02/2024

?As mais belas obras de arte são criadas por almas sombrias
O que falar desse livro?
Só sei, que sem dúvidas, irá entrar para a minha lista de livros favoritos!
Li vários outros livro da Brittainy, mas ela acertou muito em cheio nesse romance adolescente. Comecei a leitura,sem nem saber a sinopse e nem de como a história se guiaria. Mas com certeza, a escritora soube abordar temas delicados de ambos os personagens principais.

Chorei e me identifiquei com muitas coisas que mecharam com meu coração. Esse livro foi magnífico, e parece que vivencie de pertinho toda a história. E acho que é isso que fazem livros serem incríveis.

O livro possui citações muito reflexivas e sensíveis , a grande parte de Marcos Aurélio. Adorei muito o casal, Levi e Aria, de como se construíram. Eles são lindos, únicos,respeitosos e fofos. E outras duas coisas que me chamaram atenção foi: os pproblemas com os pais de ambos , que era complicado, mas não é tão distante , visto que ocorre tanto em nossa realidade. E , a forma do nome deles se tornarem ?Arte& Alma?, com todas as coisas desenvolvidas, com o jogo das palavras , da música e também da arte abstrata ( que até aprendi um pouco sobre com o livro).

Enfim, a autora me surpreendeu MUITO, e eu facilmente irei indicar esse livro para todo mundo!

Meri 28/01/2024

Arte & Alma
Sensacional!!
Acho que essa foi uma das leituras mais impactantes que já li!
Acho que todo mundo deveria ter um Levi em suas vidas!!!
Amei ?

Babi 25/01/2024

Eu amo essa autora
Livro gostosinho de Ler, amei a história é tudo que envolveu ela. Não quero dar spolier, por isso digo é só lendo para ter sua experiência!

Tay 17/01/2024

?Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca.

Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior.

Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando.

Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.?

Altimo0 12/01/2024

Faltou tudo
Bem, como posso dizer que não passa de uma fanfic que uma garota de 10 anos escreveu no Wattpad? Sério, não me desceu. No começo, até teve minha atenção... mas isso não durou. Uma coisa que era pra ser dois adolescentes ESTUDANTES que vivem um amor, onde já há um "problema" que é a gravidez da Aria, torna-se uma novela da Globo sem romance e sem carisma. A partir de um momento no meio do livro, todo capítulo a autora quer pôr um problema novo e se afasta do simples que é os dois adolescentes estudantes apaixonados. Eu achei que ela se perdeu muito e no final queria falar todos os detalhes mas não tinha tempo ou tinha um contrato de páginas. O final é uma bagunça de informações que sobrepostas que se estendidas como deveriam, trariam um livro de umas 500 páginas.
P.S.: eu gostei do começo do livro até a parte que eles vão ao museu. Não sou hater, sou quem talvez esteja apto a abrir os olhos de quem quer ler essa coisa.

Larissa 06/01/2024

Um ótimo livro, eu amei cada segundo lendo esse livro e amei todos os peesonagens e os problemas reais abordados na história. Surreal a experiencia que tive lendo o meu primeiro livro dessa autora. Amei mesmo e vou recomendar esse livro pra todo mundo que eu conheco.