Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Larissa 06/01/2024

Um ótimo livro, eu amei cada segundo lendo esse livro e amei todos os peesonagens e os problemas reais abordados na história. Surreal a experiencia que tive lendo o meu primeiro livro dessa autora. Amei mesmo e vou recomendar esse livro pra todo mundo que eu conheco.

Haha 29/12/2023

Uma Arte para a Alma
O que dizer dessa beldade literária? Simplesmente incrível. Um livro doce, afável e realista.
Particularmente, adoro a escrita da autora, sendo o mais surpreendente a realidade que ela impõe em suas obras.
O enredo deste, na verdade, é um pouco diferente dos que ela costuma traçar em seus outros livros. Este fala muito sobre a gravidez, e ele mostra a realidade por trás deste estado. É "fácil" julgar a vida e as escolhas de uma futura mãe, seja ela solo ou não, seja ela de maior ou menor idade, queira ela ter ou não o bebê. É fácil discutir sobre aborto e adoção e defender prontamente um lado, mas e o estado psicólogo da mãe? E os outros problemas, hormonais ou não, que ela enfrenta?
Achei legal o enredo tratar sobre esse tópico de forma a levar o leitor a refletir sobre isso. Achei legal a forma como a arte é exposta. Achei legal um romance com duas almas friamente ardentes clamando uma pela outra. Achei legal a forma como foi tratado o dicionário. Achei legal os oximoros despropositados formando cada célula de dois corpos.
Isso não é uma resenha. Na verdade, eu chamaria de "apelo literário" pelo simples fato de ser uma convocação a embarcar nesse mundo despropositalmente oximoro que Brittainy nos traz.
Espero que este leitor possa apreciar cada centímetro de sua leitura. Aproveite.

MARTA CARVALHO 27/12/2023

Aria é uma adolescente de 16 anos, inteligente, criativa, que gosta de pintura, com poucos amigos e que devido um descuido, engravida precocemente, enquanto Levi é bonito, descolado mesmo sendo novo na escola, sensível, praticante de música e que esconde seus problemas atrás dos sorrisos. Os dois se aproximam para realizar uma atividade escolar de arte, ela com seus conhecimentos de pintura e ele de música.
Os dois adolescentes passam por momentos difíceis, mas acabam encontrando um no outro o apoio que precisam para encarar as dificuldades.
A Brittainy é conhecida por suas obras repletas de carga dramática, mas nesse livro ela pesou a mão, ficando muito exagerado, é tanto problema que esses dois encaram de forma madura e centrada, mesmo sendo adolescentes, que tornou a leitura inacreditável e tediosa.
Gosto dos livros da autora e pretendo ler outros, mas esse livro não funcionou pra mim e concluí na força do ranço.

Gabi 26/12/2023

Sensível.
Já li diversos livros da Brittainy C. Cherry e ao começar a ler esse sem saber da sinopse, apenas confiando no talento da autora, me surpreendi positivamente pelo livro ter protagonistas adolescentes, afinal, estou acostumada a ver histórias mais adultas nos livros dela.

O livro tem citações sensíveis e reflexivas sobre a vida quando se lida com o luto, câncer, relacionamentos e gravidez. Durante o livro, o crescimento do relacionamento do casal Levi e Aria, ou melhor, Alma e Arte, foi lindo de se acompanhar, respeitoso e fofo. Porém, o interessante do livro para mim foi entender como os relacionamentos dos pais deles com Aria e Levi eram complicados mas ao mesmo tempo tão realistas, facilmente encontrados na sociedade.

Mais uma vez, a autora não me decepcionou e eu indicaria facilmente esse livro para qualquer pessoa.

Andreia 22/12/2023

Arte e Alma!
Apaixonada por esse livro. Uma história espetacular, Ária lutou muito, evoluiu e se mostrou tão forte e madura. Levi um cara totalmente bom! Não tem como não ama-lo! Amei o fato do livro não ser um romance tradicional e ter temas muito relevantes. Fiquei presa do começo ao fim!

Gio nobre 22/12/2023

Simplesmente, perfeito.
Esse livro, assim como os outros da autora, faz valer seu título. A perfeita junção do enredo, da arte e da alma fazem com que você embarque junto aos personagens e sinta aquilo que eles sentem.
Eu não consegui parar de ler, ele é espetacular.
5 estrelas.

Maree 13/12/2023

3.5/5
Achei a história muito bem escrita, com alguns erros de português mesmo sendo físico? mas enfim, no começo achei que ia ser péssimo mas o livro é bom até de ler, não é um dos melhores escritos por ela mas mto bom. Devido ao plot achei que ia ser chato pq não gosto desse assunto sei lá, nada contra mas não gosto de ler, maas ele me convenceu ao contrário? super leve e fofo

Rayssa571 12/12/2023

Mostra como a adolescência não é somente sobre festa e amigos, fala sobre a realidade daqueles adolescentes que sobrevivem em ambientes familiares frágeis e caóticos.
Gravidez na adolescência, pai com câncer, mãe com problemas mentais, bullying na escola....
Me fez chorar muito.

Taylors15 11/12/2023

Com 16 anos e vivendo o caos do ensino médio, por acidente, Aria acaba engravidando (nem namorado ela tinha).
Levi, está saindo do Alabama e indo morar com seu pai, que não conversa a anos.
Duas almas despedaçadas que vão encontrar conforto um no outro.
Eu sempre achei muito bonito a arte e a música, mas nesse livro, encontrei uma percepção totalmente diferente do assunto e percebi que arte e música é muito mais do que arte e música? são sentimentos!
Me apaixonei por Arte e Alma e pelo pequeno Sr. Abacate, Sr. Melão, Sr. beringela e o Sr. Nabo Mexicano ? vou sentir saudade! ?

mille34 08/12/2023

Esse final foi bem emocionante e me pegou demais.

Eu adorei demais esse livro, ele é bem diferente das outras escritas da Brittany, esse livro não possui hot e eu amei isso!!

Em Arte & Alma, vamos acompanhar a trajetória de dois adolescentes que se encontraram no pior momento de suas vidas.

"A maior parte das pessoas jamais ouviria falar do amor de arte e alma. Sabíamos que em segundos uma vida poderia ser arrancada por nós, deixando-nos somente com a morte e a solidão. Porém, também em segundo, o amor era capaz de curar, trazendo de volta à vida e a esperança. E era isso que Levi me dava: esperança."

july 05/12/2023

Na minha opinião, um dos piores livros da Cherry que já li até agora. Quando li a sinopse, demorei pra ler esse livro porque eu jurava que ele iria me destruir de tanto chorar, mas a verdade é que foi tedioso demais. Várias coisas dentro do livro, pareciam que eram de uma fanfic do wtt. Confesso que me decepcionei bastante, mas ela entregou certa emoção no final. Mesmo com um livro em que não gostei, chorei com algumas partes no final? Não concordei com 99% do livro, achei muita coisa errada e estranha e eu só continuei lendo para realmente saber no que ia dar. Enfim, não chega nem perto de ser um livro bom, mas achei surreal a forma de mesmo assim, ela me fazer chorar e tirar algum tipo de emoção minha. Sempre será minha autora favorita.

Ju.sur 02/12/2023

Mais um da brittainy pra morrer de chorar, nesse romance bem adolescente, sem hot mas que fala de assuntos pesados e muito delicados, ela tras de novo uma forma bem bonita de mostrar os defeitos dos personagens. Tô muito encantada com essa autora e lendo tudo que eu consigo dela