Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

eugiovannalima 16/10/2023

Incrível!
Um livro cheio de altos e baixos, com uma construção incrível dos personagens!
A história muito bem escrita, simplesmente APAIXONADA por esse livro!

"Eu: Boa noite, Arte.
Aria: Boa noite, Alma."

Priscila 16/10/2023

Brittainy nunca decepciona, porém já li melhores ?
Mas a história é boa, trata temas delicados com muita sensibilidade e tem final feliz ?

Lívia 02/10/2023

Sdds
Guardado no coração, Levi é um pedaço do céu
Com a Britanny tem drama, fazer o que.
talvez um dia eu vá matar a saudade

JGsus 16/09/2023

Sabe o famoso ditado popular "não julgue o livro pela capa"? Então, eu o ignorei totalmente, confesso.
Antes de começar esse livro, julguei muito ele e decidida, disse que não o leria de jeito algum. Acontece que eu acabei dando uma chance a ele, e foi a melhor coisa que podia ter feito. Um livro que me prendeu demais a atenção, tem uma história muito envolvente. Me apaixonei pela escrita, pelo rumo que a história tomou... E com certeza a melhor parte dele foi entender título do livro, foi o ápice. Meu queridinho desde que o terminei?

Larissa3666 24/08/2023

Achei o romance entre Aria e Levi extremamente lindo, mas senti falta de um aprofundamento na relação entre eles. O livro ficou muito concentrado nas reflexões entre os personagens. Senti alguns momentos bem futeis e alguns personagens desnecessários e muito sem graça. Por fim, na minha opinião a história deixou a desejar em muitos aspectos

Bella 21/08/2023

Fraco!
Sinto que li esse livro numa época errada , se eu tivesse lido ele na adolescência, teria amado demais a história.

Ele tem uma pegada até interessante, menina grávida na adolescência, menino que tem pais instáveis , e mundo escolar , tudo isso tende a ser interessante ? porém pra adolescentes !

Eu aos 29 anos não curti o tema, e li esse livro empurrando com a barriga , pensei em desistir e ler em outra época mas voltei atrás e terminei !

Livro bom, história boa, só não funcionou comigo !

Mas indico aí pra galera adolescente!

Alinedal 20/08/2023

Uma delícia de leitura
O livro conta a história de Ária e Levi. Dois adolescentes. Ela acabou de descobrir que estava grávida. Ele, acabou de mudar de cidade e será o aluno novo.

Ela vai ter que enfrentar o ensino médio com uma gravidez, e os alunos do ensino médio, são muito cruéis quando querem. Ele vai ter lidar com o fato de ser novo no colégio e todas as meninas querem sair com ele.

A amizade que surge entre eles, é muito gostosa de ver. Uma leitura bem fácil!

Estante da Pri 16/08/2023

Não rolou pra mim
Não sou fã de cenário de high School e conflitos adolescentes, q é basicamente o enredo desse livro.

O livro tem mtos diálogos sobre nada, sobre dia a dia, me dava a sensação de q nada acontecia.

Os personagens são bem infantis, parecia amizade/amor de criancinhas.

Há alguns trechos bonitos, mas não fluiu para mim, não me conectei.

Sammy 12/08/2023

Comfort!!
Por causa do Levi tenho expectativas altas (mais ainda ). Eu o amo!!! O assunto é tão delicado, mas o Levi o tornou tão leve..
E aria, uma garota forte e inteligente

Steph.Lopes 11/08/2023

Livro extremamente leve e fácil de ler, muito fluido e que fala de temas um pouco difíceis.
Senti que o livro não foi tão focado no romance e sim na jornada dos dois personagens e gostei muito. Gostei muito dos dois.

julinha 09/08/2023

Arte e Alma
Extremamente triste e fofo, a história trás diversas lições para a vida. O coração dói em algumas horas e sorri na outras.

rkive 01/08/2023

Arte e tristeza
Arte & alma não funcionou pra mim, acho que o livro em vários momentos chega a ser extenso em várias questões e não se aprofunda tanto em outras, me pareceu muito que eu estava lendo uma fanfic o livro todo, e talvez se eu estivesse na minha pré-adolescência teria adorado o livro.

a escrita é bem fluída apesar de não ter nada de inovador.

Fernanda631 31/07/2023

Arte & Alma
Arte & Alma foi escrito por Brittainy C. Cherry e publicado em 17 de setembro de 2018.
Arte & Alma conta a história de dois adolescentes, Aria Watson e Levi Myers, ambos enfrentando momentos difíceis: Aria está grávida, o que causa um grande distúrbio em sua família; já Levi tem uma mãe com distúrbio esquizoafetivo enquanto o pai está fazendo o possível para que ele não se aproxime. E é em meio a esse turbilhão de problemas que os dois adolescentes se conhecem em uma aula conjunta que mistura pintura e música.
Nesta aula conjunta, Aria se torna Arte e seu amor por coisas abstratas e seu jeito introspectivos chamam a atenção de Levi, que se torna Alma, que encontra na música e em seu violino o refúgio para fugir dos problemas dos pais e tentar não afundar com eles. A atração acontece sem enrolação! Os dois se apaixonam quase que à primeira vista e isso só faz com que entrem cada vez mais na vida um do outro.
Aria tem 16 anos sempre foi a filha perfeita, com um comportamento irrepreensível e notas impecáveis. Na escola, ela era invisível para a maioria dos colegas, mas estava feliz com a amizade de seu amigo de infância, Simon. Porém, tudo estava prestes a mudar e ela sabia que se tornaria alvo da hostilidade dos outros alunos, além de decepcionar seus pais.
Aria é uma jovem artista brilhante, porém protegida pelo manto da invisibilidade que sua impopularidade na escola proporciona. Até que um erro faz com que ela, pela primeira vez, esteja sob os holofotes dos comentários maldosos de seus colegas. Levi sempre estudou com a mãe e viveu afastado de outras pessoas, até decidir morar com o pai por um ano em uma tentativa de recriar a relação interrompida entre eles anos atrás. Em seu primeiro dia de aula, o jovem se torna popular, mesmo não desejando essa atenção. Por traz de uma fachada sorridente e alegre, ele escondia um peso e uma tristeza grandes demais para alguém ainda tão jovem.
Quando Aria e Levi se conhecem, passam a descobrir muito mais em comum do que a paixão que ambos nutrem, respectivamente, por arte abstrata e música. Quando os caminhos de Aria e Levi se cruzam, suas coisas os aproximam: o reconhecimento de alguém que também está com o coração cheio de marcas e inseguranças, e o amor pela arte. Aria se encontra quando está pintando, e Levi se expressa através das músicas. Surge, então, uma amizade baseada na compreensão, companheirismo e amor pela arte. Mas quando outro sentimento começa a surgir, eles se perguntam se daria certo se apaixonar quando tudo à volta deles está desmoronando.
A escrita da autora é a que todos já estão acostumados: linguagem simples e fluida. A narrativa está em primeira pessoa, mas o ponto de vista alterna entre Aria e Levi; rola um clichê básico e muito, muito drama. Intercalando as narrativas de Aria e Levi em primeira pessoa, a escrita se constrói em uma mescla de sensibilidade, poesia e leveza. Ainda que o livro traga, sim, muitas passagens com uma forte carga dramática, essa sensação é minimizada pela escrita leve, especialmente pelas muitas passagens divertidas que compõem os diálogos da trama. Também, como Aria é muito ligada à arte plástica e, Levi, à música, esses dois aspectos aparecem inundando suas narrativas, carregadas pelas paixões e maneiras artísticas de interpretar o mundo. Outra característica que faz da escrita da autora mais poética são os diversos verbetes que aparecem ao longo da história, uma vez que Levi e Aria são obcecados por definições das palavras, além das muitas referências musicais tornarem a leitura mais interessante, especialmente se acompanhada das músicas mencionadas.
E não pensem que apenas os personagens principais carregam duzias de problemas; os secundários também! Simon, melhor amigo de Aria, é um NERD com TOC (sua "mania" é o número 4) e não é muito bom em fazer amigos. Já Abigail, a garota mais esquisita do colégio, só passa alguns minutos por dia com eles e sempre acaba trazendo uma citação diferente. Ambos se unem ao grupo para agregar um pouco mais de drama ao enredo.
Um dos pontos que mais me agradou na leitura foi a forma de como Arte e Alma contrapõem situações similares, mas com desdobramentos opostos. Dessa maneira, Brittainy C. Cherry demonstra as inúmeras possibilidades que constituem o viver e como a interpretação de cada fato vai depender da subjetividade e vivência de cada um que o enfrentar.