Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

@estantedajulia 29/04/2023

Meu primeiro contato com a Brittainy C. Cherry

Aria Watson tem apenas um amigo e é o tipo de garota que não gosta de chamar a atenção, mesmo tendo um talento incrível para a arte. Mas, um acontecimento vai mudar drasticamente a sua vida e fazer com que todos os olhos recaiam sobre a estudante. Uma noite, um sussurro, um erro. Ela agora é a garota de 16 anos que está grávida.

Levi Myers nunca frequentou a escola. Criado nos últimos anos pela mãe, o jovem só conhece o mundo da sua casa, revolto por amor excessivo e muita música. Ele sonha em poder retomar um relacionamento construtivo com o pai, porém, esta não será uma tarefa fácil, já que a mãe possui um grau de esquizofrenia e depende total do próprio filho adolescente.

Aria está aterrorizada com a ideia de ser mãe, já não suporta as provocações no colégio e ainda precisa lidar com todo o drama familiar em volta da gravidez. Levi mudou de cidade para se reconectar com o pai que não via desde os 11 anos, mas uma bomba cai em seu colo e tudo a partir daquele instante muda.

Dois adolescentes perdidos, sem saberem ao certo o que esperar do futuro e quais decisões tomarem. Uma amizade surge e logo a chama do amor. Será possível eles se encontrarem um no outro? Aria é Arte. Levi é Alma.

Gravidez na adolescência, câncer, transtorno esquizofrênico, morte, luto, família, amizade e transtorno obsessivo compulsivo (toc) são alguns dos assuntos tratados ao longo das páginas. Brittainy possui uma escrita leve, divertida, gostosa e trata de todos esses assuntos da maneira correta. Eu devorei esse livro e gostei tanto, mas tanto, que aquele sentimento de quero mais ficou logo após virar a última página.

Este foi o meu primeiro contato com a autora e ela me conquistou com esses protagonistas reais e claro, também com os personagens secundários, logo de cara. Gostaria aqui de dar um destaque especial a Simon, Abigail, a família de Aria e Simon. Todos tem papel fundamental na história e fazem a diferença. Leitura mais que recomendada!

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Bia 24/04/2023

Resenha - Arte e Alma
Um livro que conta perfeitamente uma história que condiz exatamente com a tradução da música: "como poderíamos ser apenas amigos?"
Levi e Ária são pessoas que, na visão de outros, são completamente diferentes. Mas somente os dois sabem todas as suas semelhanças, todas as suas conexões e dificuldades, que apesar de não serem as mesmas, sao causadas pelo mesmo motivo: desequilíbrio familiar.

Poder enxergar a visão de ambos, que mesmos destroçados por si sós, tentam ajudar um ao outro. Levi, com seu jeito doce, espontâneo e popular, tinha tudo para não estar com Ária, que tem um jeito frio, distante e nada, nada popular. Pelo menos, não popular de um jeito bom, mas popular de um jeito que nenhuma adolescente quer ser. Levo, encantado pela música, e Ária, encantada pela arte, juntos, se formam um só. Se formam a mistura literal da Arte, e da Alma. 💜

site: https://www.instagram.com/cotidianodeumaleitora/

Rosangela Max 24/04/2023

Até o momento, é o meu preferido da autora.
Gosto muito das histórias da Brittainy C. Cherry, mesmo ela cometendo excessos na maioria das vezes, principalmente quando mistura romance, drama e hot.
Ela acertou muito ao escrever este romance teen. E, o mais interessante, sem usar de cenas hot e mesmo abordando tantos temas delicados.
Quem conhece as obras da autora sabe que ela adora personagens ?problemáticos? e ela foi generosa com os personagens desta história. Tem de tudo um pouco, mas tudo foi conduzido de uma maneira leve, sensível e divertida.
O final é emocionante! Entrou para os meus favoritos.
Recomendo a leitura.

Ane 17/04/2023

Envolvente
A história te prende de uma maneira muito boa, foi escrita de uma maneira bem simplificada para ser entendida por todos e é uma história muito leve de se ler, mas ao mesmo tempo trata de assuntos muito sérios durante ela, os personagens são envolventes e a história deles muito bem estruturadas.
não tenho nada para reclamar desse livro Brittainy mais uma vez arrasando como sempre

Clara 12/04/2023

ISSO AQUI É POESIA !!
Meu Deus!
Esse livro é perfeito em todos os sentidos.
Eu não imaginava o peso desse livro em mim, e estou sem palavras!
Uma história leve mas emocionalmente pesada, achei incrível um dos temas abordados aqui: " o transtorno esquizoafetivo".
Nunca pensei que amar demais pode machucar! O Levi viveu com um peso imenso, e meu Deus... que personagem inspirador.
Essa autora sempre me impressiona com seus livros completamente poético! Estou apaixonada e encantada com essa obra prima !!!!
Se vocês estão procurando um livro que toca no fundo da alma, "Arte e Alma" é ideal !!!!

madu 12/04/2023

Um dos meus livros favoritos da vida tudo é extremamente perfeito, e é o clássico livro q ele entra no lovers bem antes q ela, para amantes dessa situação como eu

Clarice 08/05/2023minha estante
você percebeu que ficou chateada com todas as situações mais realistas neh? Porque a vida é assim, as vezes a gente morre com assuntos mau resolvidos e as vezes sofremos silêncio mesmo nos momentos mais injustos. A Brittainy simplesmente trouxe a essência da vida. Nem sempre tudo acaba perfeito.
Talvez você seja o tipo de leitura que só goste de livros com finais ?felizes para sempre? e arco-íris.
Porém com a Brittainy você não vai encontrar. Isso que faz dela gigante.

Clarice 08/05/2023minha estante
*tipo de leitora

ana paula 08/05/2023minha estante
todas essas coisas podem ser reais e mesmo assim não funcionar num livro. como não funcionou nesse. já li quase todos os livros da britt e sou apaixonada por ela, isso não quer dizer que os temas reais que ela aborda vão sempre funcionar pra todos. e tá tudo bem. sou o tipo de leitora que gosta sim de finais felizes e em muitos livros da britt já encontrei isso.

Enzza 05/04/2023

Já estou começando a achar que a Brittainy é prima da CoHO?kkkkk. Antes de sentar para ler esse livro pegue o seu kit leitura: post it, marcar texto, e lencinhos claro, pq se vc for molenga como eu vc vai chorar muuuuuito. Acordei até com a cara inchada no outro dia. Me apaixonei por essa história de uma adolescente totalmente fora do padrão que engravida, e tem um melhor amigo ruivo com TOC, e se apaixona pelo novato que parece descolado mas é ainda mais estranho do que ela. Amo histórias que os personagens não são perfeitos ou clichês, são pessoas reais, com problemas reais. Mesmo sendo o momento totalmente errado eles se apaixonam ao se aproximarem pra fazer um trabalho juntos onde ela expressa a sua arte e ele a sua música. O que mais amei no livro foi a parte que eles apresentam seu trabalho é apenas com a leitura de uma cena totalmente extra sensorial narrando alguém pintando e outra pessoa tocando violino eu me emocionei horrores. Feliz demais por ter lido esse livro.

03/04/2023

Bom?
Achei bom, brittainy abordou outros temas além do romance e do luto. nada extraordinário, mas foi uma boa leitura.

gabs gabs 01/04/2023

Perfeito!
"Ela era o arco-íris nas minhas tempestades intermináveis."

Esse livro é simplesmente incrível! Ele foge um pouco do padrão dos livros da Brittainy, mas consegue trazer toda uma carga emocional que todos os livros dela trazem. Achei a leitura super fluída, li ele em três dias. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, e me apaixonei por todos eles. A história também é incrível. As problemáticas desse livro são trabalhadas de uma forma madura, e próxima da realidade. Esperava um romance "bobo" adolescente, recebi um livro incrível que acabou comigo. ?

Thay 19/03/2023

Para mim, esse livro só não é perfeito porque terminou com alguns aspectos que não me agradaram tanto, mas ainda assim ele é encantador.

Gostei muito de ver o ponto de vista de ambos os protagonistas, mostrando as semelhanças e as diferenças entre a forma que eles sentem e lidam com os sentimentos.

Gostei muito da Aria, pois ela representa bem a realidade e os dramas da adolescência. O Levi é um anjo, mas achei que algumas vezes ele fazia muito pelos outros e esquecia de si mesmo.

O livro é sensível, emotivo e divertido em proporções bem adequadas. Recomendo a leitura por isso, apesar de que gostaria que algumas coisas tivessem sido diferentes.

Sonhos e Leitura 18/03/2023

Emocionante..
Uma história de perdas, renascimento, amores, gravidez na adolescência e doenças.
Essa história tem uma carga emocional muito grande, que quando você termina dá vontade de chorar. Não é uma simples história de amor. Mas o que pode acontecer na vida, na vida real. Acho que todos deveriam dar uma chance, uma oportunidade para essa leitura.

Paloma F. 14/03/2023

O livro mostra a narrativa de dois personagens que vivem seus dramas pessoais e se apaixonam no meio disso, já conheço a escrita da autora e ela é bem envolvente. É um livro pra ler e deixar o coração quentinho