Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Jade Ricieri 16/10/2018

Aria Watson é uma adolescente que possui um talento extraordinário para a arte, em casa é uma boa filha e irmã, na escola é a típica garota invisível. A sua vida muda de repente quando descobre algo irreparável e desesperador.
Levi Myers mudou-se de cidade e foi morar com o pai que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar da mãe que apresentava diversos problemas e resolveu que passar um tempo com o pai seria uma ótima ideia. Mas depois de alguns dias convivendo com o pai, Levi já não tinha tanta certeza se essa foi uma boa escolha, pois se a vida da mãe é complicada, a do pai é ainda pior.
Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro compreensão, força e esperança para seguirem adiante. Ambos estão despedaçados e cheio de cicatrizes, mas apesar de tudo conseguem fazer nascer uma linda amizade e passam a dividir suas tristezas, inseguranças e medos.
Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir como será o seu futuro depois da descoberta que mudará tanto a sua vida. Ela é arte e ele é alma, os dois fazem um ao outro mais forte, e apaixonar-se não estava em discussão, mas como resistir a alguém que entende tão bem o seu coração.
Brittainy mais uma vez abalou todas as minhas estruturas, essa mulher não conhece limites quando o assunto é romance, ela escreve com a alma e o coração, simples assim. Se fosse para definir esse livro em uma só palavra seria EMOÇÃO, pois é isso que senti durante toda a leitura, todos os tipos de emoções possíveis.
Levi é aquele personagem que faz você se apaixonar logo nas primeiras páginas. Aria é determinada, forte, gostei dela pela sua garra em não desistir dos seus sonhos. Todos os personagens desse livro são incríveis e merecem amor. É fácil compreender cada um deles e entender seus medos e incertezas.
Esse é um livro sobre perdão, amizade, esperança, bullying, superação e principalmente amor. Uma mistura de arte e música que sem dúvidas conquistará os leitores, assim como conquistou todo o meu coração. Leiam essa verdadeira obra de arte.

Millenium.literario 17/11/2018

Arte e alma
Olá, aqui é a Maria Fernanda(Fê) e hoje vamos falar de YA!
Título: Art e soul (arte e alma) Lançamento 2018
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora:galera record
página:308
Gênero:YA
Classificação: 3.5/5?

Brittainy C. Cherry sempre consegue fazer nós leitores nos apaixonarmos por suas histórias com sua escrita envolvente e personagens arrebatadores e aquela pitada de um bom drama.

Arte e alma conta a história de dois adolescentes. Aria (arte) uma menina de 16 anos que tem um grande talento em arte obstrata e é apaixonada pelas história artísticas. Ela sempre foi considerada invisível na escola e em sua cidade. Sempre teve um bom relacionamento familiar, e tem um melhor amigo chamado Simon, um garoto que tem TOC, mas enfrenta isso da forma mais leve e irônica possível, e esse é definitivamente o ponto forte do livro responsável pelas cenas mais engraçadas. Aria sempre teve uma vida pacata, despercebida por todos, mas isso está prestes a mudar drasticamente.

?Eu não estava pronta para enfrentar o fato de que amanhã seria o primeiro dia de escola e eu seria aquela garota. A garota que seria notada, não por causa do seu jeito artístico, mas por suas más decisões?

Por outro lado temos Levi (alma) , o garoto novo da escola que é apaixonado por música, e emociona a todos que tem a oportunidade de ve-lo tocar seu violino. Levi se mudou do Alabama, pois seu relacionamento com a mãe não esta muito bem, ela sofrede uma doença mental, o que tornava tudo mais complicado. para ficar longe da mãe ele decide ir morar com o pai. Um homem que até um tempo era um pai tão amoroso e atencioso, mas que de repente cortou relações com o filho a mais de seis anos, e Levi está disposto a descobrir o motivo de seu pai o tratar desta maneira tão fria e aparentemente sem motivos.

?O que o tornou tão frio? Mas no meu interior eu sabia que se fosse embora agora eu me arrependeria para sempre. Então ficaria(...). Eu queria tocar até que meu pai fosse meu pai novamente?

Dois adolescentes que estão passando por problemas muito difíceis, e que vão encontrar um no outro o conforto que precisão. Eu esperava ler mais um romance arrebatador da autora, mas me deparei com isso. Eu não gostei da forma que a história foi levada, tinha tudo pra dar certo, mas a autora fez decisões que na minha opinião foi as piores. Não vou negar que teve partes que eu fiquei muito emocionada, principalmente das cenas relacionadas com o levi e o pai, mas infelizmente não foi nem de longe um dos melhores livros da autora. Os personagens são fracos na minha visão, não vi química entre eles, enfim, livro é uma coisa muito pessoal, pode ser que você tenha um opinião completamente diferente da minha. Se você não leu nada da Brittainy eu recomendo muito que você comece por ?Sr Daniels?e ?O ar que ele respira? ambos da mesma autora. Esses sim são livros incríveis! Pode confiar.

Para terminar, uma frase que eu gostei bastante desse livro

?Às vezes amar alguém significa saber que está melhor sem você??

Ana Karina 07/12/2018

Simplesmente lindo, maravilhoso, intenso....

Kelly Reis 13/02/2019

Arte & Alma
Não há muito a acrescentar após tantas resenhas lindas sobre esse livro.
É uma leitura muito linda, especial e sobre vida e morte. Sobre perda e ganho.
A Ária foi uma personagem de muita coragem. Passou por momentos de muitas angústias, mas por diversos motivos precisou amadurecer antes da hora. Já o Levi é um vencedor. Um guerreiro lindo e apaixonante.
Super indico esse livro para aqueles que amam e não tem medo de superação.

@somaisumparagrafo 23/06/2019

@somaisumparagrafo
Aria é uma jovem artista descolada. Pintora de arte abstrata está acostumada a se sentir invisível na escola, até que um erro faz todas as atenções se voltarem a ela. Levi é o novo cara popular da escola. Bonito e de sorriso fácil, ninguém imagina que o talentoso violinista tem que se dividir entre pais separados e doentes. Dois adolescentes passando por fases difíceis da vida, onde se apaixonar não fazia parte de seus planos.

-x-

?Tínhamos nos tornado as obras-primas das almas mais solitárias do mundo. As cores em nossos olhos morreram de tanto sangrar. E naquele momento soubemos que, às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias.?

Brittainy deveria ser santificada. Essa mulher tem o dom de falar com a minha alma, consegue escrever histórias me que fazem extravasar sentimentos. Por muitas vezes, esqueci que estava lendo um YA tamanha à dor e sofrimento pelos quais esses jovens tiveram que passar. Duas crianças que estão quebradas, passando por momentos em suas vidas que deixariam cicatrizes até no mais forte adulto, mas que ao se conhecerem, encontram um no outro o companheirismo, alguém que compreendia suas dores, ofertando uma amizade e um amor capaz de mover barreiras e que pôde proporcionar um fio de esperança para um futuro que até então se mostrava em tons de cinza. Com uma sensibilidade tocante, a autora criou personagens com histórias tão reais, que a conexão foi imediata me fazendo sonhar por um final feliz para esses jovens.

?Éramos pequenos pontinhos de tinta na tela do universo. A maioria do mundo jamais ouviria falar do amor entre Arte e Alma. Sabíamos que em segundos uma vida poderia ser arrancada de nós, deixando-nos somente com a morte e a solidão. Porém, também em segundos, o amor era capaz de curar, trazendo de volta a vida e a esperança. Uma certeza em relação aos amanhãs que ainda teríamos.?

O que mais escrever para demonstrar o quanto amei esse livro? Li, sorri, chorei, tive o coração aquecido e destruído, tudo em uma única história. Me apaixonei por você Arte! E estou morrendo de amores por você, Alma!

Nota: 5/5

Isa Tessmann - @apegoliterario 18/06/2019

Refúgio na arte, na música e no amor
O mundo de Aria Watson vira de cabeça para baixo quando ela anuncia que está grávida, aos 16 anos. Levi Myers se muda para a casa de seu pai como um refúgio de sua mãe e também para entender alguns assuntos “mal resolvidos” que tinha com o pai.
Enquanto Aria era considerada estranha no colégio, Levi chega e se torna popular. Porém Levi não se encaixava com o título que recebeu dos novos colegas e notou Aria, queria conhecê-la e se aproximar dela... A garota com olhar triste e que nunca sorria.
Então eles acabam virando parceiros em um trabalho na aula de arte e música: Arte e Alma. Aos poucos eles viram amigos e também o refúgio um do outro para as dores, já que os dois estão devastados e o único plano era não se apaixonar...
Os capítulos alternam entre a visão dos personagens, que são muito bem construídos, fortes, complexos, amáveis e que infelizmente lidam com terrores dentro de si. Ela encontra na arte um refúgio e ele na música.
💬 sofri com os personagens por tudo que acontecia com eles e ficava super feliz com as conquistas... Que misto de emoções! Brittainy sempre consegue fazer uma montanha russa em todos os seus livros. Adorei tudo mesmo, a história e principalmente o título, que indiretamente descreve os personagens principais. Recomendo muito a leitura!

Bruna3271 09/12/2018

Saudades
Não sei por onde começar porque me sinto órfã, por hora esse foi o último livro da Brittainy lançado aqui no Brasil e já estou com saudades.
A leitura de arte e alma e rápida intensa e me faz querer chorar a cada segundo que lembro que acabou. Conhecer Levi e Aria aqueceu meu coração o despedaçou é o concertou novamente.
E um romance doce é ao mesmo tempo tras tanta coisa a se refletir, não sei como me expressar sobre essa história só sei sentir.

Sabrina Meire 12/12/2018

Oximoro !
Não sei como expressar o meu amor e a minha tristeza por terminar esse livro.
Brittainy minha rainha, pq fizeste isso com meu ser?

Ao iniciar a leitura esperava que fosse lindo (pq ela não seria capaz de fazer o contrário) mas não esperava terminar com meus pensamentos tão enevoados. Ela ultrapassou todas as metas, destruiu meu coração e me deixou aqui... Com as emoções tão à flor da pele que nem estou acreditando.

Aria e Levi são as definições das palavras amor, compreensão, altruísmo e oximoro.
Exemplos de amizade, companheirismo e de esperança.
Eles transformam as suas dores, dúvidas e angústias em músicas e cores.
Eles fazem um dia cinza ganhar vida com a delicadeza que possuem.

Os temas principais e a forma como foram abordados são tão reais que doem, machucam mas também nos faz refletir.

Isso com certeza não é uma resenha mas, é o sentimento de quem acabou de ler uma obra tão real, linda e única.
Essa autora merece todo o amor que tenho por ela.
_________________________________________
"Eu o amava. Eu o amava tanto, tanto. Eu o amava sem nenhum arrependimento do passado, nenhum medo do futuro. Eu o amava no presente, com tranquilidade, com sussurros secretos de amor que apenas os nossos espíritos jovens compreenderiam."

Aline221 24/12/2018

Um dos aspectos que mais gostei foi a abordagem de muitos temas importantes: gravidez na adolescência, câncer, TOC, transtorno esquizoafetivo, morte e família. É muita tragédia para uma pessoa só, Levi sempre sofreu muito, sempre escondeu isso dos outros, mas também foi muito amado e amou demais, o tipo de pessoa que sempre pensa nos outros, mas nunca em si, tudo o que ele fez, ao longo do livro, foi para trazer algum conforto para os pais. A Aria é o tipo de pessoa que também sofre em silêncio, mas realmente é difícil ver em quem ela pode confiar para conversar, tirando o Simon e o Levi, ela viu todo mundo dando as costas e a ignorando quando ela mais precisava, ela foi muito forte e corajosa, também pensou muito nos outros e no próprio bebê (como toda mãe), do que em si mesma, tanto que sofreu muito também no final do livro. Esperei algo a mais do final, não foi o que eu realmente esperava (e queria), ainda mais em relação ao bebê. A trilha sonora do livro é maravilhosa, é encantador ver o amor pela arte e pela música, e como o Levi e a Aria trazem para a vida deles e para a nossa, como leitor.

Lina DC 19/01/2019

Arrebatador!
"Arte & Alma" é uma história emocionante sobre dois jovens protagonistas que possuem grandes obstáculos para ultrapassar. A história se passa em Wisconsin, em uma pequena cidade onde a população tem fortes opiniões sobre a vida alheia.
Aria é uma adolescente de 16 anos que sempre agiu como a boa filha. Não é uma garota popular, mas sempre foi uma aluna exemplar e uma artista admirável. Seu melhor e único amigo é Simon, um adolescente com suas próprias peculiaridades e dificuldades de socializar. Porém, sua vida muda completamente quando descobre que está grávida. Os pais transformam o lar em um silêncio frio e na escola, a jovem tem que lidar com as acusações e julgamentos dos demais alunos. Toda essa atmosfera opressiva está afetando Aria, que ainda precisa decidir sobre o seu futuro: criar um filho ou seguir os planos anteriores e cursar a Universidade.

"Eu precisava ser mais forte do que meus sentimentos, do que aquelas pessoas. Algumas vezes não há escolhas."

Levi mora no Alabama com a sua mãe, uma mulher protetora ao extremo que luta contra os seus próprios demônios. Sentindo-se sufocado, o adolescente decide ir estudar em Wisconsin e tentar passar um tempo com o seu pai, um homem que ele não vê há alguns anos. Porém, nada nessa mudança é fácil para o jovem. Suas preocupações com a mãe não vão embora e conectar-se emocionalmente com o pai é impossível. Ainda assim, ele acaba ganhando popularidade na escola e chamando a atenção de inúmeras garotas. Mas nenhuma delas realmente parece ter interesse em conhecer o que se passa na mente de Levi.

"O plano era tocar até parar de me preocupar com minha mãe lá longe, em casa. Eu queria tocar até meu pai voltar a ser meu pai."

Quando Aria e Levia se conhecem, temos a impressão de que as almas deles se reconhecem. Os dois acabam desenvolvendo uma linda amizade, repleta de sentimentos, compreensão e sensibilidade, algo extraordinário por se tratar de personagens tão jovens. Ambos são almas antigas que estão desesperados por essa conexão humana, pelo reconhecimento e companheirismo. É muito bonito de se ler.

“Às vezes, ficar de dedos mindinhos enroscados era o melhor tipo de carinho. Às vezes, beijos na testa eram o melhor tipo de beijo. E, às vezes, o amor temporário era o melhor tipo de amor.”

Os capítulos alternam a narrativa em primeira pessoa entre Aria e Levi, então o leitor fica extasiado ao perceber a profundidade desses personagens. Aria e Levi são intrigantes, complexos, amáveis e cheios de sonhos, mas também lidam com assuntos complicados e medo do que o futuro irá trazer.
"Arte & Alma" é um livro que sem dúvida irá acalentar o coração dos leitores. Trabalhando temáticas importantes como gravidez na adolescência e doenças como transtorno obsessivo compulsivo, câncer e outras, a autora escreve com sensibilidade a história desses jovens.

"Eu o amava.Eu o amava tanto,tanto.Eu o amava sem nenhum arrependimento do passado,nenhum medo do futuro. Eu o amava no presente, com tranquilidade, com sussurros secretos de amor que apenas os nossos espíritos jovens compreenderiam."

Taty Assis 05/02/2019

Gosto de livros que me impactam, e ler algo da Brittainy é ter a certeza que mais cedo ou mais tarde ela vai nos nocautear com suas histórias. E é claro que com Arte e Alma não foi diferente. Concluí a leitura completamente emocionada.

Talvez não fosse uma questão de consertar corações partidos.
Talvez fosse mais um questão de amar os pedaços partidos da maneira como eles eram.

Aria não é a mais popular, na verdade, na escola, pode contar nos dedos as pessoas que sabem seu nome. Mas tudo muda quando aos 16 anos ela descobre que está grávida. De repente, a menininha do papai virou a ovelha negra da família, desestabilizando a todos. É claro que engravidar não estava nos planos de Aria, e agora ela terá que lidar com as consequências de estar grávida, de não ter o apoio do pai da criança e nem de sua família.

Levi perdeu o contato com o pai aos 11 anos e, depois de anos sem se verem, Levi decide ir morar com ele pensando ser o melhor; tanto para si mesmo, quanto para sua mãe. Mas sua presença parece não ser nem notada pelo pai que decide viver em "seu mundinho" ignorando completamente o filho. Voltar para a casa não é uma possibilidade no momento, já que ele acaba de descobrir que seu pai está com câncer, e mesmo sabendo que sua mãe também não está nada bem, ele decide ficar para, quem sabe, aproveitar o tempo perdido. E tudo isso machuca Levi, mas ele faz o possível para mascarar sua dor com um belo sorriso.

Levi é novo na cidade, e logo se vê interessado em conhecer Aria. Ele conhece a dor de perto e sabe identificar quando alguém não está nada bem, e talvez por isso ele tenha se aproximado dela. Mesmo que no inicio Aria esteja relutante e tente afastá-lo por causa do momento que está passando, eles acabam se aproximando e se identificando, já que ambos são apaixonados pela arte. Enquanto Aria se expressa através de sua pintura, Levi usa a música como sua "salvação".

(...) Levi me olhava de um jeito que me deixava constrangida, como se ele conseguisse me enxergar por dentro. Eu preferia ser a fantasma do colégio.

Aria e Levi são dois jovens com suas próprias dores e que estão sofrendo pelas escolhas que precisam fazer; enquanto Aria precisa decidir sobre o bebê, Levi precisa decidir quem é sua prioridade no momento: seu pai ou sua mãe.

Estava cansado do pesadelo que era minha vida, e tudo o que eu queria era acordar.

Não sei se uma alma machucada é capaz de encontrar a outra, mas mesmo passando por tudo o que estão passando, eles se tornam a força um do outro. A Arte e a Alma.

O mundo costumava ser feio e doloroso, cheio de ódio, tristeza e desespero. Mas Aria? Ela fazia sentindo em um mundo sem sentindo.
Ela era o arco-íris nas minhas tempestades intermináveis.

Eu amei esse livro de tantas formas, que fica difícil colocar em palavras. Aria e Levi são tão jovens e estão passando por tanta coisa, que fica impossível não se emocionar com o desfecho de suas vidas.

Confesso que senti um aperto no coração por Aria ter que tomar uma decisão tão difícil em relação ao filho. Acho que por também estar grávida acabei me identificando, não que minha história seja parecida com a dela, longe disso, mas acredito que é por saber que quando descobrimos que vamos ser mãe, queremos desde o inicio o melhor para o bebê, e muita das vezes as decisões que precisamos tomar para que eles tenham o melhor, possam nos machucar.

Levi é um exemplo de força, porque mesmo não entendendo a dependência de sua mãe e o afastamento de seu pai, em nenhum momento ele deixou de ser a âncora de Aria, aquele com que ela sempre poderia contar.

O livro é lindo e emocionante! É impossível não se compadecer da dor dos personagens e torcer para que mesmo que suas almas estejam em frangalhos, eles possam se tornar a mais bela obra de arte.

(...) às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias.

A escrita de Brittaniny continua sensível o que me fez chorar copiosamente rs. E é claro que Arte e Alma se tornou um preferido. Amei tudo, desde a história, a capa e o título, que, além de lindos, condizem muito bem com os personagens.

Recomendo muitíssimo!

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2019/02/resenha-arte-e-alma.html

Kelly.Luciano 06/02/2019

Toda vez que leio um livro da Brittainy C Cherry me apaixono por cada página, embora esse tenha um enredo diferente dos outros o amor foi o mesmo...Queria muito mais do final...

Estante.da.lee 06/03/2019

Arte e Alma
Resenha: Olá leitores 💕 Não é novidade que eu AMO a Brittainy, TODOS, literalmente TODOS os livros que eu li dela, eu simplesmente AMEI! Essa mulher realmente sabe escrever. Com Arte e Alma não foi diferente, foi um dos melhores livros da autora que eu li. É um livro que fala sobre as surpresas das vidas, desafios, decepções, medo, coragem, amizade e amor. Conta a história de Aria e Levi. Aria sempre foi uma filha bem tranquila, até que ... ela fica grávida, a notícia desestabiliza a família dela toda, o pai dela não consegue aceitar e a mãe tenta apoia-la ao máximo. Para piorar o pai do bebê dela, é o maior babaca do mundo. Aria se vê com apenas duas coisas que salvavam a sua vida naquele momento: A Arte e Simon, seu melhor amigo. Até a chegada de Levi na cidade. Um garoto bonito, que chegou na cidade causando boas impressões, todos os meninos queriam ser seus amigos, e todas as meninas suas namoradas... Um garoto que por fora aparentava estar tudo bem, mas por dentro estava indo tudo muito mal. Mas a única pessoa que enxergava que ele não estava bem, era Aria. Os dois acabam criando uma amizade, onde eles eram verdadeiros um com o outro, e falar até dos sentimentos ruins. Levi se torna a Alma de Aria, e Aria se torna a Arte para Levi.

site: https://www.instagram.com/p/BuqzbtbAznU/

Roqueline.Ferreira 25/02/2019

Leve
Romance bem leve, ótimo para curar uma ressaca literária!