Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Pri Martins 16/08/2020

Eles são A & A
No começo a história parece simplesmente um drama da juventude sem muita profundidade. O que está muito errado, já que ao longo das páginas os personagens vão evoluindo. E nem sempre de forma positiva, porém é o que nós, como humanos, faríamos se estivessmos no lugar deles.
Aria e sua arte. Levi e sua música.
Aria está grávida. Levi tem um pai que o regeita.
Nenhum dos dois sabe como lidar, porém vão de apoiando ao longo do caminho. E crescem ao ponto que quem apareceu nos primeiros capítulos não é o mesmo que aparece nos últimos.
Eles são arte e alma puras.

Lehlivros 19/08/2020

O caminho de dois adolescentes está prestes a se cruzar, e juntos farão com que a arte e a alma de cada um resulte em uma linda história de amizade, amor, superação e muitos aprendizados.

Liih Cavalcanti 23/08/2020

Arte, Alma e mto Amor ?
Aria é uma adolescente de 16 anos que se vê grávida de um cara que não quer nem saber da gravidez, e assim começa a ver sua família que sempre foi unida começar a ruir.
Além disso, Aria sempre foi uma invisível na escola e agora se vê no centro das atenções mas não de uma forma boa.

Já Levi cresceu sendo criado por uma mãe obsessiva. Sem contato com outras pessoas e tendo aulas em casa. Só que começa a se sentir sufocado por essas atitudes e por isso decide morar com o pai pra tentar descobrir em que momento ele deixou de se importar com o filho e tentar recuperar um pouco o relacionamento dos dois que ele ainda guarda na memória.

Primeiro eu preciso falar o quanto esse livro é lindo. A capa é linda, a história é linda, os personagens são lindos. Me apaixonei. Ele fala do amor de mães e pais por seus filhos, o amor de família, amor de amigos, amor de apaixonados.
Cada personagem tem o seu lugar e é essencial pra história, com a sua contribuição não só pro enredo como pra externar os sentimentos de dentro do livro pra nossa alma.

Claro que pra ler você tem que ter ideia q o tema principal aborda a gravidez na adolescência, e é um livro estrangeiro. Os costumes deles são diferentes da cultura que ainda temos aqui. Por isso tenha a mente aberta, não é nada de mais, mas algumas pessoas podem não aceitar bem as escolhas da Aria. E aí vai um comentário pessoal. Não sabemos o que cada pessoa enfrenta na vida, mas o q importa é q as escolhas de cada uma são pessoais, nós só temos q respeitar.

Pra mim foi uma das melhores leituras do ano. Por mais que tenha trazido temas mais dramáticos também teve várias cenas de comédia.
E pra melhorar o Levi foi a maior surpresa de todas.
Pelo histórico achei que veria um personagem fechado, introvertido e com vários problemas. Mas fui surpreendida e já me apaixonei por ele.

Sabrina (@surtoliterario) 30/08/2020

Lindo e sensível!
Aria Watson é apaixonada por arte abstrata e seu gosto peculiar faz com as pessoas da escola a achem estranha. Como se isso não bastasse, ela descobriu que está grávida aos 16 anos. Levi precisava de um tempo da sua mãe, então vai morar com o pai, que é praticamente um desconhecido. Ele é o garoto novo na escola, com um sorriso fácil e músico, fazendo com que ele se torne popular, mas isso não o deixa feliz e nem acalma seu coração. Dois adolescentes machucados que encontram um no outro um porto seguro, alguém que entenda o que estão passando e lhe dê esperança. Eles serão capazes de não se apaixonar?

Eu me arrependo profundamente de ter demorado tanto pra ler esse livro! Brittainy está, sem dúvidas, no meu top 3 de autoras favoritas. ADORO a forma delicada com que aborda assuntos polêmicos em seus livros, aqui vamos encontrar assuntos como gravidez na adolescência, toc e problemas psicológicos. Esse é um livro diferente, mais juvenil. O que mais me agradou foi que a autora focou mais no desenvolvimento pessoal dos protagonistas do que no romance, é aquela frase: “você tem que se amar primeiro para poder amar outro alguém”. A história é feita de situações reais, com drama na medida certa.

Os capítulos são intercalados entre Levi e Aria, isso fez com que eu me sentisse próxima dos dois e sofresse duplamente. Cada um tem seus demônios para enfrentar e não sugam um ao outro para seus problemas, juntos se complementam, se apoiam e amadurecem. Madura é a definição perfeita pra essa história, apesar da pouca idade dos protagonistas. Os personagens secundários foram muito bem trabalhados também e senti empatia por cada um deles.

Quer uma história cheia de ensinamentos sobre a vida, personagens cativantes e ainda ficar com o coração quentinho? Arte & Alma é o seu par perfeito!

site: https://www.instagram.com/surtoliterario/

Camila 09/09/2020

Sobre amor...!!
Esse livro é sobre as varias formas de amar.
Dois jovens lidando com as situações complexas de suas vidas, ao mesmo tempo em que gradativamente se apaixonam.
Eu amei a leitura, bem fluída, leve.
Apesar de todo o drama, eu também ri bastante.
Sobre o final, em relação a escolha dela, eu entendo, mas não faria o mesmo.
Enfim, Aria e Levi passam a morar no meu coração!!!!

PS: amo todos os livros da Brittainy C. Cherry ;)

Bruneti 03/12/2020

Oximoro
OXIMORO: figura em que se combinam palavras de sentido oposto que parecem excluir-se mutuamente. Exemplo : musica silenciosa, alegria triste e por ai vai... Não sabia o significado dessa palavra antes de ler esse livro.
Além de aprender essa palavra incrivel, ler esse livro trouxe um calorzinho em meu coração, uma vontade de colocar o Levi e a Aria dentro de um potinho e abraçar o Simon 4 vezes.
Amo essa autora e finalizar mais esse livro me da a certeza de como ela é incrivel!!!

Ramos 13/12/2020

Tudo que Brittainy escreve eu devoro, esse foi mais um livro dela que enche nosso coração de alegria e apresenta histórias fortes e importantes de serem discutidas e as responsabilidades que surgem conforme vamos amadurecendo.

Fabi 21/12/2020

"Oi, Arte", "Oi, Alma"
Faz tempo que não leio histórias envolvendo adolescentes, não são os meus preferidos, a não ser que eles abordem temas profundos e que os adolescentes sejam maduros precocemente. E, definitivamente nessa história, a Brittainy acertou no tempero.
Aria e Levi são dois adolescentes muito diferentes, mas que sabem esconder muito bem dos outros os problemas que têm. E não são pequenos problemas... Levi retorna à cidade onde nasceu para passar um tempo com seu pai. Ambos têm uma relação muito difícil e Levi decide superar isso. Aria precisa contar à família seu grande erro cometido. Nesse meio tempo os dois se conhecem e, aos poucos uma grande amizade surge.
Gente, o que esses dois passam não é fácil, não. Muitas vezes me peguei aflita por eles. Muitas vezes meus olhos quase lacrimejaram aqui e muitas vezes passei nervoso e raiva. Como não dar cinco estrelas para um livro que mexe conosco assim?

Duda 28/12/2020

Arte & Alma
esse livro é simplesmente PERFEITO! gostei do desenvolver da história,a Brittainy não escreve como se tudo na vida fosse perfeito,as pessoas erram e magoam outras e a gente vê isso na relação do Levi com o pai.
fiquei triste com alguns acontecimentos mas como eu falei a autora não trata as questões como se a realidade fosse do jeito que a gente quer.
Levi é um cara incrível,tinha tudo pra ser aqueles famosinho do colégio metido a besta mas ele se mostra muito melhor que isso!
vale muito a pena a leitura,recomendo demais!?

Kelly Oliveira 31/12/2020

Perfeição
Achava que ia ler uma história adolescente. Porém foi muito mais. Quando aprendizado com essa turma. Quanta dor guardada no peito de cada adolescente e adulto. Simplesmente amei ?.

Naty @livrossaofilhos 03/01/2021

Perfeito
Perfeito, zero defeitos. Arte e Alma ou Aria e Levi como preferir, são o casal mais lindo do universo. Brittainy sempre me surpreende com mocinhas fortes e com histórias de vida dramáticas e emocionantes.

Primeiro livro de 2021 e já acalentou meu coração.

Bárbara 05/01/2021

Perfeito
Terminei com olhos inchados, vermelhos e ardendo, com um nó na garganta, com o nariz entupido e sem estrutura psicológica nenhuma pra fazer uma resenha decente, mas posso resumir em uma frase : Meu Deus que livro lindo!

P.S. Nunca li um livro com um personagem adolescente tão maduro, tão perfeito e tão apaixonante quanto o Levi, ( na verdade os dois são muito maduros tanto o Levi quanto a Aria, mas as atitudes dele durante todo o livro me deixaram encantada, impossível não se apaixonar).

Juliana Failli 07/01/2021

Comecei 2021 com chave de ouro!

Não é segredo para ninguém aqui o quanto sou apaixonada pela escrita da Brittainy e esse livro é ainda mais especial por ter sido um presente de Natal da minha gêmea @taiskamozaki.

Mas vamos ao que interessa:

Mesmo com o seu talento para arte, Aria era invisível na escola, até estar grávida aos 16 anos.

Levi não via o pai desde que tinha 11 anos e, para se libertar e afastar um pouco de sua mãe mentalmente instável, ele resolve passar o ano com o pai.

Dois jovens despedaçados e solitários que juntos descobrem uma linda amizade, capaz de enxergar de verdade quem são, compartilhando momentos de alegria, tristeza, medo e incerteza. Se apaixonarem não estava nos planos, mas foi inevitável.

Esse livro aborda assuntos reais, com toda imperfeição humana. É uma leitura apaixonante, linda e sensível. Me emocionei em vários momentos. Queria poder abraçar Aria e Levi e dizer que tudo ficaria bem.

Nem preciso dizer que recomendo esse livro!

Leia e se apaixone e, se ainda não conhece essa autora sensacional, não perca tempo e compre qualquer um dos seus livros! Você não vai se arrepender, são simplesmente perfeitos.