Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Rosangela Max 24/04/2023

Até o momento, é o meu preferido da autora.
Gosto muito das histórias da Brittainy C. Cherry, mesmo ela cometendo excessos na maioria das vezes, principalmente quando mistura romance, drama e hot.
Ela acertou muito ao escrever este romance teen. E, o mais interessante, sem usar de cenas hot e mesmo abordando tantos temas delicados.
Quem conhece as obras da autora sabe que ela adora personagens ?problemáticos? e ela foi generosa com os personagens desta história. Tem de tudo um pouco, mas tudo foi conduzido de uma maneira leve, sensível e divertida.
O final é emocionante! Entrou para os meus favoritos.
Recomendo a leitura.

@bibliotecadedramas 21/04/2020

Oximoro
Esse livro foi o meu primeiro contato com essa autora. Temos aqui dois protagonistas: Aria e Levi que se conhecem, tornam-se amigos e cada um está passando por momentos difíceis em suas vidas, primeiramente a amizade surge e mais pra frente parte pro amor que inevitavelmente também acontece. Eu gostei das abordagens que a autora usou na história, muito embora tenha achando que algumas coisas meio que se resolveram rápidas demais, ao passo que outras poderiam ter mais coisas (como a vida da mãe de Levi, por exemplo), mas é uma história bem bonitinha, fluída e leve.

Particularmente é o que exatamente estou procurando ler por nesses tempos de quarentena. Esse livro mostra o amor e os dramas de diversas formas e que pra mim a autora conseguiu unir tudo de uma maneira bem interessante, pra isso preciso citar que há personagens secundários muito bons também. Não foi o tipo de história arrebatadora pra mim daquelas que a gente acaba o livro e ainda fica pensando e pensando, mas foi um Young Adult bem gostosinho de ler.

site: https://shejulis.com/livro-arte-alma/
Cris 21/04/2020minha estante
O Sr. Daniels da Brittayni é ótimo!

@bibliotecadedramas 21/04/2020minha estante
hmm vou dar uma procurada aqui

Cris 21/04/2020minha estante

Fernanda 31/05/2021

Arte & Alma - Brittainy C. Cherry
Resenha completa no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-arte-alma-brittainy-c-cherry.html

Maria 02/07/2021

???
Leiam, apenas leiam. Esse livro é perfeito, aborda muitos temas que a gente vê no dia a dia, a leitura é fluída e muito confortável de ler. O desenvolver da história te prende, eu particularmente me apaguei muito a esse livro e aos personagens. Vale muito a pena.

Pâm Possani 28/05/2021

Chorei, sorri e amei
Em Arte & Alma, vamos conhecer a história de Aria Watson, uma mocinha de 16 anos que é tão normal quanto possível, uma boa filha e uma boa irmã. Além disso, ela tem um talento especial para a arte. Só que a sua vida muda quando ela se vê diante de uma notícia que vai mudar todo o seu futuro e não é só a faculdade que querem escolher para ela. Ao invés de se sentir completa, Aria se sente cada dia mais sozinha, o que muda quando o novo rapaz do colégio, Levi Myers, aparece na carteira ao lado do colégio.

Levi é um garoto normal, mas que não é nada comum como os outros garotos da sua idade. Ele é mais maduro porque além de lidar com os problemas da mãe, ele passa a ter que lidar com os problemas também do pai. Uma simples atividade se torna uma fuga para os dois, que tem vários problemas pelos quais estão passando, com corações quebrados, mas que podem ser remendados.

Mais uma vez, Brittainy constrói uma história linda de amor, porém aqui temos claro a necessidade de se reconhecer em si mesmo, valorizar as pequenas coisas e aproveitar os momentos que temos com aqueles que amamos. E, por que não, nos entregarmos de corpo, ou com arte e alma àquilo que mais necessitamos? As histórias paralelas de cada um, a que mais me surpreendeu foi da Aria, acho que a notícia dela foi bem diferente do que costumo ler. Mas a história de Levi cortou meu coração, e a história do livro inteiro, me levou à lágrimas no final.

Brittainy sendo Brittainy pra mim: eu adoro tudo que essa mulher escreve. Seja rápido ou lento, sempre tem um drama para desenvolver e personagens que vão tocar em algum momento meu coração. Esse foi dolorosamente lindo, talvez pelo momento que eu li ou não, mas achei a forma como a arte e a alma estão presentes não somente no nome, mas em todo o desenvolvimento, foi lindo demais.

Arte & Alma é um livro lindo que vai te fazer sorrir, se emocionar e apesar do tema poder ser um gatilho (leia consciente), a Brittainy escreve de uma forma que vai acalentar seu coraçãozinho, prometo! Foi uma surpresa e tanto. Acho que essa capa ficou maravilhosa e reflete bem, mas se você quiser saber como são os personagens, veja a capa de Art & Soul, disponível no Kindle Unlimited.

Izabela 11/01/2021

Brittainy cada dia mais se torna uma das minhas autoras favoritas da vida. Aquela autora que se publicar a lista de compras do mercado... eu compro para ler. O meu livro favorito de 2020 foi dela (Eleanor & Grey) e, pensando assim, achei que seria muito justo começar o novo ano com um livro dela também. E eu acertei em cheio! Como é de se esperar, o livro quebrou meu coração em mil pedacinhos, mas valeu a pena cada segundo. Chorei, ri, me emocionei, chorei mais um pouco e ri de novo mais algumas vezes. É um livro real. Um livro com situações que fazem parte da nossa vida, mas que nem sempre paramos para pensar em realidades que não são nossas. Mesmo tratando de muitos assuntos delicados, o livro é leve. Exatamente por todos esses fatores (e mais alguns outros que ainda vou comentar) o livro ficou com cinco estrelas e um lindo coração de favorito.

Aria tem a alma de artista. Na verdade, ela em si é a arte. Mas isso nem sempre é muito apreciado pelas pessoas no geral, exatamente por isso, ela é invisível em sua escola. Muitos, mesmo tendo estudado a vida toda com ela, nem sequer lembram o seu nome. E ela não liga muito para isso, de verdade. Ela tem a arte para ser uma companheira fiel e, para quando precisa de contatos humanos, tem seu melhor amigo Simon. Ele também não é lá muito popular e, para completar, lida com alguns transtornos compulsivos (no caso dele, com o número quatro). Só que em questão de semanas, a vida dela muda por completo. É como se tivessem colocado uma grande seta neon apontada para ela e todos que nunca perceberam que ela estava ali, começam a perceber, mas não de uma forma muito agradável.

"Você é uma montanha-russa de emoções e tem medo de se envolver." - Página 11

Levi é a carne nova no pedaço. Ele acabou de chegar na cidade para passar mais tempo com o pai (que ele basicamente não conhecia muito sobre) e virou logo a atração da escola. Bonito, talentoso e com um sotaque do Sul que fez muitas e muitos suspirarem. Assim como Aria, ele também tinha alma de artista. Ele era músico e era toda a alma da música também. Mas toda essa atenção não é nem de perto algo que ele queria ou gostaria de ter, na verdade. Aria e Levi acabam sendo escolhidos como parceiros de um trabalho que envolve a arte e a alma dos dois: música e pinturas. O mundo dos dois colide e eles percebem que, mesmo no caos que vivem, ambos têm muito em comum. Se apaixonar não era nem de perto o plano deles, não com tudo que estavam passando, mas isso não é algo que podemos controlar. A conexão deles é forte e eles percebem que um precisava muito do outro, por mais que nunca fossem de fato admitir isso. A arte e a alma se completam.

"(...) eu encontrei alguém que meio que está juntando os pedaços de novo." - Página 230

O que mais gosto na escrita da Brittainy é o dom que ela tem para escrever personagens secundários. Isso tudo torna a história ainda mais real, afinal, um conjunto de personagens bem escritos nos ajudam a entrar ainda mais na história e a acreditar em tudo que está acontecendo ali. Dito isso, outro dom da autora é criar história que são muito dramáticas, mas sempre na medida certa. O suficiente para você chorar, mas logo se recompor com esperança e quentinho no coração. Essa história me pegou de surpresa em muitos momentos e eu tomei muito cuidado para não soltar nem um mini spoiler aqui para vocês. Ela merece ser lida com todas as suas surpresas e reviravoltas.

O livro, como comentei, toca em muitos assuntos delicados, mas faz isso de forma inteligente e cativante. Não é sofrível ler o livro, por mais que você sinta algumas dores dos personagens. É uma história que parece real e isso torna a leitura ainda mais gostosa. Indico o livro para que já leu outros da autora e gostou ou para quem gosta da escrita levemente (muito, vamos falar a verdade) da Colleen Hoover. Indicaria a leitura para maiores de quinze anos também. Para ser uma leitura mais bem aproveitada. E você, já leu? O que achou dessa história? Lembrando que tem vlog de leitura desse livro lá no canal e que você pode clicar aqui para ver.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

roses in winter 12/02/2022

arte & alma - 2022
é um livro bom, muito fofo e com muitas problemáticas. por ser da brittainy, eu esperei mais, já que o primeiro livro que li dela ? vergonha ? foi uma leitura muito boa, mas arte & alma não chegou nesse patamar para mim.
teve um final um pouco aberto, tudo se resolveu meio rápido, por isso não foi uma história cinco estrela, mas eu recomendo muito mesmo assim. eu gostei bastante, entretanto não é um livro que eu compraria para ter na minha estante, e como ganhei não tenho nada a reclamar. quatro estrelinhas de cinco. :)
obs: caso queria ler, procure os gatilhos antes, pois contém muitos.

Juliana 09/08/2022

resenha publicada no instagram @viagensentrelinhas
Aria já é acostumada a ser invísivel na escola, e honestamente ela nem se importa. Ela tem uma boa família e tem a sua paixão por arte. Mas tudo muda quando ela descobre que está grávida, a vida em família vira um caos e na escola todos os olhares estão em cima dela.
Levi mora com a mãe e a vida toda acompanhou ela na luta com a sua saúde mental, ao mesmo tempo que ela sempre passou para ele a sua paixao pela música. Ele decide então passar um ano com o pai, que não fala há muitos anos com ele. Levi quer entender o que aconteceu, porque ele passava todos os verões com o pai e eles tinham uma relação ótima e do nada tudo acabou.
Levi então se torna colega de aula Aria e uma conexão forte se forma entre os dois, duas pessoas cheia de cicatrizes por dentro fazendo a vida um do outro melhor.
Brittainy C. Cherry nunca decepciona. Eu fui sem expectativas nesse livro, achando que não ia gostar tanto desse com dos outros por ser um livro adolescente. O tipo de história já não funciona mais pra mim, e se não fosse da autora eu nemm teria cogitado ler. Mas Arte & Alma foi uma exceção. Quando terminei fiquei procurando um defeito e não encontrei, a leitura acabou e eu estava com o coração quentinho. Que história linda de Aria e Levi!
Arte & Alma se tornou um dos meus favoritos da autora. Essa mulher é incrível, eu leria até a lista de compras dela.

Isabelle 05/08/2021

Arte e Alma
Arte e Alma é um livro tão complexo e fácil de ler ao mesmo tempo, um dos grandes motivos para gostar tanto da escrita da Brittany C. Cherry é o fato dela sempre abordar assuntos que são muito poucos abordados em livros e esse livro não foi diferente, ela escreveu sobre esse tabu que é a gravidez na adolescência de uma forma tão delicada e poética que fica até difícil de explicar. Não vou mentir eu demorei um pouquinho para conseguir terminar de ler mas eu acho que não foi o livro e sim o fato de que eu estava de ressaca literária.
Yuki 05/08/2021minha estante
Nossa, não conhecia. Agora quero ler! ?

Thaise 13/08/2020

UMA OU MAIS LÁGRIMAS DERRAMADAS
"Porque você entende, sabe? Você entende que as cores, as linhas e as curvas não estão tentando ser como qualquer outra coisa no mundo. Você entende que a arte abstrata se destaca da normal, porque é a única maneira que a arte abstrata sabe como ficar de pé. E você fica tão fodidamente feliz, porque é tão bonito. E único. E nervoso. E... abstrato".

Não sei porque eu ainda fico surpresa quando leio um livro da Brittainy C. Cherry, sei que vou chorar mas mesmo assim não me preparo o suficiente.
Aria (Arte), é uma garota invisível na escola, tendo como único amigo Simon, um garoto que tem TOC e que parece entendê-la melhor do que ninguém, mas ai ela descobre que está grávida do melhor amigo do seu irmão, descobre também que ele continua namorando, e descobre que o garoto novo com codinome Alabama é um dos únicos a enxergar algo além do que ela mostra.
Levi (Alma), vai passar um ano com seu pai, que há muito tempo deixou de lhe escrever, que o abandonou e quer saber porque, deixando para trás sua mãe cujo dom com a música as vezes deixa de tomar remédio o que piora sua situação e viver com a Esquizofrenia todos os dias acaba o distanciando ainda mais da realidade.
Sensível, tocante, emocionante, esse livro é uma miríade de emoções, eu era lágrimas e risos, eu era alegria e tristeza e nem sabia porque eu estava rindo, se era por eles terem tocado o mindinho um do outro, ou se era porque ele chamou ela de linda, senti tudo isso como se estivesse lá, como se de alguma forma fosse parte do cenário . Personagens de vidas conturbadas, indecisos, sem ver o próximo passo a seguir, almas vagantes que se encontram em meio a tempestade de cores.
Sim, esse é um baita livro *-*
Nayara - @nay.e.os.livros 14/08/2020minha estante
Bri não costuma decepcionar rs

Thaise 14/08/2020minha estante
Verdade Nayara *-*

Pou 20/02/2023

Confesso que meu ritmo de leitura não estava dos melhores, e que isso com certeza prejudicou minha experiência com o livro, mas não foi o meu livro preferido da Brittainy... a história tem muito potencial, mas alguma coisa me impediu de achar maravilhosa como ja achei outros livros dela. mas amei os personagens, e claro, a carga emocional do enredo

Sergia.Souza 20/10/2020

É um super incrível, totalmente lindo que trás assuntos bem sensíveis, importantes, um livro super delicado, lindo, fofo demais. Perfeito como todos os livro da Brittainy. O livro vai contar a história de Arie e Levi, que apesar de serem adolescente, são personagens que suas vidas são cheias de complexidades, vai mostra que eles vão passa por dilemas de adultos. Esse livro, é belíssimo e supreendente. Aria é a arte, tem uma grande paixão por pintura, mais ela é uma adolescente introspectiva e que não gosta de chamar muita atenção na escolar, até que um momento de fragilidade, onde ser chamada de linda, a colocou em uma situação muito difícil para uma jovem de sua idade. Levi é a alma. Música é a sua vida. Seu violino é seu melhor amigo e quem o mantém são quando sua mãe, mentalmente instável não consegue fazê-lo. Para tentar se libertar e não se afundar, ele decide passar um ano com seu pai. Ele precisa saber o que houve com o amor que antes ele conhecia e que foi tirado de si sem nenhuma explicação. Mas ele encontra um verdadeiro estranho e essa jornada de um ano, piora bastante. Muitas coisas acontecerem em sua vida e estão presta acontecer, faz com que ele amadureça bastante. Dois adolescentes que precisam crescer rapidamente e encontrar seu lugar no mundo, arcar com as responsabilidades de suas escolhas e ainda assim precisam lidar com as questões menores de todo adolescente: escola, amigos, bullying. Ela esconde tudo o que sente, não sorri gratuitamente, mas ninguém vê nada de errado nisso, só ele. Levi sorri o tempo inteiro, sorrindo as pessoas não tentam desvendar as dores de sua alma, ninguém vê problema em um garoto sorridente, exceto Aria. Ambos enfrentando momentos difíceis: Aria está grávida, o que causa uma grande distúrbio em sua família; já Levi tem uma mãe com distúrbio esquizoafetivo enquanto o pai está fazendo o possível para que ele não se aproxime. E é em meio a esse turbilhão de problemas que os dois adolescentes se conhecem em uma aula conjunta que mistura pintura e música. Esse dois são um encontro de almas. Desde o primeiro encontro você percebe o quanto cada um será importante para o outro. Eles só não contavam que os problemas alheios às suas ações também deveriam ser resolvidos. A vida nem sempre nos sorri, mas com esses dois vemos o quanto dois amigos, duas almas, duas pessoas que se complementam como arte e alma são importantes. Um livro que faz chorar, sorri, sobre amizades e muito mais. Perfeito como todos os outros livros da autora. Uma das cenas mais lindas do livro tem o Levi tocando, essa que é uma música muito especial para mim. "When you try your best but you don't succeed. When you get what you want but not what you need. When you feel so tired but you can't sleep. Stuck in reverse". Fix You, Coldplay. Uma frase que gostei muito foi” Às vezes, ficar de dedos mindinhos enroscados era o melhor tipo de carinho.Às vezes, beijos na testa eram o melhor tipo de beijo.E, às vezes, o amor temporário era o melhor tipo de amor.” Outra frase que me chamou bastante atenção foi: “O objetivo da vida não é estar do lado da maioria, mas escapar, encontrando-se no meio dos insanos.” Um livro que com certeza vale a pena ser lido.

Isabela Di Ãngelo 29/08/2021

Vão ler esse livro !!!!
Cono esse livro não é mais comentado ? Um livro sensível e delicado. Que vai fazer você chorar ?.
Levi é a melhor pessoa do mundo !!!! Quero um para mim.
PS Por favor leiam !!!!
PS 2 Seu coração será partido.
PS 3 Você vai querer mudar coisas no livro, mas isso, só prova. Como ele é real ao retratar pessoas imperfeitas.
PS 4 te amo até o fim Levi ?
Carol 30/08/2021minha estante
Eu odeio o fato dele não ser muito conhecido, esse livro é perfeito

Isabela Di Ãngelo 30/08/2021minha estante
Sim !!!! Deve ser mais valorizado.

Carol 30/08/2021minha estante
Deve mesmooo

Fabi 30/08/2021minha estante
Vc tem q ler o outro dela, pouco conhecido, No Ritmo do Amor

Maria 10/09/2022

mais uma vez um livro espetacular, o tema central aqui foi tão sensível que me peguei em momentos chorosos por causa das cenas. indico muito o livro, e que a leitura seja feita de peito aberto!

Marcia @belaspaginas 16/01/2021

Lágrimas, muitas lágrimas e risos.
Impactada por muitas coisas desse livro, preciso de um tempo pra absorver e escrever uma resenha.
Thaise 16/01/2021minha estante
Esse livro é muito lindo

Marcia @belaspaginas 17/01/2021minha estante
Nossa nem fala. Foi intenso demais