Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry




Resenhas - Arte & Alma


189 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Juliana @condadovelas 21/04/2020

Oximoro
Esse livro foi o meu primeiro contato com essa autora. Temos aqui dois protagonistas: Aria e Levi que se conhecem, tornam-se amigos e cada um está passando por momentos difíceis em suas vidas, primeiramente a amizade surge e mais pra frente parte pro amor que inevitavelmente também acontece. Eu gostei das abordagens que a autora usou na história, muito embora tenha achando que algumas coisas meio que se resolveram rápidas demais, ao passo que outras poderiam ter mais coisas (como a vida da mãe de Levi, por exemplo), mas é uma história bem bonitinha, fluída e leve.

Particularmente é o que exatamente estou procurando ler por nesses tempos de quarentena. Esse livro mostra o amor e os dramas de diversas formas e que pra mim a autora conseguiu unir tudo de uma maneira bem interessante, pra isso preciso citar que há personagens secundários muito bons também. Não foi o tipo de história arrebatadora pra mim daquelas que a gente acaba o livro e ainda fica pensando e pensando, mas foi um Young Adult bem gostosinho de ler.

site: https://shejulis.com/livro-arte-alma/
Cris.Pimentel 21/04/2020minha estante
O Sr. Daniels da Brittayni é ótimo!


Juliana @condadovelas 21/04/2020minha estante
hmm vou dar uma procurada aqui


Cris.Pimentel 21/04/2020minha estante
:)




Maria 02/07/2021

???
Leiam, apenas leiam. Esse livro é perfeito, aborda muitos temas que a gente vê no dia a dia, a leitura é fluída e muito confortável de ler. O desenvolver da história te prende, eu particularmente me apaguei muito a esse livro e aos personagens. Vale muito a pena.
comentários(0)comente



Fernanda 31/05/2021

Arte & Alma - Brittainy C. Cherry
Resenha completa no blog:

https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-arte-alma-brittainy-c-cherry.html

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/05/resenha-arte-alma-brittainy-c-cherry.html
comentários(0)comente



Pâm Possani 28/05/2021

Chorei, sorri e amei
Em Arte & Alma, vamos conhecer a história de Aria Watson, uma mocinha de 16 anos que é tão normal quanto possível, uma boa filha e uma boa irmã. Além disso, ela tem um talento especial para a arte. Só que a sua vida muda quando ela se vê diante de uma notícia que vai mudar todo o seu futuro e não é só a faculdade que querem escolher para ela. Ao invés de se sentir completa, Aria se sente cada dia mais sozinha, o que muda quando o novo rapaz do colégio, Levi Myers, aparece na carteira ao lado do colégio.

Levi é um garoto normal, mas que não é nada comum como os outros garotos da sua idade. Ele é mais maduro porque além de lidar com os problemas da mãe, ele passa a ter que lidar com os problemas também do pai. Uma simples atividade se torna uma fuga para os dois, que tem vários problemas pelos quais estão passando, com corações quebrados, mas que podem ser remendados.

Mais uma vez, Brittainy constrói uma história linda de amor, porém aqui temos claro a necessidade de se reconhecer em si mesmo, valorizar as pequenas coisas e aproveitar os momentos que temos com aqueles que amamos. E, por que não, nos entregarmos de corpo, ou com arte e alma àquilo que mais necessitamos? As histórias paralelas de cada um, a que mais me surpreendeu foi da Aria, acho que a notícia dela foi bem diferente do que costumo ler. Mas a história de Levi cortou meu coração, e a história do livro inteiro, me levou à lágrimas no final.

Brittainy sendo Brittainy pra mim: eu adoro tudo que essa mulher escreve. Seja rápido ou lento, sempre tem um drama para desenvolver e personagens que vão tocar em algum momento meu coração. Esse foi dolorosamente lindo, talvez pelo momento que eu li ou não, mas achei a forma como a arte e a alma estão presentes não somente no nome, mas em todo o desenvolvimento, foi lindo demais.

Arte & Alma é um livro lindo que vai te fazer sorrir, se emocionar e apesar do tema poder ser um gatilho (leia consciente), a Brittainy escreve de uma forma que vai acalentar seu coraçãozinho, prometo! Foi uma surpresa e tanto. Acho que essa capa ficou maravilhosa e reflete bem, mas se você quiser saber como são os personagens, veja a capa de Art & Soul, disponível no Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Isabelle 05/08/2021

Arte e Alma
Arte e Alma é um livro tão complexo e fácil de ler ao mesmo tempo, um dos grandes motivos para gostar tanto da escrita da Brittany C. Cherry é o fato dela sempre abordar assuntos que são muito poucos abordados em livros e esse livro não foi diferente, ela escreveu sobre esse tabu que é a gravidez na adolescência de uma forma tão delicada e poética que fica até difícil de explicar. Não vou mentir eu demorei um pouquinho para conseguir terminar de ler mas eu acho que não foi o livro e sim o fato de que eu estava de ressaca literária.
Yuki 05/08/2021minha estante
Nossa, não conhecia. Agora quero ler! ?




Thaise 13/08/2020

UMA OU MAIS LÁGRIMAS DERRAMADAS
"Porque você entende, sabe? Você entende que as cores, as linhas e as curvas não estão tentando ser como qualquer outra coisa no mundo. Você entende que a arte abstrata se destaca da normal, porque é a única maneira que a arte abstrata sabe como ficar de pé. E você fica tão fodidamente feliz, porque é tão bonito. E único. E nervoso. E... abstrato".

Não sei porque eu ainda fico surpresa quando leio um livro da Brittainy C. Cherry, sei que vou chorar mas mesmo assim não me preparo o suficiente.
Aria (Arte), é uma garota invisível na escola, tendo como único amigo Simon, um garoto que tem TOC e que parece entendê-la melhor do que ninguém, mas ai ela descobre que está grávida do melhor amigo do seu irmão, descobre também que ele continua namorando, e descobre que o garoto novo com codinome Alabama é um dos únicos a enxergar algo além do que ela mostra.
Levi (Alma), vai passar um ano com seu pai, que há muito tempo deixou de lhe escrever, que o abandonou e quer saber porque, deixando para trás sua mãe cujo dom com a música as vezes deixa de tomar remédio o que piora sua situação e viver com a Esquizofrenia todos os dias acaba o distanciando ainda mais da realidade.
Sensível, tocante, emocionante, esse livro é uma miríade de emoções, eu era lágrimas e risos, eu era alegria e tristeza e nem sabia porque eu estava rindo, se era por eles terem tocado o mindinho um do outro, ou se era porque ele chamou ela de linda, senti tudo isso como se estivesse lá, como se de alguma forma fosse parte do cenário . Personagens de vidas conturbadas, indecisos, sem ver o próximo passo a seguir, almas vagantes que se encontram em meio a tempestade de cores.
Sim, esse é um baita livro *-*
Nayara - @nay.e.os.livros 14/08/2020minha estante
Bri não costuma decepcionar rs


Thaise 14/08/2020minha estante
Verdade Nayara *-*




Izabela 11/01/2021

Brittainy cada dia mais se torna uma das minhas autoras favoritas da vida. Aquela autora que se publicar a lista de compras do mercado... eu compro para ler. O meu livro favorito de 2020 foi dela (Eleanor & Grey) e, pensando assim, achei que seria muito justo começar o novo ano com um livro dela também. E eu acertei em cheio! Como é de se esperar, o livro quebrou meu coração em mil pedacinhos, mas valeu a pena cada segundo. Chorei, ri, me emocionei, chorei mais um pouco e ri de novo mais algumas vezes. É um livro real. Um livro com situações que fazem parte da nossa vida, mas que nem sempre paramos para pensar em realidades que não são nossas. Mesmo tratando de muitos assuntos delicados, o livro é leve. Exatamente por todos esses fatores (e mais alguns outros que ainda vou comentar) o livro ficou com cinco estrelas e um lindo coração de favorito.

Aria tem a alma de artista. Na verdade, ela em si é a arte. Mas isso nem sempre é muito apreciado pelas pessoas no geral, exatamente por isso, ela é invisível em sua escola. Muitos, mesmo tendo estudado a vida toda com ela, nem sequer lembram o seu nome. E ela não liga muito para isso, de verdade. Ela tem a arte para ser uma companheira fiel e, para quando precisa de contatos humanos, tem seu melhor amigo Simon. Ele também não é lá muito popular e, para completar, lida com alguns transtornos compulsivos (no caso dele, com o número quatro). Só que em questão de semanas, a vida dela muda por completo. É como se tivessem colocado uma grande seta neon apontada para ela e todos que nunca perceberam que ela estava ali, começam a perceber, mas não de uma forma muito agradável.

"Você é uma montanha-russa de emoções e tem medo de se envolver." - Página 11

Levi é a carne nova no pedaço. Ele acabou de chegar na cidade para passar mais tempo com o pai (que ele basicamente não conhecia muito sobre) e virou logo a atração da escola. Bonito, talentoso e com um sotaque do Sul que fez muitas e muitos suspirarem. Assim como Aria, ele também tinha alma de artista. Ele era músico e era toda a alma da música também. Mas toda essa atenção não é nem de perto algo que ele queria ou gostaria de ter, na verdade. Aria e Levi acabam sendo escolhidos como parceiros de um trabalho que envolve a arte e a alma dos dois: música e pinturas. O mundo dos dois colide e eles percebem que, mesmo no caos que vivem, ambos têm muito em comum. Se apaixonar não era nem de perto o plano deles, não com tudo que estavam passando, mas isso não é algo que podemos controlar. A conexão deles é forte e eles percebem que um precisava muito do outro, por mais que nunca fossem de fato admitir isso. A arte e a alma se completam.

"(...) eu encontrei alguém que meio que está juntando os pedaços de novo." - Página 230

O que mais gosto na escrita da Brittainy é o dom que ela tem para escrever personagens secundários. Isso tudo torna a história ainda mais real, afinal, um conjunto de personagens bem escritos nos ajudam a entrar ainda mais na história e a acreditar em tudo que está acontecendo ali. Dito isso, outro dom da autora é criar história que são muito dramáticas, mas sempre na medida certa. O suficiente para você chorar, mas logo se recompor com esperança e quentinho no coração. Essa história me pegou de surpresa em muitos momentos e eu tomei muito cuidado para não soltar nem um mini spoiler aqui para vocês. Ela merece ser lida com todas as suas surpresas e reviravoltas.

O livro, como comentei, toca em muitos assuntos delicados, mas faz isso de forma inteligente e cativante. Não é sofrível ler o livro, por mais que você sinta algumas dores dos personagens. É uma história que parece real e isso torna a leitura ainda mais gostosa. Indico o livro para que já leu outros da autora e gostou ou para quem gosta da escrita levemente (muito, vamos falar a verdade) da Colleen Hoover. Indicaria a leitura para maiores de quinze anos também. Para ser uma leitura mais bem aproveitada. E você, já leu? O que achou dessa história? Lembrando que tem vlog de leitura desse livro lá no canal e que você pode clicar aqui para ver.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
comentários(0)comente



Isabela Di Ãngelo 29/08/2021

Vão ler esse livro !!!!
Cono esse livro não é mais comentado ? Um livro sensível e delicado. Que vai fazer você chorar ?.
Levi é a melhor pessoa do mundo !!!! Quero um para mim.
PS Por favor leiam !!!!
PS 2 Seu coração será partido.
PS 3 Você vai querer mudar coisas no livro, mas isso, só prova. Como ele é real ao retratar pessoas imperfeitas.
PS 4 te amo até o fim Levi ?
Caroll 30/08/2021minha estante
Eu odeio o fato dele não ser muito conhecido, esse livro é perfeito


Isabela Di Ãngelo 30/08/2021minha estante
Sim !!!! Deve ser mais valorizado.


Caroll 30/08/2021minha estante
Deve mesmooo


Fabi 30/08/2021minha estante
Vc tem q ler o outro dela, pouco conhecido, No Ritmo do Amor




Sergia.Souza 20/10/2020

É um super incrível, totalmente lindo que trás assuntos bem sensíveis, importantes, um livro super delicado, lindo, fofo demais. Perfeito como todos os livro da Brittainy. O livro vai contar a história de Arie e Levi, que apesar de serem adolescente, são personagens que suas vidas são cheias de complexidades, vai mostra que eles vão passa por dilemas de adultos. Esse livro, é belíssimo e supreendente. Aria é a arte, tem uma grande paixão por pintura, mais ela é uma adolescente introspectiva e que não gosta de chamar muita atenção na escolar, até que um momento de fragilidade, onde ser chamada de linda, a colocou em uma situação muito difícil para uma jovem de sua idade. Levi é a alma. Música é a sua vida. Seu violino é seu melhor amigo e quem o mantém são quando sua mãe, mentalmente instável não consegue fazê-lo. Para tentar se libertar e não se afundar, ele decide passar um ano com seu pai. Ele precisa saber o que houve com o amor que antes ele conhecia e que foi tirado de si sem nenhuma explicação. Mas ele encontra um verdadeiro estranho e essa jornada de um ano, piora bastante. Muitas coisas acontecerem em sua vida e estão presta acontecer, faz com que ele amadureça bastante. Dois adolescentes que precisam crescer rapidamente e encontrar seu lugar no mundo, arcar com as responsabilidades de suas escolhas e ainda assim precisam lidar com as questões menores de todo adolescente: escola, amigos, bullying. Ela esconde tudo o que sente, não sorri gratuitamente, mas ninguém vê nada de errado nisso, só ele. Levi sorri o tempo inteiro, sorrindo as pessoas não tentam desvendar as dores de sua alma, ninguém vê problema em um garoto sorridente, exceto Aria. Ambos enfrentando momentos difíceis: Aria está grávida, o que causa uma grande distúrbio em sua família; já Levi tem uma mãe com distúrbio esquizoafetivo enquanto o pai está fazendo o possível para que ele não se aproxime. E é em meio a esse turbilhão de problemas que os dois adolescentes se conhecem em uma aula conjunta que mistura pintura e música. Esse dois são um encontro de almas. Desde o primeiro encontro você percebe o quanto cada um será importante para o outro. Eles só não contavam que os problemas alheios às suas ações também deveriam ser resolvidos. A vida nem sempre nos sorri, mas com esses dois vemos o quanto dois amigos, duas almas, duas pessoas que se complementam como arte e alma são importantes. Um livro que faz chorar, sorri, sobre amizades e muito mais. Perfeito como todos os outros livros da autora. Uma das cenas mais lindas do livro tem o Levi tocando, essa que é uma música muito especial para mim. "When you try your best but you don't succeed. When you get what you want but not what you need. When you feel so tired but you can't sleep. Stuck in reverse". Fix You, Coldplay. Uma frase que gostei muito foi” Às vezes, ficar de dedos mindinhos enroscados era o melhor tipo de carinho.Às vezes, beijos na testa eram o melhor tipo de beijo.E, às vezes, o amor temporário era o melhor tipo de amor.” Outra frase que me chamou bastante atenção foi: “O objetivo da vida não é estar do lado da maioria, mas escapar, encontrando-se no meio dos insanos.” Um livro que com certeza vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Marcia @belaspaginas 16/01/2021

Lágrimas, muitas lágrimas e risos.
Impactada por muitas coisas desse livro, preciso de um tempo pra absorver e escrever uma resenha.
Thaise 16/01/2021minha estante
Esse livro é muito lindo


Marcia @belaspaginas 17/01/2021minha estante
Nossa nem fala. Foi intenso demais




Andressa Guimarães 17/01/2021

Participando das estatísticas
Aria mais uma menina grávida ao dezesseis anos de um babaca e Levi esconde-problemas faz a gente agradecer a vida com mais frequência, mostrando que nem sempre uma história de amor precisa ser um conto de fadas
Enfim, doeu meu coração todo o trajeto, aqueceu também, as piadas e toda a vontade de estar, mas a dor da perda ainda está aqui.
comentários(0)comente



mari 27/05/2021

Tudo que temos é o aqui e agora
Arte & Alma foi uma leitura maravilhosa para mim, me tocou de uma maneira linda, me fez chorar e rir ao mesmo tempo.
Aria é uma personagem incrível, ela tem noção das coisas que faz e assume suas responsabilidades por isso, foi uma das coisas que mais amei nela.
Levi, o que posso falar dele? Simplesmente perfeito, não porque não tem defeitos, mas porque os possui; a relação com a mãe dele me pegou desprevinida, mas achei uma construção impecável.
Os personagens secundários são incríveis, incríveis mesmo, não sei o que dizer sobre o Simon ou Abigail.
Levi e Aria são perfeitos juntos, amei e chorei junto com eles cada decisão.
A escrita da Brittainy é fluida, concisa e tocante, já tinha me apaixonado por ela e mais uma vez me apaixonei.
comentários(0)comente



Manu 15/08/2021

?As vezes, seguir o coração é a melhor escolha e a única coisa que pode ser feita.? Que livro perfeito, Brittainy não decepciona nunca.
comentários(0)comente



ggabirossi 11/02/2020

Quebrou meus julgamentos!
Ganhei o livro de presente de uma amiga e combinamos de ler juntas, fui ler o livro sem vontade e cheia de preconceitos, a capa me levava a crer que seria um livro cheio de drama e lágrimas (quem me conhece bem sabe que eu não gosto disso, haha), mas como combinamos, segui a leitura e logo nos primeiros capítulos o livro me ganhou, Levi com sua fofura transbordou meu coração, e tanto
os personagens principais como os secundários só me faziam querer conhecer mais eles, dei risada, chorei (nem fiquei braba com essa parte) e sai com o coração quentinho!
Mariana 17/02/2020minha estante
Vou ler em breve!


ggabirossi 17/02/2020minha estante
Espero que você curta a leitura! ?


Mariana 17/02/2020minha estante
Assim espero??


ggabirossi 17/02/2020minha estante
É muito de gosto e momento né?! Mas se você gostar de uma leitura leve e bem teen, acho que vai adorar!
O livro tem um tema abordado que é bem crítico haha as reações são variadas, eu aceitei tranquilamente, uma amiga já não aceitou muito não!
Me conta quando ler! Vou adorar falar sobre o livro!


Mariana 17/02/2020minha estante
Pode deixar! Vou resenhar ele!




Duda 28/12/2020

Arte & Alma
esse livro é simplesmente PERFEITO! gostei do desenvolver da história,a Brittainy não escreve como se tudo na vida fosse perfeito,as pessoas erram e magoam outras e a gente vê isso na relação do Levi com o pai.
fiquei triste com alguns acontecimentos mas como eu falei a autora não trata as questões como se a realidade fosse do jeito que a gente quer.
Levi é um cara incrível,tinha tudo pra ser aqueles famosinho do colégio metido a besta mas ele se mostra muito melhor que isso!
vale muito a pena a leitura,recomendo demais!?
comentários(0)comente



189 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR