Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

anaclarinhaa 29/07/2022

"Amarei você até muito depois do fim" - Papai
Excepcional! Achei uma das raridades da autora abordar um livro de romance adolescente, e foi simplesmente perfeito. Uma experiência incrível, comovente e cheia de pérolas.
Não foi imaturo por conta dos problemas bem resolvidos pelas famílias, o que é um ponto bem forte nesse livro. Cita relações familiares de uma forma tão única, tão presente, é possivel sentir, entender as dificuldade que não só uma, mas todas a familias possuem, e que todas precisam de socorro, alguém para encostar o ombro e chorar. Dá para entender que apesar do frequente "estou bem" quer dizer na vdd "estou tão machucada que se torna impossivel sentir". A família deve e tem q ser o porto seguro de todo ser humano, tudo pode se ferir, mas e que para que servem as ataduras? Todo ferimento se cura, assim como todo alguém se reconstrói.
A importância da terapia também é algo de extrema importância que a autora não deixa de lado. O modo que foi descrito transmite segurança, tirando o receio de qualquer um que tenha medo de se ajudar.
As ações do casal foi um ponto alto do drama, achei as atitudes do Levi super racionais e maduras, um garoto que passou por tanta coisa assim como a Aria. Mas a vida dos dois pode ser explicada por uma palavra, tanto o passado, como o presente ou o futuro, que transformava tudo em céu e inferno, dias de sol ou tempestades, "? ú???? ??????? ??? ????? ??????? ?????? ???? ?? ????? ?????? ???????, ??????? ? ??????á???" ? ????.

Sarah.Cristina 02/11/2022

"Amarei você até muito depois do fim."
Eu daria mil estrelas para esse livro se eu pudesse!! Amei cada parte desse livro, os personagens são todos carismáticos e um tanto enigmáticos, mas é tudo muito interessante no livro.
É um livro suave e triste, tudo ao mesmo tempo, o jeito que fala de arte e da música é muito lindo e fofo, e a referência do nome do livro "arte e alma" é coisa mais meiga que eu já li, e depois os personagens se chamando de arte e alma foi muito fofo.
O livro suavizou muitos pontos, o que eu não achei ruim,assim evita de alguém ter gatilho lendo.
Eu amei o Levi e a Aria, foi um casal muito fofo e com um desenvolvimento impecável.
Simon não tem como expressar o tanto que eu gosto dele. Abigail é uma figura kkkkkkkk amo ela.
O livro teve seus momentos tristes, que eu quis muito chorar, por ter sido muito marcante pra mim, me fez pensar sobre diversas questões, se fosse eu no lugar dos personagens, eu conseguiria ser que nem eles?
Enfim, leiam esse livro
Eu recomendo, foi uma delícia de ler.

mariana458 27/05/2021

Tudo que temos é o aqui e agora
Arte & Alma foi uma leitura maravilhosa para mim, me tocou de uma maneira linda, me fez chorar e rir ao mesmo tempo.
Aria é uma personagem incrível, ela tem noção das coisas que faz e assume suas responsabilidades por isso, foi uma das coisas que mais amei nela.
Levi, o que posso falar dele? Simplesmente perfeito, não porque não tem defeitos, mas porque os possui; a relação com a mãe dele me pegou desprevinida, mas achei uma construção impecável.
Os personagens secundários são incríveis, incríveis mesmo, não sei o que dizer sobre o Simon ou Abigail.
Levi e Aria são perfeitos juntos, amei e chorei junto com eles cada decisão.
A escrita da Brittainy é fluida, concisa e tocante, já tinha me apaixonado por ela e mais uma vez me apaixonei.

Duda 28/12/2020

Arte & Alma
esse livro é simplesmente PERFEITO! gostei do desenvolver da história,a Brittainy não escreve como se tudo na vida fosse perfeito,as pessoas erram e magoam outras e a gente vê isso na relação do Levi com o pai.
fiquei triste com alguns acontecimentos mas como eu falei a autora não trata as questões como se a realidade fosse do jeito que a gente quer.
Levi é um cara incrível,tinha tudo pra ser aqueles famosinho do colégio metido a besta mas ele se mostra muito melhor que isso!
vale muito a pena a leitura,recomendo demais!?

Andressa Guimarães 17/01/2021

Participando das estatísticas
Aria mais uma menina grávida ao dezesseis anos de um babaca e Levi esconde-problemas faz a gente agradecer a vida com mais frequência, mostrando que nem sempre uma história de amor precisa ser um conto de fadas
Enfim, doeu meu coração todo o trajeto, aqueceu também, as piadas e toda a vontade de estar, mas a dor da perda ainda está aqui.

Thaina.Toni 17/04/2022

Arte e Alma
Mais um livro dessa autora e só posso dizer que a escrita é totalmente envolvente, a história é muito fofa. ???

Manu 15/08/2021

?As vezes, seguir o coração é a melhor escolha e a única coisa que pode ser feita.? Que livro perfeito, Brittainy não decepciona nunca.

10/08/2021

De fato um oxímoro, intenso e leve.
Já li outros livros da autora e apesar de gostar mais dos new adults de romance adulto dela, não dispenso nunca os de adolescente. Esse livro é intenso e direto acerca de muitas questões como gravidez na adolescência, machismo, problemas familiares, escolhas, perda, erros e superação, faz o uso de muitas frases reflexivas e impactantes em meio a situações extremamente complicadas para jovens de 17 anos. No entanto, essa intensidade é conduzida por momentos fofos e engraçados de um amor adolescente e a presença da arte como um refúgio, uma rocha e uma maneira de expressar os sentimentos. Gostei bastante do livro, cumpre o que promete; é de rápida leitura, com teor amoroso e emotivo; ótimas descrições artísticas; te deixa com o coração quentinho; apenas senti falta de um epílogo para ver a conclusão oficial da história, mas escrita gostosa da Brittainy merece sempre ser lida! Leiam os outros livros dela também!

Obs: o nome do seu sobrinho vai ser Levi também, então já tenho um carinho ainda maior por esse personagem fictício kkkk??

VickyB 16/08/2022

Muito intenso
Principalmente se pararmos para pensar que são dois adolescentes.

O livro aborda temas importantes como problemas familiares, câncer, transtorno esquizofrênico e como ser um filho de uma pessoa assim, gravidez na adolescência, TOC, adoção....

É lindo ver como eles se apoiam um no outro, mas fiquei com a sensação de que faltou algo no final.

Os meus preferidos da autora:

1. O silêncio das águas

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Rafaela.Alves 10/11/2022

Eu ameeeei serio é lindo
O pai do filho dela é o boy lixo mas o nosso moçinho tem a mesma vibe do de no ritmo do amor serio o casal e lindo se cuida e se cura amo isso nos livros da autora o relacionamento é sempre bem contruido e de maneira saldavel vale supeeeeer a pena nao vou falar mais se nao vai ser espoiler mas se voce que chorar leia

Amanda Freze 03/06/2021

Sem muitas expectativas da bom
Uma mensagem bacana, mas meio morna. Sei lá, a autora me agrada, essa obra nem tanto.

Mi Rubin 18/04/2022

Mais uma narrativa fluída e bem construída dela.
Achei, até agora, o livro mais leve e mesmo assim me tocou bastante.

Os personagens são uma graça e gostei de como eles se desenvolveram e principalmente, como amadureceram durante a trama.

De não colocarem os pés pelas mãos só por acharem que seria a forma mais fácil de resolver.

Arte é incrível!

ggabirossi 11/02/2020

Quebrou meus julgamentos!
Ganhei o livro de presente de uma amiga e combinamos de ler juntas, fui ler o livro sem vontade e cheia de preconceitos, a capa me levava a crer que seria um livro cheio de drama e lágrimas (quem me conhece bem sabe que eu não gosto disso, haha), mas como combinamos, segui a leitura e logo nos primeiros capítulos o livro me ganhou, Levi com sua fofura transbordou meu coração, e tanto
os personagens principais como os secundários só me faziam querer conhecer mais eles, dei risada, chorei (nem fiquei braba com essa parte) e sai com o coração quentinho!
Vou ler em breve!

ggabirossi 17/02/2020minha estante
Espero que você curta a leitura! ?

Assim espero??

ggabirossi 17/02/2020minha estante
É muito de gosto e momento né?! Mas se você gostar de uma leitura leve e bem teen, acho que vai adorar!
O livro tem um tema abordado que é bem crítico haha as reações são variadas, eu aceitei tranquilamente, uma amiga já não aceitou muito não!
Me conta quando ler! Vou adorar falar sobre o livro!

Mariana_ 17/02/2020minha estante
Pode deixar! Vou resenhar ele!