Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Gabriela.Ferracini 08/04/2019

"Tínhamos nos tornado as obras-primas das almas mais solitárias do mundo. As cores em nossos olhos morreram de tanto sangrar. E naquele momento soubemos que, às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias".

Acabei de finalizar a leitura e estou sem ar..
História mais linda, extremamente romântica e com personagens fortes e maduros para a idade. Amor amor e amor em sua mais pura essência capaz de curar as feridas e juntar os pedaços dos corações quebrados.

"Ela era o arco-íris nas minhas tempestades intermináveis".

Perfeito!

Luiza.Matos 11/12/2018

Uma ótima leitura.
Segundo livro lido dessa autora e não me decepcionou não é uma história de amor entre adolescentes...tem coisas cliché mais no geral é uma ótima história sobre como o amor pode mudar as pessoas. adorei ler esse livro.
Sabrina Meire 12/12/2018minha estante
Vc sabe que ficarei um bom tempo questionando esse final né? Vc me conhece. Sabe também que achei um dos livros mais delicados da nossa diva Brittainy né? Vc me conhece mesmo rs.

Uma história linda... Única.
Nos faz repensar cada decisão que tomamos na nossa vida e o quanto isso influência na nossa vivência.

No fim... Acho que esse livro é feito para sentir mesmo e nos apaixonar como estamos agora.

Luiza.Matos 31/08/2019minha estante
Oi Sabrina, esse comentário sobre a minha resenha é antigo mais só agora que eu fui ver...kk
Então eu não te conheço não...desculpe mais não estou lembrada de vc não. Obrigada por comentar na minha resenha mesmo assim, e eu achei ótimo que vc gostou do livro. Bjs

Suka Rosário 18/04/2019

Te amarei até depois do fim
Me senti vendo um programa Grávida aos 16 da Mtv mas com uma emoção, com uma delicadeza e humor q eu nunca vi.
Adorei como ela abordou o tema de gravidez na adolescência, e um tema q quase eu não vejo. Mto bem abordado, mostra q sempre a culpa é das mulheres, que pro homens isso vai estraga a vida e pra uma menina de 16 anos Não né. Resumindo um episódio mesmo de grávida aos 16 rs mas isso não é ruim pq eu amava aquele programa.
Adorei a inciativa dela de dar o bebê pra adoção e como ela foi corajosa em recusar ficar com pai da criança pq não era o certo a ser feito.
Simon 4x o melhor amigo do mundo, Abigail tb, incrível como a autora falou sobre dois temas tão impactantes com uma leveza impressionante.
Pai do Levi, do jeito torto dele um ótimo pai, que saber q as vezes o temos q fazer o q muito difícil pra gente pra podermos fazer o certo pro nossos filhos.
Karina 14/05/2019minha estante
Moça, marque que tem spoiler, por favor, acabei de tomar D:

Taize @viagemliteral 07/05/2019

"Talvez não fosse uma questão de consertar corações partidos. Talvez fosse mais uma questão de amar pedaços partidos da maneira como eles eram."
Arte & alma, trata-se de um YA, profundo e sensível, que traz à tona temas extremamente importantes para nossas vidas, porém, o ápice sem dúvidas é o AMOR, esse que é a salvação em meio ao caos, que faz renascer a esperança de dias melhores,e que nos é apresentado de todas as formas, principalmente na pureza da amizade!
Aria fazia parte dos "estranhos" da escola, mas nunca se importou com o que os outros falavam, afinal, ela era descolada e única. Junto com seu amigo Simon e a pintura abstrata que corria em suas veias, a garota sentia-se completa. Mas tudo mudou quando, aos 16 anos ela passa de invisível, para uma adolescente grávida, vítima de bullying, desprezo e fofocas.
"As cores em nossos olhos morreram de tanto sangrar. E naquele momento soubemos que, às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias."
Depois de muitos anos afastado de seu pai, Levi resolve deixar sua mãe esquizoafetiva para tentar reestabelecer uma relação entre pai e filho. Entretanto, o garoto encontrou nessa nova cidade não só um homem ranzinza que dizia ser seu pai, mas muitas barreiras que teria que enfrentar a partir daquele momento.
Mesmo sendo bem recepcionado pela galera popular do colégio, Levi era muito mais que isso, era sensível e prestativo, e todo o seu instinto se tornou ainda mais forte quando seus olhos bateram em Aria, a garota que não sorria, não falava, e que tinha o olhar triste e distante.
Com toda a diferença que existiam entre eles, a arte e a alma os uniram em uma aula.
Mas, se apaixonarem estava fora de cogitação; Ambos com seus demônios para enfrentar, com cortes profundos que sangravam sem parar.
Dilacerados.
Perdidos.
Com medo de amar!
Narrado por capítulos intercalados entre Aria e Levi, "Arte & Alma" nos apresenta personagens bem construídos que passam por muitos dramas pessoais, mas que persistem e sobrevivem em meio a toda a turbulência, e nos mostram que existe beleza e vida em meio a dor.

Ingrid.Oliveira 12/06/2019

Alguém me diz como deixar de me viciar e amar os Livros da Brittainy C Cherry?! É sério, essa mulher consegue penetrar na nossa essência com esses livros carregados de sentimentos e emoções!

O que falar desse livro? Apenas que é mais um livro da C cherry que te deixa com os nervos à flor da pele. Você sente a dor dos personagens e sofre com eles.

No fim achei a Ária um pouco pacífica demais quanto às suas vontades, sempre deixando-as para lá, contudo nada que desabone essa maravilha! Amei.

Isa Tessmann - @apegoliterario 18/06/2019

Refúgio na arte, na música e no amor
O mundo de Aria Watson vira de cabeça para baixo quando ela anuncia que está grávida, aos 16 anos. Levi Myers se muda para a casa de seu pai como um refúgio de sua mãe e também para entender alguns assuntos “mal resolvidos” que tinha com o pai.
Enquanto Aria era considerada estranha no colégio, Levi chega e se torna popular. Porém Levi não se encaixava com o título que recebeu dos novos colegas e notou Aria, queria conhecê-la e se aproximar dela... A garota com olhar triste e que nunca sorria.
Então eles acabam virando parceiros em um trabalho na aula de arte e música: Arte e Alma. Aos poucos eles viram amigos e também o refúgio um do outro para as dores, já que os dois estão devastados e o único plano era não se apaixonar...
Os capítulos alternam entre a visão dos personagens, que são muito bem construídos, fortes, complexos, amáveis e que infelizmente lidam com terrores dentro de si. Ela encontra na arte um refúgio e ele na música.
💬 sofri com os personagens por tudo que acontecia com eles e ficava super feliz com as conquistas... Que misto de emoções! Brittainy sempre consegue fazer uma montanha russa em todos os seus livros. Adorei tudo mesmo, a história e principalmente o título, que indiretamente descreve os personagens principais. Recomendo muito a leitura!

Roh Matos @somaisumparagrafo 23/06/2019

@somaisumparagrafo
Aria é uma jovem artista descolada. Pintora de arte abstrata está acostumada a se sentir invisível na escola, até que um erro faz todas as atenções se voltarem a ela. Levi é o novo cara popular da escola. Bonito e de sorriso fácil, ninguém imagina que o talentoso violinista tem que se dividir entre pais separados e doentes. Dois adolescentes passando por fases difíceis da vida, onde se apaixonar não fazia parte de seus planos.

-x-

?Tínhamos nos tornado as obras-primas das almas mais solitárias do mundo. As cores em nossos olhos morreram de tanto sangrar. E naquele momento soubemos que, às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias.?

Brittainy deveria ser santificada. Essa mulher tem o dom de falar com a minha alma, consegue escrever histórias me que fazem extravasar sentimentos. Por muitas vezes, esqueci que estava lendo um YA tamanha à dor e sofrimento pelos quais esses jovens tiveram que passar. Duas crianças que estão quebradas, passando por momentos em suas vidas que deixariam cicatrizes até no mais forte adulto, mas que ao se conhecerem, encontram um no outro o companheirismo, alguém que compreendia suas dores, ofertando uma amizade e um amor capaz de mover barreiras e que pôde proporcionar um fio de esperança para um futuro que até então se mostrava em tons de cinza. Com uma sensibilidade tocante, a autora criou personagens com histórias tão reais, que a conexão foi imediata me fazendo sonhar por um final feliz para esses jovens.

?Éramos pequenos pontinhos de tinta na tela do universo. A maioria do mundo jamais ouviria falar do amor entre Arte e Alma. Sabíamos que em segundos uma vida poderia ser arrancada de nós, deixando-nos somente com a morte e a solidão. Porém, também em segundos, o amor era capaz de curar, trazendo de volta a vida e a esperança. Uma certeza em relação aos amanhãs que ainda teríamos.?

O que mais escrever para demonstrar o quanto amei esse livro? Li, sorri, chorei, tive o coração aquecido e destruído, tudo em uma única história. Me apaixonei por você Arte! E estou morrendo de amores por você, Alma!

Nota: 5/5

giiovannaayres 24/07/2019

O melhor livro da Brittainy...
Brittainy C. Cherry não cansa de me surpreender, eu gosto de TUDO o que ela escreve, mas esse livro tocou meu coração de forma especial.

Aria Watson é apaixonada por arte abstrata seu gosto peculiar faz com que as pessoas na escola achem ela esquisita. Seu único amigo, Simon, sofre de TOC, o que o classifica como esquisito também. Ela acabou de descobrir que está grávida, e aos 16 anos virou uma estatística. Bastou sua paixão da infância dizer algumas palavras bonitas para ela acabar cedendo e se metendo nessa enrascada....

Levi Myers precisa de um tempo, sua mãe o ama tanto que sufoca. Isso misturado com suas crises de ansiedade tem o deixado estressado além da conta. Por isso quando seu tio Lance sugere que ele passe um tempo com seu pai Levi não pensa duas vezes em aceitar a proposta. O problema é que Levi não tem contato com seu pai desde que tinha 11 anos, quando parou de receber cartas e não pode mais passar os verões com ele. Levi está determinado a reconstruir o relacionamento com o pai, mas não imaginava o trabalho que isso iria dar...

Levi e Aria estão juntos na aula de música e arte e acabam se tornando parceiros no trabalho do semestre intitulado "Arte e Alma", os dois teriam que pensar em como unir a música e a arte em um trabalho ao final do semestre.

Acompanhar a jornada desses dois foi incrível, a ajuda do Levi foi extremamente importante para Aria conseguir atravessar a gravidez que não foi fácil com todos os problemas que ela tinha em casa, ainda ter que ouvir ofensas na escola era duro demais. O jeito como ele tornava as coisas muito fáceis para ela... Foi lindo! E ao mesmo tempo ver aos poucos ela conseguindo confiar nele, se abrir... A estória é linda, não precisou de dramas em excesso para me fazer chorar. O livro me fez refletir e entender que o amor é muito precioso, e que as vezes fazemos escolhas erradas tentando acertar.
Ka.Di 25/07/2019minha estante
Aiiii eu preciso ler esse livro ?

priscila.wenzel 04/08/2019

Lindo, tocante e emocionante!

Mais uma vez a Brittainy me fez chorar com um livro. Um dia ainda quero entender o poder que essa mulher tem sobre mim quando leio alguma obra dela.
Neste livro temos os capítulos intercalados e conhecemos a história de Levi e Aria, dois jovens adolescentes de 17 anos.

Levi se muda do Alabama onde vive com a mãe e vai pra Wisconsin atrás do pai. Levi não entende porque do nada seu pai Kent Myers simplesmente parou de conversar com ele e lhe mandar cartões postais.
Quando chega na cidade Levi precisa lidar com o jeito frio e ranzinza do pai, enquanto tenta se reaproximar dele e recuperar o relacionamento bom que os dois tinham antes.
E logo após chegar a cidade, ele conhece Aria.

Aria está passando por um momento delicado e decisivo na sua vida. Apaixonada por artes, ela tem um gosto extravagante que acaba chamando atenção na escola, mas seu único amigo de verdade, é Simon. O ruivo encantador que sofre de TOC e tudo que faz precisa fazer 4 x seguidas.

Quando Aria conhece Levi, fica claro que a beleza, o jeito brincalhão e sorridente dele conquistam todas as garotas e ela não se sente boa o bastante para conquistar a atenção dele.

“Apesar de não estarmos nos tocando, eu quase conseguia sentir meu coração parando só de pensar nisso. Ele tinha essa coisa calorosa, que consolava a mim de alguma maneira. Levi Myers era real? Ele exista mesmo? Ou será que meu coração triste e sombrio o havia criado porque precisava de um pouco de cor? Seja lá qual fosse o caso, fiquei feliz por ele caminhar ao meu lado.” – Aria.

Mas Levi é um cara maneiro, de opinião própria que não vai na onda dos outros e mesmo a escola excluindo Simon e Aria e falando mal da garota, é justamente desses dois que Levi se torna amigo.

Um dia na aula de Arte, Aria toma um susto quando descobre que terá que fazer um trabalho misturando música e arte. E quem é seu parceiro? Levi claro.
Apaixonado por música e com o dom de tocar violino, Levi aproveita o trabalho pra se aproximar de Aria e como o momento que ela está passando é bastante delicado, eles acabam se tornando amigos, apesar de ser nítida a atração que sentem um pelo outro.

O livro é cheio de partes engraçadas e emocionantes. Ri em vários momentos com Simon, Aria e Levi, três jovens tão diferentes, mas que se encaixam de uma forma muito interessante. E me emocionei com as frases perfeitas de Levi e a forma única como ele enxerga a Aria. É impossível não se apaixonar.

“O mundo costumava ser feio e doloroso, cheio de ódio, tristeza e desespero. Mas Aria? Ela fazia sentido em num mundo sem sentido. Ela era arco-íris nas minhas tempestades intermináveis.” – Levi.

Levi além de apaixonado por música, é apaixonado pelas palavras. Ele aprendeu com a mãe a todos os dias procurar uma palavra nova no dicionário e quando ele passa esse gosto pra Aria e os dois vão trocando mensagens cada um com a sua palavra do dia é muito fofo.

Mas o livro também tem algumas partes tristes. Levi mesmo é sempre tão sorridente pra esconder a preocupação que ele tem com a mãe, que após se separar de Kent se tornou dependente do filho. Parte dele se sente mal em deixá-la pra tentar se aproximar do pai. E em relação ao pai, tudo que Levi quer é voltar a ter o relacionamento de parceria de antes.

Simon por outro lado com seu problema de TOC acaba sofrendo um pouco e Aria com o que está passando se sente mal em ser a filha que trouxe problemas pra casa e desestabilizou a família.

“De alguma maneira, Aria era quente e fria ao mesmo tempo, provocava a mesma sensação que o sol trazia ao nascer numa floresta congelada. Eu só tinha me sentido daquela maneira ao tocar violino, momentos em que eu conseguia escapar da realidade por um tempinho.... Até Aria olhar pra mim. Ela olhou como se realmente me enxergasse, enxergasse quem eu realmente sou. E Aria aceitava isso. Ela me encarava como se eu merecesse ser feliz. Verdadeiramente feliz.” – Levi.

Amei e amo a forma como a Brittainy sempre usa certos elementos para criar um universo e mocinhos ainda mais apaixonantes.
Seus personagens sempre são apaixonados por alguma coisa, seja livros (Sr. Daniels e Vergonha), seja música (No Ritmo do Amor) ou duas coisas, como arte e música como ela mostra nesse livro.
Por isso amei o conceito Arte e Alma que leva o título do livro e o garoto na capa tocando violino é uma referência clara ao Levi.

O livro que me fez rir tanto, também me fez chorar no final.
É uma história que fala de erros, acertos e que infelizmente, algumas vezes, é tarde demais pra concertar alguns erros. Fala de escolhas, de abrir mão do que você mais quer em prol do outro. Como o pai do Levi diz: é saber que às vezes algumas pessoas ficarão melhores sem você.
E claro fala da importância da família, da importância dos relacionamentos, algo que a autora gosta muito de colocar em suas histórias.

Por fim só posso dizer que como qualquer livro da Brittainy, este está recomendadíssimo ^^

Mile 17/08/2019

Muita emoção!!!
Estou desidratada de tanto chorar... Que livro maravilhoso é esse, como que a autora consegue abordar temas tão importantes como gravidez na adolescência e câncer com tanta delicadeza meu povo?

Ária grávida aos 16 anos, vendo sua vida completamente virada de cabeça pra baixo e ainda consegue ser forte e ter atitudes extremamente maduras.

Levi é o ser humano mais autruista e fofo da história do universo, quero pegar ele e guardar em um potinho, um jovem de 17 anos que está em meio a um emaranhado de problemas e ainda coloca os outros à frente de si mesmo.

Um amor puro, de uma leveza que não tenho palavras para descrever. Brittainy nos toca na alma com seus livros. Amoooo.

Nayara - @nay.e.os.livros 28/08/2019

ARTE & ALMA
“Minha mãe sempre dizia que as cordas do violino contam histórias de acordo com o modo de tocar do violinista. Histórias de luto, de sofrimento, de beleza, de luz”.⁣

⁣“E naquele momento soubemos que, às vezes, as obras de arte mais lindas eram criadas pelas almas mais sombrias.”⁣

⁣Arte & Alma é um romance adolescente, mas que de adolescente não tem muita coisa. ⁣É um livro com questão bem difíceis, dramas e inseguranças bem fortes. ⁣
E mais uma vez a Bri acertou a mão com doses de amor e drama na medida certa, eu particularmente gosto demais.⁣
Aria é uma menina de 16 anos que é super talentosa na pintura, boa aluna, boa filha, até que ela se deixa levar por um crush que ela tinha desde a infância, e acaba se vendo grávida e descobrindo que teria que enfrentar isso sem a ajuda dele. Em casa tudo vira de cabeça para baixo por causa dessa gravidez, seus pais acabam entrando em crise por causa disso e a vida fica pior ainda.⁣ Levi é um adolescente lindo, sorridente e mega talentoso no violino, que entra na nova escola e imediatamente se torna popular, mas o que ninguém sabe é que por trás de todo o seu sorriso e gentileza, ele passa uma barra com a mãe que tem transtornos psiquiátricos e que se recusa a se tratar de forma adequada, e de um pai que sumiu da vida dele de forma inesperada quando ele era criança e que agora Levi tenta uma reaproximação nada fácil com ele. ⁣Aria e Levi começam uma amizade, um verdadeiro encontro de almas perdidas e tristes, que se compreendem, se ajudam e se entendem, e constroem um relacionamento lindo de se ver.⁣

site: https://www.instagram.com/p/B1uJ_V3DS8a/

Ma * Para Coisas Gigantes 04/09/2019

Muito drama, arte e poesia
O livro é narrado pela Ária e pelo Levi, a Arte e a Alma deste livro,dois jovens talentosos e adolescentes que tem a missão de desenvolver um trabalho de arte e música para o Colégio que estudam.Ambos vivem seus próprios dramas, enquanto Ária está grávida aos 16, Levi está passando um tempo com o Pai que está com câncer.Senti falta de um epílogo.

Ka.Di 16/11/2019

Arte e Alma
Que livro maravilhoso. Que sentimento incrível. Como a vida é curta e longa. Como o ser humano pode ser tão estúpido, mas ao mesmo tempo tão bom? Como pode o amor transformar a vida das pessoas de tantas formas diferentes? Como pode a dor ser tão intensa em tantas formas diferentes? Como pode uma pessoa passar por tantos problemas e mesmo assim se importar mais com o outro do que consigo?
Arte&Alma - a combinação perfeita entre a arte e a música. Entre o que somos e o que deveríamos ser. Entre o que escolhemos e o que deveríamos escolher. Entre um ser humano e outro ser humano.
Oximero é minha nova palavra favorita kkk

De Olivato - @olivatobooks 03/01/2020

Arte & Alma
Este livro nos conta a história de dois adolescentes, Aria Watson e Levi Myers. Aria estava satisfeita com o fato de não ser popular na escola, sendo considerada uma das pessoas esquisitas pelos populares, mas era feliz apenas com seu melhor amigo e com sua fuga da realidade através das artes. Tudo na vida da Aria muda quando ela engravida aos 16 anos. – ela se torna então um dos assuntos centrais da escola e foco do bullying.

Levi decidiu ir morar com o pai em outro estado para se reaproximar dele, decidindo que a mãe precisava de um pouco de tempo para lidar com a própria vida. O pai de Levi não busca ter um contato com o filho desde que ele tinha 11 anos, nosso protagonista consegue se lembrar das coisas boas que viveu com o pai e não entende qual foi o momento de cisão que fez com que o pai parasse de amá-lo. Sua fuga da realidade é tocar seu violino.

Ao se tornar aluno da escola da Aria, Levi se torna o recém-chegado que todo mundo quer conhecer, ele se vê cercado de pessoas iguais e aparentemente, sem personalidade, até conhecer uma garota diferente.

Graças a um trabalho da escola chamado de Arte e Alma que mistura a aula de artes com a aula de música, Levi e Aria se tornam parceiros e vão desenvolvendo uma amizade mesmo sem a garota querer que alguém entre na sua vida.

O livro consegue conquistar o leitor ao apresentar personagens com características e problemas reais, você vai criando uma empatia ao descobrir pouco a pouco a história deles e o mais importante, os personagens secundários também são incríveis para fazer com que a história aconteça, não fica apenas focado nos protagonistas como se a vida deles fosse algo a parte.

Gostei bastante do livro, não estava esperando ser tão surpreendido e de repente, não conseguia mais parar de ler, a leitura é bem fluida e nos mostra uma montanha russa de emoções conhecida como vida.

O livro trata de temas importantes como gravidez na adolescência, depressão, TOC, bullying, ansiedade e aceitação.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/BtOcxtTALbf/

Carol 05/01/2020

Maravilhoso
Como os outros livros da Brittainy são, esse não poderia ser diferente.
Que história linda!
Nesse livros vemos como a vida é um sopro. Enquanto uns nascem, outros morrem. A vida é assim, curta. Curta para que fiquemos com mágoa ou ressentimento.
Vemos também como as pessoas tem diversas formas de lidarem com os seus problemas.
E que a música e a arte são formas de expressar esses sentimentos guardados.
Oximoro, uma palavra que demonstra como nos sentimos. Muitas vezes nos somos pessoas que estamos tristes e felizes. Oximoro.