Arte & Alma

Arte & Alma Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

Pou 20/02/2023

Confesso que meu ritmo de leitura não estava dos melhores, e que isso com certeza prejudicou minha experiência com o livro, mas não foi o meu livro preferido da Brittainy... a história tem muito potencial, mas alguma coisa me impediu de achar maravilhosa como ja achei outros livros dela. mas amei os personagens, e claro, a carga emocional do enredo

Natasha 19/02/2023

Arte, alma e amor
Esse foi o melhor livro que eu li da Brittany

Quando recebi a indicação desse livro, fiquei com um pé atrás
Eu já li alguns outros dessa autora e não achei lá essas coisas igual todos falavam
Mas esse? Meus amigos...

Eu amei os personagens
Eles são tão humanos mas ao mesmo tempo tão arte
É impossível vc n se conectar com alguns deles

Tem muitos assuntos sérios acontecendo, mas ao mesmo tempo tem uma leveza absurda
Esse livro é um equilíbrio total

Passei as últimas 1h30 chorando com o final
Chorando de tristeza
Saudade
Felicidade
Chorando de amor
E de coisas não ditas, mas q foram sentidas totalmente por mim e pelos personagens

Fico muito feliz de ter aceitado essa indicação
E espero levar nem que seja um pouquinho desse livro cmg, até o fim.

Livia.Hilario 30/01/2023

Capa linda maravilhosa e história nem tanto
Gostei que trata de temas não convencional em romance: Gravidez na adolescência mas fiquei esperando o futuro, sabe? Acho que eles mereciam uma história com mais tempo.
Fora isso, adorei os momentos fofos e o quanto foi dolorido e belo ao mesmo tempo.
Sei lá preciso de algo realmente bom

mila ð 29/01/2023

Só dor.....
No começo desse livro eu tava achando uma chatice só, pois imaginava que iria ser um livro de adolescentes bobos que se apaixonam e não enfrentam realmente seus problemas, mas parece que me enganei..... chorei tanto no final desse livro que tô com a vista doendo e nariz escorrendo

Mariana113 23/01/2023

Alabama ?
A experiência que eu tive com esse livro foi muito boa mesmo , mas eu esperava bem mais dele , eu coloquei muita expectativa , e mesmo ele não superando as minhas expectativas eu gostei muito.
O garoto do cervo e um menino tão maravilhoso , tão sofrido , com uma família totalmente desequilibrada, uma mãe dependente emocional dele , um pai que de início não queria saber dele , e mesmo assim ele nunca tirava o sorriso do lindo rosto, sempre sendo maduro mesmo sendo tão novinho, sempre tendo forças o suficiente pra ele e pra Ária , que estava passando por um momento muito complicado, Grávida aos 16 anos de um jovem 🤬 #$%!& desgraçado que obviamente não quer assumir as responsabilidades do que fez junto com a Aria . Eu so queria a Manga ?

Ela foi uma mulher muito sabia nas decisões que tomou , em primeiro momento eu não gostei nada das decisões que ela tomou , mas agora analisando dnv , eu percebi que ela fez o que foi melhor , mesmo que naquele momento ela senha sofrido muito, foi o melhor a se fazer .

Arte & Alma e um romance bem tranquilo de ler , sem muito drama entre o casal principal , eles realmente são Arte & Alma , e a forma que isso vai sendo explicada durante o decorrer das paginas , bem lindo .
Leiam Arte & Alma

martemis08 23/01/2023

Simplesmente > P.E.R.F.E.I.T.O <
Admito que demorei pra pegar a leitura, não é nada complexo, mas a história no início aconteceu de uma forma mt rápida, na minha opinião. Porém, gostei bastante do desenvolvimento que teve entre os personagens - amei cada um deles - Aria é uma menina forte, que passou por uma gestação sem o apoio do pai do bebê, com todos julgando suas escolhas durante esse tempo, ela foi mt guerreira e eu consegui ver a realidade de muitas meninas que passam pelo mesmo. E oq dizer sobre o Levi? Ele é uma pureza sem tamanho, a alma consegue ser mais linda do que o seu físico, por mais difícil que fosse ver os pais abatidos, ele continuou sendo um amor de pessoa, sempre com o propósito de deixá-los alegres, sem falar na força que ele deu para Aria, coisa que mt gente deixou de fazer, é claro que não é algo comum, mas isso me fez acreditar que talvez exista pessoas como ele no mundo.
Tive mil emoções enquanto estava lendo, foi de longe apaixonante.

"? Quem quer que tenha feito você duvidar do quanto você é incrível, quem quer que tenha partido o seu coração... Vou odiar essa pessoa por muito tempo.
? Mas não tem problema.
? Como assim não tem problema?
? Porque eu encontrei alguém que meio que está juntando os pedaços de novo."

Ikeike 23/01/2023

Releitura maravilhosa
A forma que a Brittainy desenvolve os personagens dela e o romance em si me cativa a ler até a lista de compras dessa mulher.

Michelle Braga 21/01/2023

Livro bom pra mim qdo você não quer parar de ler, quer saber o que vai acontecer logo, este livro foi assim. Uma história de dois adolescentes que passavam por tantas coisas e mesmo assim conseguiram se apaixonar um pelo outro, mas achava que não deveriam, que não seria certo. Passou alguns meses, e ficou claro p eles, que o sentimento quê sentiam um pelo outro não deveria ser ignorado.

O que tiro deste livro, é muito fácil julgar as pessoas, mas ninguém o que ela está passando, a dor que ela está sentindo, ou sentiu, o trauma que passou, o medo. Que sejamos mais empáticos.

arii ð 21/01/2023

Um pouco sobre o livro e minha opinião:
Em Arte & Alma, vamos conhecer a história de Aria Watson, uma mocinha de 16 anos que é tão normal quanto possível, uma boa filha e uma boa irmã.
Ao invés de se sentir completa, Aria se sente cada dia mais sozinha, o que muda quando o novo rapaz do colégio, Levi Myers, aparece na carteira ao lado do colégio.

Mais uma vez, Brittainy (autora) constrói uma história linda de amor, porém aqui temos claro a necessidade de se reconhecer em si mesmo, valorizar as pequenas coisas e aproveitar os momentos que temos com aqueles que amamos.
Mas a história de Levi cortou meu coração, e a história do livro inteiro, me levou à lágrimas no final.
Esse livro foi dolorosamente lindo, talvez pelo momento que eu li ou não, mas achei a forma como a arte e a alma estão presentes não somente no nome, mas em todo o desenvolvimento, foi lindo demais.

Arte & Alma é um livro lindo que vai te fazer sorrir, se emocionar e apesar do tema poder ser um gatilho (leia consciente, gatilho de doença), a Brittainy escreve de uma forma que vai acalentar seu coraçãozinho, prometo!

booksbybea 19/01/2023

Arte&Alma
Me sentindo insensível porque todo mundo chorou com esse livro e deu tipo 5??

Pelo nome do livro e pela capa (que é linda inclusive) esperava algo poético e profundo e não foi nada disso

Achei os personagens um pouco chatos, a história não muito original e algumas partes sem sentido algum

A escrita da Brittainy é incrível, disso não posso falar porque, apesar de não estar gostando tanto da história, ler ela não foi difícil sabe? Li super rápido

Enfim, esse foi o segundo livro que li da autora e pretendo conhecer mais obras dela

Fernanda1492 17/01/2023

@rascunhosdeleitora
Que lindo esse livro. Um dos favoritos da vida, com certeza. Adorei a escrita da autora. Eu consegui me envolver completamente. Sorri, chorei, foi intenso. Aquele romance de seção da tarde.

araujo_ella1 16/01/2023

Oximoro
É a única palavra que eu posso pensar em definir esse livro. É totalmente contraditório eu rir e chorar ao msm tempo, mas foi isso o livro todo. Q história linda, que momentos espetaculares. Uma história simples, mas tão complexa, que te arrebata logo de início. Essa autora tem um dom de te deixar de joelhos a cada livro, e esse n foi a excessão.
Arte & Alma é um livro sobre dois adolescentes com problemas reais, querendo mais da vida do que isso, que se encontraram sem querer e aprenderam na marra que não se pode viver pensando no futuro e deixar de aproveitar o presente. Levi Myers e o seu talento de fazer todos felizes. Aria, minha princesa, que passou por muito, mas nunca esteve sozinha. Que livro pftooooo!

? Oi, Arte.
[?]