Arte & Alma

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Arte & Alma

araujo_ella1 16/01/2023

Oximoro
É a única palavra que eu posso pensar em definir esse livro. É totalmente contraditório eu rir e chorar ao msm tempo, mas foi isso o livro todo. Q história linda, que momentos espetaculares. Uma história simples, mas tão complexa, que te arrebata logo de início. Essa autora tem um dom de te deixar de joelhos a cada livro, e esse n foi a excessão.
Arte & Alma é um livro sobre dois adolescentes com problemas reais, querendo mais da vida do que isso, que se encontraram sem querer e aprenderam na marra que não se pode viver pensando no futuro e deixar de aproveitar o presente. Levi Myers e o seu talento de fazer todos felizes. Aria, minha princesa, que passou por muito, mas nunca esteve sozinha. Que livro pftooooo!

? Oi, Arte.
[?]
? Oi, Alma.
??????????

Mimenað¦ 14/01/2023

LINDO LINDO LINDO
Porraaaa leiammm LINDO LINDO LINDO, eu fiquei apaixonada na época que li, achou esse livro perfeito em tantas formas diferentes, vou até reler

Gold. 11/01/2023

"- Oi, Arte. [...] - Oi, Alma."
Eu li esse livro pq meu namorado me pediu, de início eu odiei, e por mais que tenha gostado um pouco mais no final não acho que seria justo dar uma nota maior pra ele.
Porém até que da metade do livro pra frente eu li bem rápido (passei uns 2 dias lendo direto) o que pode ser visto como algo bom.
Acho que o que me fez não gostar é que eu não acho que seja o público desse livro, ele funcionaria pra mim quando eu tinha uns 12 anos, pra mim agora não funcionou tanto, mas okay, faz parte.
Pra não só falar mal: o romance é fofinho, tem umas frases boas e cenas tristes.

Marlise 11/01/2023

Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior.
Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.

carolavon.foto 11/01/2023

Esse livro é um oximoro ?
Me dez rir e chorar ao mesmo tempo. Que livro maravilhoso, que livro cheio de sensibilidade.
Amoooo todos os livros da Brittainny, mas esse me pegou demais.
Chorei muuuuito no final... A história é maravilhosa.
O tema de gravidez na adolescência é tratado com tanto respeito... Eu, como mãe de adolescentes, fiquei o livro inteiro me colocando no lugar dos pais. Ária é encantadora, Levi é apaixonante...
Virou um dos meus livros preferidos.
Amei, amei, amei, amei (Quatro vezes- Simon)?

DAfiny 06/01/2023

Estou destruída
O livro ótimo, incrível, maravilhoso, não consegui parar de ler. A história me encantou e me emocionou demais, um dos livros mais lindos e delicados que eu já li. Chorei rios

Damyzinha 03/01/2023

ensinamentos
esse livro é lindo, me prendeu mt
a forma como a autora aborda o tema de gravidez na adolescencia é super real e eu sempre acho impressonante como ela consegue fazer o desenvolvimento dos personagens serem mt bons?????

Mallu.Aguiar 31/12/2022

Me encantei pela leitura, pelas músicas, por falar de arte, ter filosofia.
Por falar de gravidez na adolescência me identifiquei. Um livro cheio de sentimentos bons.

?A alma se tinge com a cor dos seus pensamentos.?

"Peguei o violino e o encarei por um momento antes de levá-lo até o nariz para cheirar. Para um músico, cheirar um violino novo é como um leitor que cheira um livro novo. Era um perfume familiar que fazia você perceber que o mundo não era um lugar completamente ruim, que ainda existia beleza."

Beca 30/12/2022

Levi é um garoto de 17 anos tímido e que tem mtos problemas familiares,possuia pais separados e morava com sua mãe que era considerada louca na cidade até que um dia resolveu ir morar em outra cidade com seu pai q supostamente tinha se afastado dele completamente do nd e o menino acreditava que o pai nn o amava mais,ao chegar na cidade seu pai é extremamente grosseiro com ele até que ele descobre algumas coisas..
Já Aria é uma adolescente de 16 anos que acabou de descobrir uma gravidez,tem um irmão um pouco problemático e apesar do estilo peculiar era considerada a filha perfeita e preferida do pai,só tem um amigo que é também seu melhor amigo desde da infância e ela mora na cidade do pai de Levi praticamente vizinhos.
Os dois com mtos problemas familiares acabam se encontrando e virando amigos com o tempo essa amizade vira uma paixão
O livro é muito bom pq ele prende do início ao fim,os dois são apaixonados por arte,ele por música e ela por pintura é muito interessante e cativante

Stitcha 29/12/2022

ME SURPREENDEU
Eu não estava pronta pra esse livro!!!!
É lindooooo
Os personagens são incríveis a história é incrível e eu amei tudo!
Vou sentir falta ??
Esse livro foi um amigo pra mim.
Amei todo mundo nesse livro, é maravilhoso.
Algumas coisinhas pequenas não me fez deixar dar nota 5, mas mesmo assim ele é maravilhoso.
Misturar a arte com a música foi incrível, amei os trocadilhos e as frases. Amei o romance.
O Levi é um fofo, a aria é muito fofa também.
Simon Mt divertido e Abigail maravilhosa.

Adriany.Pena 28/12/2022

Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte, em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia. Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando.

Sabe quando você olha para um livro e pensa: eu vou gostar muito quando ler esse livro. Esse foi o pensamento quando vi esse livro pela primeira vez. E eu estava certa, amei cada momento enquanto estava lendo.

Essa foi a primeira vez que tive contado com a escrita da autora, mas me conectei com ela na primeira página, a escrita e a história foram super fluidas, que nem percebia as páginas sendo lidas.

Aria e Levi me agradaram dês que apareceram pela primeira vez, eu simplesmente me identifiquei com os problemas, anseios e dúvidas deles. Gostei principalmente de como a relação deles foi construída, pois deu pra sentir cada parte e cada barreira sendo vendida.

Gostei de como foi tratado assuntos pesados de uma forma leve, que passou a emoção que os personagens estava sentindo, mas sem deixar a história super pesada. Uma coisa que não gostei muito foi que algumas coisas se resolveram rápido demais ou não foi muito aprofundado, mais nada que prejudicasse a leitura, mas que teria deixado a leitura ainda melhor.

Eu amei a leitura e a experiência de ler esse livro, ele foi um favoritado meu e eu recomendo muito ele.

Bianca | @estanteliiteraria 27/12/2022

Britt também arrasa no YA
Levi decidiu passar um ano com seu pai, que não vê há anos, para poder se afastar um pouco da mãe que o está sufocando e se reconectar com o pai. Assim, ele conhece Aria, uma menina que acabou de descobrir que está grávida e devido a novidade ela começa a enfrentar problemas na escola e em casa. Eles dois começam a se conectar por meio da música e da arte, se ajudando em meio aos dilemas que aparecem nas suas vidas.

Todos os livros que li da Britt eram todos adultos, então foi uma surpresa encontrar um romance adolescente entre seus livros. Foi uma leitura deliciosa e posso dizer que ela leva jeito no Young Adult. Mesmo sendo um romance adolescente ela conseguiu trazer o drama que é algo tão característico da sua escrita e como sempre ela nos envolve no enredo, nos faz entrar nas dores dos personagens. Eu vejo nesse livro o que ela poderia ter feito em “No ritmo do amor”, nada de passagens de tempo longas, mas focar no romance adolescente. Teria algumas mudanças, mas teria sido bem mais trabalhado como esse foi.

O Levi é aquele tipo de protagonista doce, que quer ajudar as pessoas, que se preocupa como o outro está se sentindo acima de tudo. E mesmo que Britt ame escrever um grumpy, ela arrasa ainda mais com esse tipo de protagonista. Levi é apaixonante, e você não consegue culpar a Aria por se apaixonar mesmo com toda a sua situação. Aria nunca foi tratada como merecia ser e Levi mostrou como ela poderia ser cuidada e amada. Eu amei cada interação dos dois, as conversas sobre música e arte, eles chamando o bebê de alguma comida diferente e até mesmo seus momentos em silêncio. Eles são um casal muito doce, mesmo com todo o drama ao redor deles.

Senti falta de algo na relação do Levi com os pais, nem mesmo sei explicar o que, mas faltou algo para mim. Além disso, queria ter visto mais nas últimas 50 páginas, achei um pouco corrido, mesmo que no fim tenha sido satisfatório. Acho que se ela tivesse detalhado mais as cenas teria sido ainda melhor do que já foi e confesso que gostaria de um epílogo após alguns anos. Não posso deixar de falar do Simon e da Abigail que são uns fofos, queria que tivesse uma novela deles, gostaria de ver mais deles. Enfim, o livro foi uma delicia e se você gosta de YA precisa ler.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

Jenny 27/12/2022

Todos os livros que eu li da Brittainy eu dei 5 estrelas porque o que ela me faz sentir lendo os seus livros é extraordinário. Arte e Alma é um livro tão>>>>> puta merda, incrível.. é doloroso, a dor é compreensível. O fato do livro chamar arte e alma e os protagonista se derem o apelido de arte e alma fez com que meu coração esquentasse de uma forma gigantesca. Te amo Brittainy, vc é a melhor escritora

Amanda2041 25/12/2022

"Talvez não fosse uma questão de consertar corações partidos. Talvez fosse mais uma questão de amar os pedaços partidos da maneira como eles eram. Quando uma pessoa que você ama está sofrendo, talvez só precise ficar de dedinhos entrelaçados com ela para fazê-la entender que não está sozinha."