Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Evelyn84 06/04/2024

Otimo livro
Não consegui parar de ler esse livro de tão bom, aquele romance q faz a gente suspirar, é supreendentemente viciante

Hannah Monise 01/04/2024

Queria clichê, tive vida real!
Queria clichê, tive vida real! Minhas expectativas para esse livro eram outras, de verdade. Mas a autora trouxe algo mais puxado para a vida real. Não que isso seja ruim, é só que as coisas foram por caminhos que eu realmente não esperava.

Dia 21 de dezembro de 2008, Laurie vê um cara GATO no ponto de ônibus... E melhor ainda: os dois cruzam o olhar. Para ela, ela encontrou o amor da sua vida. Ela passa 2009 inteiro tentando encontrá-lo sem sucesso, até que sua melhor amiga Sarah apresenta seu namorado numa festa de Natal e... Adivinha quem é? Sim, o cara do ponto de ônibus, que se chama Jack. Mas esse é só o início do namoro de Sarah e Jack, da confusão de Laurie e tantas outras coisas.

A cena dos olhares do ônibus é maravilhosa, super fofa! Mas quando eles se encontram, não sinto que houve o sentimento da parte dele; parece frio e inexistente, e parece que ele gosta de Sarah, a melhor amiga, sim. Sobre Laurie e Oscar, ela mente pra si tantas vezes falando coisas tão lindas sobre, mas como há um casamento sem um "eu te amo"? E aí Jack fica insuportável - o que me parece ser o livro todo... E os relacionamentos no livro não transparecem tanta verdade, sei lá. Talvez seja coisa de vida real?!

A sinopse, a capa, a frase e tal passaram uma vibe bem mais romântica e clichê do que o livro todo em si. De qualquer forma, me envolvi muito com a leitura e terminei em poucos dias. Recomendo - mas sem expectativa de clichê!

"Falei que, na vida, sempre chegamos a um ponto em que temos que escolher a felicidade, porque é cansativo demais ficar sempre triste. E que, um dia, ele vai olhar para trás e não conseguirá lembrar por que amava tanto aquela pessoa." (Página 175)

Milene 23/03/2024

Uma dia em dezembro
Estava a bastante tempo querendo ler esse livro e superou minhas expectativas. A escrita e a forma como a autora conduziu o livro me agradou bastante. Em alguns momentos achei o protagonista Jack um pouco chato, e a forma como o relacionamento de Laurie e Oliver terminou meio do nada me incomodou. Mas fora isso, gostei bastante, um livro leve e que é um bom clichê.

Priscila Batroff 07/03/2024

Eu gostei muito dessa leitura, muito mesmo.
Laurie dentro de um ônibus, cansada, avista um rapaz no ponto de ônibus. Naquele momente ela tem certeza que é o amor da sua vida. Mesmo com muita procura, ela nunca mais o encontrou. Num belo dia, sua melhor amiga Sarah, apresenta Jack, seu namorado, o mesmo cara que Laurie encontrou.
É bastante emocionante e com certeza um final surpreendente.
Não é um desses romances fofo, é uma história de vida, com altos e baixos e muito aprendizado sobre carreira, amizade, família e relacionamentos.
Gostei por focar bastante no amadurecimento dos personagens.

Maria20000 29/01/2024

Um sabor de paz
EXCELENTE leitura, tem um climinha de natal e todos os clichês de um romance que eu gosto. Na primeira metade do livro eu sinto que os personagens e os diálogos tavam mais bem desenvolvidos, os personagens tinham mais nuances, tinham mais camadas as coisas aconteciam e se apresentavam de forma esclarecida, mas aí chegando pro final me pareceu que os personagens que deviam ter mais camadas ficaram mais superficiais e alguns acontecimentos se perderam na narrativa. O final tb não me agradou muito mas por gosto pessoal.

flaflozano 18/01/2024

Limpando minha estante de quero ler
O quanto de sexo tem nesse livro: 0/5
Quão explícito é : 0/5
Comédia : 0/5
Drama: 1/5
Coerência: 3/5
Romance: 2/5
Laurie se apaixona a primeira vista de dentro do ônibus por um cara no ponto de ônibus . Ela e sua melhor amiga o procuram por meses , mas depois de um ano do ocorrido a melhor amiga o apresenta como seu namorado.
Ai, faltou drama , todos muito pacatos , aceitando menos do que merecem . Ah se tem só tu , vai tu mesmo . Altruísmo tem limite também , entregar o amor da sua vida de bandeja para a melhor amiga que é linda , desinibida e bem resolvida profissionalmente ?! Daí é ser capacho !

Sabrina758 16/01/2024minha estante
Vc foi uma guerreira de terminar ele amiga kkkk péssimo abandonei kkk

Stephany 29/12/2023

Meu presentinho de natal!
Eu sai de uma leitura super adolescente para uma leitura adulta e finalmente percebi que o livro anterior não tinha nada de errado, só que eu não consigo mais me identificar com esse ideal de amor adolescente. E esse livro me mostrou isso. Uma leitura adulta, com amores verdadeiros, com dificuldades, encontros e reencontros. Nem tudo são flores ou contos de fadas, e é exatamente isso que o livro nos mostra. É preciso coragem, se arriscar, lidar com as consequências das nossas escolhas e que nunca é tarde pra correr atrás daquilo que se deseja ou ama. Eu realmente vi verdade nos personagens, no amor impossível da Laurie e do Jack, na amizade da Laurie da Sarah, no amor não completo e no casamento falho da Laurie e do Oscar. Foi uma ótima finalização pro ano de 2023 e um sopro de esperança pra 2024.

Carla 28/12/2023minha estante
Seu comentário contém spoiler

giovana 25/12/2023

Não sei bem o que falar da minha relação de amor e ódio durante a leitura desse livro. A princípio já não fiquei convencida pelo insta-love do casal principal no ônibus, mas com o passar do tempo fiquei encantada com eles e infelizmente acabei torcendo pela inevitável traição (sendo a da amizade entre Sarah e Laurie a mais chocante). Sabe quando você só quer que o casal fique junto logo? É exatamente o que senti durante todo esse plot de ?lugar certo, hora errada?. Me lembrou bastante Simplesmente Acontece, mas ao contrário dele em que os personagens já eram amigos, a faísca entre Jack e Laurie começa lenta e, para o meu mais completo horror, termina literalmente no último capítulo. Fiquei totalmente chocada ao virar a página e descobrir que havia acabado. Posso dizer que gostei sim da leitura, tanto que acabei rapidamente o livro, mas as ações dos protagonistas muitas vezes me deixaram sem palavras (de um modo ruim).

Stefany333 23/12/2023

Um dos melhores romances que já li.
Não consigo explicar o quanto esse livro aqueceu meu coração de alguma forma, a autora não entregou tudo de mão beijada fez com que os leitores ficassem instigados com a história, fazendo-os quererem ler ainda mais para ver se o casal realmente fica juntos no final das contas .
me apaixonei pelos personagens Jack e Laurie apesar de tudo rolou, estão em meu coração para sempre , para sempre quero lembrar dessa leitura , uma leitura leve e cativante , que obra prima! EU AMO ROMANCE. Só leiam , eu recomendo muito, no começo parece um romance bobo (eu amo romances bobos) mas ao decorrer da leitura , você vai entrando na história e começa a viver tudo aquilo com os personagens da forma mais linda e incrível que possa existir , eu realmente entrei na história, me joguei de cabeça e deu tudo certo no final.
Naraliz 26/12/2023minha estante
Oi! Eu queria saber: Esse livro tem hot?

Stefany333 12/01/2024minha estante
Em alguns momentos sim , porém não é um hot pesado

Naraliz 12/01/2024minha estante
Obrigado! ?

Bruna3548 18/12/2023

Sinceramente o começo me deixou bem animada e doida para eles se reencontrarem, quando ia acontecer eu já sabia quem seria o cara na festa, mas cara ficou muito a cara do filme "simplesmente acontece" só que invertendo os papéis sei lá, mas gostei da leitura, só achei que pelo título séria algo mais Natalino mas a história apenas teve várias cenas relevantes em dezembro então não considero um livro de Natal, caso seja esse o seu objetivo não leia no momento caso esteja procurando um romance que demora para desenrolar, recomendo a leitura.

Ps: Esse finalzinho deixou com gosto de quero mais depois de tantas idas e vindas, muito pouco depois de toda essa situação, queria mais glamour se é que me entendem.