Um dia em dezembro

Um dia em dezembro Josie Silver

Resenhas - Um Dia em Dezembro

Queria Estar Lendo 18/11/2018

Resenha: Um dia em Dezembro
Um Dia em Dezembro foi o título escolhido para a caixinha VIB do mês de Outubro do Grupo Editorial Record - sendo esse também o mês de lançamento do livro. Escrito por Josie Silver, fala sobre um amor improvável e impossível que nasceu em Dezembro.

Na trama, Laurie está em um ônibus pensando nos problemas da vida quando, numa das paradas, avista um rapaz. Esse rapaz, ela percebe, é o amor da sua vida, e ela se vê determinada a encontrá-lo, ainda que não saiba nada a respeito dele. Eis que, um belo dia, alguns meses depois, sua melhor amiga apresenta o novo namorado para Laurie. Ele se chama Jack e é o moço do ponto de ônibus.

No instante em que conheci a Laurie, já senti aquela fisgada de que não ia gostar tanto assim do livro. O fato de tratar um instalove extremamente instalove (sério, nem eu com a Eva Green me apaixonei tão rápido desse jeito) e de girar toda a trama do livro inteiro em cima de um "amor impossível" que, na real, não é nada impossível, não me convenceu.

Todo o drama e os choramingos da Laurie e do Jack não existiriam se eles simplesmente conversassem. Se fossem honestos com a Sarah, namorada do Jack, e com eles mesmos. Mas, claro, é mais fácil complicar do que resolver logo, então eles ficam num lenga-lenga fingindo que nunca se viram e isso se desenvolve por muito tempo.

E, desculpa, mas olhar pra um cara no ponto de ônibus e decidir que ele é o amor da sua vida? Que você tem total direito sobre ele? Conhecê-lo como o namorado da sua melhor amiga e pensar "mas eu vi primeiro"? Laurie, você precisa de ajuda. Primeiro que a obsessão dela pelo Jack até encontrá-lo é doentia e assustadora (e ele poderia muito bem ser um maníaco do parque até onde sabemos!) a ponto de ela se lamuriar, DEZ MESES DEPOIS, por ainda não ter encontrado o cara aleatório do ponto de ônibus, de decidir que vai ser a "tia dos gatos" porque óbvio que perdeu o amor da sua vida.

Aí, depois que o conhece, vive um misto de "mas ele é da Sarah" e "mas deveria ser meu" que foi hipócrita e extremamente egoísta e só me deixava revirando os olhos a cada cena que passava. Bela amiga, senhoras e senhores.

Jack era muito do que a Laurie é, mas me irritou mais ainda porque ele tinha muito de "a Sarah é linda e eu a amo, mas a Laurie é diferente".

Sinceramente, macho...

Sarah merecia mais do que esses dois. Todos os personagens que cruzam o caminho deles mereciam mais do que esses dois.

O romance, por ser instantâneo, não convence - ainda mais quando se desenvolve em meio a um sentimento de traição, porque Jack ESTÁ com Sarah quando pensa na Laurie, e a Laurie sabe do relacionamento deles quando olha diferente para o cara. As personalidades dos protagonistas, como eu mencionei, não ajudam. E ainda que a narrativa não seja ruim, toda a trama acaba por tirar sua vontade de chegar ao final - que foi um clichê desagradável, por sinal.

No mais, não acho que Um Dia em Dezembro contribua para listinhas como "clichês fofos para ler e ficar feliz" porque tudo que senti durante a leitura foi a vontade de abandoná-la, infelizmente.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/11/resenha-um-dia-em-dezembro.html
Fernanda 20/11/2018minha estante
Esse eu quero ler demais, está nos meus desejados a história parece ser linda.

Thaís Inocêncio | @thais_inocencio 21/11/2018minha estante
Sua resenha me convenceu a não ler hahahaha sério, obrigada!

gabyzinha 10/12/2018minha estante
Estou na metade do livro e concordo com tudo que você citou. Essa Laurie é uma chata, ô personagem complicada de ler. Esse Jack é outro babaca, dois hipócritas.

Isadora M 29/01/2019minha estante
Resumiu meus sentimentos hahaah abandonei depois de 200 páginas torturantes de chatice.
Melhor personagem desse livro é a pobre da Sarah, que não fez nada pra merecer aquela traição toda.
Nunca li um livro com um conjunto tão insuportável de personagens.

MarioLuiz 14/09/2021minha estante
Só terminei porque sou teimoso, mas foi muita enrolação e falta de atitude do casal protagonista, ainda mais eu que reparo em detalhes insignificantes, como por exemplo quando o pai de Laurie teve o problema de coração pela primeira vez, ele era dez anos mais velho que a mãe dela, mas quando morreu diz que começaram a namorar com quinze anos, a menos que tenha sido problema de tradução, a autora não seguiu seu proprio enredo.

Day Dasi 15/12/2021minha estante
Já quero desistir e li 14% do livro ?????

Fernanda 15/12/2021minha estante
Esse livro eu li gostei da história, que foi uma surpresa para todos.

allythingss 28/12/2021minha estante
Estou em 60% e sentindo isso desde do começo. Você descreveu direitinho o que estou sentindo

Fernanda 28/12/2021minha estante
(**)

Mari Di Stasi 18/12/2023minha estante
Pensei que só eu não tinha gostado kkkkk

haylla.with.an.h 20/12/2023minha estante
Eu li um pouquinho, menos que a metade e desisti. Concordo com tudo que você falou

Maila15 30/12/2023minha estante
Eu li uns 3% vim aqui olhar umas resenhas e essa vc descreveu tudo que eu odeio em livros, obrigada! Já vou remover da lista kkkk só ia perder meu tempo com enredo e protagonistas que iam me fazer raiva ?

Iza 27/01/2022

Eu li uma resenha sobre a história com o título: " Faça o favor a ti e não leia este livro". Pois bem, como sou teimosa fui ler e adivinha?! Odiei! Não tive nenhum apego com os protagonistas, cenas bastante profundas mas com os sentimentos tão rasos, conseguem entender o paradoxo? Não gostei da leitura, poderia ter passado o ano sem essa história, mas conclui e tudo bem também! Ainda bem que não li na época do hype.
Thainá 22/07/2022minha estante
Esse livro é muito ruim, meu Deus do céu

Cinara... 05/01/2023

Razoável e paira na chatice...
" - O garoto vê a garota. A garota vê o garoto. O garoto sobe no ônibus, agarra garota e os dois vivem felizes para sempre.
Rio baixinho.
- Falando assim é uma história bem chata.
- A gente chegou lá no fim das contas - diz ele beijando minha testa."

Realmente a frase não mente, achei o livrei bem chato, nada fora do clichê, nada inovador, nada de nada, só estive aqui pelo tema de Natal mesmo.

Jess 14/12/2022

A capa do livro me enganou.

Esperava um bobo romance clichê e recebi um livro cheio de drama que tem romance, mas não com os personagens principais do livro. Ou não um com o outro.

Logo de início, ao perceber para o caminho que o livro estava seguindo e como iria introduzir o conflito entre os personagens, me deu a maior vontade de abandonar a leitura. Não é o tipo de livro que eu costumo gostar.

Porém, ele é cheio de complicações da vida, principalmente a adulta, e acompanhar os personagens ao longo de dez anos, de forma separada ou um com o outro, é até interessante. A forma como os personagens não são perfeitos e sabem disso, tentando mudar e nem sempre conseguindo, foi o que me deixou mais presa na história. Sem contar que a escrita da autora é muito fluida e a história te prende, gostando dela ou não.
Vitor 17/12/2022minha estante
Qual foi o momento da leitura q te fez perceber "o caminho que o livro estava seguindo e como iria introduzir o conflito entre os personagens"? O momento q a amiga apresenta o namorado dela na festa de Natal? Fiquei curioso pra saber kkkk

Nathy @peculiareslivros 27/03/2023

Adorei
Depois de ter lido um livro tão tenso, esse romance me fez sentir a leveza e o amor no mundo de novo. Simplesmente amei cada página, esses personagens incríveis me cativaram demais. Normalmente eu não gosto de amor à primeira vista, acho que fica ruim, porque tem o drama e tal, mas esse livro teve tantas reviravoltas e tantos momentos para que eles realmente pudessem se conhecer, que simplesmente me deixou apaixonada. Recomendo a todos que amem um romance, pois este livro é incrível e uma leitura maravilhosa!

site: https://www.instagram.com/p/BxH-I8gg3_P/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Cíntia Costa 25/12/2020

Um dia em dezembro.
Acabei de ler o livro no Natal: 25/12.
Fiquei impressionada com a narrativa dessa Autora. Muito bom.
Achei o livro semelhante com a história de "Um dia", que foi um livro que gostei muito.
Tem dois pontos de vista aqui no livro: o dela e o dele.

Paulascrap 07/12/2022

...leve e divertido
"Laurie tinha duas resoluções para o ano seguinte encontrar o cara do ponto de onibus e conseguir seu primeiro emprego decente.... um desejo foi até realizado mas não da forma esperada".

📌🎄Mesmo sem acreditar em amor a primeira vista Laurie sabia que seu destino estava ligado ao homem que viu ao passar pelo ponto de ônibus, e criou a missão de encontrá-lo.

📌🎄 Um ano depois elao reencontra, da pior form possível, o misterioso namorado de sua melhor amiga e companheira de apartamento Sarah era seu príncipe encantado, sem pensar duas vezes omitiu essa descoberta.

📌🎄 Jack também a reconhece, e não fica indiferente a esse reencontro, mas eles acabam optando em preservar a lealdade com Sarah, mas a convivênciia não será fácil e o destino vai testar a todo tempo a decisão dos dois, até a mentira ser descoberta e a vida desse triângulo amoroso dar uma reviravolta, até que surge Oliver para tumultuar ainda mais o coração de Laurie.

📌🎄 A trama é muito envolvente e esses desencontros durante seu desenvolvimento deixa o leitor em torcida para que o casal se acerte, memso com tudo ao redor desmoronando, o clima natalino ambienta o perfeito clichezinho de final de ano, água com açucar na medida certa, mas cheio de entrelinhas nas decisões dos personagens que provoca uma discussão...

#clichênatalino #umdiaemdezembro #leiturasdenatal #livrosnatalinos

Clara Mezzacapa 28/12/2021

Fofo
Que livro fofo!!!
Leve simples e rápido de ler, super sessão da tarde natalina.
Às vezes tudo que precisamos é de um livro fofo, nada de reflexões ou mensagens transformadoras, só calmaria e fofura kkkkk.
E nesse sentido esse livro foi excelente.
Bem romancezinho clichê de natal.

Caroline.Velani 18/12/2020

Um Dia em Dezembro: relação de amor e ódio
Demorei um pouquinho, mas finalmente consegui voltar com as resenhas. Esse finalzinho de ano foi bem puxado pra mim e minhas leituras saíram um pouco do ritmo, mas já está tudo certo!!! Vamos lá, vou falar um pouquinho sobre esse livro, que foi um caso de amor e ódio.

Certo dia, a nossa personagem principal Laurie está dentro de um ônibus, apenas seguindo com a rotina, quando em uma parada, encontra o homem mais lindo que já viu na sua vida. Ele está perdido em sua leitura, mas como se por um empurrãozinho do destino, ele a vê. Os dois trocam aqueles olhares cheios de significado, e quando o misterioso homem tenta entrar no ônibus, o motorista entra em ação e segue seu rumo - quem nunca passou por isso né?

Acontece que por muito tempo Laurie concentra todas as suas energias em encontrar o homem daquele dia, mas sem sucesso nenhum. Até que Sarah, sua melhor amiga e colega de apartamento, decide fazer uma pequena comemoração e aproveitar a oportunidade para apresentá-la ao seu novo namorado: o Jack, que é ninguém mais ninguém menos que o sonhado príncipe encantado de Laurie. Apesar de Sarah não ter a mínima ideia de quem seja o namorado para a amiga, Laurie se vê num enorme impasse: o que ela deve fazer? Dizer a verdade e estragar o grande romance da vida da sua melhor amiga, ou fingir que nunca nem viu aquele homem, engolir seus sentimentos e assistir a tudo se desenrolar perfeitamente entre eles no camarote?

Como já podem imaginar, MUITO DRAMA ocorre daí pra frente, e devo dizer que em muitos momentos eu quis esganar a Laurie. Ela é divertida e até que tem noção das coisas, mas por vezes seu comportamento deixou a desejar. O Jack não é o pior dos homens, mas ele também me deixou irritada em alguns momentos. Nenhum deles, nem mesmo Sarah, apesar de parecer muito, é perfeito. O que acontece entre eles pode ser considerado como uma grandessíssima sacanagem do universo e eu realmente não sei como conseguiria conviver com essa coisa entalada por tanto tempo, porque apesar dos pesares, eles continuam suas vidas, e anos, repito, ANOS, se passam nessas indas e vindas. Muitas coisas acontecem, caminhos cruzados e descruzados ao longo do tempo, e conflitos que, na minha opinião, em alguns momentos foram até desnecessários. Mas é aquela coisa: por vezes as pessoas certas se conhecem, porém no momento errado.

Eu acho que levei uns três dias para conseguir finalizar a leitura, e se eu cheguei nesse ponto é porque eu realmente me senti imersa nessa confusão, por mais que tenha sido um pouco sufocante em vários pontos. Fiquei muito curiosa para acompanhar a trajetória dos personagens, bem como descobrir como seria o desfecho. Acredito que a história tenha muito potencial, foi interessante ver o caminho que cada um trilhou ao longo dos anos, e apenas por esses detalhes que comentei anteriormente não consegui dar 5 estrelas. Vejo muitos comentários e a própria avaliação do livro não é muito boa, MASSSS eu achei que foi uma leitura válida.

Dani 05/01/2021

Ahhh, que história linda gente, já falei que amo um romance, mesmo quando tudo dá errado? A história de Laurie e Jack é aquele típico caso de amor à primeira vista, que acontece com algumas pessoas e com outras não (me incluo nessa categoria). Ambos trocam olhares, ele sentado no ponto, ela dentro de um ônibus parado no mesmo ponto, mas nenhum dos dois toma a iniciativa de ir até o outro e o ônibus segue caminho levando a possibilidade de se conhecerem melhor.

Laurie passa praticamente 1 ano obcecada em encontrar o rapaz, nunca o encontrando, até que na festa de Natal sua melhor amiga e companheira de quarto Sarah, resolve finalmente apresentar o namorado, Jack, e para horror de Laurie, ela o reconhece como sendo o rapaz do ponto de ônibus. Arrasada e determinada a não estragar a felicidade da amiga que está super empolgada com o namoro, Laurie finge que é a primeira vez que encontra Jack e enterra seus sentimentos.

Laurie e Jack passam a conviver como amigos, mas sempre com aquela tensão, aquele medo de algum dia deixar escapar esse segredo. Ambos passam por muitas situações em suas vidas e a passagem de cada ano revela a luta de ambos para seguir em frente, fazer suas escolhas darem certo. O caminho é tortuoso, ora trazendo calmaria, ora trazendo tempestade e mostra a evolução e reflexão necessária para que ambos reencontrem a felicidade e o sentido de suas vidas. Simplesmente emocionante.

@universoliterariodajuju 28/12/2022

Amor a primeira vista + triângulo amoroso + friends 2 lovers
Eu não gosto de amor à primeira vista nem de triângulo amoroso, então confesso que me pegou super desprevenida eu gostar dessa história. Eu me apeguei aos personagens e me senti na história por completo. Muitas pessoas me recomendaram e eu tava com medo de decepciona-las kkkk mas ameiiii

Day 09/10/2021

Amei
Achei que seria um romance super tranquilo, mas é muito complicado senhooor! Foi uma leitura muito boa, fiquei bastante curiosa para saber o final.

Fabi129 21/12/2018

FAÇA UM FAVOR A TI MESMO, E NÃO LEIA ESTE LIVRO!
Muitas vezes, eu adio um livro porque minha intuição diz que eu não vou gostar. O problema é que mesmo desconfiando que não vou gostar, eu vou lá e leio. Isso tem seu lado bom e seu lado ruim. Bom, porque nas raras vezes, eu me surpreendo e acabo amando o livro. Ruim, porque nas muitas vezes, eu quebro a cara mesmo.
Quando eu vi a capa de Um dia em dezembro, eu me apaixonei na hora. Intuição já foi dizendo que eu ia sentir raiva dessa leitura. Eu tenho certo trauma com o livro Um dia - David Nicholls. E na sinopse está citando esse autor. Fiquei com um pé atrás na hora.
Vocês agora querem saber se eu me surpreendi com o livro ou se senti raiva. E a resposta é... RAIVA!!!
AHHHHHHHHH poderia ter terminado o ano sem essa! Que bosta de livro, parece mais uma cópia dos livros Um dia e Simplesmente acontece. Aqui temos mais um casal que se conhece e fica anos naquele não chove nem molha. Isso me dá nos nervos!
No comecinho do livro, eu estava até gostando. Tem suas cenas hilárias e nem me importei muito da Laurie ter se apaixonado ao primeiro olhar por Jack.
Tive pena dela o livro quase todo. Caramba a menina vê um cara e acha ele o boy magia da vida, e depois fica um ano procurando por ele e não tem notícias. Daí sua amiga está namorando um cara novo e pega e apresenta a ela e Puf, é o mesmo cara que ela viu no ônibus.
Por amor e respeito à amiga, ela não conta a verdade e assim fica anos vendo o cara que ama e a amiga dela juntos. Ô sofrência!
Quando a coitada desencana e encontra um homem que beija seus pés, o negócio vai ficando complicando entre eles, com o passar do tempo.
Eu em momento algum gostei do Jack. Quando Laurie toma coragem e pergunta se ele se lembra de quando a viu pela primeira vez, ele se finge de desentendido e deixa a garota às lágrimas. Quando os dois se beijam pela primeira vez, o panaca diz que é melhor deixar as coisas como estão. Quando anos depois, ela propõe de eles tentarem terem algo, sua resposta adivinhem qual é? NÃO! Vai à MERDA Jack!!!
Ele mesmo diz que em seus planos jamais pensa em se casar com ninguém. O que ele quer é pular de galho em galho. Um mulherengo de primeira. Como vou gostar desse safado?
Laurie é azarada, enquanto Jack é um mulherengo. O final, quem leu o livro, pode me dizer: Ah, foi bonito. Só que o lenga lenga que foi o livro todo, não compensou a leitura.
Faça um favor a ti mesmo, e não leia este livro!
Jessica Borges 21/12/2018minha estante
Gostei da resenha. Odeio esses casais lenga lenga

Hester1 21/12/2018minha estante
Eu comecei a ler esse livro que foi emprestado por uma amiga. De cara vi tb que não gostaria, e insisti ainda algumas páginas e parei . Achei horrível.

lu 21/12/2018minha estante
Vou passar bem longe!!!!! Kkkkkkkk
Fabi dessa vez eu não vou rir de vc não taaaa!!!! Hahhahahahahhaha

Joelma 21/12/2018minha estante
Ñ lerei.
Tb ñ gosto de Um Dia. Acho um porrezinho de livro... Se esse é na mesma toada, tô fora!

Eryery 21/12/2018minha estante
kkkkkkkkk deu um nervoso só de ler essa resenha

Sandra Rosa 21/12/2018minha estante
Kkkkk
Também odiei um dia!
Coloquei pra trocar.

Hester1 21/12/2018minha estante
Me sinto tão feliz em saber que não estou só. :-)))).
Hoje em dia temos muitos lançamentos que não valem o papel em que são impressos.

Gy de Paula 21/12/2018minha estante
Já vou tirar da lista

Ariana.Bookstagram 22/12/2018minha estante
Valeu colega, pela resenha, vou excluir esse livro da minha estante kkkkk Também não gostei do livro "Um Dia", detestei o filme, então vou passar bem longe desse também!

Fabi129 22/12/2018minha estante
Passem longe desse meninas! ;)

Rachel 22/12/2018minha estante
Tirando da lista de desejados em 1,2,3......kkkkk......achei que era legal estão falando bem do livro.
Mas se é assim nem vou ler
Odeio enrolação

Fran Alves 23/12/2018minha estante
Ah eee achei alguém que sentiu a mesma coisa que eu.

Thati 27/12/2018minha estante
ainda bem que não li então,ia ler ele mas acabei deixando de lado

Loree_Batista 28/12/2018minha estante
Você falou exatamente o que senti em relação a esse livro. Jack um babaca de marca maior! Em momento algum shipei Jack e Laurie.

Cah. 22/01/2019minha estante
Esse Um dia eu abandonei de tão chato que achei só de imaginar que esse seja igual, me causa alergia. Ahh

Elaine - @narealidadedasletras 26/12/2021minha estante
Ganhei de aniversário e estou na metade do livro e sinceramente tô com mesma sensação, vamos ver se vou gostar do final.