Juntos pela eternidade

Juntos pela eternidade Giuliana Sperandio

Resenhas - Juntos pela eternidade

Jessica Sena 19/03/2024

O que foi isso que eu acabei de ler?
Que conto maluco, meu deus, tipo, eu já esperava que fosse acontecer mais ou menos o que realmente aconteceu, mas mesmo assim consegui ficar chocada.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/10/2022

Olá queridos amigos leitores! Sabe aquele ditado ?não julgue o livro pela capa?? Escolhi esse conto na Amazon, imaginando que seria um conto fofinho, e estava bem enganada. Felizmente, estava enganada para o bem, e o conto foi uma grata surpresa.

??? ? Para Mari, viver era uma consequência desagradável de se ter nascido e, se ela pudesse passar toda a vida vivendo através dos livros, as decepções seriam quase inexistentes e sua estadia nesse mundo seria bem mais agradável e suportável.?

Mari é uma garota solitária, que sofre com os julgamentos e ?piadas? que seus colegas jogam sobre ela.
Quando ela conhece Ângelo, ela vê no garoto uma esperança de mudança, só que isso acaba se tornando uma obsessão para a garota, e o possível relacionamento entre eles se tornará algo surpreendente.

?????????????????

Em poucas páginas a autora consegue despertar sentimentos ambíguos no leitor, que vão da pena pelas coisas que aconteceram a Mari, até aquela vontade de levar ela para o psicólogo .

Mas o sentimento do leitor muda quando um pouco do passado da garota é revelado, e passamos a nos entristecer pelo sentimento de impotência tanto de Mari, quanto de seus pais.

Juntos pela Eternidade, fala daquela urgência da paixão adolescente, em que o agora é o que conta, e o futuro parece tão distante e impossível de esperar.

Indico esse conto para quem quer uma leitura rápida, que seja marcante, e interessante, como foi o conto para mim.

Juntos pela Eternidade está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

Giuliana Sperandio

Isad0ra 23/04/2022

Juntos pela eternidade
Um conto bem diferente do que estou acostumada, conta a história sobre uma guria que fica obcecada por um guri e ai depois acontece um monte de coisa e enfim...
Meio psicopatia e afins

Marcela.Leituras 22/07/2021

O conto fala de uma menina que começa a se interessar por um menino e essa paixão toma proporções exageradas. Claro, ela não tem seu final feliz, mas se ela tivesse ao menos com quem conversar, as coisas seriam diferentes. Uma bela mensagem que nos faz refletir e repensar a forma como tratamos as pessoas. Uma palavra pode mudar o dia de alguém , de uma forma absurda. Que tenhamos mais empatia, de fato.

Aline Cristina Moreira 22/06/2020

Uma excelente mensagem!
Uma paixão juvenil que se inicia e maneira amena, aos poucos se transforma numa obsessão. Mariana, uma jovem quieta e solitária se apaixona por Ângelo, o novo aluno de sua turma e começa a segui-lo por todos os cantos, esperando ter uma chance e conhecê-lo melhor. Infelizmente as coisas não acontecessem exatamente como ela esperava e o constante desprezo de Ângelo a levam a tomar medidas extremas.
Esse conto me surpreendeu bastante, pois mesmo sendo tão curto, traz uma história cheia de reviravoltas e com uma mensagem importante. Não é difícil encontrarmos pessoas que são menosprezadas ou desprezadas por outras; e não é difícil ouvir falar de situações que acabaram muito mal em consequência disso. É evidente que, no caso do conto, se trata de uma história de amor não correspondido, e ninguém pode obrigar o coração a se apaixonar por quem não quer; mas talvez se a Mariana tivesse alguém com quem conversar pudesse ter lidado melhor com a situação... É por isso que acho importante que a gente tente olhar as pessoas ao nosso redor e vez em quando. Às vezes uma pequena conversa ajuda mais do que pensamos.

Clube do Livro 04/10/2018minha estante
Obrigada, Gyh!!!