Juntos pela eternidade

Clube do Livro 04/10/2018minha estante
Obrigada, Gyh!!!

Aline Cristina Moreira 22/06/2020

Uma excelente mensagem!
Uma paixão juvenil que se inicia e maneira amena, aos poucos se transforma numa obsessão. Mariana, uma jovem quieta e solitária se apaixona por Ângelo, o novo aluno de sua turma e começa a segui-lo por todos os cantos, esperando ter uma chance e conhecê-lo melhor. Infelizmente as coisas não acontecessem exatamente como ela esperava e o constante desprezo de Ângelo a levam a tomar medidas extremas.
Esse conto me surpreendeu bastante, pois mesmo sendo tão curto, traz uma história cheia de reviravoltas e com uma mensagem importante. Não é difícil encontrarmos pessoas que são menosprezadas ou desprezadas por outras; e não é difícil ouvir falar de situações que acabaram muito mal em consequência disso. É evidente que, no caso do conto, se trata de uma história de amor não correspondido, e ninguém pode obrigar o coração a se apaixonar por quem não quer; mas talvez se a Mariana tivesse alguém com quem conversar pudesse ter lidado melhor com a situação... É por isso que acho importante que a gente tente olhar as pessoas ao nosso redor e vez em quando. Às vezes uma pequena conversa ajuda mais do que pensamos.

M@rcel@ 22/07/2021

O conto fala de uma menina que começa a se interessar por um menino e essa paixão toma proporções exageradas. Claro, ela não tem seu final feliz, mas se ela tivesse ao menos com quem conversar, as coisas seriam diferentes. Uma bela mensagem que nos faz refletir e repensar a forma como tratamos as pessoas. Uma palavra pode mudar o dia de alguém , de uma forma absurda. Que tenhamos mais empatia, de fato.

allgrham 21/11/2021

???????
dei 0,5 estrelas pq não tem como dar uma nota menor. posso estar sendo muito ignorante mas sinceramente não faço ideia de que mensagem a autora quis passar com esse conto. a pp era uma menina que precisava de ajuda pscicológica antes mesmo de fazer oq fez. o ângelo me deixou confusa. não entendi bolufas

tw: bullying, suicídio, menção de abuso.