Dear Jane

Dear Jane Kendall Ryan

Resenhas - Dear Jane

Cah 06/07/2021

Um caminhada que virou corrida
Foi um romance que não pareceu apressado no começo, mas de repente ficou rápido e fácil demais, não gostei de Jane não tê-lo feito se rastejar um bom tanto..

sasami 30/08/2021

Quem dera amor próprio vendesse no mercado
Esse é o típico romance de primeiro amor que se separou, mas se separou por que? Faculdade, distância... Entendo que quando Wes e Jane começaram a namorar eram muito jovens e em suas ilusões não colocaram na balança o quão difícil é relacionamento a distância, mas não foi por esse motivo que o casal se separou. O Wes se iludiu na faculdade com festas, amigos, também tinha pouco tempo com muito estudo e treinos afinal ele é um jogador de futebol. Para Jane não sobrou nada, só desilusão.
A sinopse dá a entender que Wes teve uma epifania e agora quer Jane de volta e não foi isso. Ele se envolve num escândalo no time que está pq sua noiva o está traindo com um colega de time, assim ele vai parar no time que Jane trabalha. Não tive acessos de raiva lendo, só pena da prota, achei ela fraca sem amor próprio e logo uma mulher que venceu por si mesma, enfrentou tremendas dificuldades sozinha. Era para ser uma personagem que a gente admira, mas longe disso. Wes um babaca de marca maior que não sabe o que quer, faz a prota de ioiô até o final do livro. E que final decepcionante, acho que o livro todo. Como eu estava com uma ressaca daquelas e comecei a ler e achei interessante continuei, mas não recomendo. Esse livro não dá nem pra gente dizer que passou raiva pq é morno.

gabi | @dueto_literario 25/07/2020

Para o mundo inteiro Weston é o grande talento do futebol americano, para Jane ele é apenas uma má notícia.

Após viverem um intenso romance adolescente, ela termina com coração partido e as esperanças esmigalhadas, enquanto ele ganha espaço como um grande jogador.

Dez anos depois, ela tem um cargo importante no novo time dele.

Mas eles conseguiriam lidar com essa proximidade? Ainda mais quando o passado parece retornar frequentemente com suas assombrações e saudades.

A história é bem tranquila. Nada de grandes reviravoltas, nem nada especialmente inesperado. Um romance fofo pra passar um tempo. A maior crítica é como as mocinhas sempre estão dispostas a perdoar, ainda que eles não mereçam. (E isso justamente me fez reavaliar a leitura e abaixar mais a nota.)

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/