Inesperada Conquista

Inesperada Conquista P.C. Cast

Resenhas - Inesperada Conquista

Cristina Henriques 09/03/2014

Meu primeiro livro da P. C. Cast
Por mais que Devon não quisesse se casar, ele precisava. O dinheiro do dote seria necessário para manter a casa herdada do pai que a negligenciou durante anos. Não havia outra forma. Quando Beaumont oferece sua filha Caroline em casamento, em troca do título de conde de Devon e um generoso dote, ele não tem como negar, mas se recusa a gerar um neto para o homem. Por esse motivo evita sua esposa, Mas, aos poucos, ela vai conseguindo minar sua resistência e eles passam a viver bem até que assassinatos, brigas e sequestros ameaçam a paz do casal.

Dureza! Muito ruinzinho.
Foi meu primeiro livro da P. C. Cast e foi decepcionante.
A estória é muito enrolada, cheia de coisas acontecendo mas nada se desenvolve bem. Fiquei com a impressão que a escritora ia tendo ideias e as enfiava na trama mas depois se esquecia de resgatá-las.
Os personagens não cativaram, soaram muito forçados.
Caroline acredita em Devon do nada, mal conhece o cara, seu pai aparece morto na sala onde ele está e ela acredita nele?! Ela prende a respiração para se fingir de morta e seus sequestradores fogem correndo?! Pera aí! Tudo bem que não é para levar esses livrinhos felizes à sério, mas assim já é demais!

Amy 09/03/2015

2 estrelas!
A história é marcada por muitas passagens repetitivas, Caroline e Devon constituem um casamento por conveniência, ele se casa apenas para ter acesso a sua fortuna podendo assim recuperar o estado de suas propriedades. Mesmo tendo a ideia de que é muito humilhante ser praticamente "comprada" pelo seu noivo ela aceita a situação e passa a querer conquistar seu marido. A história a partir daqui pende pro cansaço, fica mais da metade do livro apenas com ela tendo suposições sobre ele... Será que ele está bravo? Será que ele não vem no meu quarto? Será que ele tem uma amante? Será que ele não gosta de mim? Será... Será... Será... Quando a história parece que vai começar a melhorar com um vilão e suspense a autora acaba por cometer erros em vários pontos, são intercaladas situações com um bom potencial de ação e drama que do nada se transformam em cenas pouco cabíveis ou da mocinha achando o mocinho incrivelmente bonito e sedutor... Será que ele matou meu pai? Mas ele é tão másculo e atlético, ele pode ser um assassino frio? Mas tem ombros tão largos e uma presença tão marcante... As conclusões das cenas foram decepcionantes e essas passagens tornaram o livro cansativo e maçante.