A PRATA DAS PÉTALAS

A PRATA DAS PÉTALAS Paulo Costa

Resenhas - A PRATA DAS PTALAS

Deza Farias 11/10/2018

"A PRATA DAS PÉTALAS"
Não sei vocês, mais eu amo livros que se passe na minha cidade ou estado.

O livro "A prata das pétalas" se passa no Recife antigo. O livro é todo poético e para fala bem a verdade não costumo ler esses tipos de livro.
Mas por se passa aqui na minha linda Recife, eu resolvi ler. O livro é super curtinho e acompanha a vida da Maria da Prata, uma antiga prostituta de prestígio e que hoje vive pelas ruas do Recife pedindo esmola.
O livro foca na época dos seus anos de ouro, de quando ela estava no auge.
O livro e narrado por em partes por um cientista (Não tenho tanta certeza, o livro é um pouco confuso) que planeja fazer uma chuva de pétalas.
Para fala a verdade eu não entendi muito a proposta do autor. O livro me pareceu muito confuso e não prendeu minha atenção.
O livro também trás uma linguagem muito nordestina. E também tem algumas palavras que são em um inglês bem brasileiro.
Talvez alguém que goste de leituras poéticas, possa gostar mais que eu.
Particularmente não é um livro que eu indicaria.
Mas a leitura em certos pontos foi bem agradável, e me trouxe um pouco de conhecimento sobre o Recife que eu não conhecia.
Minha classificação para o livro foi de 3 estrelas, porque mesmo eu não amando o livro, eu acho que ele cumpriu o seu proposito.

Em algumas partes do livros, temos vinhetas de algumas pessoas que conhecem o Recife muito bem... Como o maestro Spock, Mônica Feijó, Walter Holmes e outros.

Se você sentir enteresse em ler, depois me fala o que achou da leitura.

Boa leitura a todos :)