Samurai Shirô

Resenhas - Samurai Shirô

1 | 2 | 3 | 4

Rykellme 18/02/2024

Bom, mas nem tanto
A HQ teve um enredo que me prendeu demais, e me fez querer saber o que iria acontecer com Akemi quanto aos Yakuza. Achei interessante o arco da Akemi, embora não tenha se aprofundado tanto, até porque foram apenas 200 páginas para envolver todos os elementos.
Ele não é algo surpreendente, visto que as surpresas e os impactos que tinham a intenção de causar já eram previsíveis.

É uma leitura fluida, assim como várias HQs, tem cenas de ação que eu adorei, mas acho que a obra prometia muito para, no fim, não entregar nada no final.

Lucas 17/01/2024

Não julgue um livro pela capa
Eu gostaria de primeiro falar do que é bom, a capa do livro é linda, e é algo que somente a darkside conseguirá fazer com maestria, isso e S ilustrações de Danilo Betruth são sensacionais, porém é mais isso o mesmo, o livro é muito raso, ele tenta fazer uma hiato muito profunda, com diversas revelações e relações amorosas, porém para uma HQ de menos de 200 páginas, isso fica muito rushado e no final ele não faz nada que ele prometeu fazer, além de terminar em um cliffhanger Ridículo. Eu acho que, talvez, se o livro tivesse a história expandida em 3 partes talvez no geral seria melhor, dar mais tempo para os personagens se conectarem mais, contar mais sobre a relação dos Yakuza e os Clans, mas além disso nada de mais.
3.2/8

Rodrigo Digão 09/01/2024

HQ ok, com história e desenhos bons. Nada de extraordinário, bom para passar o tempo e ter uma leitura despretensiosa.

Soipaz 01/01/2024

Uma história bem legal, com uma trama bem estruturada e interessante, li todo ele em um único momento.

Hedu 14/12/2023

A capa do livro é muito linda!
Padrão darkside!

Mas, quando falamos da história achei muito do mesmo! O enredo é muito corrido, tudo acontece muito rápido, isso deixa um pouco chato a história!

Kelly.Yoshimura 05/11/2023

Uma história genérica, um traço simples
A história não tem emoção embora tenha cenas de ação, é bem simples tanto o enredo quanto o traço do desenho.

Acredito que tive muitas expectativas pela capa do livro. Achei que encontraria uma HQ com o traço mais elaborado e profundo e que fosse melhor representado a filosofia japonesa, embora tenha algumas explicações, foram fatos muito óbvios.

caaccs 27/09/2023

Ainda não sei pronunciar o nome desse moço
Esse livro me deu uma sensação nostálgica tão gostosa, a cada página me sentia uma criança assistindo desenho animado.
Eu não faço a menor ideia do motivo, talvez a arte, talvez a forma que as coisas são contadas. Mas foi uma leitura muito legal.
Me senti muito envolvida na história (embora não seja a coisa mais original do mundo, é meio clichê na verdade).
A capa dele é linda, tenho vontade de usar como quadro, as artes são lindas, a sensação de movimento em determinados quadros é ótima.
Eu fiquei meio chateada pelo final, acabou quando começa a ficar bom sabe. Não sei se vai ter uma continuação ou se foi só isso mesmo, mas queria que tivesse mais.

Carol749 23/07/2023

Honra sangue e Yakuza

O quadrinho trás uma história agitada com um ritmo muito acelerado, onde acompanhamos a história de shirô e Akemi, tentando descobrir o passado e o futuro de ambos e em como essas histórias se entrelaçam e desembaraçam.
Um ponto muito alto é que a história se passa no Brasil, em São Paulo, o que dá o sentimento de familiaridade com as cenas apresentadas e além de ter um quê de filme de ação da tela quente.

Lucas1429 05/04/2023

Aquela HQ que vale a pena!
Muito bom uma HQ vindo de um brasileiro e o melhor, a história se passa no bairro da liberdade em São Paulo o que pra mim já é grandioso, recomendo a leitura por ser frenético e muito bem contada do início ao fim com aquele gostinho de que poderá ter continuação ???

Bmtts 28/02/2023

Horrível.
Nada inovador e revolucionário, já li milhares de mangás com o mesmo tema, só que muito melhores.
Personagens insuportáveis, diálogos monótonos e as cenas de ação ?.

Arielsncz 22/02/2023

Legalzinho
Samurai shiro se passa em SP, a história é interessante mas foi desenvolvida de forma rápida, se tivesse mis páginas eu tenho certeza que seria melhor.

Lucs 26/11/2022

Capa linda neh
Me iludi achando q era livro era hq, mas é igualmente bom ainda mais por ser bem desenhadinha e se passa no Brasil KKSKKS pois é vei muito foda. Mas assim é um genero bem especifico precisa gosta de hq e um pouco se cultura japonesa que ai vc vai adorar.

1 | 2 | 3 | 4