Samurai Shirô

Resenhas - Samurai Shirô

1 | 2 | 3 | 4

Arielsncz 22/02/2023

Legalzinho
Samurai shiro se passa em SP, a história é interessante mas foi desenvolvida de forma rápida, se tivesse mis páginas eu tenho certeza que seria melhor.

Lucas1429 05/04/2023

Aquela HQ que vale a pena!
Muito bom uma HQ vindo de um brasileiro e o melhor, a história se passa no bairro da liberdade em São Paulo o que pra mim já é grandioso, recomendo a leitura por ser frenético e muito bem contada do início ao fim com aquele gostinho de que poderá ter continuação ???

Nati Amend @livrosdanati 27/01/2020

ELETRIZANTE!
Eu estou tão empolgada para falar dessa HQ para vocês que nem sei por onde começar. Bem, o desejo de ler Samurai Shirô surgiu a partir desse encontro da foto, com o quadrinista e ilustrador Danilo Beyruth. Inicialmente eu não fazia ideia de que tínhamos uma protagonista mulher na narrativa, pois a julgar pelo nome da HQ, pensei que se tratava de uma história essencialmente masculina.

A personagem em questão é Akemi, uma jovem descendente de japoneses que vive na cidade de São Paulo. Com a perda recente de seu avô, ela se vê um pouco perdida e sem rumo, até que um estranho homem sem memória cruza seu caminho. A partir daí, ela passa a ser perseguida pelos yakuzas, uma organização criminosa originária do Japão.

"Akemi, você está trazendo para o dojo algo que a impede de progredir. A espada do samurai é uma extensão da sua própria alma. Quando a alma está pesada, a espada traz esse peso em cada movimento".

O ritmo dos acontecimentos na história é simplesmente frenético - ao ponto de você não conseguir parar de ler - e mistura ancestralidade, muita violência e ação. A narrativa tem como cenário o bairro da Liberdade (SP), o que torna essa experiência de leitura ainda mais rica e interessante, e os traços de Danilo, ainda que em preto e branco, conseguem dar vida a cenas repletas de sangue e velocidade.

Me chamou muito a atenção a forma como a sequência de eventos acontece na história, com muito dinamismo e intensidade que nos deixa sem fôlego. E toda a construção da trama é bastante similar a de um enredo de filme. Não é à toa que a HQ já tem uma produção cinematográfica sendo gravada.

Beyruth é um quadrinista brasileiro muito talentoso, premiado por diversos de seus trabalhos, e que tem a habilidade de nos prender à sua narrativa. Mesmo para quem não tem o hábito de consumir conteúdos ilustrados, recomendo que tente a leitura deste quadrinho. É simplesmente genial!

site: https://www.instagram.com/p/B4dS1kpBril/

David 07/09/2020

Arrumem um argumentista para esse rapaz!
Conheci Danilo Beyruth com "Love Kills". Ótimos desenhos, com bastante arte e fluidez. Mas o roteiro e as falas eram sofríveis. Como se tratava de vampiros, eu amoleci e curti. rs Mas ler Shirô foi ruim mesmo. Não colou. O autor poderia ter feito uma parceria com algum escritor. Enfim... Vida que segue.

Alan (@coracaodeleitor) 03/03/2020

Hq nacional incrível
vamos falar sobre uma HQ nacional incrível lançada pela @darksidebooks do autor e quadrisnista Danilo Beyruth @necronauta .
Samurai shirô.
Um líder da máfia japonesa, um homem sem memória e uma adolescente descendente de japoneses veem seu destino entrelaçado nessa emocionante história.

Um homem acorda no hospital depois de 2 meses de coma, sem saber quem é e sua única pista é uma Katana (espada japonesa) então ele vai atrás para saber se consegue pistas para descobrir quem ele é.

Akemi é vive um luto por seu falecido avô o que deixa ela meio sem rumo. Certo é assediada num bar e revida pois tem treinamento em artes marciais, porém os homens que a assediaram tem envolvimento com o tráfico de drogas e vão querer vingança pela surra que levaram.

Nesse meio o tempo o líder da organização japonesa chega ao Brasil com uma missão muito específica que irá mudar tudo.

Akemi sofre uma retaliação do grupo de traficantes e é ajudada pelo homem sem memória ao mesmo tempo que são perseguidos pelo líder japonês.

A partir daí a história fica ainda mais eletrizante pois eles precisam descobrir suas origens e qual a relação do líder com eles. Isso tudo enquanto se escondem das pessoas que os perseguem.

Achei uma história muito boa e bem escrita. O fato de se passar em São Paulo deixa tudo ainda mais interessante pois o autor usa como palco o tradicional bairro japonês da liberdade.

Os personagens são muito bem escrito e você fica realmente muito envolvido e curioso para saber o desdobramento da história.

Me divertir muito lendo essa HQ e super indico a vocês que gostam de uma bela história de auto conhecimento e perseguição.

Lel352 25/05/2020

Que hq divertido. Uma historia básica de máfia, mas usando a Yakuza e o bairro da liberdade como tema e cenário. Shirô é hq cheio de ação com uma arte incrível e uma narrativa que te prende. Uma boa leitura.

Rodrigo Digão 09/01/2024

HQ ok, com história e desenhos bons. Nada de extraordinário, bom para passar o tempo e ter uma leitura despretensiosa.

Kirla 18/10/2022

Uma história super dinâmica, com muita luta, espadas e artes marciais e que se passa aqui na Liberdade, em SP. Temso um cara desmemoriado, uma jovem orfã que luta muito bem e a Yakuza. Logo é quase um filme se aventura dos anos 2000! Eu achei muito boa, a leitura vai de uma pegada só pq é muito dinâmica. Desenhos impecáveis e edição da Darkside nem precisa comentar, né?

Bmtts 28/02/2023

Horrível.
Nada inovador e revolucionário, já li milhares de mangás com o mesmo tema, só que muito melhores.
Personagens insuportáveis, diálogos monótonos e as cenas de ação ?.

Rech_ 24/04/2022

Por que uma mulher que sabe lutar, ainda assim precisa ser defendida por um homem?????

Aiai
Me indignei

Di Sanctis 04/02/2020

Os Yakuzas invadem o bairro da Liberdade
Eu tenho buscado conhecer mais artistas nacionais de quadrinhos e minha mais recente leitura do gênero foi Samurai Shirô.

Nela, Danilo Beyruth conta a história da jovem Akemi, uma descendente de japoneses que acaba de perder o avô e tem sua vida virada pelo avesso ao passar a ser perseguida pelos yakuzas e protegida por um estranho sem memória em posse de uma katana.

Adorei o ritmo da história e os traços do autor (que remetem muito ao mangá) detalhando as lutas sangrentas e tendo como cenário o bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo.
Vale a pena conferir!

A HQ também irá ganhar uma adaptação para o cinema sob a direção de Vicente Amorim e a produção da Filmland International. Com o título internacional “Yakuza Princess”, o lançamento está previsto para esse ano.
#TheRedVulcan

Rodrigo Fernandes 12/05/2020

Quase perfeito
Fora alguns pequenos deslises na narrativa. Porque sou chato! Isso tirou só meia estrela. Porque ainda é altamente recomendado. Leria mais 10 se tivessem sequência.

1 | 2 | 3 | 4