Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll

Resenhas - Floresta dos medos

blooddymary 30/03/2022

Floresta dos medos.
Vários contos de terror,as ilustracoes são incriveis dando um uma profundidade na história sendo impossivel de parar de ler.

Resenhas Horizon 13/03/2022

sensação ruim
Terminei e fiquei com uma sensação horrível, causada por um sentimento obscuro que esse livro traz, acredito que seja a intenção.

Gostei muito das histórias e da arte, fiquei com arrepios e mesmo sendo uma HQ com contos rápidos, vai ser uma coisa que vai ficar gravada na memória

adrenatos 07/03/2022

recomendo a todos.
são contos curtos que me deixaram com uma certa agonia, um medo diferenciado que eu amei amei amei amei sentir.
meu conto preferido foi o 'As mãos de uma moça são frias'
cincos estrelas total!!!!

Massai 22/02/2022

Primeira vez que leio grafic novel! Gostei, foi super rápido e fácil. As histórias são bem curtinhas e os desenhos bem agonizantes (bem como as histórias). Ela utiliza das histórias classicas para construir narrativas simples que deixam a nossa imaginação trabalhar a favor do medo! Curti bastante.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 19/02/2022

Perfeito
Primeiro tenho que dar ênfase a edição, o papel é super grosso, costurado, capa com as ilustrações inferiores em alto relevo, a darkside fez além de uma edição linda algo bem caprichado e com certeza será duradouro, as ilustrações são lindas, tudo bem colorido como é de meu gosto pessoal. Os contos basicamente tem finais abertos, nenhum tem uma explicação ou algo do tipo, mas são muito interessantes, super recomendo.

Vivigrangerl. 15/02/2022

Interessante, mas nada de tão assustador.
Acho que coloquei expectativas demais e acabei me decepcionando um pouco. Estava esperando sentir medo ou algo do tipo, mas não foi bem assim. :( É uma Graphic Novel impecável, realmente uma obra de arte as ilustrações e a edição, mas não me senti tão atraída pelos contos.
Gostei, mas esperava um pouquinho mais!

Marilia 06/02/2022

Histórias de terror pra ler antes de dormir
Cinco ideias muito bem elaboradas e com muitas homenagens aos grandes clássicos do terror. Os melhores, na minha opinião, são os dois últimos: "Minha amiga Janna" e "O ninho".

Em breve quero ler novamente (talvez em outubro).

Kaah 05/02/2022

HQ linda! Com certeza foi um incentivo para ler mais hq's. Edição super linda! Darkside não erra nunca. ?

Vini 01/02/2022

Esperava muito mais
Decepcionou um pouco. Comprei achando que seria um livro mais assustador ou bem mais elaborado. Basicamente é um compilado de pequenas histórias que não são nada assustadoras, porém a arte do livro é até que interessante, e algumas historinhas são legais.

@jaquepoesia 26/01/2022

Você precisa ter sorte de evitar o lobo todas as vezes... Mas o lobo... O lobo só precisa da sorte de encontra-la uma vez.
🎃 Cada uma das cinco histórias evocam as agonias causadas pelo medo, seja o medo da solidão, da morte eminente ou de forças sobrenaturais, o medo é o grande protagonista dessa obra que embora apavore traz lindas artes da quadrinista premiada.

🎃 Bastante curtas as histórias podem ser lidas rapidamente, se fosse resumi-las acho que acabaria revelando o mistério de algumas delas, por isso prefiro apenas enfatizar o quanto gostei deste trabalho, que publicado pela #darkside está impecável.
Mas mesmo não sendo fã do gênero terror, devo admitir que esse livro cumpre a proposta de assombrar. Portanto deixo aqui minha recomendação para quem além de curtir o gênero aprecia a boa arte dos quadrinhos.

Mariele 18/01/2022

Mara
NOTA:9
Essa coleção de contos em forma de quadrinhos maravilhosa da Emily Carroll é uma leitura rápida que instiga e perturba o leitor. Recomendo super.

isa.dantas 10/01/2022

Essa HQ é terrivelmente bela! Os desenhos são lindos e gosto como os traços mudam a cada história. Os contos poderiam facilmente ser adaptados para as telas!

Aline Teodosio @leituras.da.aline 11/12/2021

Que o terror é o meu gênero preferido todo mundo já sabe. Mas nunca tinha lido nada parecido no formato de quadrinhos. E foi com muita sede ao pote e transbordando de expectativas que cheguei nessa Graphic Novel, da quadrinista Emily Carroll.

As ilustrações são de fato belíssimas, cheias de detalhes, com tons avermelhados que lembram sanguinolência, azul que remete ao medo gélido e preto que faz alusão à escuridão (da noite, das almas, do abismo do desconhecido). As histórias são mais voltadas para o realismo fantástico e o medo psicológico. Eu, como amante fervorosa do terror sobrenatural, senti um pouco a falta dele. Também achei que as coisas, em algumas dessas histórias, aconteciam rápido demais, um enredo meio apressado.

Destaque para ?As mãos de uma moça são frias? e ?O Ninho?, duas histórias realmente muito boas.

Vale a pena conhecer e vale muito a pena ter essa edição belíssima da Darkside na estante.

Cinara... 09/12/2021

"Mas o LOBO...
o LOBO só precisa da sorte de encontrá-la UMA VEZ."

Não sei bem o que pensar, corta tudo muito rápido, o fim chega sem chegar, as ilustrações são lindas, é sombrio e colorido, mas fica a sensação de incompleto.

Mary Maia 29/11/2021

Terror (de leve) em formato HQ
Mais uma HQ da Darksidebooks e que eu li de uma vez só. Contos de "terror" bem levinhos com aquele toque de suspense e mistério que deixam qualquer leitor com a sensação de quero mais.