Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll

Resenhas - Floresta dos medos

Jenemime 07/04/2024

Contos interessantes
Eu gostei bastante dos contos das histórias,e todas tem meio que um plot Twist ,os desenhos são lindos e gosto de como o estilo muda dependendo do tom da história,os contos não são tão aterrorizantes assim,são mais pro lado infantil,mas apesar disso, acredito que a criatividade posta nas histórias me fez prender bastante na leitura

Poliana195 31/03/2024

Eu amei
Eu amei todos os contos, são bem rápidos de ler. As ilustrações estão impecáveis e tem vários detalhes que a gente vai percebendo durante a leitura.

Os contos não são muito assustadores e nem violentos, são mais para mexer com o psicológico. Então acho que os leitores mais novos (pré adolescentes/ adolescentes) podem gostar mais ainda.

Dorian1 09/03/2024

Decepcionante
Floresta dos medos é uma HQ de contos de terror. Mas para mim não tem "medos" e "terror" nenhum. As ilustrações são bem belas, porém as histórias deixa a desejar. De 5 contos apenas 2 valem a pena

Le ;) 27/02/2024

Novamente, a Darkside arrasa na estética do livro, mas de novo fiquei meio decepcionada com as histórias. Desenhos muito bem feitos, mas o enredo poderia ser mais desenvolvido. O 2º que eu compro e fico frustrada com o conteúdo. Lindos, mas falta alguma coisa.

Yaya 16/02/2024

Bizarramente incrível
Cinco contos de terror (além da Introdução e Conclusão) que arrepia até os cabelos da alma com um design incrível que te transporta pra dentro do livro pelo traço impecável das ilustrações.
A introdução faz seu papel em transmitir a leitor do que se trata o livro, mostrando o personagem lendo na cama durante a noite, dura 3 páginas mas é o suficiente pra ficar assustado.
O primeiro conto narra a história de 3 irmãs cujo pai as deixou sozinhas em casa, as coisas ficam estranha quando, uma a uma, recebem a visita de um homem bizarro.
O segundo conto conta a vida de uma jovem recém casada que começa a ouvir sons estranhos de sua enorme casa quando o marido sai para caçar, e, ao seguí-los, descobre mais sobre o passado dele e da casa.
O terceiro conto é sobre dois irmãos que saem para matar uma fera que atormentava a cidade juntos, mas as coisas ficam estranhas quando supostamente um deles era pra estar morto.
O quarto conto nos apresenta uma jovem que diz falar com os mortos, sua amiga a ajuda a encobrir essa farsa porém tudo fica estranho quando a amiga começa a investigar melhor.
O quinto conto (na minha opinião o mais bizarro) traz um aspecto diferente dos outros, nesse temos diálogos entre dois irmãos e entre a irmã mais nova e a sua cunhada (nos outros contos, a história é contada por um narrador). Eventos estranhos vão acontecendo e, com tudo narrado em primeira pessoa por Bell, o medo se torna mais palpável.
A conclusão é quase um reconto de Chapeuzinho Vermelho mas talvez, só talvez, nessa versão o lobo ganhe.

Gabriela2626 03/02/2024

Floresta dos medos ?
Uma coletânea de contos assustadoramente encantadora! Para quem gosta ou quer se aventurar por histórias de terror, vale a pena conhecer essa HQ

Nobodyodyody 24/01/2024

O medo no incompreensível.
Embaixo da cama. No canto escuro do quarto. Pelas frestas da porta do guarda-roupa.
Nos acostumamos tanto a procurar pelo perigo nos mesmos lugares que as vezes esquecemos de olhar para os outros lados.
E é nesses cantos esquecidos que esse livro busca nos lembrar de olhar. Nos lembrar que eles existem, eles sempre estiveram alí, nós só esquecemos de procurar.
O medo no desconhecido, no estranho, no desconfortável, no inconvencional.
Um livro que com uma arte de tirar o fôlego nos faz parar de procurar nos cantos escuros e começar a temer o que se esconde entre as lacunas deixadas para nossa própria mente preencher.
Uma leitura rápida que vai ficar na sua mente por dias.

Fer3377 22/01/2024

Floresta dos Medos
Não esperem terror de susto, pulos... É um terror psicológico muito inteligente, que te faz olhar pro escuro e imaginar coisas. Quanto mais você pensar sobre algumas histórias, mais você começa a imaginar coisas e ver coisas onde não tem, é muito bem trabalhado e uma leitura muito rápida e envolvente. As ilustrações são muito bem feitas e te prendem, com poucas palavras algumas das histórias conseguem entrar na sua cabeça, vale a pena a leitura!

Cacau369 18/01/2024

Eu adorei
Várias histórias curtas e intrigantes, desenhos assustadores e horrendos, o terror e o suspense dele são muito bons, a leitura dele é bem fluida consegui ler em duas horas de tempo, é um livro simplesmente incrível! Eu gostei muito.

Dango Yoshio 07/01/2024

Não vá à floresta sozinha
Não espere aquele terror de sustos, sangue e morte explícita. Aqui é trabalhado mais a ambientação e o clima, que vão crescendo e te instigando pra terminar em um desfecho macabro.

Fiquei apaixonado pela arte, que me lembrou muito animações, e brinca muito com as cores e tem um traço mais puxado pro cartunesco pra contrastar com as situações vividas pelos personagens.

Gostei!

Louis 29/12/2023

Floresta Dos Medos
Uma HQ de terror boa. Acho que se entrarmos na atmosfera das histórias conseguimos sentir o terror presente nelas, mas se não, ficam sem sentido. Eu pessoalmente senti um medinho lendo porque era 1 da manhã numa casa que range com vento, então a minha localização me ajudou a entrar no livro.

Os contos:

-A Casa do Vizinho
-3.9
-Um dos meus 2 contos preferidos do livro, tem uma atmosfera muito boa e se estiver sozinha em casa fica melhor ainda de lê-lo, gosto da premissa, porém a execução fica com 3.9, precisei reler algumas partes para entender completamente o conto (o que se torna um problema pois quebra a atmosfera criada),achei-a umpouco confusa e, acho q poderia ser mais claro em algumas partes.

-As Mãos de uma Moça Fria
-2.9
-No começo estava gostando muito porém aí decorrer acho que a execução novamente não foi uma das melhores, acho q poderia ter sido executado. O conto é narrado em terceira pessoa o que achei um detalhe formidável.

-Seu Rosto Todo Vermelho
-3.3
-Gostei do conto e da execução até certa parte, depois achei que foi criando uma atmosfera maior mas que não foi bem executada ao final, que fixou em aberto não no ponto de "o que será isso?" mas no ponto de "eu não entendi oque aconteceu".

-Minha amiga Janna
-3.6
-Gostei do conto, por algum motivo senti uma nostalgia lendo-o kkk, gostei da quebra de expectativa em um ponto da história. Mas achei o final muito interpretativo, o que pode causar confusão em algumas pessoas que o lessem.

- O Ninho
-4.1
-Facilmente minha história preferida, apesar de ter problemas, gostei de como foi executada e a única que realmente me deu medo de passar para próxima página.

!SPOILERS!
- Achei que os monstros citados ficaram confusos e meio de lado, durante o decores da história, de forma com que em vez de soluções criem mais problemas ao decorrer de dua conclusão, é algumas coisas só fazem sentido ao final do conto quando são relidas.

!ACABOU!
-Achei um bom livro mas parte das dúvidas deixadas ao final dos contos, não são sempre bem-vindas e na maior partes deles apenas os deixa confusos e sem sentido, dificultando a imersão e aproveitamento do leitor.

thain 13/11/2023

...
Leitura bem curtinha e ilustrações muito bonitas.
Eu vinha criando expectativas sobre esse livro há uns 2 anos e confesso que me decepcionei um pouco... O livro não é ruim, só precisava de mais emoção, pois os contos são bem simples. Por isso o que eu mais gostei foi o desfecho da menina e o lobo. Foi o mais perto que eu cheguei de realmente se assustar.
Ademais, só as ilustrações mesmo que valeram a pena meus 50 reais nesse livro.