Os Mortos Vivos

Os Mortos Vivos Peter Straub

Resenhas - Os Mortos-Vivos

Renata_ Pandora 01/03/2024

Fantasmas, não zumbis .
Cidadezinha fictícia, eventos sobrenaturais, contação de histórias assustadoras. Ótimo livro, quero ter a noção edição da Dark Side que tá linda!!! Os Mortos Vivos é uma história de fantasmas e das melhores. Sim, são fantasmas, não zumbis. A história se passa na pacata cidade de Milburn, uma cidade que parece que parou no tempo. Nela vive a Sociedade Chowder, um grupo de senhores que se reúnem para contarem diversas histórias.

Alessandro117 08/12/2023

Curiosíssimo
Esse livro é muito bom, conseguiu me instigar muito. É um terror que vai deixar vários mistérios que rondarão minha mente durante dias e dias. Que criaturas são aquelas??

Benjamin 08/01/2023

O ápice dos zumbis
Depois que li esse livro lbbro que nada mais relacionado a zumbi eme agradou tantonassim
Eu considero perfeito

Marcos 25/10/2022

Ao Saudoso Peter Straub
Em uma cidade no interior, um grupo de velhos se reúne para contar histórias de terror. Ocorre que, tais histórias se tornam verdade.

Aqui temos um livro muito semelhante a ?Salém? do mestre Stephen King.

As histórias de terror, bem como os eventos sobrenaturais ocorrem com diversos personagens por toda cidade.

A meu ver, a falha do autor (que esteja em um lugar melhor) é divagar com alguns personagens que não tem importância para história. Esse livro poderia ter 200 páginas a menos que não faria falta.

Em contrapartida, Peter Straub acerta com os personagens! Rick, Don, Peter e Sears são personagens bem desenvolvidos, e cheios de carisma.

Em suma, ?Os Mortos Vivos? é uma boa leitura, mas se preparem para um livro denso.

Jaly 21/01/2022

Não deixe de ler este livro!!
Primeiro livro que leio deste autor e estou completamente apaixonada pela história. Fiquei "presa em Milburn" de um jeito absurdo.
Ele é cheio de suspense, cheio de mistérios do começo ao fim. A história não perde o compasso em nenhum momento.
Conta a história de uma cidade pequena, comum, atravessada por acontecimentos estranhos e terríveis, colocados de uma forma bastante inteligente e com personagens "reais", tanto, que nos enxergamos neles e isso perturba. Dom Wanderley é um deles. Ele é tudo o que podemos esperar e ao mesmo tempo não é nada do que esperamos do personagem no decorrer da leitura.
O livro nunca fica tedioso, sempre tem um mistério a ser revelado, uma situação a ser resolvida. E envolve você de uma maneira muito forte. Você sente o medo, o horror, as sensações incômodas dos personagens. Enfim, difícil parar de falar deste livro. Leiam. Se tiverem oportunidade, leiam! Arrepiante e suave. Peter Straub não fica devendo nada para Stephen king. Perfeito!

Nicole710 19/11/2021

Achei cansativo
Não gostei desse livro. Achei arrastado, cansativo e com personagens bem mal descritos. Não teve profundidade e as descrições foram confusas. É grande demais pra pouco envolvimento com a história.

Victor 18/01/2021

Prolixo demais
Enfadonho e sem muito propósito. Me pareceu muito o enredo do "apanhador de sonhos" do King, mas extremamente moroso e sem uma direção exata.

Sem mais Peter Straub para mim.

Delano Delfino 05/09/2020

Ainda sob o impacto dessa leitura. Devo confessar que a história começou meio devagar, uma história meio estranha, sem pé nem cabeça sobre o sequestro de uma menina meio apática e sem atitude. Acredite, vale a pena continuar. Logo após essa introdução o autor volta ao passado para explicar o que aconteceu para as coisas estarem daquele jeito.
A partir daí, a gente não consegue mais parar de ler e tudo passa a fazer sentido. Não é a toa, que Stephen King enaltece tanto a obra desse autor. Tanto que existem dois livros feitos em co-autoria entre eles.
Não vejo a hora de poder ler mais coisas de Peter Straub, entrou fácil para minha lista de favoritos.

Mick 12/08/2020

Potencial desperdiçado...
"Ninguém é capaz de proteger alguém do mal. Nem do sofrimento. Tudo o que se pode fazer é não deixar que o mal e o sofrimento nos destruam, seguindo sempre em frente, até se chegar ao outro lado".

Li algumas resenhas de gente que adorou e teceu elogios a este livro, que, na minha opinião, são tão exagerados que não pareciam ser a mesma obra que tinha lido. Reconheço que Os Mortos Vivos (Ghost Story) tem uma boa premissa: amigos que se reúnem para compartilhar histórias de fantasmas, uma boa descrição ambiental, que cria todo um clima gelado e obscuro, alguns bons momentos de suspense, mas infelizmente todos esses ingredientes não se desenvolvem totalmente... A história se torna arrastada e bastante confusa, com personagens rasos e eventos secundários que nada acrescentam a história, mas só contribuem para tornar o livro mais prolixo. O livro pode funcionar para outros, mas, para mim não funcionou. Na minha opinião foi uma boa ideia para uma história, mas que o autor não soube aproveitar.
Loren Fernandes 14/08/2020minha estante
Quero! Já estou de olho na edição da Darkside Books

Loren Fernandes 14/08/2020minha estante
Que pena, eu tinha criado muitas expectativas em relação a esse livros, porém, as resenhas que vi me desanimaram um pouco, apesar disso ele ainda continua na minha lista de "quero ler"

Ricardo 04/07/2020

Não sei como esse livro aparece em várias listas como um dos melhores livros de terror. Ou eu desenvolvi imunidade de tantos livros de terror que eu li, ou eu envelheci ou então vou ter que ler uma autoajuda pra me reencontrar :)

amanda 26/06/2020

Um ótimo livro de terror, parece até uma reversão reduzida de it, com uma trama parecida e ao mesmo diferente.