Francis

Francis Loputyn

Resenhas - Francis

Beatriz 31/03/2019

Curto
Essa hq eh linda de morrer, o design diagramação e ilustrações são de cair o queixo. Eu li em 30min, muito muito rapido. Vc leva mais tempo pra digeir faroeste caboclo.

Fala sobre bruxas num coven, sobre a escuridão de uma bruxa, mas é rapido demais pra dar alguma profundidade a mais nas partes que não seja a personalidade da Melina e do francis.

Afe queria mais :(
Tati 05/01/2021minha estante
Irritada com as paginas sem numeração. Estranho ver livro sem índice....

Bee. 15/10/2022minha estante
Cara, li ele e vejo de uma forma diferente, mesmo a historia sendo mto rapida, vi sim sentido e profundidade na história, entendi q o que ela precisava de vdd era abraçar a escuridão que estava dentro dela, q isso faria ela se descobrir uma grande bruxa, afinal a escuridão q ela escondia por achar errado é era na verdade qm ela é, este é o destino dela.

Cinara... 23/04/2021

"Francis por outro lado, parece sentir-se preso senão muda continuamente de forma.
Está sempre frenético, seguindo em frente, como se fugisse. Como se não quisesse ser alcançado."

Que edição linda!!!! As ilustrações é de uma delicadeza tremenda!
Só que no final senti falta de algo, complemento, de alguma coisa que não está escrito.

Mari.Vasconcelos 19/01/2022

Um refresco
Uma graphic novel é sempre um refresco para aqueles dias que não estamos no clima pra ler, mas não queremos abrir mão do prazer que a leitura nos proporciona.

Melina é uma bruxa que só precisava de um Francis na vida pra sucumbir aos desejos que tentava reprimir no coração... e ela quer essa liberdade de ser quem é...

Mona_Lucky 27/11/2022

Bem ravena
Gostei bastante da HQ, os desenhos são perfeitos,a Melina tem muito a vibe da Ravena, adorei o contexto, só não dei 5 estrelas porque que teve umas partes , que em minha opinião, não foram muito bem contextualização, mas em geral eu amei, super recomendo ?????

Tereza Oliveira 09/02/2022

Belíssima
A arte dessa graphic novel é de encher os olhos, linda demais. Me peguei contemplando mais a arte do que a história em si. Por muito tempo tive vontade de comprá-la, mas tive medo de ser apenas beleza e uma história fraca, porém achei gostoso de ler. É uma leitura bem rápida (li enquanto aguardava uma consulta) que deixa aquele gostinho de quero mais, era possível ter mais aprofundamento na história sim, mas nem por isso ela é rasa. É uma história sobre escolhas, amadurecimento e consequências, contada não de forma leve, mas bem sensível.

Carol.Macario 02/09/2020

A arte é linda!
O livro é um capricho, lindíssimo e com leitura muito rápida, porém a fábula em si achei fraca.

Duda 26/09/2020

É só isso????
Eu quero maissss. Pelo amor dos deuses. Não acredito que é só isso...

Clarissa 19/08/2020

Lindo
Estória simples mas gostosa de ler. As ilustrações são lindas.
Ronaldo Pereira 19/08/2020minha estante
Tenho muita vontade de ver essa HQ só pelas ilustrações! São lindas...

Paulo.Matheus 23/05/2020

Uma fábula dark que fala sobre escolhas
Francis conta a história de uma bruxa, Melina, que evoca um espírito (Francis) para ajudá-la em um teste do qual ela não tinha se preparado. Em vez de auxiliá-la no teste em si, Francis a ajuda de outra forma, mostrando para Melina que nem todo mundo é igual e que você não precisa seguir necessariamente o caminho que traçaram para você. Ele mostra que todos cometem erros e está tudo bem, isso faz parte de quem somos. E, acima de tudo, precisamos ser felizes com nós mesmos.
Nossas ações têm consequências, claro, mas elas são parte do processo de amadurecer, que é o tema central dessa história.
Francis é uma HQ com traço doce e com uma narrativa nem tão doce assim, misturando o realismo da vida com a magia de mundos fantásticos.
"Será realmente difícil, e você quase sempre estará sozinha, sem ninguém disposto a lhe entender... Mas esse será o preço da sua força crescente... E da sua liberdade."

Delam 05/04/2021

Um abraço quentinho
Eu estava namorando essa graphic novel há um bom tempo, mas nunca tinha tido coragem de comprar.

Semana passada eu recebi o incentivo e criei a coragem necessária e não me arrependo nenhum pouco.

"O mundo mágico é real, basta alimentá-lo com a sua própria magia."

A história é simples e leve, as ilustrações são maravilhosas. É uma graphic novel muito, muito linda, que deixa um gostinho de quero mais e passa uma bela mensagem.

Acredito que este seja o início de uma nova paixão!

Biblioteca Álvaro Guerra 23/09/2022

Nesta Graphic Novel, edição da Darkside, temos a história de Melina, uma bruxa que, ao invés de se preparar para a competição de jovens bruxas convocadas para a cerimônia de substituição da Alta Sacerdotisa, optou por curtir e festejar. Agora ela tem uma noite para realizar os rituais, invocando assim, Francis, um espírito desconhecido para ajudá-la a vencer a competição.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594541413

Deysiane0 07/05/2021

Legalzinho
Um livro muito lindo, as ilustrações são lindas, uma edição maravilhosa mas a história em si é muito curta, acho que ela tinha potencial para um desfecho melhor. Sinceramente achei o preço bem elevado para uma história tão curta e tão rasa.

ThamYasha 14/03/2021

Minha deusa, esse livro é tão lindo, poético, e meigo de uma maneira obscura e problemática.
O traço então, que arte maravilhosa. Uma pena ser tão curtinho.

Paty 25/10/2021

A história é um pouco vaga, mas a arte é LINDA!
Sou suspeita, porque já era fã da artista antes do lançamento do quadrinho, então mesmo que não tivesse história nenhuma, eu provavelmente teria gostado pela qualidade artística que eu acho lindíssima.
Mas no quesito história, é um pouco vago... acho que o que vale é a poesia e a interpretação pessoal de cada um, no fim das contas.

Luuma 27/01/2022

As ilustrações são belíssimas, fiquei encantada com os traços e cores ?
A história é curtinha, mas é bem legal de ler.