Um Blend de Nós

Um Blend de Nós Morgana Alencar

Resenhas -

Duda Mel @epifania_literaria 06/12/2018

Bom, mas poderia ser mais caprichado o enredo
"Não é bem uma disputa. É que tudo na vida se trata de comparação. Enquanto um lado não ganha e outro não perde, a coisa tem que continuar."

Resenha:

Uma leitura para ser realizada sem pausas.
A história se inicia falando sobre o encontro intenso e curioso de Mônica, uma fotógrafa um tanto famosa pelas críticas a estabelecimentos na internet, e Antônio, um psicólogo ainda afetado com o fim de um relacionamento que durou dois anos (cheio de traição por parte da companheira).
Uma apaixonada por café e um cara que não estava muito contente com o destino escolhido pela família para a folga.
Por outro lado, temos a história de Julieta, uma garota mais alternativa de cabelo castanho e roxo e cursando direito, que acaba por se envolver com Matheus, um músico que acabou de deixar a banda e está tentando se reencontrar.

"Aprendi que é impossível esquecer alguém e continuar lá ao mesmo tempo. É como se fosse necessário demarcar uma distância mínima para o passado ficar um pouco mais para trás e só então, no futuro, a ligação ser restabelecida com segurança."

Trata-se de uma história moderna, trazendo alguns questionamentos, personagens intrigantes que fazem observações e referências a filmes e têm personalidade forte, todavia tendo seus furinhos também.
Os personagens não são tão diferentes entre si. As moças com gostos mais peculiares e rapazes tentando se encontrar após perdas complicadas, porém cada a um a sua maneira.
A autora tem uma boa escrita, contudo foi um tanto difícil me envolver assim que o livro iniciou. Acho que gostei mais da história de Julieta e Matheus, o modo mais inesperado que aconteceu, como uma chamada no Direct do Instagram para tomar um açaí. Algo bobo que provavelmente não aconteceria na realidade, porém legal de se imaginar.
É uma história para passar o tempo. Não é aprofundada em conflitos ou temas polêmicos. Vai até o ponto no qual os casais se encontram e mostram uma leve conexão.
Acho que, nesse caso, poderia ter sido mais caprichado. Mesmo sendo bom um final tranquilo de vez em quando, senti falta de emoção e reviravoltas, algo que intrigasse, fizesse devorar o livro em menos de uma hora e causasse fascínio. Acabei levando mais que isso e não consegui me envolver tanto quanto imaginei ao ler a premissa.