Stepsister

Stepsister Jennifer Donnelly

Resenhas - Stepsister

SemAria.Freire 23/01/2022

Posso diz que gostei desse livro, foi uma leitura agradável, que trouxe algumas reflexões sobre o que pensamos sobre nós mesmo, e como muitas vezes devemos nos adaptar ao ambiente que somos colocamos e que muitas vezes temos que fugir do nosso verdadeiro eu para se enquadrar em uma visão fechada que se tem sobre o outro.
Vai mostra o lado das irmãs mal, mas também devemos passar pano para as atitudes delas com a Cinderela?
Bem fica o pensamento.

Poliana.Kauane 22/01/2022

Perfeito
Não tenho palavras para descrever todos os sentimentos ao ler este livro.
Sorri, chorei, fiquei com o coração apertado, e em alguns momentos parecia que o mesmo iria saltar de minha boca.
O livro é realmente perfeito, indico para todos, garanto que não irão se arrepender, o livro entregou tudo o que eu esperava e mais um pouco, superou todas as minhas espectativas.

Val Donato 19/01/2022

No começo não gostei achei que não ia gostar só livro, mais aí dei uma chance e a leitura fluiu e não mais parei de ler. Fui me encantando por Isabelle e seus dramas, rsrs. Gostei muito, achei a leitura gostosa.
Trecho do livro que gostei:
" Todos cometemos erros. O que importa é não deixarmos nossos erros nos definirem."
Isabelle mostrou que podemos recomeçar, que pedir perdão, e aceitar seus erros não machuca e não ofende e como e bom perdoa e ser perdoa como crescemos e evoluímos.

BArbara 14/01/2022

Esse livro correspondeu às minhas expectativas. Não consegui largar ele um momento sequer.

"O medo é a mais incompreendida das criatura. Ele só quer o melhor para você. Ele o ajudará, se você permitir."

RaconteurPrism 11/01/2022

PERFEITO
Quer um livro que você tenha certeza de que não vai se arrepender de ler? Então, toma esse! Porquê MEUS AMIGOS, QUE BAQUE FOI ESSE??!

Eu me senti no auge durante toda a história, as irmãs da Cinderela mostram outro ponto totalmente diferente do que é passado nos desenhos e contos. Desde pequena ambas foram colocadas uma contra a outra, sabe? A sociedade sempre buscando formas de acabar com a união das mulheres por conta do padrão e da beleza, como se tudo que restasse em uma mulher fosse isso, aparência.

Então, vai mostrar muito disso, essa parte que foi excluída dos contos e expôr o porquê de sempre odiarem a Cinderela (não passando pano, pq foi errado de qualquer jeito).

E AÍ VAI ROLAR PORRADARIA, HOMEM IDIOTA, GUERRA, MULHER BABACA, BRUXAS DO MAL, MULHER CALANDO A BOCA DOS HOMENS TUDO ENQUANTO CORTA O PESCOÇO DELE

só sucesso, recomendo demais!
Dee_boraa 14/01/2022minha estante
Eu quero muito ler esse, só li poisoned até agora e amei a escrita da autora.

Vanessa 11/01/2022

Levinho.
Nunca acompanhei os contos de fadas, nunca me identifiquei com eles, porém por conta do clube de leitura me interessei por esse, e foi uma surpresa boa.

A forma como a autora valoriza as características femininas além da beleza é incrível e importante, ela mostra que força, coragem, bondade também são qualidade importante mesmo que na época que o livro é passado essa características não sejam valorizadas.

Eu gostei demais.

Rocky Noboa 27/12/2021

Que livro perfeito!
Eu honestamente não esperava que este livro fosse me entregar tudo o que ele entregou. É muito mais do que uma aventura, é uma jornada de auto descoberta e aprendizado. A autora mistura contos de fadas e fantasia com uma história de amadurecimento, crescimento, confiança e força. O desenvolvimento da Isabelle, desde o início até o fim, é supreendente! E o melhor de tudo é que nada lhe foi dado de bandeja. Ela precisou cair, se machucar, sofrer e perder muito, para aprender a se levantar e lutar pelo que ela acreditava, mesmo quando todos à sua volta queriam vê-la no chão.
Esse livro é muito mais do que aparenta ser, e afirmo que ele entrega muito mais do que muitos livros que já li por aí que abordam essa mesma temática. Além de ter uma escrita IMPECÁVEL.
Nossa, é apaixonante demais... Que delícia foi ler esse livro no finalzinho do ano, quando achei que mais nenhum livro fosse me surpreender.
É com certeza um dos favoritos da minha vida e eu indico com todas as forças.

Lady Bridgerton 25/12/2021

jennifer virei sua cadela
eu simplesmente amo quando o livro entrega varias camadas, que você realmente precisa parar e digerir durante horas, foi algo tão bem estruturado, eu adoro quando o autor solta pequenas coisas durante o livro todo q vc acha completamente irrelevante mas no final aquilo tem um proposito e te deixa de queixo caido, e a jennifer é uma dessas autoras, ela consegue mistura fantasia, conto de fadas, e historia de uma forma que poucos fazem, tem sim muitas frases de efeito mas elas fazem sentido dentro da trama, porque é como se fosse um ciclo, tem algo que rola e rola ai finaliza nessa frase que te deixa impacto e reflexivo. e isso é perfeito, tem uma alta discursão nesse livro que eu acho que notei mas não tenho certeza que é ser bonito e perfeito significa não cometer erros. a isabelle é vista como feia não pelo rosto dela, e sim pelas atitudes que ela tomou, enquanto a ella é vista como a mais bela, justamente pelas atitudes dela. e isso nós faz refletir novamente, que errar é humano, se a pessoa se arrepende, e quer mudar e demostrar isso. não devemos apedrejar ela, salvo ressalvas mas to falando de erros como egoismo, momentos de raiva de nós mesmos que acabamos descontando em alguem, o livro apesar de ser sobre a isabelle conquistando o proprio destino, também é sobre a relação das 3 irmãs, que no nosso imaginario 2 são completamente más, e uma é boa, mas eu adoro quando vem um reconto e mostra que as coisas não são preto no branco, existe tons de cinza, a isabelle e a tavi tem tons de cinza, até mesmo a propria ella tem esses tons, ninguem é 100% perfeito e nem nunca vai ser. serio tô muito apaixonada por esse livro e recomendo a todos, é impactante, e da raiva por não ser hypado, porque é incrivel

no silencio da leitura 16/12/2021

Perfeitooooooo
Esse livro é incrível, amei a leitura e me surpreendeu demais. Leiam, eu recomendo demais, foi meu primeiro contato com a autora e ja quero mais ?

Bia 06/12/2021

A beleza não é tudo
Esse livro me vez sair de uma ressaca literária de mais de um mês. A história me instigou no momento em que li a sinopse. Gostei muito da história e de uma ela foi contada, as pessoas nunca são 100% boas ou 100% más. Um ótimo livros

Tatianegusmaoo 29/11/2021

Amei ???
Não tenho muito o que dizer do livro, no começo não sei porque estáva achando a leitura pesada, estava difícil te entender, mas acho que era mais o meu cansado do que a escrita. Mas assim que eu fui conhecendo a história acabei me apaixonei pela narrativa. Eu simplesmente amei o livro, os personagens, uma das minhas melhores leitura do ano, com certeza um livro que irei recomendar muito para as pessoas que gosta de conto de fadas e aventura como eu. O livro me surpreende muito, não fazia ideia que história iria acabar assim.

Vitoria.Marcela 25/11/2021

Eu amei muito a leitura, me senti muito representanda pela Isabelle durante alguns momentos dos livros. Fiquei muito feliz por ela ter conseguido finalmente ser quem ela queria, e também ter ajudando a todos de certa forma.

Camilla 24/11/2021

Não pisa no meu calo...
Toda história tem três lado, o meu, o seu e a verdade.
Em Stepsister Jennifer foca em trazer um lado da história de uma das meias-irmãs da Cinderela. E preciso dizer que a maneira que ela faz isso é mágica. É um livro que te faz viajar para uma França antiga e encantada. É uma narrativa de uma mulher forte lutando com demônios demais, desde muito cedo ( O que é algo que acontece muito na nossa vida real), são dores, alegrias, perdas e ganhos.
Eu fiquei simplesmente apaixonada na maneira em que a autora trata a força e a vulnerabilidade desta mulher, com um toque de “nem tudo é o que parece”. Aqui encontramos uma jornada de autoconhecimento (na marra), o empurrão que falta, e pessoalmente, me ajudou muito a refletir sobre muitos aspectos.
E claro, tudo isso com uma linda pincelada de cenários encantadores, personagens engraçados, animais fofos e até mesmo batalhas. Tudo o que uma boa fantasia precisa.

site: https://www.instagram.com/literacami/