Stepsister Jennifer Donnelly

Resenhas - Stepsister

Livy 05/07/2021

Stepsister: a história da meia-irmã da Cinderella!
Instagram @livy.mundodolivro

“Ela tentou se adequar aos padrões. Tentou viver de acordo com as expectativas de sua mãe. Tentou ser doce e bonita. Um por um, ela cortou pedaços de si mesma a fim de sobreviver em um mundo que não valoriza garotas como ela.”

Isabelle deveria estar feliz, pois está prestes a conquistar o príncipe. Só que ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal. Ela é a meia-irmã feia que cortou os dedos do pé para caber no sapatinho, que agora está todo sujo de sangue. Quando o príncipe percebe a tentativa de enganá-lo, a recusa é inevitável e humilhante. Isabelle é apenas uma garota de aparência normal em um mundo que valoriza a beleza, que sempre a tratou mal por sua aparência. Até que, por causa de Chance, ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino e provar que não precisa de nenhum príncipe e que é preciso muito mais para derrubar uma garota corajosa.

Me surpreendi com a narrativa fluída de Jennifer Donnelly e sua história envolvente. Os capítulos são curtos e a jornada de Isabelle para mudar seu destino e recuperar as partes perdidas de seu coração, foi incrível! Ela é uma garota corajosa e aventureira, que vive num mundo que a oprime pela aparência, ofuscada pela beleza e gentileza de sua meia-irmã bonita, Ella. Assim como sua irmã, Tavi, que é mega inteligente e estudiosa, mas mal vista. Amei as irmãs e todos os personagens! Mesmo diante de muitos desencontros e perigos, Isabelle encontra sua força e nos traz tantas mensagens maravilhosas! E reforça o quanto a beleza está na força e coragem dentro de nós. A beleza exterior de nada adianta se o que se leva no interior, não tem valor algum!

Toda história tem dois lados, e esse é o das meias-irmãs de Cinderella. Uma fantasia deliciosa, com aventura, um pouco de romance e belas reflexões! O livro é incrível e Isabelle é minha nova personagem Girl Power favorita! Amei conhecê-la!

"Garotas bonitas agradam aos outros, as fortes agradam a si"

Eu ouvi o audiobook do livro lá no app da @tocalivros e amei! A narração está maravilhosa! Foi uma verdadeira imersão! Recomendo!

site: https://www.instagram.com/livy.mundodolivro

Carolina 04/07/2021

Bom livro, interessante pensar uma história conhecida por outra perspectiva...
Gostei.
Vale a leitura

Guacira.GonAalves 03/07/2021

Achei que não ia gostar. Mais uma história feita com base no conto de fadas de Cinderela... Mas eu amei ver esse outro lado das meias-irmãs feias e más.
Nesse romance, temos a continuação do conto clássico e um pouco sangrento de Cinderela. Sim, aquele com mutilação de partes dos pés para que coubessem no sapatinho de cristal. Temos uma rainha das fadas também um pouco cruel e Ella, a nossa Cinderela, talvez não seja tão perfeita e boazinha como parece.
A história gira em torno de Isabelle, a meio-irmã mais nova. Ela deseja muito ser bonita e se vê de cara com a rainha das fadas. Ela lhe diz que Isabelle precisa encontrar as três partes de seu coração partido para ter seu desejo realizado. E então a garota parte nessa jornada tentando descobrir o que precisa buscar, com a ajuda de amigos inesperados. Fate e Chance disputam esse destino de Isabelle e poderão em alguns momentos ajudar ou atrapalhar seus planos.
Uma guerra, um amor perdido, arrependimento e um desejo de ser uma mulher forte que vá além das aparências. Adorei!

Vivi 20/06/2021

Toda história tem dois lados.
Como eu gosto de contos de fadas contados por uma outra perspectiva!! Pra mim o bonzinho perfeito e o vilão invejoso nunca foi algo que me conquistou. No caso dessa história somos apresentados a motivações bem mais interessantes sobre o comportamento das protagonistas, vilãs ou mocinhas, bem como o que aconteceu depois do "felizes pra sempre". É sobre o desastre que os padrões podem causar na vida de uma mulher e sobre a importância de não perder sua essência.
Apesar dos acontecimentos terem sido bem amarrados, algumas pontos da narrativa da autora me fizeram demorar um pouco mais que o habitual pra terminar a leitura, ainda assim, é um livro que vale a pena ser lido. Recomendo!

Jenifer Tertuliano 10/06/2021

O que seu coração deseja?
Essa história vai muito além de um reconto da história da Cinderella.
É sobre descoberta, é sobre abdicar de você mesma para se encaixar na expectativa dos outros.
É sobre se mutilar para caber na caixinha que alguém quer lhe colocar.
É sobre olhar para si mesmo e separar o que é seu de verdade e o que lhe foi imposto por outros.
É sobre o que dizemos as crianças e como atribuímos a elas limitações que lhes são desconhecidas, no caso de Isabelle quando criança foi chamada de feia e inconveniente e desmerecida em relação à sua meia irmã Ella, que era bela e gentil, aprisionando Isabelle em uma caixinha que ela nem sabia que existia.
É sobre o quanto se fala sobre os homens fortes e poderosos, mas se inibe as mulheres tão boas quanto, e o vazio que fica nos corações das meninas que não querem vestidos e bailes mas sim armaduras e espadas.
Quando a rainha das fadas pergunta pela primeira vez a Isabelle "O que seu coração deseja?" Ela responde que quer ser bela, pois a beleza facilita a vida das pessoas, as torna agradáveis mesmo quando não são.
Depois, na segunda vez a resposta de Isabelle é que quer se tornar general do seu exército, e ela consegue, e vence a batalha.
Mas só depois de com muito sufoco e muita desvencilhar-se e libertar-se da sua prisão interna.
Eu recomendo que esse livro seja presente para muitas meninas que ainda estão se descobrindo e tentando encontrar seu lugar no mundo e dentro delas mesmas.
E quando alguém tentar te colocar em em caixinha que você não cabe, lembre-se de Isabelle, que conseguiu trocar seu vestido de baile por uma armadura.
Eu me lembrarei.

Bart 20/05/2021

*Jennifer Donnelly*
Editora Universo dos Livros
2019, 464 pág.
??
Peguem tudo que vocês conhecem da Cinderela... joguem fora!! Não?!
Então aconselho a leitura deste livro p/ você perceber que o buraco é muito mais em baixo.
Giuliane Vidigal você só indicou livrão, esse está entre os top deles!! Obrigado viu fia ?????!!
Que livro!!
É uma fantasia, que dá muitos tapas no que o leitor traz de preconceito internalizado no que tange á figura da mulher na sociedade.
Ele conta a história de Isabelle, uma das meias irmãs de Ella (Cinderella), logo no começo do livro você vai se deparar com uma cena digna de "Jogos Mortais", (muito pesada) envolvendo uma faca incandescente de tão quente ...leia!!
O livro trata de quanto as mulheres são oprimidas para caber naquele determinado padrão, espaço, forma de pensar... e através da imagem de Isabelle nós vamos galgar pensamentos deturpados onde MANTEMOS a mulher numa espécie de estado de "não pense só aceite", e isso faz com que a própria mulher se coloque em situações que mesmo ela achando estar fazendo por si mesma... ela só faz em detrimento do que já foi exposta, o pior tipo de condicionamento.
??
Quando a mulher não aceita essa atitude, ela se EMPODERA do que ela é.
A mulher empoderada assusta muitos homens, e se assusta é porque esses homens precisam aprender como serem homens de fato, e deixarem de ser idiotas (a idiotice do homem mata).
??
É um livro super gostoso de se ler, aventura e fantasia se misturam de forma primorosa!! Vale muito à pena ler toda a saga de Isabelle é trazer p/você questionamentos tais como... onde eu coloco a mulher que está comigo? O que eu faço com as mulheres ao meu redor?
Que livro da powhaaaa ???????????????? indico principalmente p/meus amigos e p/mulheres que acham que ser para o homem é tudo na vida!!
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo o site está chegando?, novidades virão!!??
danda 26/04/2023minha estante
Eu estou lendo o livro Stepsister: A história da meia- irmã da Crinderela, eu estou adorando o livro, é bem emocionante

Bart 21/06/2023minha estante
Pelo tempo vc já deve ter terminado!
É uma baita história, mt dolorosa por sinal

Aline.Rodriguez 07/11/2023minha estante
Quem é giuliane vidigal?

Bart 08/11/2023minha estante
Oi Aline!!
Giuliane é uma amiga mha, foi a pessoa qm me indicou esse livro!

Vanessa 12/05/2021

Beleza é a solução
Você caro leitor, conhece Octavia e Isabelle como as duas meias-irmãs da Cinderela.

Aquela mesmo, do sapatinho de cristal. Pois então, essa é a triste história de Isabelle, a que era feia, a que cortou os dedos do pé para caber no sapatinho, a que se transformou numa moça moldada pelos desejos sombrios da mãe e pelos padrões da sociedade, a que enterrou seus sonhos, amores, e paixões para agradar aos outros e mesmo assim foi aquela desrezada por todos, por ter feito Cinderela sofrer por toda uma vida.

Um por um, ela cortou não só os dedos, mas pedaços de si mesma a fim de sobreviver em um mundo que não valoriza garotas como ela.

"Até que... Ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino, e com isso provar o que as meias-irmãs sempre souberam: é preciso muito mais que meros tormentos para despedaçar uma garota! "

Maria 08/05/2021

"É o desejo dos nossos corações que nos mata."
...
Um livro rápido, com capítulos sempre curtinhos. No geral o livro não me decepcionou porque ele acabou sendo o que eu esperava dele : uma história previsível, mas,legalzinha de se ler pra passar o tempo

nykholle 08/05/2021

Girl Power
"Saiba que é perigoso desviar do caminho. Mas é muito mais perigoso não fazê-lo."

Toda história sempre têm dois lados e foi muito bom conhecer o lado da Isabelle.
Foi uma história de crescimento, amadurecimento e principalmente auto-aceitação.
A escrita da Jennifer é muita fluida e os capítulos são curtos, então rapidinho consegui avançar na leitura.

Cris 03/05/2021

Maravilhoso.
Toda história tem dois lados. E quem somos nós pra julgar qualquer desses lados?

Helena.Correia 30/04/2021

Stepsister
Eu amei !!!!! Um livro maravilhoso , marquei umas 40 partes . Amei a lição de que a coragem e força e mais importante que a beleza!!! Super indico !!! (30/04/21)

Estava com bastante medo de reler e não gostar , mas deduzi de uma vez por todas que é impossível. Esse livro é completamente perfeito. As frases, cenas ,lições e tudo que ele nos mostra é incrível. Não é um livro de romance em que a mocinha é indefesa e no fim fica feliz por estar com o mocinho, é um livro de aceitação própria, sobre se ver bem do jeito que vc realmente é e não tentar se encaixar em padrões que a sociedade impõe.
E , afinal , o que é "ser bonita "? É ser você, se amar acima de tudo , colocar suas vontades na frente dos palpites e opiniões desnecessário de quem não sabe a força e beleza que vc realmente tem .
Eu indico esse livro em 2021,2022 e vou continuar indicando pelo resto da minha vida. Se vc quer um livro bom , viciante ,que te prenda na história mas que essa não seja superficial, esse é o livro !
" O mundo tem mil jeitos de nós dizer que não somos bons o suficiente, que não bastamos , que a vida é uma grande festa à beira mar para a qual não fomos convidados.
(...)
"Os contos de fadas nos dizem que as florestas são reais , escuras e cheias de lobos . Que às vezes nos sentiremos perdidos e impotentes nessas florestas . Mas também nos dizem que nós nos bastamos , que temos tudo o que precisamos -coragem, inteligência e talvez um bolso cheio de migalhas - para encontrar nosso caminho de volta para casa "

Kallyn 27/04/2021

Magnífico
Um dos melhores livros que eu já li. Merece muito mais do que cinco estrelas. Todo mundo que gosta de fantasia deveria ler essa preciosidade.

calbyyz 07/04/2021

Stepsister
Céus, que livro espetacular! Eu o comprei por indicação de um amigo íntimo, e, devo dizer que não me arrependo de tal ato. Foi do nada, simplesmente me interessei pela sinopse e embarquei no roteiro.
Recomendo muitíssimo, sério! A história fala sobre a meia-irmã da famosa Cinderela, e tudo que acontece é inesperado. Você fica surpreendido, e vai se orgulhando cada vez mais dos passos da nossa protagonista.
Ela evoluiu bastante, encontrou os pedaços partidos do seu coração e conseguiu dar a volta por cima em toda aquela guerra massacrante.
Eu gostei, gostei muito e espero que mais pessoas tenham a chance de conhecer essa história incrível que fala sobre a irmã "feia" da nossa princesa Cinderela.

@lendosonhando 29/03/2021

Eu amei toda a trajetória da Isabelle que foi muito sofrida, mas engradecedora; não é fácil sair da sua zona de conforto e muito menos lutar contra um sistema opressor, mas Isabelle o faz de maneira gloriosa.
Ah! Engana- se quem acredita que a Cinderela não tem um lado obscuro. Ela também foi capaz de atos reprováveis fruto de uma rivalidade feminina que homens semeiam a todo instante na cabeça de meninas e mulheres, passei a respeitar muito mais essa princesa por isso!.

@lendosonhando