Stepsister

*Jennifer Donnelly*
Editora Universo dos Livros
2019, 464 pág.
??
Peguem tudo que vocês conhecem da Cinderela... joguem fora!! Não?!
Então aconselho a leitura deste livro p/ você perceber que o buraco é muito mais em baixo.
Giuliane Vidigal você só indicou livrão, esse está entre os top deles!! Obrigado viu fia ?????!!
Que livro!!
É uma fantasia, que dá muitos tapas no que o leitor traz de preconceito internalizado no que tange á figura da mulher na sociedade.
Ele conta a história de Isabelle, uma das meias irmãs de Ella (Cinderella), logo no começo do livro você vai se deparar com uma cena digna de "Jogos Mortais", (muito pesada) envolvendo uma faca incandescente de tão quente ...leia!!
O livro trata de quanto as mulheres são oprimidas para caber naquele determinado padrão, espaço, forma de pensar... e através da imagem de Isabelle nós vamos galgar pensamentos deturpados onde MANTEMOS a mulher numa espécie de estado de "não pense só aceite", e isso faz com que a própria mulher se coloque em situações que mesmo ela achando estar fazendo por si mesma... ela só faz em detrimento do que já foi exposta, o pior tipo de condicionamento.
??
Quando a mulher não aceita essa atitude, ela se EMPODERA do que ela é.
A mulher empoderada assusta muitos homens, e se assusta é porque esses homens precisam aprender como serem homens de fato, e deixarem de ser idiotas (a idiotice do homem mata).
??
É um livro super gostoso de se ler, aventura e fantasia se misturam de forma primorosa!! Vale muito à pena ler toda a saga de Isabelle é trazer p/você questionamentos tais como... onde eu coloco a mulher que está comigo? O que eu faço com as mulheres ao meu redor?
Que livro da powhaaaa ???????????????? indico principalmente p/meus amigos e p/mulheres que acham que ser para o homem é tudo na vida!!
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo o site está chegando?, novidades virão!!??
danda 26/04/2023minha estante
Eu estou lendo o livro Stepsister: A história da meia- irmã da Crinderela, eu estou adorando o livro, é bem emocionante

Bart 21/06/2023minha estante
Pelo tempo vc já deve ter terminado!
É uma baita história, mt dolorosa por sinal

Aline.Rodriguez 07/11/2023minha estante
Quem é giuliane vidigal?

Bart 08/11/2023minha estante
Oi Aline!!
Giuliane é uma amiga mha, foi a pessoa qm me indicou esse livro!

Saulinho 03/02/2023minha estante
Esse livro tem muita ação? Ele é movimentado?

Guria dos livros 04/02/2023minha estante
No começo não muito
Mas do meio pro fim é uma grande agitação, mortes, guerra, etc

TAssia19 16/05/2020

O melhor livro do ano até agora.
Amei tudo nesse livro, foi bem mais do que eu esperava. Achei q ia ser uma coisa fofinha e infantil, mas já começa bem pesado e incrível. Fazia muito tempo que eu não marcava tanto um livro, senti saudades dos cadernos de anotar trechos... Marquei até os agradecimentos ?????
Fabiana Serpa 16/05/2020minha estante

TAssia19 04/06/2020minha estante
ME DEIXA COMENTAR AQUIIIII!!!

Leticia 26/06/2020

"A maioria das pessoas luta se houver esperança de vencer, não importa quão pequena ela seja. Elas são chamadas valentes. Apenas algumas continuam lutando mesmo quando não há esperança alguma. Essas são chamadas de guerreiras".

Como eu amei esse livro!
Uma história leve, com personagens cativantes. Toda história tem 2 lados e recomendo muito que você conheça a história da Isabelle a meia-irmã da Cinderella.
Fiz muitas marcações, até nos agradecimentos kkkkk

"O mindinho foi o mais difícil.
O que não foi nenhuma surpresa. Geralmente são as menores coisas que doem mais".
@LorenaSilriaBooks 01/07/2020minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento.

Leticia 01/07/2020minha estante
Muito bom Né!

14/05/2020

Surpreendente
Para quem lê a sinopse pode se calcular o conteúdo mais ou menos da história, acredite, não é isso que vc está pensando.
Pensei que seria algo com magia, afinal, faz referência a história mágica de Cinderela. E tudo bem, tem magia sim, mas não como vc está pensando. Tem o mocinho? - Sim!... Ops, mas não como vc está pensando.
Eita, tá confuso né? Bem, talvez sim, mas não será por muito tempo.
Esta história tem pessoas que sofrem, que tem medo e quando isso acontece elas atacam. Te mostra que existem muitos caminhos, mas todos levam a uma consequência. Tem inveja e então esses invejosos machucam, não com armas, mas com palavras. E, em cada tiro, um pedaço do seu coração é arrancado. Daí, vc precisa lutar para encontrar novamente os pedaços perdido de si mesmo.
"Os livros de História dizem que reis, duques e generais dão início a guerras. Não acredite nisso. Nós as iniciamos, você e eu. Toda vez que viramos as costas, ficamos calados, não nos envolvemos - nos comportamos."
Esse livro trás uma lição apesar da fantasia, ele nos faz lembrar os sonhos. O quanto um dia a esperança brilhava em nossos olhos enquanto borbulhávamos de alegrias e aventuras. Entretanto, hoje depois de adultos aos poucos vamos perdendo a fé para viver o tão costumeiro dia a dia. E assim, por vezes diante de uma luta ou sofrimento nos tornamos pessimista.
"Antes ela adorava a noite... Agora a escuridão assombrava ..."

"Fantasmas não são os mortos que voltam do túmulo para atormentar os vivos; os fantasmas já estão aqui. Eles vivem dentro de nós, ávidos pelas cinzas de nossas tristezas, atolados na lama espessa e grudenta de nossos arrependimentos."
Alguns podem não gostar, outros podem achar insignificante a história e outros até chata, o que devo dizer com todas as letras, NÃO É CHATA. E sim, ela pra mim foi SURPREENDENTE.
Leiam! Acredito que vale muito a pena viajar nessa história.
Eu amei
florzinha 17/05/2020minha estante
Amei sua resenha tá perfeita

17/05/2020minha estante
Obrigada. ?

Noeli 29/03/2020

Excelente!
Comecei a ler este livro sem pretenções, apenas para passar tempo. Pensei ser algo YA ou um romancezinho, e que seria logo abandonado. Mas que bom que comecei a ler! Que grata surpresa!
Conta a história da meia-irmã de Cinderela, de seus questionamentos e arrependimentos. De suas tentativas de ser melhor. Fala sobre perdão. Fala sobre superações e fala também de feminismo. Mas fala de feminismo de uma forma suave, doce...poética até! Li outros livros onde autores usam este tema, mas usam de uma forma agressiva, imposta! Este não! Adorei! E, pasmem, me emocionei! Chorei!!! 😱😱😱😱😭😭😭😭
Não vou me prolongar muito para não correr o risco de soltar spoilers kkkkkk.... Mas sugiro que leiam e espero que gostem tanto quanto eu gostei!
Samara Cristina 29/03/2020minha estante
Ganhei este livro de cortesia do Skoob, ainda não li, então fico feliz por saber que ele é um bom livro.

Noeli 01/04/2020minha estante
:D Espero que goste tanto quanto eu!

Fabi129 15/10/2019

BELEZA NÃO É TUDO
"– Sim, os dias são difíceis. Mas à noite tenho uma vela, silêncio e meus livros. Tudo o que eu sempre quis. Então, sim. Maravilhoso. Não percebe? Uma garota bonita tem que agradar ao mundo. Uma garota feia? Ela é livre para agradar a si mesma."

Gostei muito da sinopse desse livro, por ela se diferenciar das demais histórias relacionadas à Cinderela. Em vez de termos ela como protagonista, temos Isabelle, uma de suas meias-irmãs.
Nos contos de fadas, sabemos que as meias-irmãs são malvadas com Cinderela e aqui isso não muda.
Só que as três garotas, eram unidas quando crianças. Não existia nenhuma divergência. E quem criou intrigas entre elas, foi a própria madrasta. Ela que trouxe para o meio delas, a inveja.
Cinderela é bela e suas irmãs comparadas a ela, são apenas garotas feias. Isabelle e Otavia são ofuscadas pelo brilho dela. E o que a sociedade mais preza, é a beleza. Depois de ser descoberto como elas e sua mãe tratavam Cinderela, as pessoas passam a despreza-las. E as duas irmãs, cada vez mais são chamadas de irmãs feias.
O que gostei neste livro, foi o fato de mostrar como a sociedade valorizava tanto a aparência, em vez das qualidades que a pessoa possui. Coragem, inteligência, entre outras tantas, eram ignoradas. Se você era de boa aparência, tinha prestígio. Caso não, era quase um pária. Isso não é algo muito fora da nossa realidade né? =/
Isabelle, a irmã mais nova, não possui beleza, mas coragem e valentia tem de sobra. A protagonista vai se transformando com o passar da história, se tornando quem ela seria, sem a má influência de sua mãe. E ela que o que mais queria era ser bela como Cinderela, irá perceber que beleza não é tudo, que existem coisas mais importantes do que isso.
O livro tem aventura, romance e fantasia. Não sou fã de livros de fantasia, então essa parte não me agradou muito. Stepsister foi um livro que gostei de ter lido e de ter podido conhecer essa outra versão sobre as irmãs de Cinderela.
Recomendo!
Isabella.Wenderros 16/10/2019minha estante
A sinopse também me agradou, mas ainda não tinha visto ninguém dando uma opinião. Com a sua resenha fiquei ainda mais interessada!

Evellyn Galathynius 17/05/2020

Bifurcações na estrada = oportunidades
Uma história sobre 'quem você é de verdade", sobre descobrimento e superação de rótulos, dificuldades, sonoridade e machismo. Sobre aproveitar as bifurcações do caminho, porque elas podem trazer grandes possibilidades.
Sabe quando você termina um livro e sente vontade de sair correndo na rua esfregando na cara das pessoas e dizendo "Leia isso!!!", pois é (rsrs) que pena que estamos de quaretena rsrsrsrsrs

Primeiramente ele começa com a dedicatória da autora "A todos aqueles que já sentiram que não eram bons o bastante." e a verdade é: quem nunca se sentiu assim? A autora já começa com um golpe certeiro rsrs

A história é linda, romance aqui não é o foco (mesmo tendo uma boa pitada), e sim a caminhada da Isabelle para encontrar quem ela realmete é. O tempo todo a gente percebe como a sociedade trabalhada aqui é machista e que existe aquela ideia de que "mulheres não devem pensar", o livro trabalha muito também sobre rivalidade entre mulheres de uma forma bem bacana.
Sabe quando você sente o coração acelerado? Pois é, é incrível como algunas palavras podem mexer tanto com nossas emoções! Não consigo explicar como eu fui tocada com essa história!

A escrita da autora é mágica (não tem outra palavra melhor rs), não lembro a última vez que li algo tão bem trabalhado e poético! Os capítulos são bem pequenos, o que facilita muito a leitura.
Tem tantas frases lindas, marquei até os agradecimentos rsrs
Enfim uma história que é cheia de reflexões e lições! Favorito da vida!!!

Sobre a frase final de agradecimento da autora, coisa mais lindaaaa:
"Os contos de fadas foram muito importantes para mim quando eu era criança. Eles eram divertidos, instrutivos e inspiradores, e, o mais importante: eram honestos. O mundo tem mil jeitos de nos dizer que não somos bons o suficiente, que não bastamos, que a vida é uma grande festa à beira-mar para a qual não fomos convidados. Florestas escuras? Que florestas escuras? Lobos? Que lobos? Não se preocupe com eles. É só comprar isto, comer aquilo, usar aquilo outro, e seu nome estará na lista de convidados. Você será popular. Desejado. Adorado. Amado. Feliz. Os contos de fada falam conosco sem rodeios. Eles nos dizem algo profundo e essencial _ que as florestas são reais, escuras e cheias de lobos. Que às vezes nos sentiremos perdidos e impotentes nessas florestas. Mas esses contos também nos dizem que nós nos bastamos, que temos tudo de que precisamos _ coragem, inteligência e talvez um bolso cheio de migalhas para encontrar nosso caminho de volta para casa."
Natalia.F 21/06/2020minha estante
Caramba, você me convenceu a lê com os agradecimento da autora.

Julia.Franca 31/10/2019

Uma lição que deve ser aprendida
A premissa já é interessante e me encantou, porque eu gosto quando contam as histórias dos vilões.Para mim,faz os vilões serem mais humanos, e não apenas uma pessoa que o autor decidiu que seria maléfica e que não tem nenhuma história.
A história não é uma releitura do filme da Disney (o que eu gostei de cara), e sim uma releitura da história original, dos Irmãos Grimm, aquela que as irmãs cortam o calcanhar e os dedos do pé para tentar encaixar no sapatinho de cristal.
O livro é contado em 3ª pessoa, e as vezes me confundiu um pouco, porque em uma momento estava contando os pensamentos da Isabelle e no outro narra o que poderia ter acontecido se ela tivesse feito isso ou aquilo.
A história da Isabelle me comoveu muito.O livro inteiro ela passa por provações da vida, desde que era uma criança, até de tornar a " meia-irmã feia".Durante toda a sua vida, disseram que ela não era boa o bastante, bonita o bastante, e sempre forçavam-na a ser alguém que não era, a ensinaram que tudo o que a fazia feliz (brincar com o amigo Félix,brincar de ser um general, cavalgar e subir em árvores) era errado.
Até a outra irmã, a Octavia, era muito inteligente, mas teve que enconder sua inteligência (com sete anos a menina resolvia o QUINTO POSTULADO DE EUCLIDES), porque, como diz a sociedade "Mulheres não foram feitas para isso".
Com essa pressão da sociedade, uma mãe malandra e uma irmã que era exatamente como a sociedade adorava, linda, boa e gentil, não me surpreendendo que elas se tornaram tão cruéis.
É muito lindo ver a redenção, tanto da Isabelle, quanto da Octavia.
Mas os personagens que realmente me irritaram foram o Chance e a Fate.
Os Mestres do Destino, como eu os chamo, são dois personagens que me deram raiva.
A Fate, por ter o poder de manipular o destino dos mortais, e sempre colocar coisas ruins no caminho deles, como Inveja, Rancor, Ódio, Fracasso, e ainda sempre tentar acabar com a vida da Isabelle, literalmente.
O Chance eu odeio por ser um grande hipócrita.Ele está sempre falando que quer dar uma chance à Isabelle, que quer mudar seu destino,mas ele não faz absolutamente NADA para ajudar a garota, e tudo o que ela conseguiu foi por esforço próprio ou por causa da Fate.
Esses dois personagens me irritam por serem ruins de personalidade, e não mal construídos.
Mas uma personagem que realmente ajuda a Isabelle é a rainha-fada Tanaquill, a mesma fada madrinha que ajudou a Ella.
O final é esperado,mas mesmo assim me deu muito orgulho das duas meias-irmãs "do mal", e eu gostei muito quando a Ella também tinha sido má, e o livro mostrou que ela não era simplesmente uma princesa da Disney perfeita.
OBS: Até os RATINHOS e os CAVALOS ajudam mais a Isabelle do que o Chance.

Suka 07/12/2019minha estante
Concordo! O chance até a parte q eu to q na pagina 310 ele não ajudou em nada, no máximo ele achou o Félix e isso foi de uma boa ajuda é só. De resto mas nada

Tata 29/01/2020

GRL PWR
Insta: @tatadoslivros
Autora: Jennifer Donnelly
4/5
464 páginas

Minha primeira leitura do ano foi esse livro que conta a história da "meia-irmã feia" da Cinderella, a Isabelle. A história começa quando Isabelle precisa cortar os seus dedos do pé para caber no sapatinho de cristal, que é o que acontece na história original do conto de fadas. Então, acontece o que já conhecemos e Ella vai embora com o príncipe para morar no Castelo e virar a rainha. Mas o que acontece com sua madrasta e as meias-irmãs? É isso que o livro conta.
É uma história de evolução de personagem incrível, onde ela aprende que beleza não é tudo e ela já é, tudo que ela precisa ser.
O livro é muito leve e rápido de ler. Tem dois personagens que eu fiquei com um pouco de preguiça de ler os capítulos deles, mas que não atrapalham a história. O livro é cheio de frases girl power e acredito que a melhor parte seja como a história traz o empoderamento feminino, com várias frases dignas de serem guardadas para sempre.

site: https://www.instagram.com/tatadoslivros/
Nicole @persuasao_literaria 25/09/2020minha estante
voce ainda esta trocando o livro

fla 29/07/2022

Girl Power que fala?
Sério, eu comecei sentindo tédio, tinha acabado de ler "Poisoned: A história da branca de neve" - indico - e acho que a troca de rítmo fez com que eu não apreciasse tanto os primeiros 20%. MAS, depois disso eu só me encantei mais e mais com tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO. A história de cinderela? esquece! Essa aqui dá tantos tapas na nossa cara que a gente fica até zonzo. É sobre a força feminina, coragem, empoeiramento. Assim como no livro da Branca de Neve, nada de príncipes encantados pra salvar a vida de ninguém - apesar de existir o romancezinho que a gente adora - nesses livros, quem arregaça as mangas são elas. E nada é fácil, tudo é conquistado com muita força e dedicação. Me apaixonei por Isabelle assim como me apaixonei por Sophie. É SEM DÚVIDAS um livro que eu vou carregar no coração, com tantos sentimentos envolvidos que eu nem sei dizer. É sobre força feminina, sobre coragem, sobre acreditar em si, em seus sonhos e desejos.. sobre perdoar para poder ser perdoada.. Simplesmente um dos meus xodós!
fla 29/07/2022minha estante
empoderamento*

RaconteurPrism 11/01/2022

PERFEITO
Quer um livro que você tenha certeza de que não vai se arrepender de ler? Então, toma esse! Porquê MEUS AMIGOS, QUE BAQUE FOI ESSE??!

Eu me senti no auge durante toda a história, as irmãs da Cinderela mostram outro ponto totalmente diferente do que é passado nos desenhos e contos. Desde pequena ambas foram colocadas uma contra a outra, sabe? A sociedade sempre buscando formas de acabar com a união das mulheres por conta do padrão e da beleza, como se tudo que restasse em uma mulher fosse isso, aparência.

Então, vai mostrar muito disso, essa parte que foi excluída dos contos e expôr o porquê de sempre odiarem a Cinderela (não passando pano, pq foi errado de qualquer jeito).

E AÍ VAI ROLAR PORRADARIA, HOMEM IDIOTA, GUERRA, MULHER BABACA, BRUXAS DO MAL, MULHER CALANDO A BOCA DOS HOMENS TUDO ENQUANTO CORTA O PESCOÇO DELE

só sucesso, recomendo demais!
Dee_boraa 14/01/2022minha estante
Eu quero muito ler esse, só li poisoned até agora e amei a escrita da autora.

Tata 01/05/2020

Sobre irmãs, soronidade e destino.
Stepsister é inspirado no conto clássico Cinderella, e foca principalmente em Isabelle, a "meia-irmã feia".

Isabelle não é considerada bonita nem dócil. O que em sua sociedade é ultrajante. Ela sempre se interessou em histórias sobre guerras, generais e cavalos, coisa que é revelada aos poucos ao leitor, como se aos poucos a própria Isabelle parasse de lutar contra isso. Ela pode não ser perfeita, mas ela é humana em suas imperfeições, e aprendemos, junto com ela, que não se precisa ser perfeita para ser boa.

Os outros personagens são incríveis, os que eu gostei mais são Tavi (a irmã dela) que é um gênio da matemática e das ciências, mostrando que é inteligente em um mundo onde tem que não ser. E Ella (nossa Cinderella) é boa, doce e empática, mas é humana do mesmo jeito.

Trás uma mensagem muito boa sobre aceitação e auto imagem. Um ponto bastante explorado na narrativa, é como a rivalidade entre garotas é incentivada desde cedo, e como ela é extremamente cruel. E como você não é pior que a sua irmã ou sua amiga se ela é considerada bonita e você não, se ela não é considerada inteligente e você é. Vocês são maravilhosas do mesmo jeito. Cada uma a sua maneira.

No geral é uma leitura maravilhosa, cativante e reflexiva. Com certeza favoritada. Ótima para você que quer fantasia, reflexão e uma livro ótimo de uma fez só.
Tata 01/05/2020minha estante
*vez

Nicoly Mafra 16/10/2019

Comentando Leituras | Stepsister: A História da Meia-Irmã da Cinderella
"Stepsister", lançamento da Editora “Universo dos Livros” e escrito por Jennifer Donnelly, foi uma leitura que me surpreendeu muito com suas mensagens de empoderamento, as discussões sobre beleza, destino e perdão, personagens cativantes e uma trama que ao mesmo tempo em que é sombria, nos enche de esperanças e sonhos.

Em "Stepsister" vamos acompanhar a história de Isabelle, a meia-irmã mais nova de Cinderella, e tudo começa quando o Príncipe inicia sua busca para encontrar a dona do sapatinho de cristal que conquistou seu coração. A mãe de Isabelle e Octavia faria de tudo para que suas filhas tivessem uma chance de se casar com o Príncipe, até com que suas filhas se mutilassem para que seus pés entrassem no pequeno sapatinho de cristal, e é exatamente isso que suas filhas fazem. Porém, o plano não dá certo e como mágica, Cinderella, que sempre foi escondida e mal tratada, consegue escapar de seu quartinho sombrio e ir direto para os braços de seu Príncipe Encantado e viver feliz para sempre. E suas meias-irmãs e madrastas, bem... Podemos dizer que a vida se tornou bem difícil para elas.

Em poucos dias, todos os moradores da cidadezinha em que moravam sabiam como a nova rainha foi tratada por anos por sua madrasta e meias-irmãs, que passaram a ser chamadas de as irmãs-feias, não podiam andar pela cidade sem serem xingadas, ameaçadas ou violentadas com pedras. Porém, o que as pessoas não sabiam é que Ella nem sempre foi tratada mal, e que um dia suas meias-irmãs já foram suas amigas. Porém isso foi há um bom tempo atrás, quando ainda existia inocência em seus corações, e não uma competição de quem seria a mais bonita, meiga e delicada, quem atrairia mais olhares, conquistaria um bom marido e teria uma boa casa e uma boa renda para ter uma vida plena. Os comentários sobre a beleza de uma, a inteligência de outra e o comportamento aventureiro da mais nova fez com que a amizade entre as garotas começasse a ruir; e o tempo, a inveja, e a pressão da sociedade fez com que o laço de amor que as unia se desintegrasse.

Contudo, isso são águas passadas e Isabelle agora precisa encontrar um jeito de tirar sua irmã e mãe da situação precária em que vivem, sem alimento, sem amigos e sem esperanças, ainda mais com uma guerra no país, cada vez mais próxima à cidade em que vivem. Determinada a mudar sua condição, Isabelle passará por uma jornada transformadora e empoderadora, tudo com ajuda de magia, um toque do destino e do acaso, provando que não são garotas bonitas que conseguem seus “felizes para sempre” e que com determinação e garra, qualquer garota pode ser o que desejar, mesmo que a sociedade dite o contrário.

“– Ela tem coragem, isso não se pode negar.
– Verdade, tem mesmo. Imagine se toda garota tivesse essa força... e soubesse disso!
– Melhor torcer para que elas jamais saibam. O que seria do nosso mundo, hein?
– Rá! Um verdadeiro inferno!
– Não – o garoto sussurrou. – Um paraíso.”

Esqueça tudo que você sabe e espera de uma história sobre Cinderella e suas meias-irmãs, em “Stepsister” temos uma história crua e muito real de uma garota que sempre foi considerada sem graça, não desejada, fora dos padrões esperados, que está tentando encontrar seu lugar no mundo e consertar os erros que a própria sociedade e seus sentimentos sombrios a levaram a cometer.

Jennifer Donnelly teceu a trama de forma muito surpreendente e envolvente, abordando toda a discussão sobre a posição da mulher na sociedade (aqui a história é ambientada em séculos passados, porém são situações que encontramos e discutimos ainda nos dias atuais), além disso, temos toda a discussão sobre lutar para mudar nosso destino, ir atrás dos nossos sonhos, pedir perdão, ser gentil e empático com o próximo. Uma obra cheia de lições, ensinamentos e mensagens importantes.

“– Este mundo, as pessoas... minha mãe, Tantine... elas nos categorizam. Nos colocam em caixotes. Você é um ovo. Você é uma batata. Você é um repolho. Elas nos dizem quem somos. O que faremos. O que seremos.
– Porque elas têm medo. Medo do que poderíamos ser – Tavi disse.
– Mas nós aceitamos que façam isso! – Hugo bradou, irritado.
– Por quê? Tavi sorriu para ele com tristeza. – Porque nós também temos medo do que poderíamos ser.”

Sobre a protagonista, Isabelle é uma garota comum, que já errou, porém, não possui um coração dominado pelo mal; ela sofreu, ela é humana, muito real, e só está em busca da felicidade, só quer realizar seus sonhos, ser livre para ser independente e forte, em um mundo onde as mulheres devem ser meigas e submissas. É impossível não simpatizar com o sofrimento da garota, não torcer por ela, não entender suas angustias. E este foi um dos pontos que mais me marcou nesta leitura, o quão fácil foi amar essa garota que todo mundo julgava como má e o quão extraordinário foi seu desenvolvimento durante sua jornada.

“– Vá, garota magnífica – ele sussurrou. – Cavalgue com garra. Cavalgue rápido. Crie seu próprio caminho. Depressa.”

“Stepsister” é um livro leve, cativante e muito, muito bacana que eu, sinceramente, não esperava gostar tanto, porém, fui completamente surpreendida. Se você gosta de livros com mulheres fortes, aventuras empolgantes e muito empoderadoras, você precisa ler este livro logo!

“Pare de culpar os deuses. Pare de xingar o diabo. Eles não traçarão um caminho para você. Eles lhe deram seus presentes sombrios: razão e vontade. Agora você deve traçar seu próprio caminho. O que está feito, feito está. Seja para você ou por você, e você não pode mudar isso. Mas o que não foi feito, feito não está. E é aí que estão a esperança e o perigo. Acredite que pode traçar seu próprio caminho. Ou não. De todo modo, você está certa. Toda guerra é diferente, mas ainda assim toda batalha é igual. O inimigo é apenas uma distração. A coisa contra a qual você luta, sempre, é você mesma.”

site: www.instagram.com/nickmafra