Descubra seu Propósito

Descubra seu Propósito Jussara Souza

Resenhas - Descubra seu Propósito

Bruh Silva 01/07/2019

Descubra o seu propósito
Descubra o seu propósito, é um livro auto biográfico e de uma certa forma, de auto-ajuda também.

Jussara irá nos contar, quais técnicas ela usou para descobrir, qual o "verdadeiro" propósito de sua vida. Antes, ela achava que era ter uma boa carreira profissional, onde ela ganhasse muito dinheiro, mas com o passar dos anos, ela descobriu, que aquilo que ela achava que iria realizá-la, já não estava mais deixando ela tão feliz, além de atingir negativamente outros campos da sua vida, como por exemplo, seu casamento.

Jussara sabia que tinha potencial para fazer bem mais, do que fazia no seu antigo emprego. E é através das páginas desse livro, ela nos contará, como descobriu o seu verdadeiro talento, que é a escrita, quais sonhos conseguiu realizar depois de descobrir o seu propósito, e qual o novo sentido que sua vida teve, a partir de tudo isso.

Durante a narrativa, a autora irá falar do que funcionou com ela. E ela deixa bem claro, que pode ou não funcionar conosco tambem.

Confesso que me identifiquei bastante com algumas partes do livro, principalmente na parte em que a autora falou da insatisfação que ela tinha nos empregos que trabalhava, onde ela permanecia no máximo 3 anos, e já saia procurando algo novo. (Sim, eu também sou assim. )
E a partir daí, eu percebi que eu realmente não sei, qual o meu verdadeiro propósito e talento. Mas vou descobrir.

A autora da dicas de testes, que podem ser feitos pela internet, de livros que podem nos ajudar nessa caminha, de vídeos que podem fazer muita diferença, além das técnicas usadas por ela, ex: a mudança de pequenos hábito, encontrar inspirações, fortalecer a sua fé, a ajuda de um Coaching, não desacreditar dos seus sonhos, práticar yôga, entre outras coisas.

O livro é sua fluido e atrativo, eu super recomendo a leitura para quem curte esse tipo de gênero.

@resenhando_um_livro

Me perdi na leitura 09/06/2019

Maravilhoso
Nesse livro Jussara dividi com nós, leitores, como foi para ela descobrir o que realmente queria fazer da vida. Além de dividir com nós, as etapas que foram precisas para achar o caminho certo do seu propósito.
Entre vários assuntos, ela cita importância do autoconhecimento, da paz interior, da vontade de mudar e o que eu acho mais importante o poder de sempre pensar positivo.
Ela também fala em como a yoga, meditação e outras práticas mudou sua vida, além da importância de ter uma alimentação saudável.
Descubra seu propósito é um livro bem importante para nos incentivar a descobrir o seu próprio eu e fazer o que realmente te faz feliz, é um grande ensinamento para a vida.
Eu indico ele de olhos fechados.

Andressa.Adarque @meuladoleitora 02/02/2019

Esclarecedor e reflexivo!
"Sua missão de vida não pode lhe trazer sofrimento. Ela deve ser uma forma de libertação, de autoconfiança, de liberdade e realização."

Em "Descubra seu propósito ", assim como no primeiro livro "Os opostos se distraem", a Jussara compartilha de suas experiências, conhecimento, evolução pessoal e os métodos que utilizou no processo da descoberta do seu propósito de vida.

A forma como a Jussara transmite seu conhecimento com o intuito de ajudar as outras pessoas é maravilhosa.

Mas não pensem que ela traz uma "receita de bolo" e diz que tudo será perfeito e lindo. Ela fala de maneira realista sobre suas dificuldades, aprendizados e nos mostra o que foi bom para seu crescimento deixando bem claro que cabe a cada um absorver o que for melhor para si mesmo. Mostra também o quão importante é encontrar seu propósito de vida.

A escrita da Jussara está mais madura, desta forma nos presenteando com um livro leve, esclarecedor e reflexivo, digno de ser lido por todos.

Eu me identifiquei muito com esse livro, com as experiências e pensamentos da Jussara. Assim como ela, também estou em uma fase de evolução pessoal e espiritual. Quero ser cada vez mais uma pessoa melhor para mim e para todos ao meu redor.
Existem momentos em que precisamos parar para respirar fundo e refletir, para ver se estamos felizes ou no caminho certo.
A reflexão e ação, acredito que são grandes aliados para nos tirar da nossa zona de conforto!

Para você que assim como eu e a Jussara estão em busca de equilíbrio, ou até mesmo para você que se sente perdido, sem rumo, eu recomendo com muito carinho essa obra.

DanuzaEosLivros 19/12/2018

Inspirador!
Ao descobrir o seu propósito a autora nos brindou com dois livros maravilhosos. O primeiro já resenhado aqui foi "Os opostos se Distraem" e é uma leitura muito divertida e enriquecedora.

E agora ela nos trás esse livro em que ao narrar sua caminhada com a busca pelo próprio propósito divide com o leitor experiências fascinantes conseguidas através de mudanças de hábitos que estão ao alcance de todos, como por exemplo a descoberta da Yoga, dos ritos Tibetanos, da Meditação diária e de tantos outros métodos.

E o bacana é que ela divide tudo com a gente em detalhes, sempre lembrando que o que serviu pra ela pode não ser exatamente igual ao que vai nos servir, mas já é uma inspiração para que achemos o nosso caminho.

?Propósito você não atinge, você vive.
Você atinge metas, concretiza sonhos,
tudo isso com a ajuda do seu Propósito.?

A escrita é muito gostosa de acompanhar, Jussara leu muito sobre o tema, assistiu filmes, entrevistas e documentários e compartilha o melhor de cada um, deixando indicações no final do livro e eu já comecei a acessar alguns links no YouTube e gostei demais.
Eu li em uma tarde, mas precisamente numa linda tarde de domingo ouvindo uma playlist de jazz no Spotify e digo que a leitura me deixou com muita vontade de descobrir coisas novas e quem sabe renovar o meu propósito ou descobrir um novo.

Recomendo muito a leitura e mesmo quem tem resistência a livros que remetem a auto ajuda esse é muito pé no chão e com dicas incríveis para melhorar a qualidade de vida no geral.

@sakuraobrien 13/12/2018

Mais uma vez Jussara nos presenteia com um mundo de conhecimento e conquistas, utilizando referências reais e sua própria experiência de vida para nos mostrar que o caminho para a realização é o autoconhecimento.
Terminei a leitura com um delicioso sentimento de satisfação e sabedoria.
Amei!

Amigas Entre Livros 01/12/2018

Descubra Seu Propósito
A resenha de hoje é do livro Descubra o Seu Propósito de Vida, da Jussara Souza , e pode ser encontrado na Amazon.

Descubra o Seu Propósito de Vida é o segundo livro que leio da Jussara, o primeiro que li foi Os Opostos se Distraem. Nesse livro, a escritora nos contou sobre a sua vida, como estava cansada da sua rotina, e decide deixar tudo para ir em busca do seu propósito.

Agora, em Descubra o Seu Propósito de Vida, Jussara vai nos contar o caminho que seguiu para alcançar esse propósito. E para conseguir isso, a escritora teve ajuda da yoga, ritos tibetanos, meditação e terapia holística.

Logo no início, Jussara nos fala que inconscientemente estamos presos aos nossos valores e crenças, e que isso acaba nos atrapalhando, pois isso nos limita a ser o que a sociedade prega, e não fazer aquilo que realmente queremos.

Todas as pessoas tem um talento único, entretanto, achamos que somos normais e que não fazemos parte do grupo dos especiais. A escritora nos diz que descobrir o nosso talento está diretamente ligado com o nosso propósito.

O problema é que encontrar o nosso talento não é uma coisa fácil, ao contrário disso, é bem complicado, pois está perdido no nosso subconsciente. Mas a escritora fala que a busca por esse talento é nossa tarefa, pois precisamos conhecermos a nos mesmo.

Descubra o Seu Propósito de Vida é um livro reflexivo, que nos faz pensarmos em nós mesmo, afinal quem não quer fazer aquilo que realmente gosta?! É quase uma utopia.

É uma leitura mais que obrigatória, com uma linguagem fácil e agradável. E Como a escritora mesmo fala, você não precisa tirar tudo do livro como se fosse verdade, ao contrário, você leva o que você achar importante.

Mais uma vez agradecemos a Jussara pela parceria, e pela oportunidade de conhecer essa linda história! Desejamos todo o sucesso do mundo ?

~Beta

Ellen - @anotacoesliterarias 02/11/2018

Inspirador
Descubra seu propósito não se trata só de um livro de auto ajuda, mas sim um relato autobiográfico da autora que no auge dos seus 39 anos diante de uma insatisfação profissional, transformou sua vida pessoal, profissional e espiritual e descobriu seu propósito de vida.
Com uma escrita leve, direta e agradável a autora compartilha com o leitor como foi trilhar essa jornada, nada aconteceu do dia para a noite, levou tempo, estudo, dedicação, disciplina e coragem.
"tão logo me deparei com um turbilhão de dúvidas sobre o que eu queria fazer percebi que eu não tinha a menor ideia. Me encontrava perdida. Minha única certeza era: eu sabia o que eu NÃO queria fazer."
Este é um dentre os muitos pontos que eu me identifiquei nesta leitura e que me proporcionou muitas reflexões. Era como se eu ouvisse minha voz interior falando, para de se autosabotar e faça alguma coisa.
Com a ajuda da Yoga, meditação, ritos tibetanos, terapia holística, curso de astrologia e muitas leituras a autora começou sua jornada de autoconhecimento e passou a perceber os sinais que o universo estava enviando, despertando assim para o seu propósito.
Está foram as ferramentas que a autora utilizou, que pode ou não funcionar para mim ou para você, mas ao ler sobre elas, podemos nos identificar com algumas e incluí-las na nossa rotina.
Eu já pratiquei yoga e meditação e não sei porque abandonei, mas depois de ler O diário da manhã voltei a meditar e termino este livro determinada a voltar para yoga e a conhecer mais sobre os ritos tibetanos.
E você, tem percebido os sinais que o universo tem te enviado?
Recomendo a leitura e ele está disponível em e-book na amazon.

Entrelivros_efilho 17/10/2018

Muito bom!
📖❝Acreditava que propósito era destinado a“pessoas especiais” [...] Ter um propósito não estava nos meus planos.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Através de uma escrita leve e direta onde a autora fala diretamente com o leitor, vamos acompanhar o seu processo de transformação pessoal, profissional e espiritual.
Com 39 anos, casada, formada e trabalhando na área financeira há mais de 10 anos, chegou um momento que a insatisfação incomodou e ela decidiu desapegar de algumas coisas e descobrir qual o seu propósito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Com o passar do tempo, ficamos mais individualistas. Nossa personalidade vai sendo moldada sob os olhos dos outros. Vamos nos desprendendo aos poucos da nossa essência.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Conforme a autora vai relatando com detalhes todo o caminho que trilhou até descobrir o seu propósito, eu ouvia o todo tempo meu subconsciente gritar: Mexa-se! Saia da zona de conforto!
Tudo a nossa volta tem um significado e todos nós temos um propósito, mas como toda mudança gera desconforto, às vezes somos paralisados pelo medo porque desapegar é difícil, mas quando o seu verdadeiro caminho se abre a sua frente, tudo fica fácil de encarar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Se olhe no espelho; é a melhor forma de descobrir quem você é de fato.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com a ajuda de yoga, terapia holística, ritos tibetanos, meditação diariamente, astrologia e suas variações que vai muito além de horóscopos de jornais, ela mudou a sua vida, e nos leva a refletir e desperta a vontade de querermos nos autoconhecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝Somente sabendo quem realmente você é, quais suas habilidades e o que sempre gostou de fazer, que encontrará seu verdadeiro propósito. ❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O espaço é curto para dimensionar a riqueza dessa leitura, todos deveriam ler e dar o primeiro passo para se mudar. Foi bom ler e me identificar com muitas coisas citadas e ver que nosso propósito está bem ali, basta ter coragem de enxergar e ter atitude pra mudar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O propósito da autora é ser escritora e o seu qual é?

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br