REDE DE SUSSURROS

REDE DE SUSSURROS Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Geovanna.Holanda 11/03/2021

Sensacional
O livro traz uma narrativa que varia entre vários pontos de vista, os quais prendem o leitor do início ao fim.
A forma fragmentada de como a história é revelada desde o início deixa sempre um gosto de quero mais na leitura, a narrativa é clara e objetiva e principalmente, fluída.
O ponto forte do livro é tratar de temas como assédio sexual no ambiente de trabalho e papéis de gênero com uma precisão cirúrgica. Abordando tais assuntos com a mesma sutileza em que eles surgem no nosso dia-a-dia.
A autora aborda também temas como sororidade, feminismo, depressão pós-parto, estrupo, todos com escrita a do bom autor que não fala, mas mostra, faz a gente sentir que faz parte da história. Personagens reais, com seus defeitos e qualidades que trazem para o leitor a impressão de que toda aquela história poderia mesmo ser real.
Gostei muito!

Nathália 09/03/2021

Favoritos de 2021? ?
Livro: Rede de Sussuros
Autora: Chandler Baker
Editora: Intrínseca
Nota: 5

Três amigas (Sloane, Ardie e Gracie) trabalham há muitos anos no setor jurídico da maior empresa de roupas esportivas do mundo, a Truviv, Inc. As três já passaram por muitas coisas juntas e cada uma batalha para conciliar vida pessoal, relacionamento, casa e autoestima com incansáveis horas de trabalho.
Um certo dia elas recebem a notícia de que o até então presidente da empresa faleceu, e que imediatamente iriam começar uma apuração para definir um novo funcionário para o cargo. O que elas não esperavam é que um dos nomes mais cotados para o cargo era o de Ames, chefe delas. Ames é considerado um homem difícil, com condutas inadequadas para um ambiente de trabalho, e em várias ocasiões já teria sido ouvido conversas de corredor envolvendo o nome do mesmo. Após um episódio envolvendo uma funcionária nova vir à tona, as três amigas resolvem parar de sussurrarem pelos cantos e começam a lutar para serem ouvidas. O que elas não imaginavam é que essa decisão, a luta pela dignidade no ambiente de trabalho, terminaria com pessoas sendo silenciadas para sempre.

Só queria deixar algo claro aqui: eu tô surtany. Arrisco em dizer que esse livro vai estar no top 10 dos meus melhores livros do ano. Apesar de algumas críticas que escutei quanto a narrativa, arrisquei a leitura e terminei APAIXONADA. Em diversos momentos me identifiquei com as personagens, me vendo torcendo por cada uma delas. Espero muito ler mais livros dessa escritora. ??
Insta: @leiturasdanathalia

Susan.Kelle 09/03/2021

A maneira de entrelaçar o enredo e os desafios diários das mulheres em relação ao trabalho demotou um pouco pra me impactar. Apesar de ser um livro sobre mulheres e nossos desafios, sobretudo nossa confiança e credibilidade, senti falta de um olhar mais profundo no Ames, o que, por sua vez chega a ser irônico de tão realista, ja que na vida real tendemos a ver exatamente isso, mulheres desacreditadas pela imagem que alguns homens passam. Um livro que realmente traz reflexões até mesmo pra quem vive diariamente os desafios de ser mulher.

Voar Longe 07/03/2021

Assustadoramente real.
É bom você saber que Rede de Sussurros é muito além do Plot do Thriller. Ele é muito mais, e é escrito pra ser muito mais.

Rede de sussurros, acredito eu, tenha sido escrito para ilustrar uma situação que quase, se não todas, as mulheres passamos, em todos os ambientes que fazemos parte.

É uma ilustração assustadora de grande parte da nossa vida. E é ai que entra a Rede de Sussurros. Lendo o livro, e principalmente a dedicatória aos leitores da autora, percebi que eu já tive contato com Rede de Sussurros, e me tornei ainda mais grata a todas essas mulheres, que um dia me avisaram ou me alertaram de algo.

Em relação a trama em si, é muito bem construída, apesar do livro ser um pouco lento pra gente entender e fluir na leitura. Porém, nas últimas 100 páginas, é eita atrás de eita, e Minha nossa, eu rasbiquei o livro todo! Por isso, acredito eu que o livro poderia ter sido um pouco mais curto, algumas passagens e descrições poderiam ter sido passadas, pois não acrescentaram na trama principal.

Num geral, o livro como Thriller é muito bom, podendo ter sido um pouco mais curto, com menos descrições de partes não importantes.

Já o livro como crítica social e ilustração da vida da maioria das mulheres em meio corporativo, principalmente, é cirúrgico e expressa os sentimentos, dúvidas e angústias perfeitamente. Por esse lado, indico este livro pra todo mundo, pra todo mundo prestar atenção principalmente nas críticas que o livro faz.

5 estrelas pela crítica social.
4 estrelas pela trama central.

E mais uma coisinha... leiam a nota da autora para os leitores!!!!

Paulinha 05/03/2021

Rede de sussurros
Esse livro aborda uma temática extremamente importante sobre assédio sexual, baseado em histórias que acontecem todos os dias e como a união das mulheres é fundamental. Leiam

Maria Clara Campos 04/03/2021

Gostei muito
Adorei a ambientação do livro! As personagens são muito bem construídas, uma leitura fluida e com gostinho de preciso ler mais um capítulo!

Aline 03/03/2021

Segredos e sussurros
Sloane, Ardie e Grace trabalham há anos na Truviv, Inc., a maior marca de roupas esportivas do mundo. Durante esse longo período, as três sempre se ajudaram, passaram por promoções, reuniões intermináveis, casamentos, maternidade, divórcios e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm os seus segredos e cada uma fez algo de que se arrepende. Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem muito bem e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para debaixo do tapete e acobertados por aqueles que estão no poder. Mas, depois de descobrirem que Ames adotou uma conduta inaceitável em relação a uma nova funcionária, elas decidem falar. E essa decisão provocará uma mudança irreversível no escritório. Mentiras serão reveladas. Segredos serão expostos. E nem todo mundo sobreviverá. O livro aborda uma temática muito importante: assédio sexual no ambiente de trabalho, autora aborda o tema de forma direta e fácil de entender. Eu confesso que esperava um pouco mais de suspense, fiquei um pouco desestimulada em ler o livro, porém mesmo assim me surpreendi bastante, principalmente por conta da forma como são colocadas as situações vividas pelas protagonistas. Sloane, Ardie e Grace são personagens fictícias, mas que passam por situações reais e que muitas de nós mulheres podemos passar ou que algumas já passaram no dia a dia, seja de maneira explícita ou através de sussurros. Ao longo do desenrolar do livro vamos conhecendo cada uma dessas mulheres, suas histórias e segredos, acompanhando o desenvolvimento e amadurecimento de cada uma delas, principalmente quando decidem denunciar o seu chefe assediador, abrindo nossos olhos para situações que acontecem bem ao nosso lado e que muitas vezes nós deixamos passar. É um livro bom, com temas necessários de serm discutidos, assuntos esses que dever ser gritados, não sussurrados.

Nany 02/03/2021

Achei o livro massante em boa parte, poderia ter tranquilamente menos 100 PG e teria passado a msg lindamente.
Não instigou, não causou curiosidade na medida certa, porém, a causa não pode ser ignorada, falou mto bem sobre o verdadeiro feminismo, que alerta nossas causas, e não ao direito ou não de se depilar ou de fazer passeata nua!
Lembrei de várias situações passadas de que, quando a gente como vítima realmente sussurra, por uma vergonha quer a culpa não é nossa, acabamos protegendo o agressor/abusador!

Robim 01/03/2021

Rede de sussuros
Antes de mais nada, tenho que falar que após essa leitura, saio com a mente muito mais aberta à cerca da questão central do livro.
A autora, nos mostra como o ambiente de trabalho é tóxico, como a vida da mulher é difícil, como homens podem ser estrumes, e mostra como a união das mulheres podem salvar vidas.
Vi também, que mesmo sendo homem tenho um papel importante nessa causa, seja ouvindo, ou com ações práticas a favor da liberdade de expressão e entre outras coisas que as mulheres têm que ter.
Creio eu, que esse livro deveria ser obrigatório pra todo homem, tanto para o convívio social e no ambiente de trabalho. A escrita da autora impecável, que livro meus amigos!

JanaAna 26/02/2021

Melhora depois da metade
Eu gostei bastante do livro, mas demora pra prender o leitor. Até pouco depois da metade foi sofrido, talvez eu não estivesse no melhor momento para ler ou coloquei muita expectativa, não sei.
Fiz inúmeras marcações no livro, pois como mulher acabei me identificando bastante com várias frases. Acredito que seja algo que toda mulher já passou ou deve passar, infelizmente.

Stefania 26/02/2021

Participo do clube do livro da@livrosdasabrina e ?Rede de Sussurros? foi o livro de fevereiro.

Achei a leitura interessante, a temática ótima, mas a leitura só fluiu realmente depois dos 40%, parece que falta algo.

Terminei a leitura numa madrugada de insônia, com uma ânsia de que algo deveria acontecer diante do enredo.

Achei o final corrido e simples. O desfecho da trama sendo esclarecido num almoço entre as personagens principais, sem detalhar o impacto da revelação.

Os saltos de tempo ficaram um pouco confusos.
Deveria ter mais detalhes sobre as consequências dos pontos chaves do enredo.

Liv 22/02/2021

Gostei
Esse livro nos faz refletir sobre o certo e errado e a linha tênue entre eles, fala do feminismo de uma forma interessante

resenhasdajulia 18/02/2021

"Você não está sozinha."
Ardie, Grace e Sloane são advogadas em uma das maiores empresas de roupas esportivas do mundo, a Truviv. Acompanhamos a amizade delas e suas rotinas em meio a casamentos, divórcio e filhos.

Após o presidente da empresa falecer, surge o boato de que Ames Garrett será seu substituto. Aliás, boatos não faltam a respeito de Ames, que é um homem extremamente misógino e manipulador.

Cansadas de verem as atitudes repulsivas de Ames passarem batidas, quando Katherine, a nova funcionária se torna sua nova vítima, as três amigas decidem denunciá-lo.

A partir disso, segredos são revelados e descobrimos o motivo de cada uma querer que ele fosse responsabilizado por tudo que fez.

Esse livro dá uma verdadeira aula sobre a importância de nós, mulheres, não nos calarmos.

E também aborda outros temas importantes, como bullying e a dificuldade da maternidade.