Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Mandy 02/04/2024

É bom, mas esperava mais
O livro é muito bom. O final é excelente e com alguns plots ótimos. Acho que foi bem construída a história para que quando o plot final acontecesse você pensasse: estou chocada, mas não surpresa. Até porque homens né? confesso que deduzi algumas coisas enquanto lia e acertei. Acho que para alguns leitores mais sagaz, podem pegar o fio da meada bem antes. Confesso que esperava mais da história por ser um livro que foi hypado uma época e por ser da era me too, mas achei normal. Bom, vale a leitura, trata de temas importantes (gatilhos e depressão pós parto) e aborda o feminismo de forma muito natural. Mas talvez eu queria uma grande ensinamento por trás ou mais um mistério. E aí me decepcionei porque a história é muito arrastada. São mais de 250 páginas só pra detalhar 1 mês antes do acontecimento. A escritora até coloca os depoimentos do julgamento no presente pra quebrar, dar aquele suspense e instigar a ler, mas chega uma hora que cansa ter tantas perguntas e nenhuma resposta. Apenas migalhas de suposições. Eu fui ter a confirmação de quem era a pessoa que morreu nas primeiras páginas do livro, apenas lá por volta das páginas 300. Acho que poderia ser mais enxuto. Acabou que ficou tudo pro final e se não fosse uma testemunha chave, tudo iria pros ares e mais uma onda de impunidade iria acontecer. Mas, como disse, vale sim a leitura.

Cinthia 30/03/2024

Interessante, mas ...
Gostei do tema abordado, mas o ambiente de escritório e termos jurídicos foram cansativos de ler pra alguém totalmente fora da área como eu. Mas achei bem interessante como a autora abordou o tema da maternidade e depressão pós parto.

Caroline1402 13/03/2024

6/10
A história narra o cotidiano de uma grande empresa, mais especificamente um departamento, no qual trabalham advogados... A autora capta exatamente o sentimento de mulheres ao estarem ali, sejam elas separadas, estáveis, com filhos pequenos e adolescentes. Me senti ali muitas vezes.

Não é uma leitura ruim mas senti um pouco travada em alguns momentos. Não me agradou o final, pois queria mais justiça por elas, mas fiquei feliz com o geral.

Indico a leitura.

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» O livro mostra de uma forma bem realista como as mulheres são pressionadas a equilibrar suas carreiras, família e vida pessoal e eu curti muito a ideia da autora não trazer coisas forçadas acerca do feminismo. Ele explora as complexidades das relações de poder no ambiente de trabalho e como as mulheres muitas vezes são silenciadas ou desacreditadas quando denunciam assédio e discriminação.

» Eu achei a história meio arrastada, demorou para ficar envolvente, mas conforme você vai coletando mais informações, vai fluindo. Por mais que tenha temas sérios, a história mantém o leitor na expectativa e curiosidade em relação aos segredos dos personagens.

» O thriller em si não me prendeu muito, mas o que me atraiu foi a mensagem social que o livro deixa que é muito necessária e as notas da autora (as situações de assédio descritas são inspiradas em parte na própria experiência dela) após o final do livro também trazem uma interessante reflexão sobre a importância do feminismo.

Priscila Batroff 19/02/2024

É um livro interessante que trás uma importante reflexão sobre o assédio e o feminismo. Da para mergulhar na vida das personagens, tres advogadas bem sucessidas e entender a realidade, a dor e o sofrimento de cada. Mas confesso que esperava um pouco mais. Senti que faltou algo no livro, muitos mistérios, ficou um pouco confuso. O livro só realmente fica bom nas últimas páginas.

Aluma.MAcia 12/02/2024

É um livro muito bom, tem um pouco de mistério e também retrata um pouco de feminismo. Gostei da relação das três amigas, Sloane; Ardie e Grace, principalmente na forma que elas se unem para desmascarar o Ames, que é um homem escroto que só quer se dar bem na empresa. O livro retrata muito bem a realidade de muitas mulheres, a questão sobre machismo, assédio sexual no âmbito do trabalho. Gostei muito do final, achei surpreendente.

Lidia 07/02/2024

Uma temática bem importante
Um livro bem fora da minha zona de conforto, por isso dei apenas 3 estrelas pra ele. Um thriller feminista da era MeToo. O final foi bem surpreendente, não esperava. Gostei da construção dos personagens, enfim.. uma nova experiência

Eddy10 06/02/2024

"Só que agora não havia mais Desmond. E nada parecia justo. No entanto, Sloane achava que, na verdade, merecia tudo aquilo: ver Ames ascendendo na empresa e, agora, chegando ao topo, enquanto ela apenas observava. Em silêncio."

Samira.Coba 27/01/2024

Mulheres tentando viver em igualdade em um mundo machista....
Nem sempre isso vai dar certo.
Esse livro me deixava com o sentimento de nojo, raiva e impotência em todas as vezes em que o pegava para ler. Esse livro retrata muito claramente como as mulheres são tratadas em ambientes de negócios, que ainda é predominantemente masculino, são vistas como piada e apenas para cumprir a meta de ser uma empresa igualitária.
As personagens são reais, apesar de muitas vezes serem chatas, porém entendia-se que era a forma como agiam por causa de seu status social. Ao mesmo tempo elas tinham camadas, em cada lugar de suas vidas elas eram uma pessoa, o que retrata muito como as mulheres agem em suas vidas, para cada lugar agimos de uma maneira para nos encaixarmos.
A autora trouxe personagens que se recusam a ficarem em seus papeis de enfeite no mundo, querem ser reconhecidas por seu trabalho e esforço e não pela aparência.
Aqui nós conhecemos três amigas: Sloane, Gracie e Ardie. São formadas em advocacia e trabalham na área voltada a negócios entre empresas. Cada capitulo do livro se passa em uma época, com mais ou menos um mês de diferença. Um capitulo narrado por uma dessas amigas, contando sobre sua vida no trabalho, vida pessoal e seus problemas. Outro capitulo é sempre um interrogatório. O livro nos leva nessa dualidade, onde sabemos que algo aconteceu, mas sem saber os detalhes e por quê.
A historia se desenrolou de forma a ligar todas as peças do livro, sem deixar pontas do inicio soltas.

Carol 25/01/2024

Que livro bom! Embora o final eu já suspeitasse o que fosse acontecer , eu amei! A leitura super flui.

Meuri 22/01/2024

"Nosso legado seriam nossas palavras. Gritadas brm alto. Para todos ouvitem. Estávamos fartas de implorar que acreditaddem em nós. Não peridiríamos mais permissão. A palavra era nossa. Ouçam."

Mari 09/01/2024

Livro muito bom, não foi 5 estrelas porque o final poderia ser melhor. Achei o final muito corrido, a autora poderia ter focado mais nessa parte ao invés de colocar muitos acontecimentos que não agregaram no livro

Capitu.Jamaittes 05/01/2024

Nos casos de assédios sexuais e morais, as mulheres são vistas como culpadas, inclusive por outras mulheres. São muito difíceis de provar, já que é a palavra de um contra a do outro e, na maioria das vezes, a palavra do chefe-homem tem mais valor. Na teoria, as coisas estão mudando, mas na prática, continua tudo a mesma merd@

@mari.mdeiros 31/12/2023

Demorei muito pra conseguir terminar o livro. O tema é interessante, mas achei confuso e muito enrolado em algumas partes, o desfecho também foi previsível

fernandaugusta 19/12/2023

Rede de Sussurros - @sabe.aquele.livro
"Sloane, Ardie e Grace trabalham há anos na Truviv, Inc., a maior marca de roupas esportivas do mundo. Durante esse longo período, as três sempre se ajudaram, passaram por promoções, reuniões intermináveis, casamentos, maternidade, divórcios e os desafios impostos pela política no escritório. Elas também têm os seus segredos. e cada uma fez algo de que se arrepende.

Com a morte repentina do presidente da empresa, tudo indica que Ames, o chefe delas, será alçado à liderança da companhia. Ames é um homem complicado, que as três conhecem muito bem e que sempre esteve cercado por sussurros a respeito do tratamento que dispensa às subordinadas. Esses sussurros vinham sendo ignorados, varridos para baixo do tapete e acobertados por aqueles no poder

Mas depois de descobrirem que Ames adotou uma conduta inaceitável em relação a uma nova funcionária, elas não estarão mais dispostas a se calar. E essa decisão provocará uma mudança irreversível no escritório. Mentiras serão reveladas. Segrados serão expostos. E Nem todo mundo sobreviverá."

Esta é a sinopse da editora, muito correta em destacar os personagens que interessam nesta história de ambiente corporativo, que tem um tanto de suspense, mas que visa discutir a questão do assédio sexual.

A história começa com a chegada de uma nova funcionária logo após a morte do presidente da empresa. Katherine é misteriosa e logo Sloane, a pessoa que está um cargo abaixo de Ames no departamento jurídico (e que já teve um caso com ele) fica desconfiada das atitudes do chefe em relação à novata.

O problema é que Ames é o mais cotado para assumir a presidência, e, alguns dias depois, ele despenca do 18 andar do prédio da Truviv, em um aparente suicídio, logo quando Sloane, Ardie e Grace resolvem processá-lo por assédio. Uma caça às bruxas começa no escritório para descobrir se Ames realmente se matou, ou se alguém poderia estar envolvido em sua morte trágica.

Todos os personagens tem caráter bem dividoso, e apesar do livro levantar a questão da discriminação e inferiorização do sexo feminino, as protagonistas também tem seus segredos e suas ambições, e O que a princípio poderiam parecer razões altruístas, logo podem também ser analisadas como fins que justificam os meios para os objetivos de todas.

A escrita da autora coloca em flashback os dias anteriores à queda de Ames, e depois vai chegando na investigação da polícia e da empresa. O ambientação corporativa é bastante enfadonha e o livro tem páginas e páginas de reflexões "feministas" que não agregam em nada na história.

O final, apesar de interessante, é moralmente duvidoso. Apesar da questão do assédio escancaradamente abordada, com a mensagem de sororidade, as personagens não despertam simpatia e em nenhum momento Sloane, Ardie e Grace me pareceram verdadeiramente amigas.

Enfim, Rede de Sussurros é mais interessante como suspense "morno" do que como um livro que tenta colocar em pauta as experiências da mulher no ambiente de trabalho.