Rede de Sussurros

Rede de Sussurros Chandler Baker

Resenhas - Whisper Network

Nicoly Mafra 29/01/2020

Sobre "Rede de Sussurros"!
"Bastava que batêssemos na porta dos mundos umas das outras para descobrir como nossas histórias se entrelaçavam, entremeando fios em comum em um nó atado por nós mesmas."

Sloane, Ardie e Grace são advogadas importantes de uma grande empresa de roupas esportivas, porém, suas rotinas não são nada fáceis; discussões com o marido, problemas com os filhos, cuidar da casa e fazer hora extra no trabalho... tudo isso faz parte do dia-a-dia conturbado dessas três mulheres, porém, a vida definitivamente seria mais fácil se não trabalhassem em um ambiente tão competitivo e machista.

Quando o presidente da empresa falece de maneira repentina, começam os boatos de que Ames Garrett conquistará o cargo tão desejado, porém, todos sabem dos segredinhos sujos do principal candidato, de suas investidas forçadas e ameaças perigosas. Sloane, Ardie e Grace não deixarão tal situação passar impune, e decidem denunciá-lo para o conselho da empresa, entretanto, tal atitude colocará suas carreiras em risco e acabará com a vida de um dos envolvidos.

_

Narrado por diferentes pontos de vistas, em diferentes períodos e com o auxílio de transcrições de depoimentos e outros documentos investigativos, em "Rede de Sussurro" vamos acompanhar as histórias das três advogadas, os segredos, traumas e motivos que as levaram a denunciar seu chefe e o destrinchar da investigação sobre a morte de um dos envolvidos.

Chandler Baker desenvolve a trama com maestria, e além da investigação instigante, discute sobre a posição da mulher em relacionamentos, as realidades e dificuldades sobre a maternidade e outras situações que as mulheres encontram em seus ambientes de trabalho - sendo abusos, difamações, preconceitos e desafios enfrentados.

Uma leitura extremamente necessária e poderosa sobre sororidade, sobre a importância de denunciar e não deixar que os sussurros sejam apenas segredos, que ações sejam tomadas para punir e acabar com essas situações tão problemáticas.

site: www.instagram.com/nickmafra

resenhasdajulia 18/02/2021

"Você não está sozinha."
Ardie, Grace e Sloane são advogadas em uma das maiores empresas de roupas esportivas do mundo, a Truviv. Acompanhamos a amizade delas e suas rotinas em meio a casamentos, divórcio e filhos.

Após o presidente da empresa falecer, surge o boato de que Ames Garrett será seu substituto. Aliás, boatos não faltam a respeito de Ames, que é um homem extremamente misógino e manipulador.

Cansadas de verem as atitudes repulsivas de Ames passarem batidas, quando Katherine, a nova funcionária se torna sua nova vítima, as três amigas decidem denunciá-lo.

A partir disso, segredos são revelados e descobrimos o motivo de cada uma querer que ele fosse responsabilizado por tudo que fez.

Esse livro dá uma verdadeira aula sobre a importância de nós, mulheres, não nos calarmos.

E também aborda outros temas importantes, como bullying e a dificuldade da maternidade.

Cami @leiturizar 19/08/2022

Prestem atenção nos sussurros
Sloane, Ardie e Grace são amigas e trabalham numa grande empresa de Dallas. Não é segredo pra ninguém que as duas primeiras detestam o chefe por uma infinidade de coisas mas quando chega uma nova colaboradora na empresa e determinadas atitudes continuam acontecendo, as amigas decidem sair do silêncio.

Mais do que bom, é um livro necessário que toda mulher precisa ler pois vai te deixar de olhos bem abertos para determinadas situações que acontecem nas firmas que trabalhamos e que decidimos ignorar e levar na esportiva com medo de sofrer alguma represália.

Não é uma história fácil de ler. Quando as amigas decidem abrir um processo, a primeira coisa que pensei foi: vai dar merda. E depois me repreendi por tal pensamento, afinal elas estavam em seu direito. Quantas de nós temos medo de sairmos sozinhas a noite? Olhando sempre por cima do ombro pra averiguar se não estamos sendo seguidas.

O livro grita por sororidade, ao mesmo tempo que existem muitos segredos esperando o momento certo de vir a tona, assim como também o medo e a insegurança.

Os capítulos são curtos e a história prende nossa atenção do início ao fim mas não se iluda! Nada será entregue de mão beijada. Não é um livro para se devorar e sim ler com atenção pois as revelações assim como o ápice da história é revelado de forma muito sutil. Quase sussurrado.

Rede de sussurros vai te deixar mais atenta para qualquer situação desconfortável que você passar em sua vida.
Carolina1364 19/08/2022minha estante
Eu gostei bastante desse livro!

Cami @leiturizar 19/08/2022minha estante
Eu também!! Estava com as expectativas baixas mas foi uma ótima leitura

Rocky Noboa 25/08/2021

Necessário
O livro aborda assuntos MUITO necessários e importantes. Foi uma leitura que, pra mim, acrescentou bastante. Como homem cis, nunca vou conseguir nem imaginar como as mulheres se sentem sendo assediadas, inferiorizadas e ridicularizadas dia após dia. O livro relata acontecimentos que sabemos que acontecem, e muito, nessa nossa sociedade escrota, machista e patriarcal.
Mas, infelizmente, o livro não é perfeito. Achei a leitura muito arrastada no início. Até 50% do livro, embora a gente saiba que aconteceu uma morte logo no começo, esse não é o foco principal e nada de relevante acontece, pois vamos acompanhar as 3 semanas que antecedem esse acontecimento. Pelo menos 100 páginas desse início, se tivessem cortado, não prejucaria em nada a história e deixaria ela bem mais fluida. Sem falar que acompanhamos a vida de mulheres brancas, ricas, hétero e dentro dos padrões de beleza. O que está bem longe da realidade de muita gente... O que me faz abaixar um pouco a nota.
No geral, é um livro importante, tem uns bons plot twists (consegui desvendar alguns, outros não). Um thriller válido. Mas o que o diferencia dos demais (pelo menos dos que eu li até então) é a mensagem feminista que ele quer passar. E isso eu acho que ele consegue fazer muito bem.
3,5 NÃO É UMA NOTA BAIXA.

Carol 15/01/2023

Achei o tema bem necessário nos dias de hoje, e gostei bastante da abordagem usada. Porém achei a historia arrastada, e um pouco confusa em relação aos personagens, fiquei perdida para diferenciar cada um.Acho que a história poderia ter sido mais dinâmica.!

euacarla 29/01/2021

Um livro bem detalhado, com assuntos importantes como estupro, assédio e bullying.
Ardie, Sloane e Grace. Trabalham em uma empresa de esporte Truviv. Após o Desmond morrer, Ames é o mais provável entrar no cargo de presidente. Mas o que ninguém imagina é que Ames é um assediador e babaca.
Katherine entra para trabalhar na empresa e logo em seguida conta que Ames a assediou ela. Em seguida, Ardie, Sloane e Grace entram com uma ação judicial contra Ames, o que ninguém imaginava é que Katherine, não foi a primeira que foi assediada por Ames.
Abigail filha de Sloane sobre bullying na escola, a cena que ela conta pra mãe é difícil não ficar com vontade de entrar com um processo contra a escola, pois a escola deveria dar apoio e ter alguma hipótese caso isso acontecesse mas não é isso que acontece.
Uma das coisas que eu fiquei super incomodada é que como o dinheiro protege as pessoas, e os homens. Como é difícil falar as coisas e as pessoas não acreditarem.

Hellen @Sobreumlivro 04/09/2020

“Estávamos guardando os segredos de quem, afinal? Os nossos ou os deles? Que interesses eram protegidos pelo nosso silêncio?” Sloane, Ardie e Gracie trabalham como advogadas numa empresa esportiva há anos. Estando em um ambiente competitivo e altamente machista, elas sempre fizeram o possível para ajudar umas as outras. Agora, com a morte do atual presidente da empresa e o seu chefe como principal candidato a assumir tal cargo, alguns sussurros começam a ser expostos. Como poderiam permitir que Ames Garrett assumisse a presidência? Após tantos sussurros envolvendo o nome dele? Dispostas a não ficarem caladas e uma suposta lista de nomes de homens ciladas rolando pelos corredores da empresa, elas assumem o risco de denunciá-lo por abuso sexual.
Rede de sussurros é um livro desenvolvido aos poucos, esmiuçado lentamente. Tudo o que sabemos no início do livro é que alguém morreu e as personagens principais são rés de um crime. Logo, o leitor é jogado numa teia de segredos e sussurros acobertados.

Acompanhamos as personagens ao longo de 1 mês, à começar com a morte do presidente até a linha de investigação. Ao longo dessas 400 páginas, vamos destrinchando aos poucos os segredos, desde os mais ínfimos aos complexos, perpassando as mentiras que são contadas nos casamentos, a ambiguidade da maternidade, os ressentimentos nos divórcios e os desafios enfrentados pelas mulheres em ambientes de trabalho.

O grande destaque é o modo como Chandler Baker desenvolve as prerrogativas femininas, desmistifica a maternidade e pondo em tela os problemas trabalhistas que são empurrados para debaixo do tapete. Tudo é desenvolvido de forma tão intrínseca que a narrativa se torna cansativa e lenta, mas é admirável como a autora vai destrinchando as personagens e contextualiza o assédio sexual e o quão complexo é expor.

Não tenho palavras para expressar o quanto aprendi nessas páginas. Agora entendo porque mulheres escolhem não denunciar. Um sussurro é capaz de tornar a vida de uma mulher um inferno — não, isso não é um incentivo. É apenas uma constatação de uma sociedade machista.

É NECESSÁRIO QUE SEJA DENUNCIADO.
NÃO SUSSURRE, GRITE!

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/

Gabi 20/08/2019

Quando outra mulher se oferece para ajudar, você aceita. Entendeu?
Já começo dizendo que se tu gostou de "Pequenas Grandes Mentiras" é bem provável que goste de "Rede de Sussurros".

A diferença é que aqui não temos mentiras, temos verdades. Verdades nojentas, inescrupulosas, machistas, sexistas e por aí vai...

Foi tão fácil e tão difícil ler esse livro, porquê, caramba, o assédio permeia o nosso dia a dia de uma maneira tão sutil que, em muitos casos, se torna normal, comum e, no pior dos casos, faz com que nós nos culpamos por ele acontecer.

Que livro!!!

Mulheres, leiam! Homens, tenham empatia e leiam também!

Fantástico!

Delma 30/03/2021

Interessante
O livro é bom, bem escrito. Apresenta ao longo da história, o ponto de vista de cada protagonista, alternando com registro de depoimentos e interrogatórios, que realmente instigam o leitor.

No entanto, a narrativa é beeem arrastada, tem uma descrição exagerada e repetitiva do dia a dia das personagens, tanto no trabalho quanto na rotina em casa. Sei que a autora quis mostrar a vida delas como mulheres "de verdade" que são casadas, que têm filhos, que é um desafio equilibrar trabalho com maternidade etc., mas tornou-se muito cansativo. Ela podia ter sido menos prolixa.

Luan 17/03/2021

Uma boa discussão dos tempos de hoje
Rede de Sussurros se consolida como daqueles livros necessários nos dias de hoje. Vivemos dias em que temas importantes, alguns tabus, vêm ganhando espaço para discussão. O feminismo e o assédio sexual estão entre eles. E nesta ficção, a autora Chandler Baker explicou como funciona este mecanismo e como é difícil para que mulheres explorem e denunciem os homens.

Rede de Sussurros narra a história de um grupo de mulheres que trabalha em uma grande empresa americana, onde precisa lidar com diversos tipos de assédio. De forma discreta, elas precisam enfrentar o problema e entender se aquilo que vivem é assédio ou não. A história se desenrola, principalmente, no setor jurídico da empresa, onde elas descobrem que o chefe em questão pode ser um assediador. Ao mesmo tempo, há um crime no local, que desenvolve o suspense da obra.

A obra, além de necessária, é muito bem escrita. A autora, uma advogada, tem o dom das palavras, e também entrega diálogos precisos e muitos bem construídos. O desenvolvimento da história também é bem conduzido e coerente com tudo que Chandler quis apresentar e construiu. A boa trama criada para autora e o suspense possibilitam uma leitura rápida e prazerosa. Todos os personagens me parecem bem construídos, mas o destaque vai para o grupo de protagonistas, que parecem bastante reais.

A obra apresentou um problema de lentidão de desenvolvimento quando chegou à metade e o leitor queria mais esclarecimentos sobre o suspense e nada acontecia – mas isso não chegou a ser um problema. E achei que faltou mais representatividade a outras personagens femininas, uma vez que as protagonistas são ricas bem-sucedidas, com pouco destaque a uma funcionária de “baixo escalão” da empresa.

Narrado por uma personagem não revelada, o livro tem capítulos que contam os fatos dentro da empresa, e outros que revelam um suspense sobre um crime no local. De forma geral, um ótimo livro e que se encaixa justamente um jargão popular: a autora precisou desenhar para que as pessoas entendam que o problema existe e como ele funciona.

Viick 24/12/2020

Rede de sussurros
Demorei tanto pra terminar esse livro, mas não sabia que ele ia ser tão importante na minha vida como foi. As coisas que eu aprende nesse livro, eu vou levar pro resto da minha vida!!!!!

Anap_Lima 10/05/2021

Rede de Sussurros
O livro é um thriller feminista que aborda questões extremamente necessárias. Aqui leremos sobre assédio moral e sexual, bullying, sororidade e mais gente, esse livro ainda traz mais.
O mistério permeia toda a história, que vai alternando entre as entrevistas com as testemunhas do crime central e o que está acontecendo em tempo real. Apesar do final ter sido um tanto previsível, ele foi acertivo e fechou a história com maestria. É um livro que indico com toda certeza.

Rafa.Meyer 22/09/2020

muito bom!!!
o livro a princípio não me prendeu de forma alguma,eu até achava que fosse abandonar a leitura.No começo,a narrativa se desenrola muito devagar,na minha opinião,mas o final compensa,eu gostei bastante!
O desfecho não é nada previsível,nenhuma teoria que eu formulei foi a resposta de
como a história acabou, o que eu gostei ainda mais.
A mensagem que esse livro traz é muito importante e real, principalmente para nós mulheres,que vivemos tudo aquilo que a autora retrata...

Geovanna.Holanda 11/03/2021

Sensacional
O livro traz uma narrativa que varia entre vários pontos de vista, os quais prendem o leitor do início ao fim.
A forma fragmentada de como a história é revelada desde o início deixa sempre um gosto de quero mais na leitura, a narrativa é clara e objetiva e principalmente, fluída.
O ponto forte do livro é tratar de temas como assédio sexual no ambiente de trabalho e papéis de gênero com uma precisão cirúrgica. Abordando tais assuntos com a mesma sutileza em que eles surgem no nosso dia-a-dia.
A autora aborda também temas como sororidade, feminismo, depressão pós-parto, estrupo, todos com escrita a do bom autor que não fala, mas mostra, faz a gente sentir que faz parte da história. Personagens reais, com seus defeitos e qualidades que trazem para o leitor a impressão de que toda aquela história poderia mesmo ser real.
Gostei muito!

Thaila 13/03/2021

Comprei o livro e nem sabia do que ele se tratava, só achava que era algum livro de mistério o que de fato ele é, mas não muito kkk. Me surpreendeu e foi um tapa na cara, mesmo não gostando muito da história em si que achei bem arrastada, o livro faz nós mulheres nos identificarmos com várias ocasiões, além de abrir o olho para tantas outras coisas, que só porque não acontece com a gente não significa que não acontece.