Princesa das Cinzas

Princesa das Cinzas Laura Sebastian

Resenhas - Princesa das Cinzas

Nathalia.Cardoni 19/04/2024

Chorei
Já vou começar falando que quem diz que a Theo não faz nada tá errado e só a minha opinião importa kkkkk
Vi pessoas dizendo que o livro fica meio parado por que ela é muito calculista e fica planejando muito. Gente, a menina é prisioneira dentro do castelo em que nasceu e foi tomado pelos inimigos por 10 anos(não é spoiler, ta na sinopse). É claro que ela precisa calcular muito bem o que ela vai fazer, agora que ela realmente pode fazer alguma coisa.
A menina sofre pra caramba e se errou, foi para sobreviver. Como podem achá-la chata? A bichinha é humilhada, machucada, desde pequena e agora está descobrindo o quão é forte. Chorei em algumas partes do livro. Uma cena em especial eu tive que parar de ler umas duas vezes para me controlar. Enfim, amei o livro e como a Theo cresce ao longo dele.

isadorarxg 17/04/2024

Enrolei TANTO p ler esse livro, nao imaginei que gostaria tanto assim. eu tava sem conseguir ler livro nenhum mas esse me prendeu de um jeito q me dava vontade de continuar lendo. quero muito ler os proximos livros mas acho q vou demorar mas comecar

Lari.Bisordi 17/04/2024

Foi um início difícil
Devo confessar q penei muito para poder continuar a ler o primeiro livro e não jogar tudo para o alto. Devo confessar tbm q foi uma das melhores decisões q eu fiz, ver o desenvolvimento da Theo foi muito gratificante, o primeiro livro é bem chato e me fez ficar com ódio da Theo.

wanderleyari 17/04/2024

Perfeito!!!
Eu estava de olho no box desse livro já tinha um ano antes de comprar, mas quando fui na livraria não me segurei e comprei lá mesmo. Esses livros são uma obra de arte, eu simplesmente fiquei LOUCA quando li, e todos os detalhes, o crescimento da Theodosia, o desenvolvimento que a relação dela com q crescentia, a forma como tudo começou foi incrível. Simplesmente AMEI!!!
thaisarwujo 17/04/2024minha estante
eu amooo, se vc já achou esse bom, imagine rainha das chamas taa

Dayse 17/04/2024

Eita, diferente do que imaginava.
É um verdadeiro jogo de sobrevivência. A personagem é tão forte e fico contente por não terem feito ela uma sonsa frouxa. Que apesar da dureza de tudo, se mantém fiel a si e aos seus, mesmo quando eles não o são. Ela tem seus princípios e não vai contra eles.
Mal posso esperar para saber o que acontece no próximo livro.

Gabs.Almeida 14/04/2024

Gente as vezes vale comprar o livro pela capa sim. Me interessei pq achei as capas lindas. A história em si tem uma vibe de De Sangue e Cinzas com o Grishaverso, que são uma das minhas franquias favoritas. Então super valeu a pena.
ððªð·ðªð¯ð©ð¢ ð 15/04/2024minha estante
Parece com De Sangue e Cinzas, to pra ler a séculos e nada

Gabs.Almeida 15/04/2024minha estante
AMIGA LÊ! É esquema de pirâmide, mas vale a pena

jess ortega 12/04/2024

QUE FINAL!!!
Essa trilogia está parada na minha estante acho que faz uns 2 anos, tentei ler uma outra vez mas encalhei. Me arrependi de não ter lido antes? Sim. Demorei pra engatar na leitura e me apegar realmente. Consegui me conectar mais por volta dos 70% na leitura mas valeu a pena. Amei o final e me deu gostinho de quero mais. Já vou começar o próximo livro

mari.hader 11/04/2024

Copia, só não faz igual kkkkk
Comprei o livro porque AMO A Rainha Vermelha e queria um livro parecido.
o livro é quase idêntico no início, porém tomam rumos diferentes depois.
a história é muito interessante. início bem chatinho, mas depois começa a prender mais.
tem um triângulo amoroso mas não afeta na história como A Seleção.
parte meio-final do livro simplesmente INCRÍVEL, é o clímax do livro e você fica preso.
final meio decepcionante porém como tem outros livros para ler, não irei contar na nota (por mais que esperasse uma reviravolta, como a rainha vermelha)
a protagonista não é insuportável, como a Mare Barrow, porém sinto que a Theo poderia ter sido melhor escrita. Todavia, como disse anteriormente, vou ler os outros livros para ver se isso irá melhorar.
se você gosta de a rainha vermelha LEIA ESSE LIVRO!!!
não é perfeito, mas merecia mais fama.

Carolina 10/04/2024

D' Arc 04/04/2024

Livro de fantasia raiz!
Esse livro é uma grande encrenca política. Aqui temos a Thora, uma princesa que é refém do povo Kalovaxianos. Essas pessoas de pele clara, invadiram Astrea e mataram a rainha. Os sobreviventes foram feitos de escravos e os que conseguiram fugir, viraram rebeldes.

Tudo o que os rebeldes fazem, como atacar o navio com pedras do poder do kaiser, o governador/rei, a Thora sofre as consequências com chibatadas. Lembrando que o povo de Astrea são pessoas de pele escura, com cabelos pretos.

O romance que existe aqui fica em segundo plano. O foco na história é em como a Theodosia irá conseguir seu país de volta e salvar seu povo.

É um livro muito bom, mas eu recomendo apenas para pessoas que gostam de fantasia com política e estratégias de conseguir o poder de volta.

_sgaeyl_ 03/04/2024

Preciso de mais!!!!
Amei demais para um livro introdutório. E um livro que te apresenta bem qual e a história é todo o mundo construído, os personagens, a magia, as cidades e etc.
Søren é com toda certeza meu favorito!
Gostei da Theo, ela não tem maldade porém quando é necessário fazer, ela vai lá e faz pelo seu povo e isso pra mim me ganhou muito. Só comprei o primeiro livro pra ver se iria gostar e agora preciso urgente dos outros dois?

JAlia.Guariglia 02/04/2024

Pelo amor muito bom, mas essa menina só se fode coitada, tô torcendo pra pelo menos uma coisa dar certo na vida sofrida dela
RafaelaLindaperfeitaduarte 07/04/2024minha estante
Real véi

w0siec 01/04/2024

Já li esse livro há algum tempo já, aproximadamente dois anos atrás, e confesso que me recordo pouco dele, o que é uma das razões pelas quais pretendo relê-lo. Lembro que fiquei muito apegada ao casal principal, mas, apesar da admiração, não tenho certeza se teria o destaque que merece, uma vez que talvez não seja do agrado da maioria - e também pelo casal ter tido pouco desenvolvimento no primeiro livro. Além disso, se não me engano, é uma trilogia, e quando li ainda não tinha ela traduzida em português brasileiro, por isso que não pude terminá-la.