O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Silvio 19/08/2023

Ainda continua bom, mas, como quase toda obra que tem continuação, a qualidade vai caindo a cada volume. Neste há várias pontas soltas - o que não é típico do Robert - alguns episódios muito forçados e alguns inúteis. Não quero exemplificar para não dar spoiler, contudo eis um que não se enquadra no caso: sonhos! Há sonhos demais e sonhos são sempre inúteis, só servem para engordar o livro, uma vez que em sonhos tudo é válido, não se faz necessária a coerência, a verossimilhança, a lógica, etc. e tal. Até a detetive não é tão boa como nos anteriores.
Apesar de tudo, continua merecendo ler lido, e pretendo ler os próximos.

Helmer 06/08/2023

Apaixonada por essa coleção. A detetive Erika é sensacional.
Feliz que ela está superando seus traumas. Feliz pelo detetive Peterson.

Ana Letícia 04/08/2023

O último Suspiro.
Erika Foster está de volta em mais um caso conturbado que confesso, ter tirado uma boa noite do meu sono, não foi medo apenas fiquei pensativa. E algo bem diferente dos livros anteriores, uma vez que o assassino é revelado logo no início da história trazendo mais emoção para o livro.
Teve algumas cenas brutais mas Bryndza teve o bom senso de não descreve-las, oque me deixou um pouco triste já que na minha opinião é o melhor. Não que seja algo bonito de ser ler mas é interessante saber até onde a mente humana doente pode chegar. Minha atenção corria para o momento que a Erika capturava o assassino antes que fosse tarde demais, embora eu deva admitir que foi bom acompanhar a perspectiva do assassino enquanto era procurado pela polícia. A Erika precisou de muita disponibilidade emocional, o livro vai tirar seu sono e te jogar no poço onde só poderá sair quando finalizar a leitura, O Último Suspiro vai manter sua respiração presa enquanto uma montanha russa de emoções lhe aguarda.

Michelle B. 29/07/2023

Erika não decepciona
A detetive Erika continua com a corda toda e resolve melhorar sua atitude para conseguir voltar ao departamento que investiga assassinatos! O livro não decepciona continua tão bom quando os outros da série e nesse temos um pouco mais da visão do assassino com as vítimas.

Flavia1332 26/07/2023

Gostei da história
Gosto do autor, as histórias são bem estruturadas, porém a detetive protagonista não me desce. Acho que ela quer parecer: a melhor, a mais inteligente, porém erra muito e não me convence. Mas a história é boa, o assassino como todos os outros é um covarde, as descrições dos crimes são crives e a personalidade do assassino é bem trabalhada.

Castrinho1981 19/07/2023

O mal da nova geração
Avaliando o decorrer da saga da Erika Foster. Não tem como não perceber a evolução notória da trama no passar do tempo.Como a cada livro o autor nos surpreende com uma história mais densa do que o livro anterior. Tenho absoluta certeza que o ultimo suspiro é sem sombra de dúvida a melhor história da saga da nossa detetive. E sabendo disso: " Tá esperando o que pra ler"

Rebeka28 14/07/2023

Impactante
A um bom tempo um livro não me prendia tanto quanto esse, a detetive Erika Foster sempre trás em suas investigações a humanidade de se importar com as vítimas, juntamente com o seu desejo de encontar o culpado, neste livro ela passou por dificuldades com a carreira no começo, lutou por um grande amor e ainda passou um trauma que o assombra a tempos. E o que falar o assassino? Um psicopata, louco e que julga as mulheres de forma geral. Uma crítica ao livro: o mesmo se desenrolou de forma maravilhosa, mas teve um final muito corrido e que poderia ter sido mais explorado facilmente.

Clau Melo 24/06/2023

#4 Detetive Erika Foster
Literatura britânica, 2018. #4 Série Detetive Erika Foster. Romance policial. Releitura.

"Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima." Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela. Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral. Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente. Então, uma outra garota é sequestrada... Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir? Eletrizante, tenso e impossível de largar, O último suspiro fará você correr para a última página.

Inaiara3 01/06/2023

Mais um livro maravilhoso dele, mais um livro maravilhoso com a Érika?
Robert nunca decepciona !!
É aquele livro que você não quer parar até acabar ?

Silvana.Judici 24/05/2023

Misericórdia!!! Que aflição!!!
Meu Deus!!! Quase infartei com esse livro. Kkkk
Neste, a Erika está legal, então, não tirei uma estrela. Amo a escrita do Roberto Brindza. Valeu muito, de novo!!

Jéh 14/05/2023

Mais uma vez conseguiu fisgar meu coração e atenção
Não será nem a primeira e nem muito menos a última vez que irei dizer que sou apaixonadíssima pela escrita do Bryndza, outra vez aqui ele traz a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster em um caso surreal, não vou me alongar e nem devo, por que se eu o fizer, vou acabar dando spoiler do livro e isso não é o meu intento. O meu real intento é, façam como eu, adquiram os livros dele e leiam. Não irão se arrepender.

Peu 09/05/2023

O robert nunca erra!!! eu simplesmente amo as tramas que ele trás pras histórias, as investigações, a forma como ele escreve, os personagens, TUDO! ele É um dos meus autores de romances policiais favoritos

aqui ele faz que nem no segundo livro da série, a gente já vai conhecer o assassino logo de cara, e intercala os capítulos entre seu ponto de vista e o da polícia, o leitor vai estar sempre à frente das investigações. só que nesse é muito mais tenso, porque chega uma hora que a gente acha que a erika vai acabar deixando ele escapar e a gente fica na torcida toda hora vendo o quão perto das coisas ela vai ficando (mas é a erika foster, claro que ela vai conseguir). é muito bizarro a mente desse assassimo, é assustador acompanhar seu modus operand e tudo que ele faz, a forma como pensa... enfim, o robert sabe muito, muito, muito construir vilões

e outra coisa que eu gostei demais, foi o tema que ele aborda nesse livro sobre as redes sociais, sobre esse lado obscuro que todos nós ainda estamos tentando compreender, e que precisamos tomar muito cuidado com o que disponibilizamos pras pessoas verem, pois nem sempre sabemos quem está nos observando do outro lado

ansiosíssimo pra ler os próximos dessa série incrível!!!

Janise Martins 03/05/2023

O Último Suspiro

Acho interessante a trama, como ela envolve o leitor. No entanto, ainda não me acostumei com o fato de saber desde o início quem é o assassino. O autor dá ênfase em como ele será pego, e não na descoberta de quem é, digo isso para o leitor, não para a detetive que pena para descobrir.

Pegar esse assassino não foi coisa fácil e por um momento pensei que a detetive o deixaria escapar, juro. Opa!, isso não é spoiler, né?

Apesar de o assassino parecer um bestalhão, de bestalhão ele não tem nada. Ele prepara cada ação com muito cuidado, tanto é que não é fácil de pegá-lo. Mas confesso que gostaria de acompanhar toda essa preparação, porque o assassino inteligente não cabe no personagem apresentado.

Além da investigação, a vida da detetive corre em paralelo, assim vamos nos aproximando e conhecendo-a cada vez mais. Essa parte também é interessante.

E foi isso.
Bjoo.