O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

­Síl 22/01/2023

Erika Foster tem aos poucos se mostrando e criando laços no desenrolar das histórias, a cada livro o autor faz com que conheçamos maia sua humanidade, força e ao mesmo tempo sua fragilidade. Pontos para a relação dela com os amigos Moss e Peterson. É bom também perceber que ela vai se descobrindo e se percebendo no convívio com os policiais. Os criminosos seguem dando ojeriza ao leitor, um bando de gente completamente doida e com o mal nos olhos!

Livrendo 17/01/2023

Sensação leve de ressaca
Erika Foster está de volta em mais uma missão contra o tempo. Dessa vez, ela está em busca de um assassino frio e calculista, que se esconde através do mundo virtual, tomando muito cuidado para não deixar pistas. Ele assassinou brutalmente uma jovem e deixou seu corpo mutilado abandonado em uma lixeira.

Erika foi uma das primeiras a chegar à cena e logo quis fazer parte da equipe de investigação, entretanto, devido ao seu gênio forte, ela mais uma vez se desentendeu com seus superiores e está trabalhando em outro setor, apenas com serviços burocráticos. Mas como sabemos, não é disso que ela gosta. O que ela quer mesmo é ir para as ruas investigar crimes e prender assassinos. Portanto, ela deixa seu orgulho de lado e pede desculpas a quem deve, para assim, poder comandar o caso.

Ao realizar algumas buscas, ela descobre que outro caso muito semelhante a esse ocorreu há 4 meses atrás e acredita que há uma ligação entre eles. Nesse meio tempo, outra garota some, da mesma forma que essas duas vítimas e uma corrida contra o relógio se inicia.

"Preocupava-se profundamente com as vítimas e, como em muitos outros casos nos quais havia trabalhado ao longo dos anos, não eram apenas as terríveis circunstâncias das mortes que a assombravam, mas as vidas que haviam sido ceifadas tão prematuramente. Mulheres jovens com tanta vida pela frente: carreiras, filhos, férias e todas essas alegrias foram negadas a elas."

Cada vez que leio um livro dessa série fico ainda mais feliz. O autor nos proporciona ótimas histórias, contadas de uma forma ágil e eletrizante, que nos deixa com frio na barriga e ansiosos para descobrir o desfecho.

A estrutura permanece semelhante aos livros anteriores, os capítulos são curtos e narrados em terceira pessoa. Mais uma vez Robert Bryndza decidiu revelar a identidade do assassino lá pela metade do livro, assim é possível acompanhar toda a investigação de Erika juntamente com os passos do assassino em capítulos intercalados. Com essa revelação, temos a possibilidade de desvendar o Modus operandi do assassino em tempo real e a leitura ganha uma intensidade ainda maior.

Dessa vez o autor seguiu um tema bem atual, que são os perigos das redes sociais. Claro, essa é uma obra de ficção, mas há muito da realidade em cada página. Algumas pessoas se expõem demais no mundo virtual, o que pode atrair todo o tipo de pessoa. Nesse caso, o assassino caça suas vítimas através de perfis criados meticulosamente, com endereços impossíveis de rastrear. Nos capítulos onde ele aparece o clima muda, sua personalidade transborda maldade e rancor. O autor conseguiu transmitir muito bem esses sentimentos, o que trouxe a tona grande sensação de repulsa durante a leitura.

Além do caso, é muito interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens, por isso, mesmo que seja possível ler os livros separadamente, é legal que sejam lidos na sequência. A protagonista tem tomado decisões importantes mudanças estão acontecendo na delegacia e parece que muita coisa vai rolar no próximo volume. Ela continua com seus fantasmas do passado, e constantemente age de forma arrogante e se fecha, mas aos poucos tem cedido a tudo de novo que vem acontecendo ao redor.

Os personagens secundários continuam bem presentes e em sua maioria são os já conhecidos dos livros anteriores, o que dá uma boa familiaridade durante a leitura. Todos são bem elaborados, com características expressivas que combinam com a trama.

Para quem não gosta muito de séries por achar que fica muito arrastado ou algo do tipo, eu digo que nessa aqui vai encontrar exatamente o contrário. Cada livro tem uma história instigante, que não vai te deixar parar na metade.

Luiza Trevenzoli 09/01/2023

Livro muito bom, histórias da detetive Erika Foster sempre prendem muito a atenção e desenrolam de forma muito interessante. Finais sempre emocionantes e de tirar o folego.

Ale 02/01/2023

Resenha O último suspiro
Uma das minhas leituras de setembro de 2022 e foi leitura coletiva! É o quarto livro da série da Detetive Erika Foster!

A arte imita a vida ou vice-versa? Aqui vamos ter uma história que sempre faz parte dos noticiários, encontros as cegas...Sites de namoro, o sonho de encontrar um grande amor ou apenas uma pessoa legal para conhecer...

Fico imaginando, como a pessoa deve se sentir solitária a ponto de entrar em um site e marcar um encontro com um desconhecido, sem saber verdadeiramente quem é a pessoa...

É em um desses sites que nosso assassino encontra suas vitimas!
A trama segue com as características dos livros anteriores, um corpo encontrado sem pista alguma e a nossa querida detetive entra em cena...

Nossa protagonista esta mais livre do passado, aprendendo a lidar com a dor, Na verdade é assim que deve ser, não esquecemos nosso passado, as pessoas que de alguma forma perdemos, mas, temos que aprender a caminhar...Há momentos que a dor volta com tudo, mas, não podemos parar...

O livro nos traz um alerta: O quanto de informações vocês disponibilizam nas redes sociais, o quanto um desconhecido pode conhecer você sem que você saiba...

A leitura é eletrizante e você não vai conseguir parar de ler!!!

Já conversamos sobre os outros casos da detetive e você pode ir lá conferir!!

site: https://blogtalendo.blogspot.com

Raquel 22/12/2022

Robert Bryndza retorna mais uma vez com uma trama parecida com o segundo livro da série, o qual achei o pior até o momento. Contudo, este conseguiu se sair melhor, trazendo consigo momentos de tensão e crimes brutais, o que só deixa a história melhor ainda.

Alessandra483 19/12/2022

Incrível!!
Mais uma vez a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster embarca em um caso que vai deixar os leitores fascinados do início ao fim, assim como eu. Nesta trama, surge um caso onde uma garota é deixada em uma caçamba de lixo brutalmente assassinada e a Detetive faz de tudo para encontrar o responsável por isso. Um dos melhores livros da série (até o momento). Recomendo muito.

Maria Viviane 02/12/2022

Gostei.
No começo eu achei que não gostaria desse livro porque ficou parecido com o segundo (que foi péssimo), mas aí o livro tomou um rumo interessante, não é o melhor da série, mas é muito bom, no final chega da uma agonia kkkkk, o coração acerta torcendo pra dar tudo certo, gostei do desenrolar da história.

25/11/2022

Esse livro deixa algumas pontas soltas. Como o assassino tão infantil conseguiu ficar impune e sem deixar nenhuma prova?
Achei esse o pior livro da série

Kelly Karina Martins 21/11/2022

O Último Suspiro
Ele é o encontro perfeito. Ela é sua próxima vítima."

Quando o corpo torturado de uma jovem é encontrado em uma lixeira, com os olhos inchados e as roupas encharcadas de sangue, a Detetive Erika Foster é uma das primeiras a chegar na cena do crime. O problema é que, desta vez, o caso não é dela.

Enquanto luta para garantir seu lugar na equipe de investigação, Erika rapidamente encontra uma ligação desse assassinato com um crime não solucionado de uma jovem quatro meses antes. Jogadas em um local semelhante, as duas mulheres têm feridas idênticas e uma incisão fatal na artéria femoral.

Procurando suas vítimas nas redes sociais a partir de um perfil falso, o assassino ataca jovens bonitas escolhidas aleatoriamente.

Então, uma outra garota é sequestrada… Erika e sua equipe têm que chegar antes que ela se torne a próxima vítima. Mas como a Detetive Foster pegará um assassino que parece não existir?

Nicole 13/11/2022

Novamente o assaassino foi revelado no começo
Não ganhou cinco estrelas pois o assassino foi revelado desde o começo, e isso tira toda a graça da investigação, na minha opinião.

Gostei de como o autor consegue mostrar os problemas de corrupção na polícia no meio da história, criando tramas paralelas e dando no pensar. Outro destaque para as personagens femininas em cargos de poder. Boa, Robert!

Sobre o assassino, esse foi o que mais me deixou irritada, pois o cara era um mimado e comoletamente egocêntrico, matava mulheres por se sentir mal com a própria insignificância.

A pior parte para mim foi pensar que esse tipo de homem deve ser facilmente encontrado pelas ruas, e por isso, na minha opinião, esse foi o pior assassino até agora. a
Nicole 16/01/2023minha estante
cê tá sendo irônica, né? o assassino tem ponto de vista desde o começo da história

Millena.Raiane 07/03/2023minha estante
Desculpa eu tava lendo e acabei de n percebendo Que estava se tratando do assassino ?

Millena.Raiane 07/03/2023minha estante
Achei q seria mas um personagem q ajudaria a resolver o caso

Foi mal

Nicole 15/03/2023minha estante
eita, estraguei sua experiência então. sorry kk eai, ce gostou do livro?

Millena.Raiane 03/07/2023minha estante
Gosteiii ???

Andrielly4 04/11/2022

é...
dos livros que li do robert acho q esse foi o mais pesado, mas tem algumas coisas que eu n gostei... as vezes a escrita parece que saiu do roteiro de algum filme da sessão da tarde, tipo "te peguei haha" "agora você está ferrado", ja percebi isso em todos os livros dele e é algo q me impede de dar mais estrelas
outra coisa é que nao gostei do assassino ter sido revelado antes da metade do livro, p mim meio que so tira a graça da leitura, mas enfim, minha opinião. tb achei q faltou mais suspense sla, o jeito q a Erika descobriu qm era o assassino foi tao bleh, qnd eu tava lendo achei q iam relacionar o Darryl com a Briony la e desvendar o caso mas foi pelo cachorro iejrjwkdkwkd
enfim, mas ate q foi legalzinho