O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Alysonx3 03/11/2020

Adorei!!!
Eletrizante, tenso e impossível de largar, O último suspiro fará você correr para a última página.

Erika 19/12/2020

O último suspiro
Mais um Thriller eletrizante de Robert Brindza. Eu já estava com saudades da minha xará Erika Foster. Neste livro, a policial eslovaca tenta solucionar um caso de uma mulher que foi encontrada morta em uma caçamba de lixo, com indícios de tortura. Ela encontra similaridades que ligam essa morte à de outra uma garota desaparecida e morta uns meses atrás e então precisa encontrar e parar o assassino antes que ele faça novas vítimas.
O enredo é envolvente e conforme a investigação segue nos vemos dentro da trama loucos para saber como tudo vai acabar.
Aqui, Robert Brindza também nos alerta sobre po perigo nas redes sociais. No quanto ,sem pensar, ficamos expostos e facilmente fazemos amizade com quem nem sempre é nosso amigo. Do outro lado pode ter um assassino frio fazendo mais uma vítima. Bom para refletir e tomar cautela.

Evelyn 24/07/2022

Mais um crime para a detetive Foster resolver ao mesmo tempo que decide se seguirá em frente seu romance com Peterson.

Luiz Carlos 22/08/2021

4° Volume e seguindo...
Iniciei com "A Garota no Gelo" sem saber que iria maratonar uma nova série policial de suspense, ainda com a ressaca de ter concluído os livros de Tess Gerritsen (Série Rizzoli & Isles) fui surpreendido por Robert Bryndza e pela Detetive Inspetora Erika Foster e sua busca por justiça, estou curtindo e bem familiarizado com os personagens, já iniciando o livro 5 - Sangue Frio.
Aline Lázaro 25/09/2021minha estante
Nossa, to orfã da série da Rizzoli & Isles tambem...

Stela Nowakovski 17/10/2022

Robert Bryndza tem uma escrita que prende o leitor a cada novo parágrafo. Já me tornei fã dos seus livros, não somente desta série, mas também outros como "O Canibal de Nine Elms" com Kate Marshall.
Neste quarto livro da séria que tem como personagem principal a detetive inspetora chefe Erika Foster, percebe-se como o autor soube trabalhar o desenvolvimento dos personagens, mas ainda focando no caso apresentado. Há cada vez mais detalhes nas descrições que fazem sentido, não são algo retirados do nada, o que aumenta a qualidade e faz com que o leitor fique preso na história.

Michelle 23/08/2023

Ouvi o audiobook e gostei bastante, tem sido uma experiência bem legal ouvir livros de suspense, sempre ouço muito rápido porque fico curiosa pra saber o que vai acontecer. É um suspense bem padrão, é interessante, um pouco mais de ação do que psicológico

Prof Alex 10/05/2022

Show
No início estava bom. Porém de repente tem uma reviravolta e me fez ler apressadamente! Um dos melhores do bryntza! Amei

Cris Fontes 23/03/2024

Sempre sensacional
Amo a Erika e amo o Robert Bryndza, combinação perfeita dessa só podia virar um livro perfeito.
Amo como a Erika consegue crescer em todos os livros.

Jade Ricieri 10/11/2021

Esse é o quarto livro da série da detetive Erika Foster e foi o que menos gostei até agora. Achei bem raso em comparação com os outros, o assassino é revelado bem no início da história e os policiais ficam seguindo as pistas para chegar até ele.
Creio que pelo fato do autor decidir mostrar o assassino no começo da trama não teve muito suspense como eu esperava, ficou uma coisa morna e tudo demorou demais para acontecer.
O final que eu pensei que seria melhor, já que tudo durante a leitura foi enrolado demais foi super corrido, tudo acontece nas últimas 15 páginas e tem pouquíssimas explicações.
Enfim, era um livro que fui com expectativas, até porque os outros da série foram muito bons, mas acabei tendo uma leve decepção. Torcendo para que os próximos sejam melhores.

Helen.Francineli 13/04/2021

Que livrão!
Estou adorando a série de livros da detetive inspetora chefe Erika Foster! Que história! Que personagem!
A história prende do incio ao fim. A gente quer saber o desenrolar da história e fica com pena quando acaba!
Tudo acontece devido a uns assassinatos bem específicos com desovas iguais. Acontece muita coisa até a detetive Erica assumir o caso e mais coisa ainda até descobrir o assassino.
Só falo uma coisa: é muito boooom!!

JuliaAbreu19 30/01/2024

Clássico com alterações
Acho que esse foi o primeiro livro do Robert que não teve uma cena da Erika sozinha com o assassino e sendo quase morta, dessa vez foi o Peterson levou um tiro e quase foi. Sinceramente não sei qual é a desses homens sádicos que passam por uma infância difícil e, quando viram adultos, se acham no direito de descontar tudo isso nas mulheres. Tipo o cara chamava toda mulher de puta fácil e não sei o que, mas a 🤬 #$%!& do cara fazia xixi na cama até hoje e se acha no direito de falar mal de alguém sabe? Cansado.
Mas enfim, gostei do livro, leitura fluida como sempre. Pena que eu li fora de ordem, porque algumas coisas fariam mais sentido se tivesse seguindo a sequência certa kk.

clara 11/07/2021

Viciante
?O último suspiro? foi o primeiro contato que tive com o Robert Bryndza e eu fiquei apaixonada pela escrita do autor.
Além de ter sido o primeiro livro de suspense que li na vida. Esse livro me prendeu desde a primeira página e lembro que li em 1 dia, é uma leitura fluida, mas impactante.
Tanto esse quanto os outros livros da série da Detetive Erika Foster são bons DEMAIS.

lunaelivros 29/10/2020

Eu amo os livros do Robert Bryndza.
Jéssica | @jehbreda 29/10/2020minha estante
Sim! São muito bons!

Eduardo721 03/11/2023

Intenso, sinuoso e viciante, ou apenas Robert Bryndza!!
Este é o quarto livro da série policial sobre a Inspetora Chefe Detetive Erika Foster e Robert Bryndza, seu autor, incrivelmente se reinventa e amadurece a personagem Erica Foster a cada nova história.

Dessa vez o autor seguiu um tema bem atual, que são os perigos das redes sociais. Claro, essa é uma obra de ficção, mas há muito da realidade em cada página. Algumas pessoas se expõem demais no mundo virtual, o que pode atrair todo o tipo de pessoa. Nesse caso, o assassino caça suas vítimas através de perfis criados meticulosamente, com endereços impossíveis de rastrear. Nos capítulos onde ele aparece o clima muda, sua personalidade transborda maldade e rancor. O autor conseguiu transmitir muito bem esses sentimentos, o que trouxe à tona grande sensação de repulsa durante a leitura.

Mas o autor coloca o leitor na cabeça do criminoso, sentimos seus medos, suas taras, seus desafios, sua adrenalina acelerando, o papel que ele desempenha com a família, no trabalho. Nos familiarizamos com seus colegas de trabalho, seus pais, sua cachorra. Robert Bryndza é um expert nesta criação.

O Último Suspiro é uma leitura sombria, perturbadora e emocionante, com um ritmo frenético e contagiante.
No final o autor nos deixa a reflexão sobre as mídias sociais e até que ponto podemos confiar em estranhos que se apresentam via perfis sociais aparentemente inocentes.
Recomendadíssimo!!