O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

JuliaAbreu19 30/01/2024

Clássico com alterações
Acho que esse foi o primeiro livro do Robert que não teve uma cena da Erika sozinha com o assassino e sendo quase morta, dessa vez foi o Peterson levou um tiro e quase foi. Sinceramente não sei qual é a desses homens sádicos que passam por uma infância difícil e, quando viram adultos, se acham no direito de descontar tudo isso nas mulheres. Tipo o cara chamava toda mulher de puta fácil e não sei o que, mas a 🤬 #$%!& do cara fazia xixi na cama até hoje e se acha no direito de falar mal de alguém sabe? Cansado.
Mas enfim, gostei do livro, leitura fluida como sempre. Pena que eu li fora de ordem, porque algumas coisas fariam mais sentido se tivesse seguindo a sequência certa kk.

Jade Ricieri 10/11/2021

Esse é o quarto livro da série da detetive Erika Foster e foi o que menos gostei até agora. Achei bem raso em comparação com os outros, o assassino é revelado bem no início da história e os policiais ficam seguindo as pistas para chegar até ele.
Creio que pelo fato do autor decidir mostrar o assassino no começo da trama não teve muito suspense como eu esperava, ficou uma coisa morna e tudo demorou demais para acontecer.
O final que eu pensei que seria melhor, já que tudo durante a leitura foi enrolado demais foi super corrido, tudo acontece nas últimas 15 páginas e tem pouquíssimas explicações.
Enfim, era um livro que fui com expectativas, até porque os outros da série foram muito bons, mas acabei tendo uma leve decepção. Torcendo para que os próximos sejam melhores.

Dani 31/08/2020

Mesmo autor, escrita diferente
Esse é o segundo livro que li do autor. Gosto da ideia de interligação dos livros tendo a mesma personagem principal com histórias diferentes e gostei mais ainda da escrita desse livro, comparada à Garota no gelo. Foi bom saber a identidade do assassino desde o início do livro, diferente do outro livro em que o assassino pouco aparece e ainda é descrito como uma ?sombra?. No geral a historia é boa, sem muita enrolação e com final satisfatório.

Carolinefe 25/05/2021

Leitura um pouco cansativa
Achei a estória um pouco cansativa. Alguns detalhes desnecessários. Foi o livro que menos gostei da série.

Thainá @thaii.limab 04/04/2021

Comecei a leitura sem muita expectativas, já que não gostei muito de A Garota no gelo. Mas nesse atendeu as expectativas.
Tiveram momentos em que até senti vontade de chorar. Por mais irritante que a Erika seja em alguns momentos, você consegue se conectar e entende-la..

GraziLuu 18/12/2021

?Ele é seu par perfeito, ela é sua próxima vítima?
Que livro surreal! O livro q mais me amedrontou sobre o quanto a gente esquece q nas redes sociais a gente compartilha coisas q temos orgulho na nossa vida, mas as vezes publicamos excessivamente, e por mais q possamos ?privar? algumas coisas nunca sabemos realmente quem vai estar vendo aquilo e como a pessoa vai usar aquela informação! Durante a leitura parei algumas vezes p repensar em ações q fiz ou pensei em fzr e n pensei nas consequências e senti medo por isso! Fui direto olhar oq tanto tinha nas minhas redes sociais kkk
E mais uma vez o livro é perfeito li esse muitooo rápidinho, em três dias, livros feitos p serem devorados rapidamente! Amo a escrita do Robert!??
E não posso me esquecer de falar da inteligência da Erika mds q mulherr, e ela e o Peterson mdsss?

Marcia.Souza 17/04/2021

Neste livro o autor muda um pouco a forma de narrar a história da detetive Erika Foster. O assassino é apresentado logo no início da história e duas narrativas correm paralelas até o desfecho final (a do assassino e a da polícia). Muito bom!
sotnasallim 17/04/2021minha estante
Nossa, me interessei bastante!

Ivinha 21/03/2024

O 3° continua sendo o meu favorito dessa série, mas todos são muito bons e bem escritos.
Escutei o áudiobook e amooooo essa narração! Impecável

Silvio 19/08/2023

Ainda continua bom, mas, como quase toda obra que tem continuação, a qualidade vai caindo a cada volume. Neste há várias pontas soltas - o que não é típico do Robert - alguns episódios muito forçados e alguns inúteis. Não quero exemplificar para não dar spoiler, contudo eis um que não se enquadra no caso: sonhos! Há sonhos demais e sonhos são sempre inúteis, só servem para engordar o livro, uma vez que em sonhos tudo é válido, não se faz necessária a coerência, a verossimilhança, a lógica, etc. e tal. Até a detetive não é tão boa como nos anteriores.
Apesar de tudo, continua merecendo ler lido, e pretendo ler os próximos.

Inaiara3 01/06/2023

Mais um livro maravilhoso dele, mais um livro maravilhoso com a Érika?
Robert nunca decepciona !!
É aquele livro que você não quer parar até acabar ?